Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
Les Strato
Veterano
# out/19
· votar


renatocaster

Para mim tá tudo em aberto ainda.

Torço pro gremio mas... não tem reforço que cubra Galhardo e Paulo Vitor em campo, olha a lambança dos caras no jogo de ontem.

Maicon e J.P. ajudam demais na meia, mas os caras só precisam ir pelas laterais, que vai rolar jogo pro flamengo.

A final já é um realidade, fiquemos com o espetáculo apenas.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Para mim tá tudo em aberto ainda."

Como sabe não sou Flamenguista nem Gremista, mas concordo. Grêmio é um time chato ducaraio, o jogo só acaba quando termina, só dá prá dizer que perdeu no apito final.

Só existem 2 times com esta característica no Brasil... Corinthians e Grêmio, por isso ninguém gosta deles. Enquanto juiz não encerra, tudo pode acontecer. Elenco também não diz nada para eles, já vi estes times serem campeões com uns times ruins de dar dó. Quando têm jogador bom, aí piorou.

O Flamengo é superior, joga bonito, toque de prima, redondo, ajustado, da gosto de ver. Mas, bobeou, Grêmio estraga a festa. Vai ter que ter atenção 110%.

Black Strat
Membro Novato
# out/19
· votar


Lelo Mig
Corinthians e Grêmio, por isso ninguém gosta deles.

Sério que tu equiparou a o nível de antipatia do Corinthians com o Gremio?

Alguém mais concorda com isso aqui?

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Black Strat
Alguém mais concorda com isso aqui?

Eu não concordo, mas acho que o Lelo está falando das características do jogo dessas equipes (e de certa forma, é até um elogio). Ele está chamando o futebol deles de chato de se jogar contra, e por isso as pessoas de outros clubes talvez odeiem mais. O Grêmio recentemente nem tanto, pois não joga mais daquele jeito do esterótipo de jogo sulista feio, brigado, catimbado e só contando com a pressão da camisa.

Pelo menos foi isso que entendi do post dele.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


Black Strat

"Sério que tu equiparou a o nível de antipatia do Corinthians com o Gremio?"

Cara, você não é paulista, né?

Então, vou te contar uma coisa. Você sabe porque o Corinthians é tão rivalizado por todo o paulista/paulistano que não é Corinthiano e até mesmo pelos brasileiros em geral? Porque nenhum outro time neste Pais veste a camisa como eles. Eles não desistem nunca, dão sangue até o último segundo e mesmo com time ruim conseguem feitos homéricos.

E sua torcida, ainda que seja menor que a do Flamengo, é a mais fiel, fanática e presente. Nenhuma torcida se compara a deles.

Torcedores não gostam de admitir isso, na verdade não admitem. Mas, é fato.

Por isso o Corinthians é tão rivalizado. Há um misto de inveja e repulsa, porque se há um time que vai estragar a festa, este time é o Corinthians. Faz parte do DNA deles.

Se você não é paulistano, talvez não tenha ideia do nível do anti corianthinismo aqui em SP.

O nível de antipatia ao Corinthians é muito maior, que de qualquer outro clube no Brasil, porque a torcida do Corinthians é imensamente maior e mais fanática.

Parece que você se indignou de ser comparado ao Corinthians? Esta é uma análise isenta de clubismo ou paixão pessoal.

O Grêmio, fora daí do Rio Grande, até pouco tempo atrás, tinha fama de violento e desleal. Era considerado o "time menos brasileiro do Brasil". Se para muitos gremistas jogar feito um "time uruguaio" era motivo de orgulho, para o resto do Brasil, era sinônimo de futebol feio e retranqueiro. Some a isso episódios de arrogância e racismo de parte de torcedores e mesmo diretoria e verá que o Grêmio não era lá muito bem visto fora do Sul.

Com o bom futebol e eficiência dos últimos anos essa imagem esta mudando. Mas, esta longe de ser um time queridinho do Brasil.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig

O nível de antipatia ao Corinthians é muito maior, que de qualquer outro clube no Brasil, porque a torcida do Corinthians é imensamente maior e mais fanática.

Eu discordo. Em SP pode até ser, mas no Brasil não.

-Dan
Veterano
# out/19
· votar


Corinthians é o time mais antipático da redondeta.

Pelas ladroagens.

-Dan
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig
Eles não desistem nunca, dão sangue até o último segundo e mesmo com time ruim conseguem feitos homéricos.


Que blablabla pra um time que nasceu nos anos 90 e perdeu pro Tolima. Os mesmos jogadores que jogam no Corinthians jogam em outros clubes. Não existe essa de um jogador do Corinthians vai dar sangue até o ultimo segundo. São tudo a mesma corja.

Corinthians é rei de antipatia por causa da robalheira em arbitragens, comentaristas tipo o Neto e super exposição na globo. Essa conversinha sua é pura paixão.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Não sou Corinthiano e acompanho futebol desde o final dos anos 60.

Apenas consigo analisar o futebol com isenção.

Meu time, minha escolha, minha paixão é independente do sucesso ou fracasso alheio. Comparar a torcida do Corinthians com a de qualquer outro clube no Brasil... é mera pretensão, ainda que a do Flamengo seja superior numéricamente.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Os campeões de antipatia são curintia e framengo, pelos acontecimentos dentro de campo, e o meu time, pelos acontecimentos fora de campo...

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


JJJ

Houve uma época com o Eurico Miranda em que o Vasco era talvez um dos clubes mais odiados do Brasil. Hoje nem tanto. Tem esse lance das fases também.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


renatocaster

"Eu discordo. Em SP pode até ser, mas no Brasil não."

Aqui é foda! O Paulistão foi (e ainda é, menos mais é), muito importante prá nós.

E o Curintia é o pentelho da parada. É todos, incluindo eu, contra o Curintia.

Dizer que o Corinthians nasceu nos anos 90... é coisa de quem desconhece a história do futebol brasileiro, nasceu nos anos 90 e, provavelmente, torce pra time europeu.

entamoeba
Membro Novato
# out/19 · Editado por: entamoeba
· votar


O torcedor curica, no dia a dia, é muito chato com essa merda de "vai, curíntia!"

Em campo, a torcida do Inter tem o grito mais insuportável: a versão deles para Brasília Amarela.

A mídia é nojenta na lambeção de dois clubes, Flamengo e Corinthians. As emissoras que cobrem esporte de São Paulo são as mais nojentas, por outro lado, a Globo sempre dá um jeito de dar um destaque para o Flamengo em coisas que nada tem a ver com futebol.

Quanto aos roubos, fica difícil. O meu time, numa história recente, foi garfado mais vezes contra o Corinthians. Sabe? Daqueles lances que você pensa "O juiz só pode estar roubando. É impossível ele não ter visto!"? Mas nesse quesito, acho que o torcedor de cada clube vai ter um nêmesis diferente. Não sei.

A torcida do Corinthians também parece ser a que tem mais paciência com o time e que vai mais aos jogos, independentemente da fase que o clube vive. Lembro de ter visto uma derrota deles no estádio e a torcida só virou as costas para o campo. Não vaiou antes do jogo acabar.


makumbator

Eurico tá morto! Nos livramos dessa! O cara foi muito mais nocivo ao Vasco do que a qualquer outro clube. Só ganhou dois cariocas enquanto presidente, rebaixou o clube uma vez e tem participação no outro rebaixamento.

Eurico ajudou muito ao Botafogo, livrando eles da série B em uma das viradas de mesa do Clube dos 13. Outros clubes também foram beneficiados nesse tipo de jogada, mas o Vasco nunca!

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Independente das mutretas de costume, Curica e Flamengo são os maiores clientes, dão muito IBOPE, é negócio. Meu time não enche nem a Vila, a tv tá nem aí.... é foda!

Quanto ao Curica, não to puxando saco não, mas a torcida é foda. Semifinal do Brasileirão de 76, quando ainda não haviam espaços delimitados pra torcida adversária, 140 mil pessoas no Maracanã chapado, os malocas colocaram 70 mil corinthianos, dividindo o estádio contra o Fluminense, lá na casa dos caras.

Que outra torcida é capaz de um feito destes?

Black Strat
Membro Novato
# out/19
· votar


http://www.conmebol.com/es/situaciones-de-analisis-var-gremio-vs-flame ngo-semifinal-ida-conmebol-libertadores

Bem legal a Conmebol liberar tudo isso aqui.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Black Strat

Também achei legal.

Sobre os lances, o primeiro impedimento do Gabigol é foda, difícil pra caralho. Eles dizem que pela posição da linha virtual ela passa por trás do calcanhar do Kanemman e por cima do pé do Gabigol. Sei lá, deve ter sido uma diferença de uns 5cm. Só com recurso eletrônico mesmo.

Esse vídeo aqui também é maneiro, explica um pouco do cálculo das linhas, calibração...



Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


Black Strat
renatocaster

O VAR pode até ter certa polêmica, mas sou à favor.

Concordo quando o renatocaster disse: "ter isso ou ter um bandeirinha errando grotescamente, eu prefiro o recurso eletrônico. Se para usar o recurso tem que ter precisão milimétrica, paciência."

