Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Will Bejar
https://www.google.com/amp/s/globoesporte.globo.com/google/amp/futebol /futebol-internacional/noticia/fifa-reconhece-titulos-mundiais-de-flam engo-gremio-santos-e-sao-paulo.ghtml

Will Bejar
Veterano
# abr/19
· votar


Jonas Kahnwald
Pô, amigão ... Sei que vc não tá acostumado com Campeonato Mundial, mas, tá aí um link com esclarecimento e o mais importante: fotos mostrando que a FIFA já tava lá, estava ciente e chancelando...
https://www.spfc.net/news.asp?nID=119134

Lelo Mig
Membro
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Cara, não força... estes títulos nunca foram contestados no exterior. Se você olhar a lista de Campeões Mundiais oficial da FIFA estes títulos e clubes sempre constaram. Muito antes deste documento.

Todos estes foram campeões da Libertadores e disputaram o título com o campeão Europeu. Inclusive, houve finais nestas épocas mais difíceis que hoje, pois foram melhor de 2 e até de 3.

O único título contestado era o do Corinthians, justamente porque não jogou a Libertadotes.

Sejamos honestos... esse papo é mimimi de "sem mundial".

Will Bejar
Veterano
# abr/19
· votar


Lelo Mig
O único título contestado era o do Corinthians, justamente porque não jogou a Libertadotes.

"Contestado", não! Desacreditado... Mesmo pq naquele ano teve o mundial (no caso, o verdadeiro).

Lelo Mig
Membro
# abr/19
· votar


Will Bejar

Eu usei o "contestado", porque por muitos anos o Corinthians não constava na lista oficial da FIFA. Depois, como não há corrupção na entidade, os caras recon$$$ideraram.

Gansinho
Veterano
# abr/19 · Editado por: Gansinho
· votar


Lelo Mig
porque por muitos anos o Corinthians não constava na lista oficial da FIFA

Isso ocorreu? Não lembro. Pra mim a FIFA sempre teria dito que o Corinthians tinha sido campeão mundial em 2000, até porque foi o primeiro mundial organizado por ela.

Mas enfim, é uma putaria do caralho isso...

Lelo Mig
Membro
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gansinho

Não tiro o mérito do Curica não... se eu fosse cartola do timão também corria atrás. Até porque a zona não é culpa do Corinthians, a FIFA é uma bagunça.

Agora, ser campeão mundial sem Libertadores é foda... ainda mais num torneio que tem o Vasco....kkkkk.

Gansinho
Veterano
# abr/19 · Editado por: Gansinho
· votar


Lelo Mig
Agora, ser campeão mundial sem Libertadores é foda... ainda mais num torneio que tem o Vasco....kkkkk.

Os dois times que chegaram na final eram bem fortes. O Vasco tinha Helton no gol, Mauro Galvao, Felipe, Juninho Pernambucano, Edmundo, Romário, Ramon... Corinthians tinha Dida, Vampeta, Marcelinho, Rincon, Ricardinho, Luizão, Edilson...

Eu não menosprezo aquela final não, porque a gente não vê times desse nível aí no Brasil há tempos.

Will Bejar
Veterano
# abr/19 · Editado por: Will Bejar
· votar


Lelo Mig
Depois, como não há corrupção na entidade, os caras recon$$$ideraram.
Sim!

Gansinho
Mas enfim, é uma putaria do caralho isso...
Sim!

Lelo Mig
Não tiro o mérito do Curica não...
Gansinho
Eu não menosprezo aquela final não
Nem eu... ganhou o torneio e tchau... SP ganhou a Taça Eusébio e a Florida Cup... mesma coisa...

Lelo Mig
Membro
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gansinho

Cara eu não menosprezo as equipes.

Mas foi controverso, não há o que negar. Corinthians entrou como convidado. O Vasco, campeão da Libertadores 98, disputando mundial 2000? Foi uma maracutaia para ter um representante carioca.

O Palmeiras cogitou entrar na justiça e processar a FIFA (não, não sou Palmeirense) e recebeu como garantia que estaria no torneio de 2001.

Foram sagrados campeões? Legal, tudo bem. Mas, querer legitimar uma palhaçada sob a alegação que Vasco e Corinthians eram bom times, aí é meio forçado.

Gansinho
Veterano
# abr/19
· votar


Lelo Mig
Mas, querer legitimar uma palhaçada sob a alegação que Vasco e Corinthians eram bom times, aí é meio forçado.

Ah, que é putaria da FIFA isso é fato.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Will Bejar
Gansinho

Se a FIFA é corrupta ou não, não há o que se fazer, me cite uma entidade governamental que você pode botar a mão no fogo dizendo que é idônea?

O que realmente interessa é que a FIFA organiza o futebol a nível mundial, e portanto ela é quem determina qual campeonato deve ser reconhecido como mundial ou não, queiram vocês ou não.

E, por mais corrupta que seja, eu prefiro contabilizar os títulos pela FIFA do que estar a mercê do CLUBISMO de cada um que deveria se limitar ao escopo da zueira.

Portanto o Palmeiras "saltou" de 4 Brasileiros para 8 tanto quanto o São Paulo "saltou" de 1 mundial para 3. E o Palmeiras não tem nenhum reconhecido no momento, mas todos sabem que todos os jornais da época consideravam o torneio da Taça Rio como um Mundial tanto quanto o Mundial de 2000 do Corinthians, com a única diferença que o torneio que os gambás ganharam desde o início tinha a chancela da FIFA.

Com a recente unificação de todos os mundiais de 1960 a 2004 nada mais justo que reconhecer o do Palmeiras também que foi bem mais difícil que um mero jogozinho entre o campeão Europeu e o Sulamericano.

Por tudo isso é muito mais racional levar em conta o que a entidade máxima do futebol disser (mesmo que isso implique em o Palmeiras não ter o mundial reconhecido no final de contas) do que ficar se pautando pelo que o clubismo de cada um diz

renatocaster
Moderador
# abr/19
· votar


Eu queria ter a mesma paciência que vcs tem pra conversar sobre título mundial com palmeirense.

Gansinho
Veterano
# abr/19 · Editado por: Gansinho
· votar


Jonas Kahnwald
E, por mais corrupta que seja, eu prefiro contabilizar os títulos pela FIFA do que estar a mercê do CLUBISMO de cada um que deveria se limitar ao escopo da zueira.

Cara, não tem nada de clubismo... Esses títulos mundiais sempre foram reconhecidos pelo SENSO COMUM. Pela mídia, pelo que todo mundo sempre soube por aí... Ninguém nunca havia discutido isso até pouco tempo, até a FIFA querer começar a se meter nos mundiais e por birrinha falar "mundial é só o que eu organizo, nada antes disso valeu" e depois falar "tá bom, eu reconheço o que aconteceu antes, agora vale!", sendo que isso é irrelevante porque não muda a história.

renatocaster
Eu queria ter a mesma paciência que vcs tem pra conversar sobre título mundial com palmeirense.

É.. Tô me surpreendendo.

Lelo Mig
Membro
# abr/19
· votar


Gansinho

A voz do povo é a voz de Deus... então, segundo Deus:

Palmeiras não têm mundial!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Gansinho
sempre foram reconhecidos pelo SENSO COMUM. Pela mídia,

https://i.pinimg.com/originals/b0/a6/20/b0a62042f6aafb8851fb985f940e92 c0.jpg

https://i.pinimg.com/originals/5d/27/7d/5d277d82432de535db1854a6a9495c 73.jpg

https://i1.wp.com/blogdaclorofila.sopalmeiras.com/wp-content/uploads/2 018/01/Mundial1951-JornalDosSports-edi%C3%A7%C3%A3o06427-outra-copa-do -mundo-no-brasil.jpg?resize=720%2C322

Ou seja, pelo senso comum e mídia, o torneio foi tratado como Mundial ¯\_(ツ)_/¯

Gansinho
Veterano
# abr/19
· votar


Jonas Kahnwald
Ok, cara. Palmeiras é campeão mundial. Enfim.. Eu nem citei o Palmeiras em nada da discussão. A discussão nem começou por isso, mas você teve que trazer o assunto "Palmeiras tem mundial" de volta.. O fato que gerou a discussão foi que você disse que o São Paulo "pulou de 1 pra 3 títulos mundiais". E era com relação a isso que eu tava dizendo que os títulos mundiais (do SP e de vários outros) nunca foram contestados pelo senso comum e pela mídia.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Gansinho
Estou apenas vendo a questão pela ótica dos seus próprios argumentos... pois já que o que vale é o senso comum, toda a mídia declarou o Palmeiras como campeão mundial, então não faria sentido hoje quererem contestar...
exatamente por causa dessas bagunças que para mim o que vale é o que a FIFA disser, pq senão ficamos a mercê do clubismo de cada um

portanto apesar de no meu entendimento o Mundial do Palmeiras devesse ser reconhecido, ainda não o foi (acredito que será, como já foi e voltaram atrás)

Gansinho
Veterano
# abr/19
· votar


Jonas Kahnwald
Cara, eu nem tava discutindo o mundial do Palmeiras, em momento algum. Eu não sei nem porque você tá argumentando isso comigo. A discussão desde o começo era sobre os 3 títulos do SP e o mundial de 2000 do Corinthians.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


Todo mundo sabe que os títulos do Palmeiras são os melhores, mais autênticos e mais legítimos. E são títulos melhores que os dos outros times, porque o Palmeiras já ganha eles antes de os campeonatos existirem.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Gansinho
Eu dei o mundial do Palmeiras como exemplo pq a maioria dos torcedores ficam sambando entre "senso comum" e "vale o que a FIFA diz" de acordo com seus interesses (clubismo).

Portanto quero ver se todos aqueles que acham que vale o que o senso comum e a midia dizem como verdade ao invés da FIFA se eles reconhecem então o título do Palmeiras já que o mesmo foi assim noticiado pela mídia

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Jonas Kahnwald
toda a mídia declarou o Palmeiras como campeão mundial

TODA a mídia não. Mídia brasileira pode ser, mas pelo mundo (nos países que gostam de futebol) não foi bem assim na época.

entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


Os caras tratam futebol igual Super Trunfo (ou Yu-Gi-Oh, para a molecadinha).

Título bom é título vivido!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Todo mundo sabe que os títulos do Palmeiras são os melhores, mais autênticos e mais legítimos. E são títulos melhores que os dos outros times, porque o Palmeiras já ganha eles antes de os campeonatos existirem.


imagina só se esse cara não tivesse recalque apenas do cachorro

ju.nito
Veterano
# abr/19
· votar


Queria saber porque hj em dia dao tanto valor pra esse mundial ai, anos 90 ninguém falava nisso.

Will Bejar
Veterano
# abr/19
· votar


Jonas Kahnwald
o São Paulo "saltou" de 1 mundial para 3
Refaz essa conta aí, mano... se houve validação pós prêmio, foi de 2 pra 3, o que é completamente NORMAL.

renatocaster
Eu queria ter a mesma paciência que vcs tem pra conversar sobre título mundial com palmeirense.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jonas Kahnwald
toda a mídia declarou o Palmeiras como campeão mundial, então não faria sentido hoje quererem contestar...
Pô, mano, até mesmo o Palmeiras falava que era tetra até o momento (onde nem sei por qual motivo) foi-se atrás da renomeação dos "4 primeiros".

ju.nito
Queria saber porque hj em dia dao tanto valor pra esse mundial ai, anos 90 ninguém falava nisso.
Pq o São Paulo ganhou dois seguidos sobre os super-times da época...

ju.nito
Veterano
# abr/19
· votar


Flamidia so tinha pegado time fraco, os que pegou mais forte levou ferro, ô time pra iludir torcedor esse time pqp kkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


ju.nito

Na verdade tinha ganho da LDU aqui. Mas prevejo uma eliminação (apesar de ter a vantagem do empate contra o Penarol por conta do saldo).

ju.nito
Veterano
# abr/19
· votar


Tomara que perca kkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


ju.nito

Mas sabe que tem até como classificar perdendo? Se o San Jose ganhar ou empatar com a LDU o Fla e Penarol se classificam independente do resultado do jogo entre os dois. E o San José incrivelmente ganhou do Penarol hoje (claro que na altitude).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!