Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Então quer dizer que os incêndios na Austrália começaram com um sujeito que queria proteger sua plantação de maconha?

Novamente, fazendeiros atacando o meio ambiente em prol do agronegócio, mantendo-se a práxis. Obrigado por compartilhar.

-Dan
Cara vai lá. Vamo dar uma chance. Explica exatamente as sujeiras e onde ele está errado e pq.

Senão vai ficar apanhando pro entamoeba todo tópico.

Cara, não vale a pena, olha o contorcionismo que o sujeito faz pra justificar seus ataques de ira bolsonarista:

brunohardrocker
Quando eu aponto e não explico, é porque está explícito.

E pra piorar, ainda vem apelar para o tal "lugar de fala", como se toda pessoa que se situa à esquerda aceitasse ou defendesse esta noção. Kkkkk, ri muito agora.

entamoeba
Bozolândia

O nome da fazenda do nosso coleguinha?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar

st.efferding
pronto, resolvi o Brazil para você o/

Com "soluções" simples para questões complexas, tem uma probabilidade de vc virar presidente.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar

Escola é para formar para a vida em sociedade, o que inclui a participação democrática.Hoje, NENHUM direitista é democrata! Pois TODOS acham que a escola só serve para formar mão de obra (barata) e que, para piorar, ensino deveria ser pago, porque é visto como algo que é de interesse individual, e não coletivo.

Embora você banque o democrata aqui, não tá conseguindo enganar ninguém hein... Se tem alguém aqui que gosta de peidar regras pro mundo é você.

Nem o Bruno Hard Rock, que talvez seja nosso colega mais a direita chega á seus pés quando o assunto é viés autoritário.

NENHUM DIREITISTA É DEMOCRATA.

E fala com ares de superioridade ainda...
Tú é um sem vergonha ameba....

Não é que o ensino tem que ser pago meu camarada, o ensino é pago! Tem professor trabalhando, tem eletricidade funcionando, tem água no banheiro, tem a tiazinha da limpeza, tem o giz, ou você acha que tudo isso cai do céu?

Se você não pagar o ensino via boleto, vai pagar via imposto com direito á um ensino público de merda, não se esqueça que temos alguns milhões de analfabetos e a maior parte dos brasileiros não tem a menor chance de entrar em uma faculdade pública.

Você é um gênio.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Drinho
Não é que o ensino tem que ser pago meu camarada, o ensino é pago! Tem professor trabalhando, tem eletricidade funcionando, tem água no banheiro, tem a tiazinha da limpeza, tem o giz, ou você acha que tudo isso cai do céu?

Você deveria perguntar isso para si mesmo, não para mim.

É ÓBVIO que eu me referia ao ensino pago pelo aluno (ou responsável) quando critiquei os liberais! É ÓBVIO que estou defendendo que a sociedade arque com o ensino de quem quiser aprender! Era difícil chegar a essa resposta sozinho, sem ter que me perguntar algo absurdo como "você acha que tudo isso cai do céu"?

nosso colega mais a direita chega á seus pés quando o assunto é viés autoritário.

Não sou a favor de autoritarismo, sou a favor de consenso pela razão. Democracia não se faz com idiotas! O que eu faço é mostrar como a opinião de vocês é idiota! Isso é extremamente democrático!

Drinho
Veterano
· votar

entamoeba
Eu não sou obrigado a arcar com o ensino de quem quer aprender, eu arco com minhas coisas e você arca com as suas oras...

Mania besta de terceirizar obrigação pros outros...

Quer mostrar que a opinião dos outros supostamente é idiota ok, mas que faz de uma forma bem autoritária hehe....

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar

Drinho
Se você não pagar o ensino via boleto, vai pagar via imposto com direito á um ensino público de merda

Isso é uma conclusão? se pagar via boleto vai ter um ensino bom, e se for via imposto vai ser de merda? se foi essa a ideia que vc quis passar, não há lógica nisto. A Finlândia, por exemplo, tem ensino público e não é de merda (e não estou me referindo a ensino superior).

não se esqueça que temos alguns milhões de analfabetos e a maior parte dos brasileiros não tem a menor chance de entrar em uma faculdade pública.

Só não me venha, "pela mor de Deus", com o papo furado de que vai tirar do ensino superior para destinar para o ensino básico. Não é isso que reza a cartilha que o governo está seguindo. Se fosse, até que seria louvável. Até que seria, se a iniciativa privada se dedicasse a pesquisa pelo menos um terço do que ocorre nas universidades públicas.

Concordo que o que é financiado pela sociedade deve apresentar bons resultados, e a educação não é boneca de porcelana para escapar a esse crivo. Mas não dá mais pra engolir essas generalizações simplórias sobre universidades federais e gasto com educação, nota no pisa, blá, blá, blá... porque toda vez que a ala mais olavete do governo vem com umas dessas é (ironicamente, como repudiado pelo nosso colega brunohardrocker) um mero recorte da realidade usado de forma ideológica pra atacar um dos poucos setores da sociedade onde o governo sabe que tem uma oposição mais consistente.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar

Drinho
Eu não sou obrigado a arcar com o ensino de quem quer aprender, eu arco com minhas coisas e você arca com as suas oras...