Além de que, ao publicar o "boletim" com todos os dados prá quem quiser ver 3 dias após o jogo, já dá uma bem vinda transparência e nos distânciam das palhaçadas suspeitas que tínhamos antes.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


makumbator
Houve uma época com o Eurico Miranda em que o Vasco era talvez um dos clubes mais odiados do Brasil.

Fato, mas passou, como você disse.

Lelo Mig
Que outra torcida é capaz de um feito destes?

É... esse é um fato histórico. Mas acho que foi meio que um ponto fora da curva, não?

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Mas acho que foi meio que um ponto fora da curva, não?"

Sem dúvida não houve outra invasão tão grande, nem haverá mais, com as delimitações de mandante e visitante (visitante hoje têm no máximo 15%).

Mas com certeza haveria. Aqui em São Paulo, quando podia, o Corinthians cansou de ser maioria na casa dos outros... Morumbi, Pq Antártica, Vila Belmiro e etc.

É vergonhoso para nós, torcedores de outros times, mas não há como mentir sobre isso.

A torcida do Santos é pequena. É maior na Capital, mas o time insiste em mandar na Vila (o que concordo e discordo).

A do São Paulo assiste em casa, na TV.

E a do Palmeiras é tão chata com o próprio time, que acho que os jogadores no fundo prefeririam que os Palmeirenses não fossem. 2 minutos de partida e os caras já estão cornetando e enchendo o saco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/19
· votar


a do Palmeiras é tão chata com o próprio time, que acho que os jogadores no fundo prefeririam que os Palmeirenses não fossem. 2 minutos de partida e os caras já estão cornetando e enchendo o saco.

Uma italianada que fala alto pra caramba, muito impaciente e com trauma de tantos anos de sofrência (2001 a 2014)

Tudo bem que tem time paulista aí que tá chegando nesse nível mas não vou dizer que é o SPFW

Black Strat
Membro Novato
# out/19
· votar


https://twitter.com/CentralFoxBR/status/1180589356521623554

Nota 10 pro presidente do Curica.

Sem ironias. É isso aí.

ju.nito
Veterano
# out/19
· votar


Black Strat

O bixo tacou o foda-se kkkkkkkkkkkkkkkkkk tava boladao kkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Haha. Entrevista top. Não tem como não gostar dessas respostas do Andres.

Gansinho
Veterano
# out/19
· votar


makumbator
Haha. Entrevista top. Não tem como não gostar dessas respostas do Andres.

O programa "Grande Círculo" (programa de entrevistas no SporTV) com ele foi um dos melhores.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Não suporto o Andres, mas de vez em quando ele fala umas verdades. Eu acho que ele é aquele típico dirigente que só faz mal ao futebol brasileiro. E a má notícia é que ele não é o único.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


renatocaster

Andres faz parte da espanholada que são da turma "vai Curintchá" e fazem parte de uma espécie de máfia, cheio de empresários safados envolvidos com sonegação, corrupção e outras "cositas mas".

É um pilantra simpático, meio Robin Hood da zona leste paulista.

Versão paulistana e mais moderna do Eurico Miranda.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig

Versão paulistana e mais moderna do Eurico Miranda.

Sim, é tão bravateiro quanto. Ele conseguiu fazer grandes feitos para o Corinthians, mas é um sujeito abominável.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Demitiram o técnico gordinho do Botafogo...o cara tava tirando leite de pedra, elenco horrível. Engraçado que quem monta o elenco não é demitido.

-Dan
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig
Não sou Corinthiano e acompanho futebol desde o final dos anos 60.

Apenas consigo analisar o futebol com isenção.

Meu time, minha escolha, minha paixão é independente do sucesso ou fracasso alheio. Comparar a torcida do Corinthians com a de qualquer outro clube no Brasil... é mera pretensão, ainda que a do Flamengo seja superior numéricamente.


Torcida é uma coisa. Dizer que os jogadores do Corinthians vestem mais a camisa do que de outros times é demais.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Dizer que os jogadores do Corinthians vestem mais a camisa do que de outros times é demais."

Pode ser demais prá você, meu querido, e talvez você até esteja certo, mas prá mim não... uma questão de opinião.

Eu cansei de ver meu time, e os outros, tomar gol dos Curica aos 46 do segundo tempo com time ruim, do naipe de Gralak e Pinga no elenco, por exemplo. Do seu time ou de outro não me recordo nenhuma vez de ter tomado este tipo de virada.

Veja o Ronaldinho "Gorducho" Fenômeno... o cara foi Flamenguista a vida toda, trajetória que todos conhecem, voltou em final de carreira, totalmente fora de forma e encerrou no Curica fazendo golaço em todos os clássicos. De quebra virou corinthiano fanático... é foda!

Mas, é apenas um ponto de vista.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco