Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jan/20
· votar

Silspiders
entamoeba

Merecer é gerar valor/receita

Capitalismo é amoral, meritocracia capitalista idemi

Fidel Castro
Veterano
# jan/20
· votar

Lelo Mig

Eu falei que a “meritocracia” não tem correlação direta com esforço é que as pessoas brigam pelo mesmo pedaço de bolo saindo de locus desigual

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Fidel Castro

"as pessoas brigam pelo mesmo pedaço de bolo saindo de locus desigual"

Muitas pessoas, a maioria, e não estou dizendo que é seu caso, perdem a noção de "espaço" à partir de um ponto... ficam cegas além de determinadas distâncias.

Usando a analogia do "pedaço de bolo", briga pelo bolo quem está ao redor da mesa. Alguns não conseguiram este espaço, muitos nem na cozinha estão, outros nem na casa... a grande maioria nem sabe que alguém disputa um pedaço de bolo em alguma casa por aí, porque esta ocupado em não morrer de fome.

Meritocracia é uma desculpa.

Antigamente se atribuía ao sistema o fato de alguém "dar ou não dar certo". Hoje, principalmente com a proliferação do discurso de auto ajuda, culpa-se o indivíduo.

A ideia de que o sucesso pertence a quem têm pensamento positivo é infantil. O sucesso depende de uma série complexa de combinações, ações, reações, oportunidades, percepção... uma receita enorme onde, inclusive o acaso e a sorte, se fazem presentes.

As pessoas gostam de se valorizar... a maioria das histórias de homens bem sucedidos que "começaram do zero" é parcial.

São contadas, como troféus, por gente que costuma se achar exemplo. Eu fiz isso, eu lutei, eu comi o pão que o diabo amassou, eu fui a luta, eu arregacei as mangas... desconfie de gente que quase não têm "ele, nós e eles" no vocabulário.

Mesmo quando aplicada estritamente no campo profissional, dentro de uma empresa onde, teoricamente, todos estão em igualdade de condições, ela pode ser negativa. Há vários exemplos no mundo corporativo onde a prática foi prejudicial a empresa, porque gera competitividade desleal e pode se reprimir ou desperdiçar alguns talentos, não necessários num dado momento, e que poderiam vir a ser úteis posteriormente.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Lelo Mig
O curioso é que eu debato esse assunto sem muita paciência, porque a meritocracia simplesmente não existe em qualquer espectro político. Nem mesmo na direita, muito menos na esquerda. Discutir esse assunto é debater sobre fantasmas.

Mas eu corroboro com seus argumentos.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

É a mesma coisa que ficarmos falando sobre o inexistente kit gay.

Uma vertente começa a falar que não tem nada demais, que educação democrática sobre sexualidade e aceitação das diferenças é um caminho para a evolução humana.

Outra fala que não concorda com a distribuição de material dessa espécie nas escolas, que determinados assuntos são de ordem familar.

Ainda outra pode se mostrar indiferente.

Mas o fato é que tal coisa nunca chegou a ser distribuída nas escolas.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Bem como a meritocracia. Nunca existiu.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Fidel Castro
Merecer é gerar valor/receita
Capitalismo é amoral, meritocracia capitalista idem

É uma acepção muito específica da economia, então. Na filosofia, estou certo de que isso não faz o menor sentido.

O curioso é que os economicistas costumam usar o conceito de meritocracia para naturalizar a desigualdade, o que não é nada amoral.

Capitalismo teórico é amoral; aplicado, é imoral.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Silspiders
A lógica do enfrentamento dos obstáculos é da esquerda.

Mas está errada! Pois é tão moralista quanto o modelo que a esquerda critica.

Deve ter a ver com a nossa origem cristã, que abomina a preguiça, ignorando que somos mamíferos grandes e fomos selecionados para poupar energia. O esforçado (simplificando bastante) é alguém que é mais sensível à motivação, o que não lhe confere qualquer qualidade moralmente superior.

Valorizar o mérito individual (da forma que for) é ignorar as nossas diferenças ontogenéticas, filogenéticas e culturais. Somos produtos muito diversos de um sistema complexo, totalmente condicionados por fatores que não têm nada a ver com a escolha.

A igualdade é muito mais complexa do que o espantalho que idiotas de direita costumam atacar. Para começar, ela não é algo alcançável, ela é um norte.

Pessoas diferentes precisam de estímulos diferentes para desenvolver aptidões diferentes e produzir coisas diferentes. Igualdade é entregar isso de forma homogênea!

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar

Um exemplo que a meritocracia existe é o Lulinha.

De limpador de bosta no zoológico para empresário de capital público de seis milhões em menos de 12 anos.

Isso que é um "minino esforçado e trabaiadô" ducaralho!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Lelo Mig
Nossa, mas você está bem informado hein!!!

Como é que você sabe disso?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

entamoeba

Mas está errada!

Não é que esteja errada, porque no pensamento à esquerda meritocracia é um termo ridículo, desarticulável facilmente e um dos argumentos que deixam qualquer entusiasta dessa fantasia sem ter o que falar, parecendo um retardado, é esse.

Se o otário enveredar por essas bandas que você sabiamente foi ele simplesmente se contradiz.

Lelo Mig
Membro
· votar

Silspiders

"Nossa, mas você está bem informado hein!!!"

Não precisa ser muito bem informado, qualquer pessoa, bem intencionada, com o ensino fundamental, quando têm dúvida de alguma notícia veiculada com relação a uma empresa, pode fazer uma consulta pública e checar.

Nome da Empresa, CNPJ, Quadro de Sócios, Capital Social... se quiser ir mais à fundo, não é difícil conseguir, até porque muitos dados não podem ser privados.

Fiz uma busca hà muito tempo atrás, na época que surgiram os escândalos, nem lembro mais onde... mas fiz uma agora, rapidinho, são dados abertos ao público, qualquer brasileiro pode fazer:

https://cnpjs.rocks/cnpj/07121705000106/gamecorp-s-a.html

Veja, entre os dados, que coisa interessante:

CNPJ: 07.121.705/0001-06
Razão Social: Gamecorp S.a.
Nome Fantasia: Playtv
Data de Abertura: 01/12/2004

Capital Social: 6.485.000,00

Quadro de Sócios
Sócio: MARCOS ADRIANO VEIGA SILVA - Diretor
Sócio: FABIO LUIS LULA DA SILVA - Presidente

Veja que interessante: Não são informações da "mídia golpista" e sim de um site público de consultas por CNPJ.

Empresa de capital de Seis milhões quatrocentos e oitenta e cinco mil....

A vida é mesmo cheia de surpresas, impressionante como um filho de um "sindicalista inimigo do patrão" poderia vir a ser um empreendedor tão competente, não é mesmo querido?

Acorda!

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Com essa boca suja aí, vai acabar levando ban...

rs boca chuja!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Lelo Mig

Bicho, não vem falar de estudo para mim. Você é inteligente, mas deveria saber que essa conversa ridícula não cola comigo.

Deveria saber também que eu tenho conhecimento disso. Afinal esse é um dos principais ataques que as pessoas fazem contra petistas, já chequei também esse fato aí.

Mas essa sua lógica quadrada é demais, né. Não combina com essa arrogância toda, não. Aliás é risível.

Eu não acompanho a trajetória do filho do Lula, não me interessa pois ele não é pessoa pública. Mas pensando como você deveríamos focar em um familiar meu, que comprou uma padaria quando foi mandado embora da GM e hoje ele é dono de 5 padarias, montou uma rede, é possui capital social muito maior do que esse.

Acorda... Risos

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Acho que essas histórias sobre o filho do Lula deveriam ser de interesse dos petista, sim. Se ele fez uso de sua posição de filho do presidente para obter vantagens, seria algo muito grave, exigindo que o próprio Lula se posicione.

Eu não sou petista. Algo assim só vai me incomodar caso o Lula venha a se candidatar novamente e eu seja impelido a votar nele, para evitar Bozo, Moro, Huck ou tranqueiras similares.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Acho que essas histórias sobre o filho do Lula deveriam ser de interesse dos petista, sim.

O negócio dele é ilícito? A Playtv é uma emissora muito pequena de televisão. Legalmente registrada.

O negócio não é suspeito, enfim. Por que deveria nos interessar? Agora, existe alguma dúvida legal sobre a empresa? Aí sim! Senão vira apenas verborragia estúpida.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

Silspiders
O negócio dele é ilícito?

Claro que é ilícito. A parada é uma droga! Haha!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Diferente, é óbvio, dos filhos de outros políticos conhecidos por aí, que incrivelmente não gera esse tipo de comentário.

Uns desses são também pessoas públicas, em evidência por causa de esquema de lavagem de dinheiro e, pasme, participação direta do assassinato de uma vereadora da capital fluminense ⊙.☉!!

ISSO merece atenção! Isso deveria causar indignação!

Mas não causa... O que causa indignação é o filho do presidente nordestino, que saiu do chão da fábrica, que prensou o dedo mindinho de propósito para se aposentar, fadado a uma vida miserável, pois pessoas dessa casta estão proibidas de ascender de classe, ainda que sejam filhas de um presidente, super prestigiado no mundo todo e tal. Quem pensa que esse prestígio não é convertido em dinheiro tem que amadurecer mais um pouco.

Portanto esse foco no filho do torneiro e essa passada de pano sutil no filho do militar agulha-negra para mim tem cheiro de elitismo barato. Um cara desse ou é um fodido frustrado, ou é um ricaço que acha que pobre tem que ser pobre até o fim da vida.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Claro que é ilícito. A parada é uma droga! Haha!

Uma bosta sem fim.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Silspiders
O negócio dele é ilícito?

Não sei. Não estou a par das acusações. Só lembro daquelas asneiras que diziam sobre ele ser sócio da Friboi ou sobre ter uma Lamborghini de ouro (ou seria Ferrari?).

O negócio não é suspeito

O enriquecimento de pessoas próximas a políticos poderosos sempre será algo suspeito. Aliás, qualquer pessoa que enriquece é suspeita!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Silspiders
Diferente, é óbvio, dos filhos de outros políticos conhecidos por aí, que incrivelmente não gera esse tipo de comentário.

Ah, mas o Lula é mais visado. É a lei da selva.

Essa merda que o Flávio Bolsonaro faz é crime, só que sempre aconteceu e ninguém nunca falou nada. Morei em Brasília durante muitos anos e conheci pessoas que viviam de rachadinha (ainda que não entendesse muito bem o que aquilo significava). Vou te falar que se não tivesse muito político fazendo a mesma merda, Flávio Bolsonaro já teria rodado faz tempo!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

Silspiders
participação direta do assassinato de uma vereadora da capital fluminense ⊙.☉!!

É, eu estava lá também. Tudo verdade.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Luís Cláudio, o caçula, teve variação de patrimônio acima dos recursos declarados à Receita Federal, o que não ocorreu com Fábio Luís, o Lulinha

Trouxe um link da revista veja, para não me chamar de parcial, mas em mídia esquerdista já foi noticiado que o caçula também não é suspeito de nada.

Enfim, não é suspeito. Não há acusações.

No entanto também não gosto de casos de enriquecimento de qualquer pessoas, principalmente de filhos de político.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

entamoeba
Essa merda que o Flávio Bolsonaro faz é crime, só que sempre aconteceu e ninguém nunca falou nada. Morei em Brasília durante muitos anos e conheci pessoas que viviam de rachadinha

Claro, e de todos os partidos. Também morei em Brasília (nasci lá) e isso é algo antigo e arraigado. O mesmo acontece em assembleias estaduais e municipais por todo o Brasil.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Ah, mas o Lula é mais visado. É a lei da selva

Concordo com o fato de ser mais visado, mas isso não me confirma com perseguição. Também não me faz esquecer de nada.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Claro, e de todos os partidos. Também morei em Brasília (nasci lá) e isso é algo antigo e arraigado. O mesmo acontece em assembleias estaduais e municipais por todo o Brasil.

makumbator, isso é uma passada de pano, uma "autorização" para o crime, ou apenas uma constatação de que são corruptos e, portanto, qualquer político que pratique deve ser cassado?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

Silspiders

Não é passar pano, é a real, oras. Isso é antigo e disseminado. Não tem jeito, o sol vai virar uma gigante vermelha e a rachadinha ainda vai existir.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar

Então é uma constatação de que Flávio Bolsonaro deve ser cassado.

Estou admirado.

Pena que você ainda não consiga escrever... Isso não vai lhe tornar esquerdista, fio. Se solta! Diz que ele é canalha, indignou do cargo que ocupa, que deveria ser cassado, pode até colocar o PT aí no meio se quiser...

Lelo Mig
Membro
· votar

Silspiders

"não me interessa pois ele não é pessoa pública."

Então foda-se que ele tenha sido favorecido quando o papai era presidente. Sendo baba ovo do pai dele... vamos passar um pano.

Sua lógica o seu discurso são incrivelmente parecidos com os dos caras da direita deste fórum. Foda-se a honestidade, o caráter, a competência, o País. O que vale é o posicionamento ideológico.

Eu não tomo partido de bandidos, desonestos, corruptos, ladrões, assassinos, oportunistas... não importa se são da direita ou da esquerda, da minha família ou da dos outros. Como você já sugeriu em outro post, prá você isso é ser "covarde isentão". Prá mim é ser íntegro e livre.

Mas, sejam pretas ou brancas, nunca param de nascer ovelhas.

entamoeba

"Algo assim só vai me incomodar caso o Lula venha a se candidatar novamente..."

Eu provoquei com essa história do Lullinha, apenas para sacanear, mostrar o quanto é falso esse discurso que a meritocracia seja uma prática da direita. Ela é prática da conveniência e serve para consolar escravos.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar

Silspiders

República brasileira é a terra da rachadinha, funcionário fantasma, nepotismo, nota fria pra comprovar gastos inexistentes, quantidade infinita de assessores parlamentares, propinas, verba pra paletó, 1 trilhão de apartamentos funcionais...e vai curintia!

Isso não vai lhe tornar esquerdista, fio. Se solta!

Aí já é rogar praga...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora