Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
acontece mesmo e com maior frequência da forma que você falou
mas vc há de concordar que a capacidade do ser humano pra ser tosco/asqueroso/preconceituoso/excessivo/violento/etc não tem lado (embora, bom ressaltar, um lado detém mesmo mais poder)

com isso minha crítica foi mais aos casos (que não detenho a porcentagem oficial de ocorrência, mas existem) em que a reação pode ter uma intensidade quase ou até mesmo igual

ex: uma mulher matar passional e cruelmente um parceiro homem infiel


Entendo o que você disse e voce está certo.

Mas temos que ter cuidado pra nao cair na Sindrome de Makumbator, de quando estamos analisando um fenomeno de forma geral, pensando em media, tentar descaracterizar algumas realidades com base em exceções.

No caso, a mulher que mata o marido versus a estatistica geral de violencia contra a mulher

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/11/16/preco-de-passagem- aerea-dispara-no-pais-e-brasileiros-trocam-aviao-por-onibus.ghtml

Fico com peninha da classe média sendo oprimida desse jeito.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


renatocaster

Isso é pessimo pro turismo como um todo. Afeta gente demais. Todas as classes.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


-Dan

Sem dúvidas, da mesma forma que outros setores econômicos vem sofrendo. Mas a questão das passagens aéreas não deixa de ser emblemática.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


-Dan

Minha preocupação e afeto pelas exceções mostram todo o meu apreço pelas minorias (nada é mais minoria que uma exceção bizarra a alguma grande regra). O senhor é adorador das médias, e portanto, das maiorias já estabelecidas e opressoras. Aposto que gostaria de afugentar os estranhos para longe do mar padronizado do mediano, mas eu estou aqui para defender o direito dos estranhos á existência.

Viva a exceção!

E olhando para a questão de violência da mulher, o senhor deveria rever seus conceitos, pois a maioria esmagadora de casos gerais é a violência contra homens e cometida por homens. As mulheres são exceções, por isso eu as defendo com tanto vigor!

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Trabalho com estatística macumba. O que vc falou é engraçado mas sem utilidade seria.

Comprovou então mais uma vez que a violência é cometida em esmagadora maioria por homens. Homens batem em mulheres e até em homens. Droga, as feministas estão certas então

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Homens batem em mulheres e até em homens

Entendi que ele quis dizer que homens batem em homens e até em mulheres.

Poderia nos trazer o dado que mostra que há mais mulheres apanhando do que homens apanhando?

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Drinho
.Entendi que ele quis dizer que homens batem em homens e até em mulheres.

Dá no mesmo, não?

Poderia nos trazer o dado que mostra que há mais mulheres apanhando do que homens apanhando?

Tem muita coisa.

https://www.ipea.gov.br/retrato/pdf/190215_tema_d_a_violenca_contra_mu lher.pdf

makumbator
Moderador
# nov/21 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Continuo aguardando algum comentário sobre seu problema com exceções. Qual o problema em levantá-las ao se discutir alguma assunto?

Trabalho com estatística DE macumba

Opa! É nóis!


Comprovou então mais uma vez que a violência é cometida em esmagadora maioria por homens.

Eu nunca disse o contrário. E a maior quantidade de vítimas de crimes graves violentos também são homens. E os agentes dos crimes são em sua maioria homens.


Droga, as feministas estão certas então


Que o mundo é regido pela masculinidade tóxica?

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Dá no mesmo, não?

Não, ele diz que a maior parte dos agressores é homem e a maior parte dos agredidos também é homem o que faz com que a maior parte dos casos de agressão não seja com vítimas mulheres, desta forma ele assume que em caso de agressão (geral), vítimas mulheres são exceção.

Já sabemos que essa informação é irrelevante para você, pergunto se você considera essa informação inverídica.

O seu pdf trata de violência contra a mulher pelo título, por um acaso ele compara violência contra homem e violência contra mulher? Poderia nos apontar em qual parte do documento está o comparativo de violência contra os dois gêneros?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Fica difícil estabelecer qualquer diálogo quando seu interlocutor nem mesmo sabe o que é exceção e desconhece ou faz uso da falácia inversão do acidente...

-Dan
Veterano
# nov/21 · Editado por: -Dan
· votar


makumbator
Continuo aguardando algum comentário sobre seu problema com exceções.

Essa página desse tópico traz um exemplo lindo. Legal ver na prática a distorção acontecendo.

Veja só.

A crítica nunca foi quanto a exceção e sim quanto a intenção de desferir exceções. Quando a intenção é humorística, fica engraçado em algumas ocasiões ou patético, quando a tentativa do humor é repetido mil vezes.

Até aí é questão de gosto.

Mas quando a pessoa joga exceções sabendo que os interlocutores são um pouco limitados e mordem bait, a falacia da inversão do acidente cai como uma luva pra distorcer uma conversa.

Foi exatamente o que aconteceu aqui. Acompanhe comigo no replay:

1 https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p508#9449774
Aqui eu brinco com a sua sindrome de makumbator, exemplificando com violencia domestica (ipsis literis: mulher que mata o marido vs marido que mata a mulher). Para bom entendendor: violencia conjugal.

2 https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p508#9449924
Aqui voce continua brincando e joga uma coisa estapafurdia na trollagem, como se a maioria dos casos de violencia domestica fosse de homem batendo em seus companheiros homens, como se isso fosse uma discussão. No caso, voce distorce o tema inicial, que era violencia domestica e conjugal (item anterior) pra jogar um dado óbvio que homens sao mais violentos num geral, como se isso fosse um contraponto. Essa é a tentativa de distorção que pode poluir um debate se alguem levar a serio.

Dar um exemplo mais ilustrativo do que rolou:
Pitbulls sem coleira são perigosos pois atacam e matam crianças.
Voce: A maioria das mordidas de cães sao cometidos por outras raças de cachorro, num geral. Logo, mordida de pitbull é exceção.
Duh

(pode desviar o assunto para cachorros se quiser kkkkk)

3 https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p508#9449964
Aqui, ciente que voce não é burro e estava de chacota, apenas continuo a zueirinha contigo.

Agora vem o estrago que uma distorção no debate pode causar. A pessoa que mergulha na sua distorção e morde o bait. Nosso Drinho.

Poderia nos trazer o dado que mostra que há mais mulheres apanhando do que homens apanhando?


Não, ele diz que a maior parte dos agressores é homem e a maior parte dos agredidos também é homem o que faz com que a maior parte dos casos de agressão não seja com vítimas mulheres, desta forma ele assume que em caso de agressão (geral), vítimas mulheres são exceção.

O salto lógico de transformar o exemplo de violencia domestica de 1 com agressões num geral foi causado especificamente por alguem que mordeu seu bait de zuera e abraçou.

Usando o exemplo do cachorro, é como, em uma discussão sobre focinheira nos pitbulls, alguem solicitar estatistica de mordidas por pitbulls versus mordidas de outras raças num geral, como se isso fosse um assunto da mesma pauta, ou como se isso quisesse dizer alguma coisa.

Entao eu nao sei se voce zoa por zoar, ou zoa justamente pra levantar a bola pros Drinhos bagunçarem a coisa. Como geralmente sua zuera esta quase sempre vinculada a "contrapor" temas mais progressistas, começo a achar que pode não ser apenas zueras sem segundas intençoes.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


-Dan
Comprovou então mais uma vez que a violência é cometida em esmagadora maioria por homens. Homens batem em mulheres e até em homens. Droga, as feministas estão certas então

Mas são as feministas que dizem isso ou são as estatísticas? Não sabia que era preciso ser feminista para acreditar nisso.

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Mas são as feministas que dizem isso ou são as estatísticas? Não sabia que era preciso ser feminista para acreditar nisso.


Isso foi uma zuera bruno. Jogar um dado obvio e mencionar feministas pra ver se algum incel morde o bait.

st.efferding
Membro
# nov/21
· votar


pra ver se algum incel morde o bait.

cheguei tarde, sorry =/

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


-Dan

Eu não acho que o problema seja todo do makumbator, com a sua retórica desonesta. Não nos engana, por exemplo, e a gente consegue responder.

O problema é mesmo o que você destacou: quando essa retórica desonesta alcança uma cabecinha como a do Drinho.

Tá certinho, companheiro. Essa falácia tem que ser meticulosamente desmontada sempre ao se deparar com tal.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator já fez tudo o que podia ter feito por este fórum. Agora ele só está aqui para relaxar.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Agora ele só está aqui para relaxar.
e ainda se mantém como o melhor usuário

merece até um premio.
tenho um preparado exclusivamente pra ele

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas

makumbator é ardiloso. Controla a todos por trás. Puppetizou o estudio sol e chegou ate a moderação

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


merece até um premio.

O layout do fórum não permite mais um trofeuzinho embaixo do nick dele.

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


cabecinha como a do Drinho

ProgVacas

Você gosta?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Drinho

Do quê, exatamente?

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


ProgVacas
ele perguntou se você é viado e se quer beijá-lo

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


-Dan

Carai... que paciência pra escrever essa tese de doutorado, com referência bibliográfica e tudo!

Tem que dar um desconto pro makumba... o cara tá chegando na idade do Tiozão do Pavê... pega leve...

---

Makumba, antes que você diga que o véio aqui sou eu, saiba que eu já passei dessa fase: agora estou em plena decadência intelectual (gagá).

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


JJJ

É pq a duplinha makumba e drinho estava criando um monstrinho logico argumentativo. Tinha que ter cortado na raiz.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Insufferable Bear

Você achou agora o posicionamento homofóbico ou precisa de mais algo?

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


-Dan

Caraca, montou um post dossiê. Prometo que lerei com calma! E sim, eu planejo a completa dominação desse fórum (ou o do 4chan, o que rolar primeiro tá valendo).

Insufferable Bear
Presentinho? Quero sim!

brunohardrocker
Esse pessoal fica querendo atrapalhar minha aposentaria forística.

JJJ
Eu respeito os anciãos. Fique tranquilo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Motociata no Catar?

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


ProgVacas
não achei não, por que?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Insufferable Bear

Sei lá por quê.

Pode ser que você seja menos exigente... Um morganfreemanismo, quem sabe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora