A caixa preta do BNDES

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jan/20


Foram 30 milhões de reais gastos para que Bolsonaro confirmasse uma de umas mentiras de campanha.

Não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Tópico criado para o gado aplaudir.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bolsonaro não gosta de pergunta sobre ‘falta de irregularidades’ no BNDES

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


A saber: BNDES é banco. Banco empresta. Banco rende com empréstimos e juros.

O banco enriqueceu. Sempre. Público ou privado o banco não quebra, apenas enriquece.

O desgraçado passou a campanha falando da.caixa preta do BNDES.

Não havia.

A logica apontava para isso.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Corrigindo: 48 milhões pra conta da ideologia.

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/21/auditoria-contratada- por-r-48-milhoes-conclui-que-contratos-do-bndes-nao-tinham-irregularid ades.ghtml

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders
Foram 30 milhões de reais gastos

Na verdade foram 48 milhões.

E lá tem um véio rs

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Verdade, gente.

Fidel Castro
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Caralho, auditoria de 48 milhões?

Contratou as 4 big four ao mesmo tempo e ainda chamou a Mossad de freela?


Caralho edit: tem OITO PÁGINAS HAHAHAHAHAHA

o relatório de auditoria da minha empresa tem 60 e poucas e custou um milionésimo disso

Não que página seja sinônimo de qualidade, mas só o inventário evidenciado do BACEN deve ter por baixo 1000 páginas


HAHAHAHAHAHAHA mano como isso é possível

Fidel Castro
Veterano
# jan/20
· votar


Governo tá perdido em tiroteio, engolindo sapo e armadilha deixada pra trás pelo Temer

Achou que ia colher flores e “abrir a caixa preta” e recebeu uma trollada presidencial do Temer HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


O banco enriqueceu. Sempre. Público ou privado o banco não quebra, apenas enriquece.


Enriquece alguns amigos, outros não.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Fidel Castro

Patetice, aparentememte.

Qual empresa prestou o serviço? Não consultei. Mas a gente tem meios para saber se foi lavagem de dinheiro.

É muita grana, afinal!

Fidel Castro
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Cara, te falar que eu peguei BNDES na bolha do juros subsidiado e não era amigo do Lula

Aliás, minha família, eu mal era PEA

e foram dois pacotes de bondade, primeiro BNDES a juros SELIC (se eu fosse ligeiro na época dava até pra tomar do BNDES e emprestar pro governo quando subiu a SELIC) e depois o REFIS do Temer

Nunca fomos amigos do rei, mas na época Lula e Dilma I tinha muito dinheiro fácil no Brasil, a marolinha trouxe mto capital gringo e ainda teve subsídio do governo. Era Free fucking money pra todo lado. Quem soube surfar Lula I, II e Dilma I, consolidou forte

Bolsonaro tá moscando nessa pq tem 15 tri em juros negativo no mundo, dava pra fazer a Marolinha Strikes Back

Pedro_Borges
Veterano
# jan/20
· votar


Mão não achou irregularidades porque não procurou. Ficou somente da regularidade documental, é claro que o "pro forma" é sempre perfeito. Nas concorrências fraudulentas todas as propostas estão regulares administrativa e juridicamente.

O BNDES, que emprestava dinheiro à JBS e cobrava juros, passou a investir no capital delas, tornando-as monopólios a custa do dinheiro estatal sem receber dividendos e desvalorizando o investimento. Para saber disso não era necessário auditoria pro forma, bastava ler a matéria da revista Piaui.

E os empréstimos aos países comunistas sem autorização do congresso, não é irregularidade, não? Auditoria de meia boca.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bolsonarista é muito comédia!

A coisa que eu mais ouvia dos bolsonaristas entendidos era "espere até abrirem a caixa preta do BNDES".

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Pedro_Borges

Isso aí.
Ou melhor dizendo, não encontrou porque não pode encontrar. Ao custo de virar um pandemônio.

Odebrecht, irmãos JBS, deitaram e rolaram. Para esses bilionários o
entamoeba e o Silspiders passam o maior pano: não inventaram nenhuma roda, não foram premiados pelo trabalho, mas tudo aconteceu durante o governo que eles gostam e com o suposto objetivo do desenvolvimento nacional e pela causa trabalhista.

