Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# set/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
makumbator Sim, ele foi banido. vocês banem o melhor poster do fcc por anos, daqui a pouco vão te banir também, porque o fcc não pode ter bons posters.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
Pedro_Borges[/b] Eu tenho certeza que ele é corrupto assim como todo político é. Pra mim ladrão de 1 real e de um bilhão, são igualmente criminosos, mas faço uma aparte pra vocês que são petistas: Bolsonaro perto do Lula é um mero trombadinha.
Num ambiente onde Pedro é normal fui chamado de doente mental.
E eu ainda fiquei bravo...
Agora eu agradeço.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
A cupição que mais espanta não é aquela que o sujeito se mete a besta para querer enriquecer as custas dos cofres públicos. São os gigantescos esquemas de aparelhamento e perpetuação no poder.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/22
· votar
São os gigantescos esquemas de aparelhamento e perpetuação no poder.
Tipo o esquema do Moro e do Dallagnol, que agora todo mundo sabe que era projeto político e custou o setor da construção pesada, prejuízo muito maior do que toda a corrupção de todos os anos PT + Bolsonaro juntos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Black Fire custou o setor da construção pesada, prejuízo muito maior do que toda a corrupção de todos os anos PT + Bolsonaro juntos.
Quer dizer que no combate a corrupção é necessário pesar o custo benefício da operação, principalmente o custo do corrupto?
BF, BF...!
|
-Dan Veterano
![Melhor Performance Música Eletrônica](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
ProgVacas Você parece ignorar essas coisas. Não faria diferença para você? Tipo, se Bolsonaro tivesse acertado em tudo ou quase tudo isso que você descreveu, com todo esse histórico de banditismo e corrupção, tudo bem?
Aí o argumento seria "rouba mas faz".
Pedro_Borges Bolsonaro perto do Lula é um mero trombadinha.
Triplex tirou mais seu sono do que as centenas de imoveis em dinheiro vivo ne? Tu nao reflete sobre suas convicções nao?
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
Pedro_Borges Quer dizer que no combate a corrupção
Nossa mano, voce realmente acha que a agenda do Moro e Dalagnol era "combate a corrupção" ahaha. Quanta inocencia.
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
brunohardrocker A cupição que mais espanta não é aquela que o sujeito se mete a besta para querer enriquecer as custas dos cofres públicos. São os gigantescos esquemas de aparelhamento e perpetuação no poder.
Décadas num esquema de rachadinha movimentando centenas de milhoes = redução para: sujeito que se mete a besta. Coisa pouca.
Esquemão milionário para governabilidade do PT = gigantesco e preocupante esquema. (e é mesmo).
Esquemão bilionário de orçamento secreto (inclusive, 5,6 bi semana passada saindo ate da farmacia popular) = silencio.
|
# set/22
· votar
Pedro_Borges Quer dizer que no combate a corrupção é necessário pesar o custo benefício da operação, principalmente o custo do corrupto?
Não, é necessário não quebrar as empresas, no mundo inteiro se combate corrupção sem destruir a economia.
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/02/06/internacional/1486411299_3 40049.html
|
# set/22 · Editado por: Black Fire
· votar
Aliás, no mundo inteiro um juiz que participasse da quebra de uma empresa, mesmo que por causa da corrupção, e depois fosse trabalhar para o fundo gestor da massa falida com salário milionário estaria preso.
Mas aqui no Brasil ainda é capaz desse picareta vagabundo ganhar uma vaga no senado.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Black Fire Não, é necessário não quebrar as empresas, no mundo inteiro se combate corrupção sem destruir a economia.
Mas se o patrimônio da empresa é composto de recursos da corrupção? E mais, economia nenhuma quebra por causa de uma empresa quebrada. Uma empresa quebra e deixa um mercado que é automaticamente ocupado por outra, principalmente se a quebra não for motivada por contexto econômico.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Insufferable Bear daqui a pouco vão te banir também
Eu sou IMBROCHÁVEL.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
-Dan Triplex tirou mais seu sono do que as centenas de imoveis em dinheiro vivo ne? Tu nao reflete sobre suas convicções nao?
Triplex? Vamos falar de bilhões enviados para as republiquetas para gerar contratos para a Odebrecht, para gerar comissão pro Lula, para ser faturada como palestra, ok?
Vamos falar dos bilhões desviados no mensalão cujo beneficiário central era a gestão Lula, ok?
Vamos falar do petrolão, idem, idem, ok?
E mais, idem, idem, ok?
Pô, maninho das estimadas terras mineiras, tu não reflete sobre tuas convicções não?
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
A turma aqui é super light para precificar bandidagem….
O cara faz a conta de triplex e esquece da empresa de petróleo….
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Touca de alumínio não serve em quem acredita nos próprios delírios. Não serve pra quem vê coisas que não existem, e ignora o que está a um palmo da cara. Curioso é ainda apontar o "viés ideológico" (do outro). Se o viés não é meu, está errado!
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Vamos falar entao. Mas voce vai ter que botar os links das coisas que voce ta elencando. Bora começar?
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Uma empresa gringa atuando no Brasil - Viva o livre mercado, competição, meritocracia, pipipi meo pao di óclus.
Uma empresa brasileira atuando na gringa - Brasil dando dinheiro pra comunista, e dando comissão pro Lula em forma de um triplex, ferrare dioro maciçu
Tá proibido exportar mão de obra brasileira!
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Pedro_Borges Mas o nove dedos lhe representa, tanto é que você o defende com unhas e dentes.
Tua percepção que é bem caricata. Não tenho nenhuma simpatia pelo Lula, só não endosso as bobagens que vocês dizem.
É bem provável que depois de anos estudando macro e micro economia, de atuar no mercado por mais de 40 anos, eu seja um analfabeto no assunto.
Esse suposto conhecimento não transparece no seu texto. De qualquer forma, economicismos só servem para turvar a visão.
brunohardrocker São os gigantescos esquemas de aparelhamento e perpetuação no poder.
A "perpetuação" foi tão efetiva que terminou em impeachment. De novo, você está caindo nessas coisas.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Wanton A "perpetuação" foi tão efetiva que terminou em impeachment.
Hitler também pretendia ter o III Reich por mil anos. Parece que durou apenas uns 12 anos.
|
ejames Membro Novato |
# set/22
· votar
Pedro_Borges É bem provável que depois de anos estudando macro e micro economia, de atuar no mercado por mais de 40 anos, eu seja um analfabeto no assunto.
Vai, olha pro diplominha de vocês, talvez de filosofia, história ou ciências sociais e vê se no verso tem disciplinas afins. Vocês (Wanton e ProgVacas) têm muita dialética, mas pouco embasamento e nada de vivência.
Dá carteirada de economia enquanto menospreza as citadas?
Sim, é analfabeto. Analfabeto político.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Esse suposto conhecimento não transparece no seu texto
Meu caro, eu não vou ficar aqui fazendo verdadeiras dissertações, como vocês fazem, num ambiente de forum, quando o ideal são textos curtos e mesmo porque aqui ainda é destinado ao entretenimento.
|
# set/22
· votar
Wanton A "perpetuação" foi tão efetiva que terminou em impeachment. De novo, você está caindo nessas coisas.
Rendeu 16 anos e poderia ter rendido mais.
|
ejames Membro Novato |
# set/22
· votar
brunohardrocker Rendeu 16 anos e poderia ter rendido mais.
Você acreditou que o Bolsonaro era contra a reeleição quando votou nele?
|
# set/22
· votar
LeandroP Uma empresa brasileira atuando na gringa
Tá passando pano para Odebrecht e OAS?! Para os campeões nacionais? Para a burguesia?
|
Wanton Veterano |
# set/22 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Rendeu 16 anos e poderia ter rendido mais.
Você insiste em pôr o tempo do Temer na conta, né? Acha mesmo que o Temer fazia parte desse projeto de poder?
Para os campeões nacionais?
Vai tomar no cu, Bruno! Você não pode ser tão burro. O jogo jogado aqui é capitalismo.
Pedro_Borges quando o ideal são textos curtos
Nada contra textos curtos, desde que tenham conteúdo. Falar que o Lula roubou trilhões é papo vazio que só cabe no grupo bolsonarista de WhatsApp. Fórum é para discussão.
|
# set/22
· votar
Wanton Você insiste em pôr o tempo do Temer na conta, né? Acha mesmo que o Temer fazia parte desse projeto de poder?
Quem votou Dilma, votou Temer. Ele fez o papel de vice, que é de substituir em caso de impeachment, segundo o regramento. Apesar de não fazer muito sentido impichar o presidente mas não a chapa que o elegeu. Mas ele foi eleito, democraticamente, com o voto do Leandro e do PV, por exemplo. E cumpriu o restante do mandato.
Ah, e ele está por aí. Assim como o Renan e cia, aguardando para responder aos acenos de Lula.
O jogo jogado aqui é capitalismo.
Em nenhum momento eu falei que não era. Mas a opção que um governo sindicalista teria, seria repartir melhor o bolo do BNDS.
Falar que o Lula roubou trilhões é
O papo não é esse. Basta compreender, por exemplo, o esquema do mensalão. Aí Lula investiu tanto no combate a corrupção, que pegaram os 2 maiores braços direitos dele. Pena que não investiu mais um pouco.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker Quem votou Dilma, votou Temer.
Repete sem pensar, né? Porra! Estamos falando do projeto de poder do PT! O Temer era o preço pago pelo projeto, não o projeto em si.
Mas a opção que um governo sindicalista teria, seria repartir melhor o bolo do BNDS.
Não existe governo sindicalista. O BNDES é um banco com função estratégica! Pergunta para o economista Pedro Borges.
O papo não é esse. Basta compreender, por exemplo, o esquema do mensalão.
O mensalão foi para comprar governabilidade. O cara que você votou, que era contra o "toma lá, dá cá" teve que fazer um esquema bem pior.
|
# set/22
· votar
Wanton Repete sem pensar, né? Porra! Estamos falando do projeto de poder do PT! O Temer era o preço pago pelo projeto, não o projeto em si.
Ok, frisei apenas que ele assumiu após o impeachment, como vice. Não estava no roteiro, mas conta como a mesma chapa.
O BNDES é um banco com função estratégica! Pergunta para o economista Pedro Borges.
Repartir o bolo, poderia ser uma estratégia. Não ficaria tanto na mão de poucos.
O mensalão foi para comprar governabilidade. O cara que você votou, que era contra o "toma lá, dá cá" teve que fazer um esquema bem pior.
Bom, o mensalão foi delatado, investigado, até chegar nas sentenças do STF do saudoso Joaquim. Esse orçamento secreto aí, há um impasse. E tu deve saber. Mas nem vou me alongar, pra não ser acusado de defender o governo.
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
Bola dentro hilaria do gado
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2022/09/doacoes-antifraud e-de-r-1-de-bolsonaristas-levam-caos-a-campanha-do-presidente.shtml
Tao se mobilizando pra cada um doar 1 real, mas, como existe burocracia, prestação de contas, o custo de acolher um doador é mais caro que esse um real.
So tem jumento apoiando o presidente kkkkk
|
-Dan Veterano
# set/22
· votar
LeandroP Uma empresa brasileira atuando na gringa - Brasil dando dinheiro pra comunista, e dando comissão pro Lula em forma de um triplex, ferrare dioro maciçu
O Pedro vai postar a fonte que fala dessas comissoes que o Lula recebeu desses negocios esquisitos ai. Esperando
|