Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


ju.nito

"firmino no liverpool as umas 2 temporadas seguidas é um dos melhores do time. coutinho no liverpool era o melhor ..."

Desculpe... opiniões divergem. Prá vocês, da nova geração, ser o melhor de time Inglês é qualitativo. Prá mim, é sinônimo de chutar prá onde o nariz aponta.

DarkMakerX
Veterano
# mar/19
· votar


Nao acho, o problema é que esses caras e a maioria dos jogadores so jogam bem em clube

Será que não é culpa dos técnicos de seleção (em geral)?
PL tá cheia de técnico bom que consegue fazer os caras jogarem. Não sei se é falta de treino também, já que os caras só se encontram algumas vezes no ano.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Lelo Mig

Lelo, você ainda tem a visão dos anos 80 para trás do futebol inglês. Os caras não são mais assim não. Já se foi o tempo de futebol britânico de chutão, chuveirinho na área e nenhuma criatividade.

Gansinho
Veterano
# mar/19
· votar


Lelo Mig
Você assiste futebol inglês? Premier League é atualmente a melhor liga européia.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

" Os caras não são mais assim não."

Sei...agora é altamente técnico, refinado, inteligente e estratégico. Quase um filho do Ademir da Guia com o Platini...

Ah pára com isso... futebol inglês continua uma merda. Não são eles que subiram de nível é o resto que vai ladeira abaixo.

Só correria. Futebol virou 100 metros rasos... ganha quem corre mais e têm mais folego. Não é a toa que o Bolt virou jogador.

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Lelo Mig
Só correria.

Em 1970, os caras corriam 3 km por jogo, hoje correm 20 km.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


entamoeba

"Em 1970, os caras corriam 3 km por jogo, hoje correm 20 km."

Tá vendo? Virou meia maratona...

Sujeito que não fuma Hollywood e não toma pinga não sabe jogar futebol.

Ok, a saúde agradece, mas o futebol que é bom acabou....só têm metrossexual viadinho.

ju.nito
Veterano
# mar/19
· votar


Ah pára com isso... futebol inglês continua uma merda.

Parei de ler aqui.

Premier league ate jogo de dois times pequeno é bom de assistir.

makumbator
Moderador
# mar/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
futebol inglês continua uma merda.

Já foi ruim mesmo, mas há algum tempo é o melhor futebol de clubes do mundo.

Tá vendo? Virou meia maratona...

Aqui nego também corre muito mais que nos anos 70.

Não é a toa que o Bolt virou jogador.


Joga aonde o Bolt? Foi artilheiro da champions? MVP de alguma liga importante? Não né? o Michael Jordan também tentou ser jogador de golfe. Nunca dá em nada essas coisas. Correr apenas não basta, ainda mais nas melhores ligas.

Will Bejar
Veterano
# mar/19
· votar


Jonas Kahnwald
só ficamos 8 anos na fila
Que por acaso ainda é mais que meus 6 anos, digassi do passagi.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ju.nito
makumbator

"é o melhor futebol de clubes do mundo."

Sim...e o resultado disso é a seleção Inglesa? Uma merda que não ganha de ninguém?

Aí vocês dirão: estamos falando dos times!

Que só têm jogadores estrangeiros?... então não é o futebol inglês, é o futebol de quem "tá pagando".!

Isso já acontece na Espanha, que têm uma seleção que não ganha porra nenhuma.

É sobre isso que estou falando. O dinheiro não tem ajudado muito o futebol, tem ajudado meia dúzia de times.

Na maioria das ligas européias tem 2 ou 3 times bons, o resto uma merda.

ju.nito
Veterano
# mar/19
· votar


Lelo Mig

Brasil ganhou a copa em 70, pra ganhar outra so em 94, os caras daquela epoca nao eram fodoes? Por que levou esse tanto de tempo pra ganhar outra copa?

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Lelo Mig

Isso já acontece na Espanha, que têm uma seleção que não ganha porra nenhuma.

Não sei se você se lembra, mas isso não vale mais pra Espanha. Eles ganharam Euros (na verdade são os maiores ganhadores da competição ao lado da Alemanha) e uma copa do mundo.

Na maioria das ligas européias tem 2 ou 3 times bons, o resto uma merda.

Na Inglaterra não é exatamente assim. E você fala como se aqui tivesse 10 times realmente bons em nível mundial né? Não tem nenhum.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
ju.nito

Amigos eu "não estou falando daqui" ou só do inglês, estou falando global.

Vou recaptular, apenas para fechar questão, porque é questão de opinião pessoal, não de certo ou errado:

1- O perfil do jogador mudou. Mais atletas, mais físico, menos qualidade técnica, a queda de nível é gritante.

2- Devido essa mudança a várzea e futebol de rua não oferece mais mão de obra.

3- Diminuiu a mão de obra e o futebol inflacionou muito. Resultado, menos bons jogadores e estes poucos saem do Pais para jogar onde há dinheiro para bancar.

4- Futebol brasileiro sofrível, garotada que ainda se liga em futebol (cada dia menos) assiste liga gringa e usa camisa do Barça.

Há algo de positivo no quadro além da conta bancária de jogadores medíocres ganhando fortunas?

Porque jogador medíocre ganha fortuna? Porque um grosso feito Felipe Melo ganha 300 mil reais fora bônus? Já pararam prá pensar nisso?

Eu sei porque.... mas prefiro parar por aqui.

De resto ... apenas opiniões divergentes, não pretendo convencer ninguém de nada. Vocês acham que sim, eu acho que não.

Só acho que tem muito nego ruim prá caralho jogando bola e ganhando muito. Aqui e na Europa.

Abraço!

ju.nito
Veterano
# mar/19
· votar


Lelo Mig

Falou, falou e nao respondeu minha pergunta.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ju.nito

"Falou, falou e nao respondeu minha pergunta"

O Brasil não ficou 24 anos sem ganhar por falta de jogador.

Não ganhou porque João Avelange e Ricardo Teixeira não permitiram. Ou você acha que João Avelange ser presidente da FIFA foi porque achavam ele bonitinho.

E Ricardo Teixeira ser seu genro apenas uma coincidência?

Existiu um acordo... coisa grande. Deixa prá lá.

makumbator
Moderador
# mar/19
· votar


Lelo Mig
Porque um grosso feito Felipe Melo ganha 300 mil reais fora bônus? Já pararam prá pensar nisso?

Se tem quem pague não vejo problema. Mercado atuando livremente. Ele (e outros piores, parecidos ou melhores) pedem um valor e os clubes pagam por acharem que vale a pena.

1- O perfil do jogador mudou. Mais atletas, mais físico, menos qualidade técnica, a queda de nível e gritante.

Mudou no Brasil e no mundo. Mas ainda tem caras de muita qualidade pelo mundo. Não cheguei a pegar a época de Pelé (não sei se você chegou a ver ele jogando), mas desde o início dos anos 80 acompanho futebol atentamente (ou seja, vi a geração do Zico, Dinamite, Maradona, Falcão, Romário, Bebeto, Van Basten, finalzinho da carreira do Kaiser, Ronaldos, Zidane, até chegar a hoje, com Messi e CR7). Tinha muito cara ruim naquela época também. Altos pernas de pau como hoje.

makumbator
Moderador
# mar/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Não ganhou porque João Avelange e Ricardo Teixeira não permitiram.

Existiu um acordo... coisa grande. Deixa prá lá.


Então em 94 eles deixaram? Veio a ordem com o carimbo de ok pro Brasil?

Então se não fossem os esquemas o Brasil ganharia todas as copas? o 7 X 1 foi a mando do Teixeira também?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/19
· votar


se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


makumbator
Mas ainda tem caras de muita qualidade pelo mundo.

O caso é que, hoje, se você tenta dar um drible, em frações de segundo chega um zagueiro de 1,90m e 90kg voando com as travas da chuteira na sua canela. O futebol de hoje não tem muito respiro, por isso que os volantes passam tanto tempo com a bola. Até os anos 90, eram os meias que armavam o jogo.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


makumbator

A copa de 94 foi sofrível. Nenhuma outra foi tão ruim tecnicamente. Parreira um "técnico" lamentável.

Todos os jogos do Brasil foram medíocres, passamos pela Holanda num gol cagado feito pelo Branco, que era reserva do Leonardo e jogou porque Leonardo havia sido expulso contra os EUA e que de cada 100 chutes à gol acertava 1.

Acertou aos 41 do segundo tempo.... num jogo que passamos sufoco 90 minutos.

Campeões nos pênaltis com Baggio chutando na Lua.

Se o Brasil não fosse aos EUA ia ser campeão do mesmo jeito.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
problema não é ter quem pague, se me pagarem também quero. Mas refletir o porque pagam.


"não sei se você chegou a ver ele jogando"

Cheguei a ver sim, tinha 8 anos, mas lembro da Copa de 70 com detalhes. Minha primeira vez num estádio foi um Palmeiras (a academia) x São Paulo em 71... Pelé jogou no Santos até 74.

Mas vou finalizar: Em 70 o "cabeça, armador, pensante" do Santos era Pelé! Caraca! Nossa! Puxa!

Mas...

Do Corinthians Rivelino
Do Palmeiras Ademir da Guia
Do São Paulo Gérson (depois Pedro Rocha)
Do Cruzeiro Tostão
Do Botafogo Jairzinho
Do Flamengo Doval (Zico estreou em 71)

Etc...

Tinha cabeça de bagre, grosso nessa época? Tinha!

Mas o número de jogadores acima da média era muito alto. Todo time grande tinha pelo menos 2 ou 3 craques.

Dessa lista que coloquei (tem mais, muito mais) não tem NENHUM deste nível no Brasil hoje.

E no futebol internacional, meia dúzia e olha lá.

Vai por mim... a maioria é grosso de doer.

Percebe onde quero chegar?

makumbator
Moderador
# mar/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
A copa de 94 foi sofrível. Nenhuma outra foi tão ruim tecnicamente. Parreira um "técnico" lamentável.


Pra mim a Copa de 90 foi pior. Grande problema de 94 foi o horário local dos jogos (pra atender a TV da Europa). Tinha jogo 12h, 13h no sol escaldante do verão americano (que no sul dos EUA é bem intenso).

Mas o número de jogadores acima da média era muito alto. Todo time grande tinha pelo menos 2 ou 3 craques.

No Brasil sim, mas em compensação na Europa tinha menos craques que hoje. Acho que eles só mudaram de lugar. Foram pra lá e aqui ficou sem nada. Normal. Pagam melhor lá, porque cargas d'água maluco ia ficar aqui?

Tem um perna de pau que marcou minha memória: Bujica (jogou no Fla no fim dos anos 80 e início dos 90). Fez alguns gols importantes com os passes açucarados do Zico. Mas era ruim de dar dó. Igual a ele hoje tem vários (a diferença é que um Zico da vida nunca ficaria aqui mais de um ano após estourar).

entamoeba
O caso é que, hoje, se você tenta dar um drible, em frações de segundo chega um zagueiro de 1,90m e 90kg voando com as travas da chuteira na sua canela.

Isso. De certa forma o futebol de hoje é bem difícil pra um cara habilidoso, o que o torna ainda melhor quando aparece e consegue se manter.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


makumbator

Prá finalizar só quero deixar claro que não estou lamentando "buááá no meu tempo era melhor".

O futebol mudou. Hoje o preparo físico é imenso, os caras são atletas. Se o Santos dos 60 jogasse com os tops europeus de hoje, perderia, porque não ia ter liberdade de marcação e muito menos folego. Não sou ingênuo.

Só, que prá quem viu o futebol que eu vi, hoje em dia é muito feio! Eu durmo em final!

E a grana injetada "de origem suspeita" muito alta.

Abraço!

ju.nito
Veterano
# mar/19
· votar


O caso é que, hoje, se você tenta dar um drible, em frações de segundo chega um zagueiro de 1,90m e 90kg voando com as travas da chuteira na sua canela. O futebol de hoje não tem muito respiro,

Messi riu disso.

ju.nito
Veterano
# mar/19
· votar


Pra vc ai Lelo Mig, o melhor time que ja houve no mundo.



Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Cancelaram a transmissão da Libertadores pelo Facebook.

Até que enfim.

Releed
Veterano
# mar/19
· votar


Isso que o Lelo não queria ser saudosista.

Lelo Mig
Membro
# mar/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Releed

"Isso que o Lelo não queria ser saudosista."

E não fui.

Afirmo várias vezes que o futebol mudou...

O fato de eu achar o antigo mais bonito e tecnicamente muito superior não é um "saudosismo" e sim uma preferência pessoal.

Uma coisa não é melhor ou pior porque é mais moderna, ela apenas é. Há quem prefira o futebol atual... há quem ache que o Felipe Mello, por exemplo, vai ao gramado jogar bola... eu acho que ele vai para pastar.

É pessoal...

renatocaster
Moderador
# mar/19
· votar


Pelo que entendi não cancelaram, apenas perderam a exclusividade. A Fox também irá transmitir os jogos que seriam exclusivos pelo Facebook.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!