Fidel Castro
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker
Pedro_Borges

Contrapartida dos empréstimos era ação da empresa. Nego não pagava, BNDES comia.

E isso fez do BNDES durante Dilma II o “fundo” mais rentável do Brasil. Dilma trader rapá! Quando a economia afundou e a galera não pagou, BNDES pegou cotas de empresa pelo valor patrimonial. Quando acalmou a tempestade saiu vendendo a valor de mercado. Ficou melhor na fita que a Verde Asset.

Não vejo problemas nisso acima. Banco operou com lucro pra caralho. Agiu como banco.

Tem muita mística em cima do BNDES. Lógico que alguma mutreta tem, mas acho que antes disso há uma incompreensão do que ele é e como ele atua. Ele ainda é um banco.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Para esses bilionários o entamoeba e o Silspiders passam o maior pano

Só na tua interpretação de bosta!

Pedro_Borges
Veterano
# jan/20
· votar


Quem pediu essa auditoria não tinha compreensão da entidade e de tudo que a envolvia e não soube determinar o escopo. Coisa de amador.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Fidel Castro
Ele ainda é um banco.

Falta ser de Desenvolvimento Econômico e Social.

Fidel Castro
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Comunista!

Mas então, gerar emprego gerou, emprestar pra PNE, emprestou

O problema de favorecimento, antes de qualquer mutreta, é logístico/operacional. Não é viável pra BNDESPar assumir 20% de todas as padarias do Brasil a quem emprestar. Então o crédito não tem essa contrapartida, portanto, chega mais caro. Porém, é viável demais dar crédito mais barato pra JBS e ter contrapartida acionária

Há de se argumentar que o lucro das operações gigantescas poderia subsidiar as menores. Mas aí é outra toca de coelho que não tenho nem conhecimento pra opinar

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Fidel Castro

Então, antes de ser o banco de desenvolvimento do Odebrecht e dos Joesleys, eu prefiro que reparta melhor o bolo.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


^ isso é comunismo ^

Meu, esses caras tem um campo intelectual pífio, mesmo, né?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders

Não, cara. Um banco financiando empresas, mesmo que reparta o bolo de forma igual, não é comunismo.
Se eu só tenho a escolha entre financiar os amigos do rei ou repartir o bolo, eu vou escolher repartir o bolo, porque isso está mais próximo de gerar concorrência no mercado.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar



E os empréstimos aos países comunistas sem autorização do congresso, não é irregularidade, não? Auditoria de meia boca.


Dois pontos:

– o banco é da União mas atua como instituição independente. Não precisa de chancela do congresso.

– auditoria meia boca: primeiro por quê? O que você sabe dela? Segundo que custou quase 50 milhões de reais. Não é estranho para você, caro, que há maior estranheza no fato dessa auditoria ter dado com os burros n'água do que o valor que ela custou? Logo para um setor do eleitorado da besta que se dizia tão preocupado com as finanças públicas, pessoas super engajadas, anti-corrupção petista?

Olha... A cada dia os bolsominions se mostram mais otários.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
amigos do rei

Definição de direita.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


Pedro_Borges

Então tem que gastar mais R$ 50 milhões.
Acho que já deu o que tinha que dar por conta das fake news que brotava na cabeça desse pessoal.

Seria mais interessante ver o acordo de pagamento do Véio da Havan, e já recuperava muito mais desse dinheiro num avião só.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


amigos do rei


Vozes na cabeça!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


LeandroP
Seria mais interessante ver o acordo de pagamento do Véio da Havan, e já recuperava muito mais desse dinheiro num avião só.

Gente com dívida com o erário não deveria ter acesso a financiamento do BNDES.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba

Comparo com os magnatas que pedem reintegração de posse em áreas ocupadas, mas que devem o iptu da região há anos.

O juiz não deveria conceder a reintegração, né.

TWT ICE
Veterano
# jan/20
· votar


48 milhões num documento de 8 paginas?
Se for isso mesmo os envolvidos foram bem honestos na negociação, mas pelo menos nao é o pt

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Eu faria pela metade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A caixa preta do BNDES