Ciro Gomes - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jul/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

Eu assisto vídeos dele vez ou outra. Muitas vezes gosto de seu discurso, ele é inteligente, articulado e bastante didático. Têm um vídeo dele muito bom explicando de forma simples os juros criminosos praticados no Brasil e etc...

Eu tenho um certo preconceito com ele e, confesso, uma certa implicância... mas eu sou um sujeito que tomo remédio amargo, não deixo de ver vídeos de pessoas relevantes, mesmo que não simpatize, ou mesmo, tenham opiniões opostas as minhas, desde que considere importante para dar algum estofo a minhas análises e opiniões.

Claro que não assisto Jovem Pan, nem Constantino, Mamãe Falei, essas merdas, porque só têm gente burra... suas opiniões não me importam. Mas até o Olavão (que era burro mas não era bobo) e alguns outros deste naipe eu assisti muitas coisas.

Wanton
Veterano
# jul/22 · Editado por: Wanton
· votar

Lelo Mig
Mas até o Olavão (que era burro mas não era bobo) e alguns outros deste naipe eu assisti muitas coisas.

O Olavo foi um cara fora da curva. Um cara com o intelecto fodido, que se especializou em acreditar em bobagens. O sujeito era criativo e habilidoso com as palavras, o problema é que não tinha rigor nenhum.

Quando alguém progride intelectualmente, acaba se tornando mais receoso. Olavo, ao contrário, ficava cada vez mais confiante. Todos os seus esforços se concentravam em blindar uma visão dogmática.

O problema é que quem trilha o caminho correto não tem destaque. O trabalho honesto intelectualmente não é tão vistoso ou produtivo quanto o de alguém que se poupa da autocrítica.

Esses tempos, postei um relato de um ex-aluno do Olavo que contava o método de leitura, que se fixava em uma página do livro e, em cima dela, fazia todo o tipo de fabulação. Deve ser um exercício muito legal para a escrita de roteiros para o teatro. Como método de estudo, é uma bela merda.

Lelo Mig
Membro
# jul/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"O Olavo foi um cara fora da curva. Um cara com o intelecto fodido, que se especializou em acreditar em bobagens."

Sim. Eu tenho uma opinião bastante particular sobre o Olavão. Ele era mau caráter, um golpista e (inteligente sem dúvida) desenvolveu um método que era uma espécie de "estelionatário intelectual", não muito usual. Apenas como comparativo, via ele como o personagem fictício Gríma Língua de Cobra (de Tolkien) ou o real Rasputin. Um sujeito que consegue convencer muita gente de que é um gênio (ou têm poderes especiais) a ponto de influencia-las e lucrar com isso.

Efeito Dunning Kruger + estelionato.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wuando foi que olavo deu qualquer evidência de que tem um "intelecto fodido"? Charlatão do começo ao fim.

Senhores... Contenham-se.

Wanton
Veterano
· votar

ProgVacas
Wuando foi que olavo deu qualquer evidência de que tem um "intelecto fodido"?

Quando ele articula as ideias. Funciona internamente, no mundo paralelo que ele adotou.

Não acho que ele era um gênio, só que era fora da curva. Veja bem, é muito mais fácil fazer o que ele fazia do que fazer um trabalho sério. Não acho que ele se destacaria de outro jeito. Se recebesse uma formação correta, talvez, pudesse ir para a vida acadêmica e virar um pesquisador comum.

Lelo Mig
Um sujeito que consegue convencer muita gente de que é um gênio (ou têm poderes especiais) a ponto de influencia-las e lucrar com isso.

Sim, tem isso também. Sociopatas fazem isso muito bem, mas não deve ser o caso, porque Olavo também era conhecido pelo seu descontrole emocional.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

Para mim essa descrição que você dá pra ele reflete o que eu disse, que foi um charlatão.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

Bola fora (não só dele, mas de muita gente): comparar o assassinato do aniversariante com o empurrão do cara que acabou batendo com a cabeça...

Desconfio que a próxima pesquisa vai reduzir ainda mais os números do Ciro.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

JJJ

Essa "narrativa" une Carlos Bolsonaro a Ciro Gomes, passando por paspalhos que cobram discernimento dos outros.

É lamentável. O sujeito mente pra si, apenas.

JJJ
Veterano
# jul/22 · Editado por: JJJ
· votar

Enfim... Me parece bem claro à essa altura que, com essa "estratégia" kamikaze que o Ciro adotou, a única chance que ele tem de ir para o segundo turno é se o bolso desistir (o que eu acho um bom negócio pra ele, que poderia manter a imunidade parlamentar como deputado federal, por exemplo).

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

JJJ
Bola fora (não só dele, mas de muita gente): comparar o assassinato do aniversariante com o empurrão do cara que acabou batendo com a cabeça...

Os fatos, as consequências e as repercussões só não são comparáveis no meio esquerdopata. Que ameniza ou até beatifica quando as coisas ruins partem deles.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker
só não são comparáveis no meio esquerdopata

Não. Não são comparáveis e ponto.

Uma discussão de rua com empurrões é comparável ao assassinato de alguém na sua própria casa?

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

JJJ

Tu tá muito preocupado em discutir se foi um carrinho acintoso ao estilo Felipe Melo ou se foi uma voadora.
Tá ignorando o claro risco de morte, a omissão de socorro e o tratamento que o maior lider do partido deu ao caso.
Ta muito mais preocupado em diferenciar o 100 do 99 do que entender que são dois valores próximos.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker
Ta muito mais preocupado em diferenciar o 100 do 99 do que entender que são dois valores próximos.

Não, de novo. Não acho que sejam valores próximos. Só isso. São grandezas distintas.

Você quer a minha opinião sobre o empurrão que acabou resultando na pancada na cabeça do cara? Uma merda. Lamento.

Minha opinião sobre a fala do Lula? Uma bosta. Já disse aqui que eu acho que ele tá perdendo a noção do que fala e que deve ser algum sinal de senilidade (até porque só prejudica a ele mesmo).

Mas nada disso aproxima os dois casos.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

JJJ
o empurrão que acabou resultando na pancada na cabeça do cara?

Que pancada na cabeça, bicho? O caminhão quase passou por cima!
O que seria pra você, se eu empurrasse alguém na beira de um precipício, mas essa pessoa apenas caísse na pedra logo abaixo e eu virasse as costas e fosse embora?

JJJ
Veterano
# jul/22 · Editado por: JJJ
· votar

Que pancada na cabeça, bicho? O caminhão quase passou por cima!

Não... Me pareceu pancada mesmo, na lateral, nada a ver com atropelamento (pelo menos na cena que eu vi).

O que seria pra você, se eu empurrasse alguém na beira de um precipício, mas essa pessoa apenas caísse na pedra logo abaixo e eu virasse as costas e fosse embora?

Cara, tu já viu alguma briga de rua em que o agressor vai cuidar de alguém que, eventualmente, se machuca??? É uma merda, uma incivilidade do caralho, mas é assim que "funciona"... O agressor bate e vai embora; quem cuida de eventuais feridos são os amigos das vítimas. E se o agressor quisesse ajudar, nem deixariam, né?

brunohardrocker
Veterano
# jul/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

É, todos os links para o video no youtube tem restrição de idade. Se quiser dar uma olhada, só abrindo para visualizar no youtube mesmo.

JJJ
Veterano
# jul/22
· votar

brunohardrocker

Sim, esse vídeo aí. Confesso que olhei várias vezes a cena e não entendi direito porque tem um cara bem na frente. Mas me pareceu bater na lateral.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

JJJ

Lateral de caminhão é mais aberta, portanto oferece mais contato com os pneus do que a leteral de um busão. É só tu comparar com o que ocorre quando um ciclista vai parar embaixo de um busão. Quem não morre numa situação dessa é porque teve alguma sorte.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/22
· votar

"olha, Macário, vou empurrar aquele bolsoninion! Mas agora não, tá passando um ônibus. Vou esperar um caminhão, que tem a lateral mais aberta e aí eu mato ele."

brunohardrocker
Veterano
# jul/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Os empurrões poderiam parar ali, na altura do estacionamento da via. Visto que o cara nem reagia. Mas continuaram até para dentro da via, onde passava o caminhão.

Wanton
Veterano
· votar

E mais uma vez a conversa é pautada pelo bolsonarismo. Um episódio de violência de 2018 tornou-se mais importante do que um assassinato em 2022.

-Dan
Veterano
# jul/22
· votar

ProgVacas
"olha, Macário, vou empurrar aquele bolsoninion! Mas agora não, tá passando um ônibus. Vou esperar um caminhão, que tem a lateral mais aberta e aí eu mato ele."

Pro gado, esse cara é comparável a invadir uma festa e chacinar pessoas. Por isso que esse povo vota em genocida assumidamente Facistas que chama.

-Dan
Veterano
# jul/22
· votar

Wanton
E mais uma vez a conversa é pautada pelo bolsonarismo. Um episódio de violência de 2018 tornou-se mais importante do que um assassinato em 2022.

Sim. Os gados daqui e de fora tão gritando "E o PT? E o lula?" num megafone pq um bolsonarista cometeu assassinato. É vergonhoso.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

"E o PT? E o lula?"

Perfeitamente justificável. Visto que deste seguimento partidário só vem autobajulação e zero autocrítica.

-Dan
Veterano
# jul/22
· votar

Perfeitamente justificável. Visto que deste seguimento partidário só vem autobajulação e zero autocrítica.

Um bolsonarista assassinou um cara.

Conclusão: falta autocritica ao PT.

Wanton
Veterano
# jul/22
· votar

O brunozambelli, eleitor e passador de pano para o Bolsonaro e para o MBL, é o campeão da autocrítica.

brunohardrocker
Veterano
# jul/22
· votar

-Dan
Um bolsonarista assassinou um cara.
Conclusão: falta autocritica ao PT.

Isso é desonestidade. É sabotar a discussão.

guilherminhoGOD
Membro Novato
# jul/22
· votar

bizarro, o off topic é mais movimentado que o forum normal

makumbator
Moderador
# jul/22
· votar

guilherminhoGOD

Pois é, mais movimentado e tóxico também. Aqui todo mundo é comunista, nazi, fascista, cripto fag ou anarco libertário radical.

Esteja avisado.