Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Pedro_Borges

Ele achou que não seria reconhecido? kkkkk

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


JJJ
Pedro_Borges

Muito engraçada essa história do Ronaldinho! Ele deve ter uns 300 passaportes falsos. Aposto que isso vem da época em que a justiça apreendeu o documento brazuca dele. Aí ele arrumou uma miríade de passaportes pra poder viajar pelo mundo.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Pedro_Borges
JJJ
makumbator

Negócio desse Ronaldinho é driblar... mesmo fora de campo e sem bola ele e esse irmão picareta, só trambique... kkk

Will Bejar
Veterano
# mar/20
· votar


¬¬

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Will Bejar

Faltou ar ao SP?

Will Bejar
Veterano
# mar/20
· votar


makumbator
Faltou gol mesmo... esse Antony aí tem que treinar à moda antiga: com bola cheia de areia.

E Pablo tem que ir no ortopedista.

ju.nito
Veterano
# mar/20
· votar


"Todos os times brasileiros ganharam na estreia da libertad...."

- sao paulo, "que? Eu nao ue!"

renatocaster
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

flamenguista falar de mecenas é engraçado, pq mamou na mãe globo e mama até hj, com disparidade exponencial nos atuais contratos de tv


A Globo paga ao Flamengo para transmitir os jogos igual faz com todos os outros clubes. Ela jamais desembolsou dinheiro próprio para pagar dívidas do Flamengo ou contratar jogadores para o clube. Imagino que vc consiga concatenar essas informações e perceber as diferenças. Quer dizer, agora não tenho tanta certeza assim, pq o nível de imbecilidade da sua análise foi bem considerável.

Eu poderia levar essa discussão à frente, mas como todo "bom palmeirense" é lesado da cabeça e se tratando de vc, que é um caso ainda mais crítico, melhor parar por aqui.

ju.nito
Veterano
# mar/20
· votar


u poderia levar essa discussão à frente, mas como todo "bom palmeirense" é lesado da cabeça e se tratando de vc, que é um caso ainda mais crítico, melhor parar por aqui.


orraaaa, vai deixar Jonas Kahnwald?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


renatocaster
Em 2018 a Globo não pagou jogadores diretamente pq não é patrocinador, apenas por isso, pq patrocinador pode fazer isso
Mas a diferença de dinheiro injetado pela Globo ao Flamengo em comparação ao terceiro clube mais bem pago em 2018 foi de 70 milhões, a diferença de dinheiro injetado pelo patrocinador exclusivo do Palmeiras para o segundo mais bem pago (o próprio flamengo) foi bem inferior a essa diferença de 70 milhões...

Ao falar que todo palmeirense é lesado da cabeça vc apenas demonstra que está mais preocupado em desqualificar o locutor do que transmitir uma mensagem realmente verdadeira, então eu que encerro por aqui qqr possibilidade de discussão contigo, existem outros flamenguistas no fórum que estão verdadeiramente dispostos a discussões realistas, e até o makumbator não apela dessa forma em suas zueiras

renatocaster
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Em 2018 a Globo não pagou jogadores diretamente pq não é patrocinador

Nem em 2018, nem 1995, nem 1981, nem 1990...a Globo nunca pagou jogador nenhum pro Flamengo em época nenhuma e nem em hipótese nenhuma. A Globo remunera o Flamengo em troca do direito de transmitir os jogos do clube. É simplesmente isso.

Quanto aos valores dessa remuneração, eles são negociados de acordo com o que o clube acha que tem que receber e quanto à Globo está disposta a pagar. Tanto é que o clube não se entendeu com a emissora nas transmissões do carioca. Nao chegaram a um acordo e não estão transmitindo jogos do Flamengo. Simples, como qualquer relação comercial entre duas partes.

Querer comparar um pagamento de direitos de TV com mecenato com base em valores é coisa de gente sem senso de discernimento. Até pq, ambos são válidos, mas são coisas completamente distintas. Por isso a minha crítica, pois assim como vc, o palmeirense médio geralmente é reativo, sem senso de auto crítica. Tanto é que vc nem percebeu meus elogios à gestão do seu clube no meu post anterior e atacou apenas as críticas, que foram seguidas de elogios pela mudança de postura recente.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


renatocaster
Globo nunca pagou jogador nenhum pro Flamengo em época nenhuma e nem em hipótese nenhuma.

Isso soa como aquelas declarações oficiais que depois se revelam falsas.


Tanto é que o clube não se entendeu com a emissora nas transmissões do carioca.

Crises da adolescência! O mimadão brigou com a mamãe e quer se emancipar!

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Entamoeba já quer criar o ministério de cotas de TV pra poder regulamentar esse mercado através do governo. A transmibrás (estatal federal a ser criada) ficará a cargo dessa importante área.

Esporte é Estado. Estado é esporte.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator

Tem que vender o campeonato para o Silvio Santos. Os times jogam entre si, marcam seus pontos, mas quem escolhe o campeão é o patrão.



makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


entamoeba

Você quer o Sílvio Santos só pra te lembrar do patrocínio pontual do SBT ao Vasco naquela final. Mas fique feliz, que hoje o senhor pode agradecer ao véio da Havan por ajudar seu clube.

renatocaster
Moderador
# mar/20
· votar


undefinedentamoeba
makumbator

Fiquemos de olho no tridente do mal que está se formando e que irá sepultar de vez o futebol tupiniquimm. Globo, Amazon e Real Madrid.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


renatocaster
A Globo é majoritariamente comandada por flamenguistas
O Paulo Nobre é palmeirense e emprestou dinheiro ao Palmeiras

A Globo sempre fechou contratos de TV muito superiores ao Flamengo do que em relação ao outros clubes, e o dinheiro é todo do clube sem retorno direto à Globo

O Palmeiras devolveu todo o dinheiro emprestado pelo dirigente com juros de mercado

Ou seja, o "mecenato" que vcs tanto criticam e ocorreu apenas essa uma vez é muito menos pior do que a maior rede de televisão beneficiar constantemente um mesmo clube ao longo do tempo

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


makumbator
agradecer ao véio da Havan por ajudar seu clube.

Essa "ajuda" não paga o salário do Breno, que não joga há quase dois anos.

Gansinho
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
A Globo sempre fechou contratos de TV muito superiores ao Flamengo do que em relação ao outros clubes

Porque o Flamengo traz retornos muito superiores à Globo do que outros clubes...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Gansinho
E o Palmeiras trouxe um retorno imenso ao seu patrocinador, principalmente em relação à marca FAM... fazer o que né...

Sem falar que o Flamengo no período de 2014 a 2018 esteve longe de ser protagonista efetivo nas competições que disputou, salvo um terceiro e segundo lugares em 2016 e 2018 no Brasileirão... Times como Corinthians e Palmeiras proporcionaram jogos muito mais atraentes nesse período em termos de relevância do que o Menguinho

Também no início de 2000 até 2008 foram períodos em que o Flamengo quando deu mais audiência foi qua do lutava contra o rebaixamento...

Mas como sou justo, em 2019 obviamente o Flamengo mereceu essa disparidade. Tente ser menos clubista não é difícil...

renatocaster
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

A Globo é majoritariamente comandada por flamenguistas

Não sei, e mesmo que seja, vc pressupor que a Globo paga mais ao Flamengo pq os caras são flamenguistas não passa de uma ilação infantilóide. Vc não tem a menor capacidade de comprovar que isso é um fato. É só argumento tosco mesmo, nível quinta série.

O Paulo Nobre é palmeirense e emprestou dinheiro ao Palmeiras

Sim, comprovadamente e todo mundo sabe. E mais uma vez, não é errado a Globo pagar mais ao Flamengo e nem o Paulo Nobre ou qualquer outro CPF ou CNPJ doar quantias de dinheiro para o Palmeiras ou qualquer outro. A legislação permite, logo não é ilegal a prática de mecenato.

