Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


Garfaram o meu Ceará!!!

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


Pronto para a série B. o/

Lelo Mig
Membro
# ago/19
· votar


torci pro Grêmio empatar, só pra ver os choromeirenses do fórum. (2)

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar


Vasco kkkkkkkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# ago/19
· votar


renatocaster
Garfaram o meu Ceará!
Éuquê!? Vai dizer que foi pênalti???

Garfaram mesmo o Palmares... Kkkkkkk

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


JJJ
Pronto para a série B. o/

Vai ser engraçado se o Flu cair com o Dr. Bittencourt de presidente. Se ele não fizer o Flu virar a mesma acho que cabe impeachment por estelionato eleitoral.

Will Bejar

Rapaz, eu achei que foi falta no jogador do Ceará. E muitas vezes eu não considero pênalti nos lances (até em muitos a favor do Fla). Não gosto de pênalti à brasileira, mas pra mim aquilo lá foi falta.

Lelo Mig
Membro
# ago/19
· votar


brunohardrocker

"Vasco kkkkkkkkkkkkkkkk"

Vasco tá de gaiato na série A, lugar do Vasco sempre foi a série B. Tirando um ou outro ano em especial, via de regra, Vascão é do mesmo nível do Madureira, Bonsucesso, Americano, Bangú...

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/19
· votar


Garfaram o meu Ceará!!!

Daniel Alves já é o maior jogador da história da bambizada.
Quem discordar é clubista.

JJJ
Veterano
# ago/19 · Editado por: JJJ
· votar


Nada como começar a semana com uma boa notícia!

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/fernan do-diniz-nao-e-mais-tecnico-do-fluminense.ghtml

Gansinho
Veterano
# ago/19
· votar


JJJ
Sabia que isso ia acontecer depois de ontem uhauha

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


Garfaram o meu Ceará!!!

O Flu vem sendo garfado sistematicamente. Só ontem foram dois pênaltis.

Pelo menos serviu pra tirarem o diniz...

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


makumbator

Não gosto de pênalti à brasileira, mas pra mim aquilo lá foi falta.

Olhando o lance dá até a impressão que não foi um choque intencional, mas "sem querer" também é falta. Jogador do Ceará chega primeiro na dividida e consegue tocar a bola, nisso vem o goleiro do SP todo desgovernado e faz um strike no cara. Se fosse um lance fora da área o juiz teria marcado falta, com certeza.

Mas, como foi dentro da área, e seria a favor do Ceará, contra o SP, no Morumbi...

Gansinho
Veterano
# ago/19
· votar


Pra mim foi pênalti também.

Lelo Mig
Membro
# ago/19
· votar


Não têm nem o que discutir neste lance do goleiro do São Paulo.

Se essa merda não foi penâlti, retirem o cartão vermelho do Felipe Mello e peçam desculpas prá ele no lance contra o Bahia.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


Esse VAR tá muito ruim. Me arrependi de ter apoiado a ideia (não que minha opinião tivesse alguma importância, mas me arrependi).

Deixa o VAR só pra ver se a bola entrou e linha de impedimento, mais nada.

Will Bejar
Veterano
# ago/19
· votar


renatocaster
Jogador do Ceará chega primeiro na dividida e consegue tocar a bola,
Trombada... Recolheu a perna pra na acertar, mas, ainda assim não dá pra mudar de rumo num salto desses.

Mas, em sendo ou não sendo pênalti, juizão que assumiu essa. Falar que foi garfado é um exagero...

Lelo Mig
retirem o cartão vermelho do Felipe Mello e peçam desculpas prá ele no lance contra o Bahia.

O cara foi com o cotovelo nas orêia do jogador do Bahea...

O que ainda falta pedir desculpas de verdade é Tinga x Fabio Costa. Aquilo sim é pênalti de verdade.

makumbator
mas pra mim aquilo lá foi falta.
Nessa aí tô com o juiz.

JJJ
O VAR ajudaria... Só que temos vivido o oposto. Tudo muito secreto nessa decisão... Como isso vai pra súmula?

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


JJJ

Eu acho o VAR válido. Tiro como exemplo os dois pênaltis marcados (corretamente) a favor do Vasco no jogo contra o Flamengo. Naqueles dois lances ali, o árbitro de campo jamais teria marcado pênalti.

O problema está longe de ser o VAR, o problema é da arbitragem brasileira, que é péssima mesmo com VAR. A ruindade deles é tanta que faz parecer que o uso do recurso eletrônico é ruim. Um dos problemas é estabelecer um "protocolo" para uso do VAR. Isso tá dando merda, pq o árbitro de campo tá terceirizando as decisões dele para o VAR.

Ou seja, o negócio funciona, mas no Brazil...

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


Will Bejar

Trombada... Recolheu a perna pra na acertar, mas, ainda assim não dá pra mudar de rumo num salto desses.

Movimento dele foi imprudente. Isso tbm é falta, sem querer ou querendo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/19
· votar


JJJ
O jogo do Liverpool x Chelsea a juíza lá mostrou exatamente como se deve usar o VAR.

