Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


brunohardrocker
Rumo ao hepta
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Will Bejar

O senhor hoje em dia não está em condições de rir de nada!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
e muito mais rico do que agora

melhores time sim, muito mais rico que agora não.
o time de futebol é uma empresa e só hj os clubes com má ou boa administração estão colhendo seus frutos maus ou bons, respectivamente

isso não se restringe estritamente a área financeira, o Santos por exemplo acertou muito bem na vinda do Sampaoli, que tá tirando leite de pedra
mas pa ganhar o Brasileiro hoje é preciso muito mia estrutura que antes

único ponto mais fora da curva nesses anos foi o curinguinha que com times nem muito lá essas coisas (mas bem treinados defensivamente e com ajuda da ineficiência dos outros) conseguiu 2 brasileiros

de resto, os melhores times venceram

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"de resto, os melhores times venceram"

O conceito futebol empresa é uma piada no Brasil... você acha que o que é futebol empresa? O Palmeiras Parmalat que foi montado prá lavar dinheiro sujo e acabou de uma vez? Ou este Palmeiras atual que a Mancha Verde dá pitaco em reunião de diretoria?

Dinheiro faz a diferença sim, claro, tanto é que o Palmeiras Parmalat ganhou tudo. Só que isso não significa "coisa boa". O torcedor gosta, porque quer ver seu time ganhar, nem que seja com dinheiro do tráfico de drogas.

Mas, de forma alguma isso são exemplos de administração.

Fora isso, cara, não sei sua idade, mas desde os anos 30 que via de regra de regra, "os melhores times venceram", não era diferente no passado, o dinheiro só tornou a coisa mais desigual e monopolista.

A galera, hoje em dia, acha legal o futebol espanhol, que se resume a dois grandes clubes, 2 meia boca, e 20 lixos. Prá mim o futebol espanhol é exemplo a "não ser seguido"... haja visto o campeonatinho sem vergonha e a seleção de merda que eles têm.

Obs: O Flamengo de 95 tinha Romário, Sávio e Edmundo no ataque, os valores destes 3 jogadores, fazendo a devida proporção, compararia meio time do Flamengo atual. No papel um Dream team, na prática só tomou chocolate.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
O palmeiras Parmalat até podia ser, mas esse Palmeiras de agora é muito mais do que apenas a Crefisa

A Crefisa representou 20% do nosso faturamento ano passado, e esse ano com o crescimento das demais receitas, principalmente cotas de TV, essa percentagem proporcional deve ser menor

enfim, pense o que quiser, não sou dono da verdade, mas só não enxerga quem não quer que o futebol virou muito mais um negócio que um esporte

(diferente de outros casos em que o aumento dos premios não influenciou na qualidade dos jogos, como o tênis, por exemplo)

E não disse que gosto de um campeonato desigual como o Espanhol, mas sei que daqui pra frente quem não se estruturar vai estar na roça, e fico feliz por ver meu time caminhando na direção certa dentro desse contexto

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Jonas Kahnwald

"o futebol virou muito mais um negócio que um esporte"

Em lugar algum eu digo que isso não acontece.

Eu apenas digo que, o negócio esporte (não só futebol, todos) no geral é criminoso. O esporte é o melhor negócio para se lavar dinheiro de origem criminosa. "não sou dono da verdade, mas só não enxerga quem não quer"

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
O esporte é o melhor negócio para se lavar dinheiro de origem criminosa.

isso que vc afirma é bem menos verificável do que aquilo que eu afirmo, que pode se ver todos os dias
o que não torna o que vc disse uma mentira, todo modo, é preciso provar caso a caso

Se a Crefisa é criminosa eu não sei, mas o que sei é que o Palmeiras depende muito menos dela do que dependia da Parmalat, that's my point

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Futebol empresa, no Brasil, dá o que deu no Figueirense.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Se a Crefisa é criminosa eu não sei"

Não estou generalizando, nem acusando. Mas, na maioria dos casos, nem precisa ser economista; as contas não batem.

A Nike por exemplo enfia milhões de dólares em vários clubes, seleções, e patrocina com contratos milionários "milhares" de esportistas de todas as categorias, inclusive ex atletas. Só UM exemplo, Ronaldo "gorducho" Fenômeno recebe 1 milhão por mês da Nike até hoje e por toda a vida.

Pense em quantos atletas, ex atletas, clubes, seleções, de todos os esportes, recebendo pequenas fortunas... acha mesmo que a Nike investe só com lucro da venda de seus produtos? acredita que a conta fecha?

Eu não.

ju.nito
Veterano
# set/19
· votar


Mano>>>>>>>>>>>Mister

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


error

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/19
· votar


Futebol empresa, no Brasil, dá o que deu no Figueirense

Padrão ameba de retórica:
Vamos ignorar todos os bons exemplos e também todas as más administrações amadoras de clubes como o Vasco e focar naquela única que não deu certo pra provar meu ponto

Black Strat
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Luan dando sinais de vida. Flamenguistas, teremos um JOGO.

Everton, Tardelli, Luan, Matheus Henrique. Temos um time. Maicon, Geromel, Kannemann pra segurar.

Vai ser foda.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/19
· votar


Black Strat
Assim como não podemos nos empolgar por golear o CSA
Acho que vcs não deveriam por golear o Avaí

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Vixe! Fernando Diniz.

Black Strat
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Jonas Kahnwald
Acho que vcs não deveriam por golear o Avaí

Claro, não significa nada golear o Avaí.

A única coisa que eu falei do jogo foi Luan dando sinais de vida. Ele não jogava 90 minutos há meses. Fez gol e deu umas 2 ou 3 assistências pra gol no mesmo jogo. Luan joga muito... quando quer.

Tem tudo pra ser um bom jogo contra o Fla semana que vem.

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
Vixe! Fernando Diniz.
Já sabe o que acontece em dezembro...

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/substi tuido-em-jogo-do-fluminense-contra-o-santos-ganso-sai-de-campo-xingand o-oswaldo.ghtml

Mó treta!

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Will Bejar

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/subst i tuido-em-jogo-do-fluminense-contra-o-santos-ganso-sai-de-campo-xingand o-oswaldo.ghtml

Mó treta!


Quem será que tá do lado certo dessa treta, o burro ou o vagabundo? kkkkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/19
· votar


renatocaster
Quem será que tá do lado certo dessa treta, o burro ou o vagabundo? kkkkkkkkk

acho que nem quem tiver certo e nem quem tiver errado vai estar errado ou certo. Tá todo mundo errado!

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster

Só tem lado errado nessa história...

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Lelo Mig

Obs: O Flamengo de 95 tinha Romário, Sávio e Edmundo no ataque, os valores destes 3 jogadores, fazendo a devida proporção, compararia meio time do Flamengo atual. No papel um Dream team, na prática só tomou chocolate.

Que mané dream team! Só esses 3 eram bons, o resto do time em 1995 era cheio de pereba. O Dream Team do Flamengo mesmo foi em 2001, com Denilson, Alex, Gamarra, Vampeta, Edilson, Petkovic...mas essa era a época do "me fingem que pagam e eu finjo que jogo". Não tinha como dar certo.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


JJJ
Jonas Kahnwald

Só tem lado errado nessa história...
acho que nem quem tiver certo e nem quem tiver errado vai estar errado ou certo. Tá todo mundo errado!

Sem zoeira, eu achei a atitude do Ganso bem mais lamentável, de uma falta de profissionalismo absurda. O errado na história até então era ele, mas o Oswaldo perdeu a razão...e é muitíssimo provável que ele que pagará o pato.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Fortaleza vai demitir Zé Ricardo para recontratar Ceni. Flu demitiu Oswaldo, que por sua vez vai contratar outro técnico e que pode acabar sendo o Zé Ricardo.

Que suruba.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster
Denilson, Alex, Gamarra, Vampeta, Edilson, Petkovic

Athirson e Adriano no início da carreira.

Se tivesse a gestão de hoje naquela época...

Eu treinava aquelas colocadas do Petkovick no campo.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker

Athirson e Adriano no início da carreira.

E Julio Cesar surgindo no gol também.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster
E Julio Cesar surgindo no gol também.

Era bom goleiro neste tempo. Só que a gente precisava MUITO dele.
Aí não tem goleiro bom que feche o gol o tempo todo.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker

Era bom goleiro neste tempo. Só que a gente precisava MUITO dele.

A gente precisava tanto que teve um Fla-Flu que ele pegou a bola desde lá da área e saiu dibrando todo mundo, hahahaha. Evaristo de Macedo quase infartou naquele dia. Eu tava no Maracanã nesse jogo, foi engraçado demais.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster
A gente precisava tanto que teve um Fla-Flu que ele pegou a bola desde lá da área e saiu dibrando todo mundo, hahahaha. Evaristo de Macedo quase infartou naquele dia. Eu tava no Maracanã nesse jogo, foi engraçado demais.

Não lembro disso, vou dar uma pesquisada!
Devo ter visto pois eu era mais ligado no futebol naquele tempo, mas não to lembrado.

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
Fortaleza vai demitir Zé Ricardo para recontratar Ceni. Flu demitiu Oswaldo, que por sua vez vai contratar outro técnico e que pode acabar sendo o Zé Ricardo.

E é capaz do Oswaldo ir pro Cruzeiro... A dança dos técnicos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco