Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
Simonhead Cê parece torcer contra, véi.
Não é torcer contra. Eu tenho meus motivos para esperar que, depois de 16 anos de poder, com opções inclusive à esquerda, melhores, se o PT voltar, é porque não foram criados anti-corpos suficientes na população.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
brunohardrocker
Anti-corpos foi boa! Isso é silogismo para programas sociais de inclusão e integração social, como Pronatec, ProUni, Bolsa Família etc.? Você está certo! Não foram criados anti-corpos suficientes para que a população esquecesse do tempo do PT.
|
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
Wanton Acho que um exemplo mais chocante do que a invasão do Capitólio é a atuação anticiência do Bolsonaro frente a pandemia.
Mas é a mesma atuação do Trump e do Boris, antes de quase morrerem de covid, particularmente o último.
Aliás, o efeito Orloff, que antes se limitava a imitar a Argentina, parece que agora mira nos EUA. Se tiver Netflix, veja os docu-comédias "2020 Nunca Mais" e "2021 Nunca Mais". A gente já sabia, mas vendo em retrospectiva, é impressionante o modus operandi da extrema direita, como é pateticamente idêntico em todo lugar.
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
LeandroP Daí temos 14 de um governo de centro-esquerda, os lunáticos ficam pirados em comunismo, praguejando contra o futuro. Não adianta escolher um bom presidente num país de zé povinho, com as baratas adorando o Detefon.
55mi votos até 2014, para em 2018 virarem 32mi.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
O que foi feito do sallqantay?
|
makumbator Moderador
 |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Foi pra Ucrânia, combater.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
makumbator Foi pra Ucrânia, combater.
Vish, se não encontrou uma bela ucraniana pra namorar, deve ter se fud*
Mas, fala sério, cadê ele? vocês o baniram?
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
"vocês o baniram?"
Ele era top tier em ban... foi banido tantas vezes que desistiu do FCC.
|
makumbator Moderador
 |
# set/22
· votar
Pedro_Borges Vish, se não encontrou uma bela ucraniana
Não tem como ir pra lá e ficar sem ver uma bela ucraniana.
Mas, fala sério, cadê ele? vocês o baniram?
Sim, ele foi banido.
|
Drinho Veterano |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Vish, se não encontrou uma bela ucraniana pra namorar
Vá brincando para ver a lacrada que vai tomar.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
ProgVacas Anti-corpos foi boa! Isso é silogismo para programas sociais
Vai dar uma de encantador de serpentes em outro lugar.
|
LeandroP Moderador |
# set/22
· votar
Skider 55mi votos até 2014, para em 2018 virarem 32mi.
Você está comparando com os extintos partidos de direita que mudaram de nome ao longo dos anos, como o PFL, o PDS, o PMDB?
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Vocês aí: sabem porque o PT está voltando ao poder? Porque os outros presidentes não criaram anticorpos suficientes para que isso não acontecesse mais.
Né, Bruno?
|
# set/22
· votar
Wanton
Também tenho essa curiosidade. Por exemplo, em quem o indeciso votou em 2018?
Ainda não temos respostas para isso, mas segundo a mais recente pesquisa Ipec indecisos diminuíram, ao passo que Lula subiu.
|
# set/22
· votar
O eleitor fica indeciso até a próxima conta chegar.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
ProgVacas Vocês aí: sabem porque o PT está voltando ao poder? Porque os outros presidentes não criaram anticorpos suficientes para que isso não acontecesse mais.
Né, Bruno?
Porque o Bolsonaro é uma despreparado tanto politicamente como administrativamente. Foi um estúpido. Se tivesse feito as coisas certas, um abraço, vejamos:
Pandemia: - Devia ter criado um comitê central de governo, agregando secretários estaduais e municipais de saúde; assumir o comando da crise e agir como coordenar do processo. Pelo contrário, ao invés de entrar em campo, foi pra arquibancada tocar corneta; - Devia ter tomado frente na questão da vacina, mas preferiu tirar o corpo de lado; - Devia ter se solidarizado com a nação ao invés de ficar fazendo piadas infâmias.
Privatizações: - Deveria ter levado avante o processo de privatizações, que era um dos seus planos de governo, mas ao contrário viu seu secretário da área pedir demissão por falta de demanda em sua pasta.
Politicagem: - Desde o primeiro dia, logo após a posse, começou a campanha pela reeleição e com perseguição a governadores e possíveis candidatos para o então longínquo 2022; - Perseguições políticas aos ex correligionários através do chamado gabinete do ódio (Moro, Mandetta, Major Olímpio, dentre outros); - Implicação com o processo eleitoral, urnas eletrônicas; - Insinuações de golpe a cada manifestação; - Falta de desenvolver novas lideranças de direita, ao contrário fez foi afastá-los e persegui-los.
Esses foi os principais erros, que um bom estadista não cometeria, que minaram ele.
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pedro_Borges
Hmmm... E a corrupção no MEC, no Ministério da Saúde, as Rachadinhas e funcionários fantasmas, a ligação com a Milícia Carioca, os maiores gastos no cartão corporativo, sigilos absurdos, 90mil na conta da Primeira-Dama etc.
Você parece ignorar essas coisas. Não faria diferença para você? Tipo, se Bolsonaro tivesse acertado em tudo ou quase tudo isso que você descreveu, com todo esse histórico de banditismo e corrupção, tudo bem?
Quanto tempo demorou para escrever esse monte de porcaria?
|
# set/22
· votar
PERAÊ PTZADA MAS E O LULA E A DILMA
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
ProgVacas Hmmm... E a corrupção no MEC, no Ministério da Saúde, as Rachadinhas e funcionários fantasmas, a ligação com a Milícia Carioca, os maiores gastos no cartão corporativo, sigilos absurdos, 90mil na conta da Primeira-Dama etc.
Neste caso, não estou entrando no mérito de quem é ou não honesto, mas devo te dizer que o Bolsonaro perto do Lula é trombadinha.
Não entendi o sentido da pergunta, seja mais claro!
|
# set/22
· votar
Pedro_Borges
O sentido é que corrupção não tem a mínima importância para você. Que isso é conversa mole, mentirosa. Que você perdoa a corrupção do Bolsonaro mas não a do PT. Que você exemplifica a hipocrisia nessa área e o vazio cognitivo presente na cabeça do bolsonarista. Que o burro só aprende alguma coisa quando reconhece a sua limitação e tem vontade de sair dessa condição de indigência intelectual.
|
# set/22
· votar
Neste caso, não estou entrando no mérito de quem é ou não honesto
Convenientemente.
É um comportamento muito observado em bolsonarista, até porque por esta via seu discurso se esfacela.
|
# set/22
· votar
Pedro_Borges
E se a gente falasse de realizações do governo, Pedro-Bó? Quantas linhas teria o seu comentário?
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
LeandroP Você está comparando
Não. Por 12 anos tivemos uma votação expressiva. Alguma coisa aconteceu para "os lunáticos ficarem pirados em comunismo, praguejando contra o futuro", e os 55mi de votos virarem 32mi.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
ProgVacas
Eu me limitei a dizer o que considero que "derrubou" o Bolsonaro, mesmo porque corrupção não tem derrubado candidato, veja o exemplo do Lula. Não sou bolsonarista e não tenho bandido predileto
Você não respondeu o que perguntei. Qual o sentido dessa pergunta?
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
ProgVacas O sentido é que corrupção não tem a mínima importância para você.
Acho que ele não acredita que o Bolsonaro é corrupto.
JJJ Se tiver Netflix, veja os docu-comédias "2020 Nunca Mais" e "2021 Nunca Mais".
Legal. Vou ver.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker
Você acha que o Pedro sabe porque defende as privatizações? Ou será que ele caiu na pegadinha do discurso e sai repetindo no automático?
Te fiz várias perguntas aqui, mas você fugiu de todas. Tá com medo de perceber que o pensamento de direita é um embuste?
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Wanton Acho que ele não acredita que o Bolsonaro é corrupto.
Eu tenho certeza que ele é corrupto assim como todo político é. Pra mim ladrão de 1 real e de um bilhão, são igualmente criminosos, mas faço uma aparte pra vocês que são petistas: Bolsonaro perto do Lula é um mero trombadinha.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Pedro_Borges petistas
Nunca fui petista. Desonestidade da sua parte dizer isso repetidas vezes.
são igualmente criminosos Bolsonaro perto do Lula é um mero trombadinha
Decida-se!
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Wanton Você acha que o Pedro sabe porque defende as privatizações?
É bem provável que depois de anos estudando macro e micro economia, de atuar no mercado por mais de 40 anos, eu seja um analfabeto no assunto.
Vai, olha pro diplominha de vocês, talvez de filosofia, história ou ciências sociais e vê se no verso tem disciplinas afins. Vocês (Wanton e ProgVacas) têm muita dialética, mas pouco embasamento e nada de vivência.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Wanton Nunca fui petista. Desonestidade da sua parte dizer isso repetidas vezes.
Mas o nove dedos lhe representa, tanto é que você o defende com unhas e dentes.
|