Se educação fosse um reles gadget, e não um bem intangível de uma nação, seu comentário teria sido perfeito. E ainda soou extremamente contraditório pois, salvo engano, me lembro de um comentário teu em páginas atrás neste mesmo tópico dizendo que à exceção de educação, segurança e saúde todo o resto no serviço público poderia ser privatizado.

Drinho
Veterano
· votar

A Finlândia, por exemplo, tem ensino público e não é de merda (e não estou me referindo a ensino superior).

A renda per capita na finlandia é de 50000 dólares por ano enquanto a nossa é 10000 com uma distribuição patética amigo. A educação ser pública e ser boa num lugar desse é uma obviedade, pra não dizer o mínimo afinal tem muito dinheiro pra pouca gente e ainda que não existisse educação pública todos ele poderiam pagar por educação privada sem nem coçar o bolso.

No Brasil não precisa ter a menor dúvida, passa na USP quem pagou 3 mil por mês na escola particular ou alguém que seja a exceção da exceção, já que queremos educação pra todos exceção não vale e esse negocio de meritocracia (pra quem conseguiu entrar em faculdade pública estudando no ensino público) é coisa de burguês safado.

Só não me venha, "pela mor de Deus", com o papo furado de que vai tirar do ensino superior para destinar para o ensino básico. Não é isso que reza a cartilha que o governo está seguindo. Se fosse, até que seria louvável. Até que seria, se a iniciativa privada se dedicasse a pesquisa pelo menos um terço do que ocorre nas universidades públicas.

De fato o governo não está seguindo, nenhum governo seguiu e o resultado tá aí, um monte de analfabeto e bandido proliferando por aí...

o governo sabe que tem uma oposição mais consistente.
mas não se trata do governo ter oposição na universidade, acho que a rede globo é 10 vezes pior pro governo do que maconheiro universitário esperneando, se trata do orçamento ser x e você trabalhar este orçamentos criando milhões de analfabetos, milhões de bandidos e meia dúzia de bacharéis, olha só que lindo, super justo isso aí, nunca vi tamanha igualdade....

E ainda soou extremamente contraditório pois, salvo engano, me lembro de um comentário teu em páginas atrás neste mesmo tópico dizendo que à exceção de educação, segurança e saúde todo o resto no serviço público poderia ser privatizado.

Tava bancando o anarcocapitalista com ameba cara, mantenho aquela posição sim, só foi uma zoadinha, ou uma troladinha como dizem os internautas hoje.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Quando eu aponto e não explico, é porque está explícito.

Aí é que tá. Quando falam que sua forma de pensar é muito nebulosa é por causa disso. Talvez se você passar a explicitar melhor, ficariam menos divergentes e ruidoas as conversas.

Se não fica a impressão implícita que você foge da raia ou não sabe muito o que tá falando.

u confio em algumas pessoas que vão ler e ter a mesma conclusão.

Acho que só o makumbator tenta concordar, pra atender a agenda.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

Drinho

Acho que a divergência filosófica mor entre você e o Amoeba tá aí. Você quer viver em comunidade e desfrutar das benesses de viver numa simbiose social, sem pagar um tostão por isso (ou pagando o mínimo possivel, pra nao radicalizar).. Amoeba pensa que viver em sociedade tem um custo e esse custo deve ser rateado por todos, e também assim determina nossa legis.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

-Dan

Aí é que tá. Quando falam que sua forma de pensar é muito nebulosa é por causa disso. Talvez se você passar a explicitar melhor, ficariam menos divergentes e ruidoas as conversas

Apesar deste fórum ser um ambiente melhor do que muitos outros na internet, as discussões aqui tem um formato de árvore, não de funil. Explico: quanto mais texto, maior a chance do seu oponente abrir ramificações e a discussão que era sobre batata, não termina, e são abertas discussões sobre cenoura, quiabo, rabanete, topeiras, serpentes, felinos e assim por diante. Fora que o debate tem certo foco na pessoa também.

Então, muitas vezes não há disposição em ser explicativo. E você acaba apenas soltando uma provocação ali, sem esperança que o sujeito vai voltar e refletir. É importante dizer que não é só eu que recorro a esse recurso também. Os usuários que você concorda incondicionalmente também o fazem. Basta acompanhar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

-Dan
Você quer viver em comunidade e desfrutar das benesses de viver numa simbiose social, sem pagar um tostão por isso (ou pagando o mínimo possivel, pra nao radicalizar).. Amoeba pensa que viver em sociedade tem um custo e esse custo deve ser rateado por todos, e também assim determina nossa legis.

Eu já entendo que há areas centrais onde toda a população deve participar por razões humanas e pelo próprio conceito de vida em sociedade. São áreas que dizem respeito à saúde, educação e segurança. Um país como o Brasil tem que ter SUS, tem que ter ensino publico, tem que ter forças armadas. Que, se esse fosse o papel central do Estado, a política iria atrair pessoas interessadas em atender os interesses destas atividades. Saiu desse campo, o Estado se torna um balcão de negócios, antro de corrupção, lobbies, toda a sorte de gente que joga com cheat.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar

brunohardrocker

E no fim todas as discussões terminam no nazismo (conforme comprovado em tudo o que é fórum de internet). Por isso o melhor é já partir direto do final (pra economizar megabytes) e mandar uns reductio ad Hitlerum, ou mesmo uns reductio ad Nandum Moræ (se quisermos mais modernidade e engajamento cibernético).

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

makumbator

Você que é estudioso de WW2, antes de Hitler, como as pessoas faziam para reduzir ad Hitlerum?

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Eu já entendo que há areas centrais onde toda a população deve participar por razões humanas e pelo próprio conceito de vida em sociedade. São áreas que dizem respeito à saúde, educação e segurança. Um país como o Brasil tem que ter SUS, tem que ter ensino publico, tem que ter forças armadas. Que, se esse fosse o papel central do Estado, a política iria atrair pessoas interessadas em atender os interesses destas atividades. Saiu desse campo, o Estado se torna um balcão de negócios, antro de corrupção, lobbies, toda a sorte de gente que joga com cheat.

Também vejo por aí. Nem muito ancap nem muito comunista

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

brunohardrocker
como as pessoas faziam para reduzir ad Hitlerum?

Boa pergunta! Ainda bem que o titio Adolf veio pra resolver esse problema para as futuras gerações!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Drinho
Eu não sou obrigado a arcar com o ensino de quem quer aprender

Eu não sou obrigado a aceitar a sua propriedade. Posso invadi-la e estuprar a sua família.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Não existe democracia com idiota!

Não existe democracia com quem não quer tomar vacina!

Se é idiota para pensar que não tomar vacina é liberdade, é porque foi malformado!

Não tem diferença nenhuma da crença individualista dos liberais para a crença daqueles que se recusam a tomar vacina.

A solução? Educar essas pestes para que deixem de ser idiotas!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

entamoeba
Se é idiota para pensar que não tomar vacina é liberdade, é porque foi malformado!

Mas aí é que é democracia mesmo (a original, da Grécia). Criança malformada jogavam no abismo. Problema resolvido.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar

A solução? Educar essas pestes para que deixem de ser idiotas!

E se o idiota quiser continuar o sendo? Devemos exterminar aqueles que se recusam a tomar vacina? Nao tô entendendo esse conceito de democracia aí

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Depois vocês querem um textão todo articulado e fundamentado para dissecar a malandragem do entamoeba.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

Wild Bill Hickok
E se o idiota quiser continuar o sendo?

O abismo continua aberto a receber os inimigos da democracia...

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

Wild Bill Hickok
E se o idiota quiser continuar o sendo? Devemos exterminar aqueles que se recusam a tomar vacina? Nao tô entendendo esse conceito de democracia aí

É uma democracia baseada na razão, que rejeita o individualismo.

Até porque, sob a crença tola do individualismo, a democracia é impossível. Será sempre uma ditadura da maioria.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

entamoeba
É uma democracia baseada na razão, que rejeita o individualismo.

Hitler assina embaixo na rejeição ao individualismo. Hahah! Curtiu meu Hitlerum?

Tem que ser mesmo no lema do ex-presidente (e cavaleiro) João Figueiredo: "Quem for contra a abertura [política] eu prendo e arrebento".

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

makumbator
Hitler assina embaixo na rejeição ao individualismo.

Acho que a saída é a valorização da experiência individual, o que não admitiria nenhum tipo de tortura. Rejeitar o individualismo não implica em uma desumanização, ao contrário, entende que a humanização é um processo que parte do acolhimento social do animal humano.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Acho que a saída é a valorização da experiência individual, o que não admitiria nenhum tipo de tortura.

Para isso temos que inventar um lero lero que não enquadre como tortura a agulha da seringa. Com esforço conseguimos.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

entamoeba
Será sempre uma ditadura da maioria.

Não é à toa que tem muito bolsonarista com esse entendimento. Em um modelo de polarização, a democracia acaba sendo uma sucessão de tiranias.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Para isso temos que inventar um lero lero que não enquadre como tortura a agulha da seringa. Com esforço conseguimos.

Aê! Retardado como sempre!

Então você não toma vacina porque tem medo de agulha?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

entamoeba

Eu tomo porque tenho medo do governo, cara. Eu moro na entamoebolândia atualmente. Aqui o arbitrarianismo come solto.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Eu tomo porque tenho medo do governo, cara. Eu moro na entamoebolândia atualmente. Aqui o arbitrarianismo come solto.

Você mora na Bozolândia e é apoiador do governo (para ver o seu nível de idiotice).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora