Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# jan/20
· votar
Silspiders A menina humilde?
|
Silspiders Membro Novato |
# jan/20
· votar
Pedro_Borges Não foi, bicho. Fui voto vencido, único. A meritocracia é uma falácia. Pela lógica a menina humilde enfrentou muito mais obstáculos para chegar na nossa frente. A argumentação dos meus outros dois colegas foi que a garota morava em casa própria em bairro nobre de São Paulo (Conceição), mas isso porque os interpelei. A outra garota morava na Teixeira da Silva, acesso da Paulista, em apartamento.
Mereceu mais, pela consideração deles.
|
# jan/20
· votar
Curiosamente namorei, quase casei, com a garota rica. Saiu do trampo dois meses depois, faltou pra caralho, deu de ombros pro trampo.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20
· votar
Silspiders Pela lógica a menina humilde enfrentou muito mais obstáculos para chegar na nossa frente.
Mas isso também não deveria ser importante. É o enaltecimento de uma baboseira chamada força de vontade.
|
# jan/20
· votar
Mas isso também não deveria ser importante. É o enaltecimento de uma baboseira chamada força de vontade.
entamoeba, verdade! A lógica do enfrentamento dos obstáculos é da esquerda. A meritocracia liberal segue a lógica da grife.
Curioso que Olavo de Carvalho já aconselhou seus seguidores e admiradores a jamais travarem debate com esquerdista sobre meritocracia, pois a surra seria inevitável.
1) Não se metam, também, a discutir com comunistas quando eles atacam a noção de "meritocracia". Eles estão certos e vocês vão perder.
2) "Meritocracia" 'é uma idéia de jerico que algum comunista meteu na cabeça dos conservadores só para desmoralizá-los.
Olavo de Carvalho, guru dos néscios.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Meritocracia se define de forma bem simples:
- Quando tudo dá certo na vida do cabra e ele tá indo bem, mesmo que na sorte, ele é à favor! - Quando algo dá errado, mesmo que por culpa de terceiros, e a vida vira de ponta cabeça e o cabra se fode, ele é contra!
O resto é conversa mole....
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jan/20
· votar
entamoeba Devo concordar com vc nesse ponto. Eu selecionaria a garota humilde, não porque ela lutou mais pra chegar lá, caguei pra isso (como contratante). O ponto é que eu acho que como ela precisa do trampo, ela vai levar mais a sério do que a outra. Não é como se a rica fosse ficar s emprego, olha a "qualificação" dela, é de se encher os olhos mesmo! E mesmo se ficar, não vai passar fome. E é por isso que é mais provável que ela caguei pro trampo. Claro, isso é só uma suposição que eu tô meio que tirando do nada, mas baseado somente nessas informações, é isso que eu penso. Encontrando-as poderia ser que eu pensasse diferente.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Falácia é falar sobre meritocracia de forma ampla, sem nenhuma delimitação ou contextualização. É meritocracia sobre um sistema aberto ou um sistema fechado? Daí da pra seguir a conversa.
A grande questão é que mesmo que a meritocracia (assim, de forma solta) seja uma falácia, da pra falar que a crença da esquerda na igualdade econômica seja outra falácia. Ou seja, o mesmo que se acha muito astuto por desacreditar em uma, acredita na outra.
E o que de fato não é falácia, é uma realidade por vezes ordenada, por vezes caótica, que não é nem meritocracia de forma plena e nem igualdade.
|
# jan/20
· votar
Falácia é falar sobre meritocracia de forma ampla, sem nenhuma delimitação ou contextualização. É meritocracia sobre um sistema aberto ou um sistema fechado? Daí da pra seguir a conversa.
A grande questão é que mesmo que a meritocracia (assim, de forma solta) seja uma falácia, da pra falar que a crença da esquerda na igualdade econômica seja outra falácia. Ou seja, quem se acha muito astuto por desacreditar em uma, acredita na outra.
E o que de fato não é falácia é uma realidade as vezes ordenada, as vezes caótica, que não e nem uma e nem outra.
Deuozolivreguarde, não entendi porra nenhuma que você quis dizer! Não teria jeito de dar uma respirada, pensar um pouco, e explicar com um pouco mais de detalhe?
Sem delimitação? Contextualizando? Eu contei o suficiente da história para JUSTAMENTE contextualizar. Não precisa de mais nada! Foram todas as variáveis que tínhamos em mão. Não delimitei nada.
"A grande questão"
Nossa!!! Que grande questão! Uma questão 6ª série.
E esse último parágrafo do seu comentário é uma loucura total.
Eu ia tentar responder decentemente, mas você parede viver em outro planeta, ou está bêbado sei lá... Você está lúcido?
|
# jan/20
· votar
Silspiders
Eu também não entendi nada do que você escreveu e você é feio, bobo e cara de melão. Pronto, refutei.
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jan/20
· votar
Discussão sobre Bolsonaro bobo e feio é très démodé. Acabo de desenterrar o tópico sobre Dostoievski no OT.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
brunohardrocker e você é feio, bobo e cara de melão
Modere o seu linguajar, rapazinho! °,°
|
# jan/20
· votar
LeandroP
Não entendi, pode usar mais lero lero para que eu possa desviar do foco?
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
brunohardrocker
Com essa boca suja aí, vai acabar levando ban...
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Só sei que as pessoas de centro esquerda, que contemplam uma social democracia com intelectuais no poder, e um mix de presença do Estado nas questões fundamentais e sociais e a livre iniciativa com igualdade de oportunidades e inexistência de loobies são mais inteligentes e possuem Q.I muito mais alto.
Segundo uma pesquisa muito embasada e séria que eu inventei.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/20
· votar
Méritocracia não existe, é só um espantalho. Todo mundo sabe que o mercado n premia esforço.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Wild Bill Hickok Todo mundo sabe que o mercado n premia esforço.
Mas com certeza premia blowjobs. Há sempre uma solução para um problema.
|
-Dan Veterano
|
# jan/20
· votar
Só eu que acho que existe uma tensão sexual entre o Drinho e o Entamoeba?
Makumbator tá perdendo oportunidade ai
|
# jan/20
· votar
Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
entamoeba
O templo de Satã gasta muita energia mesmo, mas dá muitos benefícios para a sociedade paulistana. Paulo Guedes deveria reconsiderar.
-Dan Só eu que acho que existe uma tensão sexual entre o Drinho e o Entamoeba? Makumbator tá perdendo oportunidade ai
Não estou perdendo nada! Fico de voyeur! \o/
|
# jan/20
· votar
-Dan Só eu que acho que existe uma tensão sexual entre o Drinho e o Entamoeba?
Ninguém lambe como o brunohardrocker, mas ele só curte banqueiro, latifunfiário e tio do pavê. Pá comê, então, só casando.
Drinho é liberal, só não nos entendemos nos valores. Ele diz que a rosca é dele e ele põe o preço que bem entender.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
entamoeba Ele diz que a rosca é dele e ele põe o preço que bem entender.
Mas você paga o que ele pedir? Ou o estado é que deveria pagar?
:)
|
# jan/20
· votar
makumbator Mas você paga o que ele pedir? Ou o estado é que deveria pagar?
Não vou pagar e o cu dele vai ficar ocioso.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
makumbator
"Mas você paga o que ele pedir? Ou o estado é que deveria pagar?"
Existem alguns casos, excepcionais, que eu sou à favor da invasão.
|
Fidel Castro Veterano |
# jan/20
· votar
Sobre o papo da meritocracia, ela existe pra caralho.
Só parece que ninguém entende direito, alguns confundem trabalho/esforço com “mérito”, outros acham que todo mundo entra em condição igual...
Não importa o quanto você trabalha, e sim quanto valor você gera. Seja pra você mesmo, ou para a empresa contratante. É muito fácil trabalhar 12hrs por dia e não gerar um puto centavo de valor agregado.
E é lógico que as condições não são iguais pra todo mundo.
Essa falha de compreensão da meritocracia atinge mais as pessoas análogas à pessoa humilde da anedota acima. Pessoal acha que precisa estudar pra cacete, trabalhar pesado etc. Normalmente por outro lado o playboy já aprendeu de vivência de berço que o negócio é fazer dinheiro, e a malemolência/preguiça/malandragem/call it what you want é uma puta virtude no sentido de buscar geração de valor agregado.
|
Fidel Castro Veterano |
# jan/20
· votar
Anedoticamente, quando eu trabalhava em corretora, eu entrei no Back office institucional depois fui pra mesa institucional
Eu trabalhava muito mais no Back office e ganhava quase 10 vezes menos, na mesa eu trabalhava bem menos mas gerava em receita o salário do Back office inteiro todo mês
Eu ganhava porque tinha valor estratégico, tinha risco de carteira de cliente e gerava receita, não pq eu trabalhava.
|
# jan/20
· votar
Fidel Castro Sobre o papo da meritocracia, ela existe pra caralho.
Mérito não é um conceito econômico, é um conceito moral. Merecer é obter consequências moralmente adequadas a determinada ação.
|
# jan/20
· votar
Só parece que ninguém entende direito, alguns confundem trabalho/esforço com “mérito”, outros acham que todo mundo entra em condição igual
Desculpe, Fidel, mas se você alude que nem todos entram na "competição" em condições iguais, já se contradiz ao dizer que a meritocracia existe, porque para tal as condições, sejam lá quais forem, devem ser iguais.
|
st.efferding Membro |
# jan/20
· votar
Meritocracia é coisa de gente que se dedica, aqui só tem vagabundo. Refutado.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Hummm...xá vê se eu entendi... no mundo só têm criança passando fome, miseráveis, doentes e fudidos porque os pais eram vagabundos e preguiçosos?
É cada gênio aqui neste FCC! Não sei porque o Brasil não vai prá frente.
|