Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# set/19


Vasco

oiio
Veterano
# set/19
· votar


a moda agora é sushi.

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar


Fluminense

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


ê lelê

Rafael Walkabout
Veterano
# set/19
· votar


tncv
Como é ser um torcedor e amante desse esporte, mas ter de abdicar de tudo isso?

Visto que é vascaíno.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Viva o Flamengo!
\o/


Bruno, me processe por plágio se tiver coragem!

tncv
Veterano
# set/19
· votar


Rafael Walkabout
Eu fiz o tópico porque era necessário. Futebol é coisa neandertal.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


tncv
Futebol é coisa neandertal.

Concordo. Como diz aquela frase famosa, futebol é um esporte de cavalheiros jogado por selvagens.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


makumbator
Viva o Flamengo!
\o/


Plagiou parte da melodia na cara dura e depois alterou a sequencia para disfarçar o plagio.
Conversarei com meus advogados.

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


Marcandooooo...

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


Enquanto isso na série B...

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Will Bejar

"Enquanto isso na série B"

Fluminense esta fazendo questão de ir conferir essa parada ao vivo ano que vêm.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Will Bejar

E o cara sentado na arquibancada parece com eles também!!! Falha na matrix.

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


makumbator
Lelo Mig
Certeza!!!

Black Strat
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Viciado em Guarana
Isso aí foi bola na mão.

Braço aberto, bola aparentemente indo em direção ao gol.

Se isso não é pênalti, mão só pode ser marcado quando for intencional mesmo.

https://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-da-arbitragem/post/201 9/09/05/a-boa-e-velha-polemica-de-mao-na-bola.ghtml

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Presidente do TapetenC falando em mudança de regulamento do brasileiro de forma que preveja apenas 2 times rebaixados...Ele é suspeito demais para falar sobre isso no momento, já que o seu time se encontra atualmente no Z-4.

Nem virou o turno ainda e os caras já estão se munindo de subterfúgios para escapar de uma eventual queda para série B. Que os outros clubes comecem a cavucar se seus jogadores não estão irregulares de alguma forma...nome sujo no SPC/Serasa, devendo pensão alimentícia, multas no Detran...

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster

É tiro no pé... Vamos cair de qualquer jeito e depois pra subir fica mais difícil.

Agora, eu acho é que devia ter mais clubes na série A... (e não é casuísmo, já disse isso várias vezes). Tem muito clube de tamanho grande aqui, não tem sentido manter só 20 em cima.

Só em nível de comparação, a NBA tem 30 times de basquete na Trumplândia.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


JJJ

Agora, eu acho é que devia ter mais clubes na série A... (e não é casuísmo, já disse isso várias vezes). Tem muito clube de tamanho grande aqui, não tem sentido manter só 20 em cima.

Foda é o calendário. Eu seria a favor se acabassem com os estaduais e encurtassem a Copa do Brasil (como era há alguns anos atrás). Para times que jogam até 4 competições quase que ao mesmo tempo, seria inviável um brasileiro com mais times e mais rodadas a cumprir.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster

Mas aí teria que mudar o lance dos pontos corridos. De repente, o modelo da NBA mesmo é interessante. Dois lados, com uma final top.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


renatocaster

Pode fazer um Brasileirão com 50 times... vez ou outra Fluzão será rebaixado. Não se acaba com a tradição.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


A maior ameaça não é o rebaixamento dos grandes, a maior ameaça é o desequilíbrio financeiro entre os clubes tradicionais, reforçado pelas políticas recentes do futebol brasileiro, junto a emissora mais escrota das Américas.

O modelo atual consegue ser pior do que o do Clube dos 13.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


junto a emissora mais escrota das Américas.

Está atacando a imprensa.

renatocaster
Moderador
# set/19 · Editado por: renatocaster
· votar


entamoeba

A maior ameaça não é o rebaixamento dos grandes, a maior ameaça é o desequilíbrio financeiro entre os clubes tradicionais, reforçado pelas políticas recentes do futebol brasileiro, junto a emissora mais escrota das Américas.

Choro eterno que não condiz com a realidade. Posição alienada sobre o tema.

Essa história de que as cotas de TV são as maiores vilãs do desequilíbrio financeiro é a maior balela. Já mudaram o formato, a pedido dos próprios clubes. O que aconteceu com esse novo formato? Os clubes fudidos de grana não conseguem mais antecipar as receitas para o início do ano. Só a partir do meio do ano.

É pura hipocrisia isso daí, os dirigentes bradam e o torcedor cai nessa falácia. Pagar as contas, sanear o clube, parar de gastar mais do que se arrecada, trabalhar para gerar outras fontes de receita, isso ninguém quer fazer. Porque dá um trabalho fudido e geralmente sacrifica os resultados esportivos.

Mas não, preferem ficar nessa lamúria eterna sobre as cotas de TV.

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


Black Strat
Se isso não é pênalti, mão só pode ser marcado quando for intencional mesmo.
Se não me engano, a regra diz isso... maaaaas, as recomendações mudam tudo... igual o adiantamento do pênalti (não sei se alterou a regra, mas tem que estar com os 2 pés sobre a linha)

Eu prefiro que (agora com o VAR) a regra volte a ser interpretada não com "aumento de espaço corporal" (puta balela) pra "tocar a bola com a mão /braço deliberadamente!!!

Will Bejar
Veterano
# set/19
· votar


JJJ
renatocaster
Lelo Mig
entamoeba
brunohardrocker
Se tiver mais times tem que mudar o formato... seria massa!!!

Gansinho
Veterano
# set/19
· votar


JJJ
Tem muito clube de tamanho grande aqui, não tem sentido manter só 20 em cima.

20 tá ótimo. Mais que isso é time demais.

Só em nível de comparação, a NBA tem 30 times de basquete na Trumplândia.

NBA não tem rebaixamento e é o único campeonato que eles jogam na temporada inteira.

Gansinho
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
A maior ameaça não é o rebaixamento dos grandes, a maior ameaça é o desequilíbrio financeiro entre os clubes tradicionais, reforçado pelas políticas recentes do futebol brasileiro, junto a emissora mais escrota das Américas.

Cara, o desequilíbrio financeiro entre os clubes é reforçado pelas administrações horríveis que certos clubes têm. Do jeito que a maioria dos clubes são administrados, se todos ganhassem a mesma cota de TV não faria diferença alguma. Como o renatocaster já falou, a distribuição já até mudou.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


renatocaster
Essa história de que as cotas de TV são as maiores vilãs do desequilíbrio financeiro é a maior balela.

Não disse que o problema era só as cotas. Aliás, as cotas não são nada! Há mais de 40 anos a Globo cultiva a simpatia pelo Flamengo em seu espectador. Se você torce por esse clube, é muito provável que seja por influência direta ou indireta dessa emissora.

Uma torcida volumosa é fonte de renda, a exposição positiva da marca valoriza os patrocínios, o destaque do clube no noticiário esportivo mantém o torcedor engajado. A famiglia Marinho faz muito mais pelo Flamengo do que pagar uma generosa cota de TV.


Choro eterno

Choro? Jamais! Se o futebol deixar de ser atrativo para mim, paro de ver. O fenômeno que me interessa nesse debate é a ação das emissoras que controlam a transmissão de um produto de massa.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Gansinho
Como o renatocaster já falou, a distribuição já até mudou.

Pra pior.

Gansinho
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
Choro? Jamais!

Choro sim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco