A caixa preta do BNDES

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
O juiz não deveria conceder a reintegração, né.

Com certeza. Caberia até uma expropriação para quitar os débitos.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


Os caras com conjecturas e lero-lero, mas, o fato é que não tem porra nenhuma na merda da caixa preta, senão os delírios coletivos de uma massa imbecilizada. Agora o Moro quer investigar o esgoto pra descolar quem tá usando mais droga que o outro. É o mercado procurando o seu espaço.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/20
· votar


Essa auditoria foi uma imbecilidade, contrataram dois escritórios de "advocacia" para auditar contas e ainda por cima sobre um período de 2017 a 2018. Ora o grosso está entre 2005 a 2013. Porque não contrataram uma big four? Comeram bola e essa pecha de não ter encontrado nada só vai oxigenar os petralhas.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Como é ingênuo...

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Eu concordo que seja ingenuidade. Mexer em esquema grande no Brasil, só se você estiver no patamar de semideus. Não precisa saber do esquema para concluir algo, basta ir pela lógica: se o esquema é grande, tem envolvimento e conivência de todas as esferas. E se tu insistir nessa, eles sabem o que você fez no verão passado, onde sua filha estuda...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


E além disso, essa auditoria não deveria custar esse caminhão de dinheiro. Quase 50mi para uma investigação curta, de um período como bem disseram inexplicável.

Para mim é ainda mais claro que não estavam atrás de irregularidades, mas de lavagem de dinheiro.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Não precisa saber do esquema para concluir algo, basta ir pela lógica: se o esquema é grande, tem envolvimento e conivência de todas as esferas. E se tu insistir nessa, eles sabem o que você fez no verão passado, onde sua filha estuda...

E você é contra esses esquemas?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba

Tem aquele ditado bem brasileiro que diz algo na linha de "corrupção é um esquema para o qual não fui convidado".

Pedro_Borges
Veterano
# jan/20
· votar


Essa auditoria e seu escopo foi.convocada por gente do aparelhamento petista. Obra os olhos Bolsonaro.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


bndes era uma mãe....

emprestava dinheiro público com 5 meses de carência, não pedia garantia e cobrava 7% de juro a.a....


num tinha banco mais competitivo que esse...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Drinho
num tinha banco mais competitivo que esse...

A Caixa econômica federal no financiamento do Itaquerão do Lula competia em pé de igualdade nesses esquemas aí...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho

Seria muito comprometedor você responder por quanto tempo angariou a bolsa do CNPq?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho

Só para deixar minha opinião eu não acho que seja. O setor de pesquisa é fundamental para o país, embora sofra ataques inexplicáveis desses governantes obscuros que estão no poder.

O que eu acho uma aberração é um liberal que ataca o funcionalismo público, sendo um dos motivos mais apontados o salário pago com dinheiro público, também fazer uso de dinheiro público, ainda mais fazendo pesquisinhas sem graça sobre pixações nos centros urbanos.

Veja só... Eu sei muita coisa sobre as pessoas que vêm ao meu e-mail falar bosta. Deixam lá sua identidade.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar






Stalker

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Normalmente não sou... Mas um discurso moralista me deixa curioso.

Li uma frase e repito sempre que a oportunidade aparece: o falso moralista é o invejoso do prazer alheio. Condena nos outros aquilo que não tem coragem (ou capacidade) de viver.

Mas também não cabe a alcunha de stalker, makumbator! Quando deixei meu email aqui dias atrás o cara apareceu lá, foi falar groselha, quando eu disse que estava aberto para estreitar amizades. O que eu posso fazer se o email dele é usado em tudo, praticamente? E ainda fica me chamado de vagabundo, dando de patrão para cima de mim, saindo da linha de uma convivência saudável. Quer debater ideias estou aberto, quer ofender e apenas isso? Eu quero saber quem está sistematicamente me ofendendo, manja?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


E o que eu descubro, muito facilmente? Que o cara foi bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa.

Estudou em universidade pública.

Nada de errado, persisto. A crítica que faço não é pelo uso do bem público, mas do discurso liberal repetido à exaustão se afastando da prática. Ele me criticou e tentou me ofender por eu ser funcionário público e receber dinheiro de impostos. Tem coisa errada com quem tem esse tipo de posicionamento.

Também várias vezes tentou me ofender dizendo que sou incompetente, como todo funcionário público. Uma coisa grosseira de se dizer né? Já seria estranho demais se ele soubesse minimamente o que sou e faço, sem saber então, fica ainda pior. Claro que isso diz mais sobre ele do que sobre mim, propriamente. E o que eu descubro, stalkeando o cara? Que ele prestou concurso público para a prefeitura de São Paulo e foi reprovado no exame médico.

São dados públicos, que estão em diário oficial. Não fiz nada de errado.

Repito: quis conhecer melhor quem tem tantas certezas sobre mim.

Descobri que é uma fraude. Sei até como é o rosto dele.

Espero sinceramente que largue do meu pé.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders

A caixa preta do Drinho tá mais interessante do que a do BNDES.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


E o que eu descubro, muito facilmente? Que o cara foi bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa.
Estudou em universidade pública.

Mas o Drinho é liberal ou ancap?

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Drinho fazendo outra conta no FCC em...

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
"corrupção é um esquema para o qual não fui convidado".

Bem por aí...

Silspiders
Seria muito comprometedor você responder por quanto tempo angariou a bolsa do CNPq?

Acho que não deveríamos trazer coisas de fora do OT pra cá... aqui é um lugar de zoeiragem, de descontração. Usar qualquer tipo de informação pessoal que não tenha sido fornecida aqui mesmo, acho chato.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders

Assim como acho que não deveriam ter ido falar bosta no seu email, como você citou.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo

Concordo plenamente.

Acho que assuntos pessoais que não foram aqui exposto pelo próprio usuário deveriam permanecer fora daqui.

Infelizmente o O.T não ficou fora dessa polarização bizarra, essa dicotomia doentia e aos senhores da verdade e da razão.

Temo muito, por quais caminhos isso possa prosseguir...

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


sandroguiraldo
Acho que não deveríamos trazer coisas de fora do OT pra cá... aqui é um lugar de zoeiragem, de descontração.

Faz sentido. Manter um certo grau de anonimato é a cachaça dessa bodega!

Mas gostei de saber que o Drinho é um liberal da fefeleche. São contradições que humanizam.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Eu não gostei de fazer isso, tanto quanto não gostei de ser chamado de vagabundo.

Então é pior expor uma contradição do cara que tentou ser meu algoz, mas tudo bem ele dizer que sou um mau profissional, atacar a minha categoria, dizer que sou vagabundo, mesmo que não me conheça?

Não foi com vocês, beleza.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Se eu fosse me ofender por cada coisa que falam sobre minha pessoa aqui...
Algumas acusações até passam longe de serem verdades, o que deixa a coisa até mais divertida. haha

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
tudo bem ele dizer que sou um mau profissional, atacar a minha categoria, dizer que sou vagabundo, mesmo que não me conheça?

"A transição do homem para o século XXI tem como chave a aceitação de si mesmo como objeto de trollagem."

MOEBA, Enta. Como sodomizar hardrockers. Vol. 6. São Paulo: Editora OT, 2020.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Então é pior expor uma contradição do cara que tentou ser meu algoz, mas tudo bem ele dizer que sou um mau profissional, atacar a minha categoria, dizer que sou vagabundo, mesmo que não me conheça?

Assim como acho que não deveriam ter ido falar bosta no seu email, como você citou.

Eu, de fato, me recuso a acreditar que alguém aqui fique realmente ofendido com as besteiras que postamos, mas...

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"tanto quanto não gostei de ser chamado de vagabundo."

Sem querer polemizar, apenas para elucidar, você mesmo, (que chegou aqui ontem), já entrou com os dois pés insinuando que todo mundo que não compartilha de sua ideologia e visão política é passador de pano, Bolsonarista, fascista, ignorante, simpatizante de nazistas e toda sorte de agressões germinadas no campo do preconceito dos "bonzinhos versus os malvados".

Pense nisso, e tente ser um pouco mais flexível com quem não pensa exatamente como você, mas merece igual respeito.

Afinal, logo em seus primeiros posts, você fez questão de deixar claro que quem não pensava como você era INIMIGO.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Afinal, logo em seus primeiros posts, você fez questão de deixar claro que quem não pensava como você era INIMIGO.


Aliás, a maioria dos tópicos criados por ele são de temática explicitamente anti-bolsonarista, deixando bem claro à que veio.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


sandroguiraldo
a maioria dos tópicos criados por ele são de temática explicitamente anti-bolsonarista

Ser anti-bolsonarista é uma manifestação básica de qualquer um que apresente saúde mental.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A caixa preta do BNDES