E vc so deu esse chilique todo pq eu falei dos mecenas, e eu nem critiquei isso. Apenas disse que o Palmeiras se recuperou por um caminho menos penoso que os demais clubes que se recuperaram ou que estão se recuperando também.

O Flamengo historicamente sempre recebeu mais da Globo, e mesmo assim isso não evitou a quase falência do clube. Era dinheiro mal gasto, sem controle, pq não tinha política de administração austera. O Corinthians proporcionalmente recebe um pouco menos que o Flamengo. Apenas olhe o cenário atual dos clubes. Pois é...

A Globo sempre fechou contratos de TV muito superiores ao Flamengo do que em relação ao outros clubes, e o dinheiro é todo do clube sem retorno direto à Globo

Em resumo, vc tá dizendo que a Globo concorda em pagar milhões para os clubes (ela não paga só ao Flamengo, paga a todos, inclusive o seu Palmeiras) sem receber nada em troca por isso? Se vc não tiver de sacanagem, de zoeira, tu é mais neurastênico do que eu pensava. Coloca o entamoeba no chinelo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


renatocaster
Quando disse sem receber nada em troca diretamente eu quis dizer que o contrato é semelhante ao de um patrocínio

A empresa "doa" dinheiro com a expectativa de transmitir a imagem do clube gerará retorno financeiro à entidade televisiva

O mecenato na realidade foi um empréstimo, portanto todo o dinheiro foi diretamente devolvido e com juros

Esse é o ponto. Não venha me dizer que quando vc fala em mecenato não o fala em tom pejorativo. O meu ponto é que se você acha o mecenato, no mínimo, uma facilidade ao Palmeiras, a longa mamata da Globo ao Flamengo é muito mais.


E claro, administrações desastrosas conseguiram prejudicar os clubes mesmo com toda a mamata, vide o curicas

Gansinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Gansinho
· votar


Jonas Kahnwald
E o Palmeiras trouxe um retorno imenso ao seu patrocinador, principalmente em relação à marca FAM... fazer o que né..

Não falei o contrário em momento algum. Apenas comentei uma das coisas que você falou.

Sem falar que o Flamengo no período de 2014 a 2018 esteve longe de ser protagonista efetivo nas competições que disputou, salvo um terceiro e segundo lugares em 2016 e 2018 no Brasileirão... Times como Corinthians e Palmeiras proporcionaram jogos muito mais atraentes nesse período em termos de relevância do que o Menguinho

Flamengo sem resultados bons dá mais audiência que os times citados com resultados bons. Talvez não mais que o Corinthians dentro de SP.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Gansinho
Flamengo sem resultados bons dá mais audiência que os times citados com resultados bons.

Então me diga por que isso não aconteceu no comparecimento aos estádios e programas de sócio torcedor no mesmo período?
E você tem os dados de audiência televisiva para a gente comparar e ver se é verdade mesmo?

Gansinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Gansinho
· votar


Jonas Kahnwald
E você tem os dados de audiência televisiva para a gente comparar e ver se é verdade mesmo?

Não tenho dados, foi mais uma opinião mesmo com o que observo. Nem sei como achar esses dados.

Então me diga por que isso não aconteceu no comparecimento aos estádios e programas de sócio torcedor no mesmo período?

Comparecimento aos estádios é muito dependente de resultado. O torcedor não quer sair de casa e pagar pra ver um espetáculo ruim ou ver seu time perder. Pela televisão é outra história. E programas de sócio-torcedor dependem muito mais de campanhas e de confiança do torcedor nas suas diretorias do que de resultado, vide o que aconteceu com o Vasco ano passado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


foi mais uma opinião mesmo com o que observo
ah...

