Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Skider A Michelle conta?
Não conta, né? Ele confessou que desviava dinheiro para comer gente. Depois, veio à tona o episódio do cheque. Se ele perder e for preso, aposto que ela sequer irá visitá-lo na prisão.
|
-Dan Veterano
![Melhor Performance Música Eletrônica](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Wanton Deveria ter contextualizado melhor. A pergunta foi legítima, sem qualquer intuito de te empurrar para o colo do Bolsonaro. Porque, quando eu vejo aquelas manifestações cheias de gente, não consigo entender. Não é mais o antipetismo ali, os vínculos são com o presidente.
Qual é a bola dentro desse cara, afinal?
O amor ao Lula era atribuído ao Bolsa Família e a programas que beneficiavam os mais pobres. Bolsonaro não tem muita penetração na faixa da população que recebe os benefícios, ele agrada a outra faixa de renda. Mas com que feitos? Ou ele vive só das tiradas de tiozão e dos terraplanismos?
Ja viu o filme A Onda ne? Acho que tem gente que defende ele só por inercia mesmo.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Bolsonaro não tem muita penetração na faixa da população que recebe os benefícios, ele agrada a outra faixa de renda. Mas com que feitos?"
Não têm feito, nem precisa, é questão de identificação.
Seu eleitorado é uma parcela grande de pessoas cuja única ambição era chegar o final de semana para poder ficar bêbado num churrasco. Que "aprendeu" política nos últimos 4 anos com Olavo de Carvalho e Nando Moura no Youtube.
Uma coisa é fato: Brasil cometeu um engano, passou décadas fingindo que essa gente não existia, que todo brasileiro era um simpático, pacífico, miscigenado, alegre e não racista. O brasileiro inventado pela Bossa Nova e a MPB.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Qual é a bola dentro desse cara, afinal?
Se ele diz que é 'imbrochável' é sinal que, pelo menos, as bolas estão batendo na porta, uma hora entra.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Bolsonaro não tem muita penetração
Um imbrochável sem penetração? Temos um paradoxo...
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Hahah! Essa foi foda(com o perdão do trocadilho).
JJJ Um imbrochável sem penetração? Temos um paradoxo...
Ué, fica só nas preliminares, não é do que algumas mulheres dizem gostar mais?
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Pedro_Borges Isso se aplica também aos seguidores do Lula. Por quê não? Não é a mesma coisa?
Não sei se você percebeu, mas é justamente este o ponto. O assunto no tópico sobre o Bolsonaro é o descaso dele com as vidas, debochando das pessoas imitando gente com falta de ar.
A justificativa: Ah, mas o Lula disse que graças ao Coronavírus as pessoas perceberam a importância do SUS.
Percebe a necessidade de comparar com o Lula, e ainda com coisas completamente desproporcionais? É pueril, pra não dizer que é patético.
O que pesa aqui não é defender o Lula. Eu bateria no Bolsonaro usando o Lula como porrete, e vice e versa. A questão que você e Bruno não entenderam é justamente isso. Não importa o que o Bolsonaro faça, vão sempre procurar algo no Lula que julgar ser a mesma coisa, num silogismo. A síntese é essa mesmo: silogismo.
Caguei pro Lula. Foda-se ele!
Fala isso do vosso Mito ...
... Ou vai defender quem cagou pra vida de mais de 680 mil mortos? Que uma semana antes da quarentena liberou bilhões para os bancos, e ficou de morosidade pra liberar o auxílio emergencial. Fez campanha contra o uso de máscaras, o distanciamento social, queria saber apenas da economia, e tocando um foda-se se morrer gente porque ele não é coveiro. É mesmo quando a paixão pelo bilontra está acima da própria dignidade. E eu nem vou discutir mais este assunto. Me embrulha o estômago.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
LeandroP
Mano... Parece que a gente tenta procurar razões para tamanho ego, quando deixamos de simplificar, mas essencialmente é isso mesmo.
Processo cognitivo abaixo do básico.
Jamais esses mentecaptos irão me convencer que escolher o candidato que proporcionou uma qualidade de vida tão boa e popular ao povo brasileiro é errado. Se eu curto a corrupção? De jeito nenhum. Inclusive confio mais em governo que cria mecanismos de combate, que respeita as listas tríplices, do que em governo que aparelha STF e PF.
A coisa é tão escancaradamente antagônica, que só nos resta ulular esses comentários.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
PG também.
Conade.
Porra, esses caras fizeram miséria.
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
O cachaceiro é a imagem de uma entidade dogmática, ele pode te chifrar durante sua vida que você sempre estará esperando-o de lingerie com o KY na mão, o bicho é muito foda..
Se o governo dele dá bolsa sei lá o que, é sacrossanto.
Se o governo dos outros faz o mesmo: “Não tem muita penetração nas faixas de renda dos mais pobres”.
Se Lula fala merda e não são poucas ao longo da história, é sacrossanto, não olharam o contexto, é armação, se os outros falam, é nazismo e machismo caso seja o Ciro falando da ex mulher.
Se o Lula arromba o cofre do tesouro nacional para cobrir buraco de estatal é sacrossanto, foi em nome dos pobres.
Se os outros fazem rachadinha, é corrupção.
Ler as postagem da militância rende bom humor, pelo menos.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Drinho Se o governo dos outros faz o mesmo: “Não tem muita penetração nas faixas de renda dos mais pobres”.
É o que dizem as pesquisas, cara: os eleitores de classe mais baixa preferem o Lula. Não sou eu que estou dizendo isso. Pode olhar em qualquer pesquisa que considere as faixas de renda. Entendeu agora?
LeandroP E eu nem vou discutir mais este assunto. Me embrulha o estômago.
É impressionante como as pessoas que se dizem de direita não dão muita bola para os crimes que Bolsonaro cometeu durante a pandemia. Me refiro às ações que ficaram públicas, nem estou falando das mutretas.
Lelo Mig Seu eleitorado é uma parcela grande de pessoas cuja única ambição era chegar o final de semana para poder ficar bêbado num churrasco. Que "aprendeu" política nos últimos 4 anos com Olavo de Carvalho e Nando Moura no Youtube.
Mas isso é o bastante para gerar mobilização? Tinha gente pra caralho nas ruas. Será que esse perfil basta para explicar todo o rebanho?
-Dan Ja viu o filme A Onda ne? Acho que tem gente que defende ele só por inercia mesmo.
Pode ser, mas eu não me contento com essa explicação. Eu vejo as fake news que eles compartilham, vejo muitos dados forjados para dar a entender que esse governo tem realizações, tipo a transposição do São Francisco. Será que a adesão a essa espécie de imprensa paralela é tanta?
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22 · Editado por: JJJ
· votar
Tinha gente pra caralho nas ruas.
Tinha. E eu acho que a oposição precisa colocar, pelo menos, o mesmo tanto de gente lá.
Agora, convenhamos... onde tinha mais (DF), tinha pouco mais de 100 mil. É muita gente? É... ainda mais se levarmos em conta o que estava sendo apoiado ali! Mas... bicho... calma lá. Eu sou um dos velhos aqui. Fui nas passeatas/comícios das Diretas, por exemplo. No meu caso, morava no Rio ainda e fui na Candelária. Aquilo sim era GENTE PRA CARALHO. Lotou a Presidente Vargas até sei lá onde e mais várias transversais, incluindo a Rio Branco. Tudo é muito largo e estava apinhado de gente. Pelo menos 1 milhão de pessoas. E isso quando o Brasil tinha pouco mais da metade da população que tem hoje. Ah, e ninguém ganhou pão com mortadela ou subsídio pra ir!
Esses 100 mil e poucos de Brasília, com caravanas vindo de tudo que é canto do Centro-Oeste, não vão ganhar a eleição pro cara. Ele agora só quer suporte, apoio popular (armado, de preferência), mostrar força, mostrar que tem gente com ele doida o suficiente pra fazer muito barulho se o prenderem ou, quem sabe, pra repetir o evento infeliz do Capitólio. Há risco de merda, portanto, mas não pra eleição em si.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton
"Mas isso é o bastante para gerar mobilização? Tinha gente pra caralho nas ruas. Será que esse perfil basta para explicar todo o rebanho?"
Acho que é até mais que "bastante". Eu estou bastante preocupado, acho que o Bozo têm mais eleitores do que os que assumem o voto. Muito eleitor dele ainda não botou a cara prá fora, ainda não assumiu o voto.
Bolsonaro representa "uma gente" que não se revelava e que usava o "não gosto" ou "não entendo" de política para se isentar.
O cara, branco, machista, homofóbico, etc., que galgou uma condição um pouco mais confortável (mas se vende como rico) e pavoneia que tudo que conquistou foi graças a muito suor e dedicação, que "só não fica bem quem não se esforça", aquele cara que discursa usando a si mesmo como exemplo a ser seguido e etc... que tenta comer a empregada ou as amigas da filha, que faz piada desagradável e humilha a própria mulher na frente dos amigos...
Então, têm mais gente nessa condição do que se revelam. Esse povo vai votar no Bozo, não importa o que está sendo feito na política.
Existe uma categoria de pessoas que nunca leu um livro, não têm apreço por arte, nunca foi a um museu, não têm interesse por cultura. Essa gente "estudou" apenas, e o suficiente, para conseguir sua condição financeira atual. "Ter o que meu pai não pode me dar".
Isso explica "médicos antivacinas", "engenheiros terraplanistas", "pretos racistas", "mulheres machistas", meritocratas e toda sorte de gente egoísta.
Some-se a isso um povo que odeia o Lula, independente, de qualquer simpatia pelo Bozo. "Nunca na história desse País"...rs, os dois principais candidatos a vencer a eleição foram, justamente, os dois com a maior rejeição; e a rejeição de ambos é muito grande.
Eu acho que, no final das contas, o Bozo vai ter uma votação maior do que os números mostram até agora.
"vejo muitos dados forjados para dar a entender que esse governo tem realizações..."
Esquece isso, você está buscando alguma lógica onde nunca existiu. Brasileiro nunca votou por conta de realizações, e isso não é só o eleitor do Bozo, são todos. Basta você olhar o tanto de político que deveria estar rechaçado da vida pública se reelegendo direto. Isso não é exclusivo do Bozo ou da direita, é geral. Brasileiro vota por narrativa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Lelo Mig O cara, branco, machista, homofóbico, etc., que galgou uma condição um pouco mais confortável (mas se vende como rico) e pavoneia que tudo que conquistou foi graças a muito suor e dedicação, que "só não fica bem quem não se esforça", aquele cara que discursa usando a si mesmo como exemplo a ser seguido e etc... que tenta comer a empregada ou as amigas da filha, que faz piada desagradável e humilha a própria mulher na frente dos amigos...
Meu amigo você reúne tantos adjetivos negativos em uma só pessoa só porque pensa diferente de você, acaba criando um monstrengo difícil de se encontrar na realidade. Dessa forma você acaba tendo pra si outro adjetivo o de presunçoso.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"um monstrengo difícil de se encontrar na realidade."
Eu conheço um monte, por baixo, metade da população da cidade onde moro.
Você não conhece ninguém assim? Ou você tem muita sorte ou vive numa bolha.
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
Lelo Mig Que "aprendeu" política nos últimos 4 anos com Olavo de Carvalho e Nando Moura no Youtube.
Na minha bolha não funciona assim. Por aqui, essa audiência de Nandos Mouras está arrependida/indecisa. O gado fiel geralmente é neopenteca ou tem alguma relação próxima.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Skider
Esse "média neopenteca" que você menciona, faz parte daquela grande massa que vota em quem o patrão, o pastor, ou alguém com um pouco mais de influência e melhor condição no círculo da pessoa mandar votar.
Mas isso, também, não é exclusividade do Bolsonarismo. O "grosso" da população vota assim.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
O grosso da população tem essa percepção absurda que o lelo descreveu, mas existe uma camada mais densa de brasileiro que responde as pesquisas
Premissa básica para entender como o eleitor brasileiro vota e adequar à nossa conjuntura econômica é só imaginar que os médias e ricos diminuiram, ao passo que os pobres fodidos aumentaram, junto com os super ricos.
E quem responde essas pesquisas representa legitimamente o desejo do eleitor.
Bateu uma curiosidade, inclusive, qual o perfil do indeciso? Existe aprofundamento nessa camada? Tem muito desse jeito aí, que pende para o bolsonarismo e vai votar 22. Mas o bolsonarista convicto é o que o elege de fato.
O número do indecisos diminui ou aumenta nas intenções do segundo turno? Só achei um dado que mais me interessou: 5% do eleitorado ainda não sabe em quem votar, segundo o Ipec.
5% não acho que vire uma eleição, ainda que Bolsonaro consiga os capturar todos. Com uma parte só, fica impossível.
Todas as pessoas podem ser representadas nessas pesquisas, é só conhecer uma variedade maior delas para fazer uma leitura diferente.
Suportemos o triste fato de que desses 5%, 99,94% votasse em Bolsonaro e por tal as margens de erro dos dois se aproximssem; num golpe do azar o Lula descesse até o limite da sua margem e Bolsonaro subisse igual. Somando os 5% de indecisos com as intenções por esta via, o resultado seria, ainda segundo o último Ipec, com margem enunciada de 3%, 41% para o petista versus 39% para o merda mor da República.
Por esta via parece impossível.
Quanto aos nulos e aos votos dos derrotados, aos acordos das campanhas no segundo turno, não estou com tempo para conjecturar agora. Mas por aí parece que não sai muita coisa paro o escatológico presidente que caga dia sim dia não na República.
Suspeitou-se que até isso era mentira.
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
Fresquinha no Zap.
Pesquisa Data Folha UK para saber quem o cidadão britânico deseja que seja o novo rei:
William - 3% Charles - 27% Lula - 67% Indecisos - 3%
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Drinho
E a Simone Tebet? Mas eu votaria na Kate ou na irmã dela, a Pipa.
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
E a Simone Tebet?
Sou fã.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Apoiador de Bolsonaro deu ao menos 15 facadas e tentou decapitar defensor de Lula, diz delegado
Ah, os cidadãos de bem...
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
JJJ Esses 100 mil e poucos de Brasília, com caravanas vindo de tudo que é canto do Centro-Oeste, não vão ganhar a eleição pro cara.
Não é isso que me incomoda. O que acho assustador é o fato de um presidente tão ruim, sem qualquer realização no currículo, arrebanhar tantos fiéis. Qualquer candidato merda tem eleitores, Bolsonaro tem fãs.
Lelo Mig Existe uma categoria de pessoas que nunca leu um livro, não têm apreço por arte, nunca foi a um museu, não têm interesse por cultura. Essa gente "estudou" apenas, e o suficiente, para conseguir sua condição financeira atual. "Ter o que meu pai não pode me dar".
Teve um escritor gringo que, para descrever o grupo que constituiu o eleitorado do Trump, criou a expressão angry white men. Ele descrevia a parcela branca da população, meio bronca, que ficou sem perspectiva de futuro por causa da desindustrialização e da perda de empregos para estrangeiros. Lá, parece ser mais fácil de descrever o fenômeno.
Aqui, foi mais midiático. Teve a indignação com a corrupção potencializada pela crise econômica no governo Dilma. De repente, essa merda serviu de munição para qualquer idiota usar. Em comum com o caso americano, trata-se de uma indignação despolitizada e acéfala.
ProgVacas Bateu uma curiosidade, inclusive, qual o perfil do indeciso?
Também tenho essa curiosidade. Por exemplo, em quem o indeciso votou em 2018?
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22 · Editado por: JJJ
· votar
Wanton O que acho assustador é o fato de um presidente tão ruim, sem qualquer realização no currículo, arrebanhar tantos fiéis.
Defenda temas óbvios para a sociedade conservadora (que é imensa) e terás, dentre estes, os mais radicais a seu dispor.
Fale de Deus, fale contra o aborto, contra as drogas, contra casamento gay, etc. (mesmo que seja da boca pra fora - ser verdade é o que menos conta). Se a mídia expuser você (o que o CQC, o super-pop, a Casseta, etc. fizeram de graça pro bolso, por anos a fio), seu rebanho estará pronto.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/22
· votar
makumbator Não citou a Megan Markle só pq ela tem um tom de pele mais escuro né? RACISTAAA!!!!!11111
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
Olhem que didático:
https://uploaddeimagens.com.br/images/004/017/164/original/FB_IMG_1662 780873586.jpg?1662780925
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Jonas Kahnwald Não citou a Megan Markle só pq ela tem um tom de pele mais escuro né? RACISTAAA!!!!!11111
Ela é tachada como chata e arrogante por todo mundo (com exceção da mãe). Coitado do rapaz que se casou com ela. A rainha estava certa.
E o esposo da Megan é ruivo, que como todos sabem, não tem alma. Pronto, deixei algum rastro de ódio racial pra não reclamarem.
|
Wanton Veterano |
# set/22 · Editado por: Wanton
· votar
ProgVacas Olhem que didático:
Mais ou menos, porque o real vem perdendo valor frente ao dólar desde 2011. O dólar não é um bom parâmetro, porque também sofre depreciação, mas foi o gráfico que consegui arranjar.
Acho que a melhor comparação em que o PT destrói qualquer concorrente é quanto ao valor do salário mínimo. Durante os governos do PT, o salário mínimo teve ganhos reais em TODOS os anos. Desde Temer, o salário mínimo não tem ganho real.
JJJ Defenda temas óbvios para a sociedade conservadora
Eu chamo de reacionária. Conservador que se preze defende a cultura do País, conhece nossa literatura, vai a peças, tem zelo pelo patrimônio imaterial. O reacionário é um inculto total, que baba ovo dos Estados Unidos e fica ofendido com beijo gay.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# set/22
· votar
Wanton vai a peças
Aí forçou a amizade.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Wanton
Parceiro, isso não nos seduz, porque sabemos que o salário mínimo é o que importa. Já trouxe dados referentes a isso numa conversa com o Bruno e ele calou em seguida.
Mas a mensagem é clara e verdadeira: no tempo de Lula o dinheiro valia mais.
|