Não usou.

entamoeba
Membro Novato
# ago/19
· votar


Lelo Mig
Vasco tá de gaiato na série A, lugar do Vasco sempre foi a série B. Tirando um ou outro ano em especial, via de regra, Vascão é do mesmo nível do Madureira, Bonsucesso, Americano, Bangú...

Isso só é mais ou menos verdadeiro na "era dos pontos corridos". Ainda assim andaram roubando uns títulos do Vasco nesse período. Coisas do futebol mais sujo do mundo.

Há uma nova era surgindo, a das câmeras de alta definição, que estão dificultando o trabalho dos Arnaldos da vida. Não dá mais para relativizar! Roubalheiras descaradas como aquele clássico Flamengo x Atlético Mineiro, de 81, não podem mais ser escondidas (vale lembrar que o juiz daquela partida foi premiado pela Globo com a posição de comentarista de arbitragem - e foi um dos piores que já existiram).

A vitória do Flamengo sobre o Vasco, em Brasília, é a cara desses novos tempos. Juízes ladrões estão se tornando obsoletos! Agora o modus operandi é encher de grana o rabo dos queridinhos da mídia para que eles possam "andar com as próprias pernas".

Melhor do que a série B, que é só uma escada para a série A, o Vasco poderia jogar em outra liga com Madureira, Bonsucesso e afins. Quem sabe no centenário da resposta histórica.

ju.nito
Veterano
# ago/19
· votar


Desde quando reclamar do tecnico do seu time e do time jogar mal é choro? kkkkkkkkk tudo noia.

Will Bejar
Veterano
# ago/19 · Editado por: Will Bejar
· votar


renatocaster
Movimento dele foi imprudente. Isso tbm é falta, sem querer ou querendo.
Mas então, o movimento do atacante tb é imprudente, não?
Quero dizer, se o Volpi chega primeiro, o imprudente seria o outro?
Eu vejo os dois atacantes indo em direção à bola, rapidamente, e há o encontrão.

ju.nito
Veterano
# ago/19
· votar


Will Bejar

Serio mesmo que você ta discutindo o pênalti claríssimo daquele? PQP voce é cego man ou fanático!

Gansinho
Veterano
# ago/19
· votar


Will Bejar
Quero dizer, se o Volpi chega primeiro, o imprudente seria o outro?

Sim. Quando um jogador dá um carrinho na bola, acerta a bola e depois pega um pouco o adversário também, não é falta. Mas se ele chegar atrasado e o adversário tiver tocado a bola primeiro, é falta, não é? O mesmo se aplica aqui.

Will Bejar
Veterano
# ago/19 · Editado por: Will Bejar
· votar


Gansinho
Então, mas aí o conceito tá errado... pq ou é falta ou não é. Se a imprudência tá dos dois lados, não tem que beneficiar ninguém, e segue o jogo... se na trombada o Volpi cai de cabeça no chão e quebra o pescoço, aí o imprudente é o outro, mesmo os dois tendo sido imprudentemente.

ju.nito
Serio mesmo que você ta discutindo o pênalti claríssimo daquele? PQP voce é cego man ou fanático!
Ó quem fala... kkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


Will Bejar
Ó quem fala... kkkkkkkkk

Ele pode alegar que só um fanático para reconhecer outro facilmente...hehehe!

renatocaster
Moderador
# ago/19
· votar


Will Bejar

Mas então, o movimento do atacante tb é imprudente, não?

Não, vc pode ver no lance que o atacante se antecipa e toca a bola, nisso vem o goleiro caçando borboleta e ocorre o choque. A bola já tinha passado por ele. Movimento imprudente, foi meio sem querer, mas é falta.

Aí é que tá o erro de interpretação do juiz ao meu ver e que o VAR poderia ter ajudado. Ele encara o lance como não intencional, mas é falta. Uma fatalidade, digamos. Vou repetir: se o lance ocorresse fora da área, ele teria dado a falta.

JJJ
Veterano
# ago/19
· votar


O tio do pavê disse que o makumba gosta do VAR porque ele é o 'juiz de fora'.

brunohardrocker
Veterano
# ago/19
· votar


makumbator

https://youtu.be/Fg7xduRUHr8

Que decepção com o Pet, cara!
Depois do Romário e Athirson, eu cresci admirando esse cara.

makumbator
Moderador
# ago/19
· votar


brunohardrocker

Já contei aqui no FCC sobre um amigo do meu pai que se chamava Hitler. Os pais dele deram o nome em homenagem ao Füher antes da segunda Guerra (quando o Adolf era visto por alguns como um político moderno e um exemplo a ser seguido).

Aí depois esse cara passou a dizer o nome era pronunciado sem o H com som de R (pedia para chamá-lo de "Ítler"). Fez de tudo pra fugir da homenagem dos pais. Foi em uma época em que mudar de nome não era algo usual.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!