Comparecimento aos estádios é muito dependente de resultado. O torcedor não quer sair de casa e pagar pra ver um espetáculo ruim ou ver seu time perder. Pela televisão é outra história.

ainda que menos sensível, a audiência na TV também é influenciada pelos resultados de um clube

programas de sócio-torcedor dependem muito mais de campanhas e de confiança do torcedor nas suas diretorias do que resultado, vide o que aconteceu com o Vasco ano passado.

não diria que dependem "muito mais" destes fatores, mas com certeza o desempenho em campo influencia na adesão líquida de novos sócios torcedores

Gansinho
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald
Concordo que o desempenho influencia em todos os fatores.

renatocaster
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Esse é o ponto. Não venha me dizer que quando vc fala em mecenato não o fala em tom pejorativo. O meu ponto é que se você acha o mecenato, no mínimo, uma facilidade ao Palmeiras

Em tom pejorativo não, mas como uma facilidade sim, até pq não tem como negar isso. Se amanhã aparecer um mecenas no Flamengo, vc acha que eu não vou gostar? Claro que vou!

Mas colocar a cota de TV na relação entre Flamengo e Globo como "patrocínio", eu acho baboseira velho, de boa. O que existe é uma relação comercial entre ambos, e não um acordo publicitário. Então ambos negociam o que é melhor para as partes. Como falei, o Flamengo abriu mão de receber 18 milhões da Globo pelo estadual. Óbvio que só fez isso pq a situação financeira permite, mas o clube poderia aceitar e teria mais 18 milhões no orçamento. Mas não aceitou, achou o valor injusto e negociação travou.

A gente poderia horas discutindo por aqui se a cota de TV que a Globo paga ao Flamengo é justa ou não. E o Flamengo negocia a parte que lhe cabe, pq depois da nova divisão, algumas cotas são fixas para todos os clubes.

Vou dar outro exemplo, agora sobre patrocínio mesmo. Quando o Flamengo assinou com a Adidas, o Palmeiras soube que o acordo com o Flamengo pagava mais do que eles recebiam. O Palmeiras se sentiu desprestigiado e foi negociar com a empresa. A Adidas fez as suas alegações, o papo não evoluiu e tempos depois o Palmeiras assinou com a Puma. Relação comercial, simples.

Agora, uma situação hipotética: Se a Crefisa resolvesse patrocinar o Santos, por exemplo? Será que eles pagariam ao Santos o mesmo valor que paga ao Palmeiras?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


renatocaster
Eu relacionei com patrocínio apenas pelo fato de que o dinheiro entra como receita para o clube, não como empréstimo

Patrocínio é sim diferente de cota de televisão
A questão é justamente essa diferença. Patrocínio são diversas empresas. Não é um monopólio como o caso da Globo... E a Globo se utilizou desse monopólio para beneficiar principalmente o Flamengo

Muitos criticam o patrocínio da Crefisa ao Palmeiras, sendo que na vdd o Palmeiras quem foi prejudicado pelos "invejosos" que contestaram alguns investimentos diretos em jogadores e os transformaram em empréstimos, sendo que ao longo da história diversos patrocinadores fizeram isso e não foi considerado empréstimo, mas parte do patrocínio...

À parte disto, todas as agremiações esportivas negociam com a Globo. Eu considero como óbvio e justo que o Flamengo receba uma quantia maior que o Palmeiras, o que não concordo é com a disparidade sem justificativas ao longo dos tempos. Tanto que eu não questiono a receita de 2019 totalmente merecida por parte do flamengo. Meu questionamento é nós períodos de 2000 a 2008, 2014-2018 principalmente, quando o clube não correspondeu em campo e mesmo assim manteve a alta receita proveniente da TV. Sendo que outros clubes quando deixaram de ser protagonistas tiveram receita reduzida como Atl Mg, Vasco e o próprio Palmeiras no período mais tenebroso de nossa história...

renatocaster
Moderador
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Então me diga por que isso não aconteceu no comparecimento aos estádios e programas de sócio torcedor no mesmo período?

Mas o que isso tem a ver com os índices de audiência da TV? Não entendi a comparação.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time