Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18


Ou ao menos, em sua forma mais crua.
porém continuo prestando serviços ao meu tio e a demanda tá a todo vapor

dissertem

Insufferable Bear
Membro
# ago/18
· votar


Um dia você vai entender a verdade e vai deixar de acreditar em deus. baby steps

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Insufferable Bear

Lacrou! Close topic!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/18
· votar


Insufferable Bear
Devolve a medalha Fields do maluco lá, véi!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Parabéns

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/18
· votar


Meritocracia é um valor, como alguém pode acreditar ou não, em sentido ontológico, em um valor?

Isso que dá cair na pilha do BF

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Insufferable Bear
Um dia você vai entender a verdade e vai deixar de acreditar em deus. baby steps

"quem pensa estar de pé, tome cuidado para que não caia"
só por isso não posso dizer nunca, porém eu teria que ter um nivel de burrice bizet-style pra isso acontecer

One More Red Nightmare
Meritocracia é um valor, como alguém pode acreditar ou não, em sentido ontológico, em um valor?

...
Parei de acreditar na meritocracia Ou ao menos, em sua forma mais crua.

Isso que dá cair na pilha do BF

BF não tem nada a ver com isso

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


One More Red Nightmare
mimimi ontológico mimimi, vou tomar meu café aqui lendo Schopenhauer mimimi

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
BF não tem nada a ver com isso

Conte-nos o que aconteceu. Seu tio estava pensando em te promover mas parece que vai dar o cargo para seu primo?

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


A meritocracia está pouco se fudendo pra vc.

Pleonasmo
Membro Novato
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
Fico feliz por você. Todo aquele papo antigo sobre meritocracia era inocente demais.

makumbator
Conte-nos o que aconteceu. Seu tio estava pensando em te promover mas parece que vai dar o cargo para seu primo?

Hahuahuahuahuahua (risada nostalgica)

sandroguiraldo
Veterano
# ago/18
· votar


makumbator
Seu tio estava pensando em te promover mas parece que vai dar o cargo para seu primo?

Na URSS o jonakland é quem promove o tio dele!

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


meritocracia pode existir em um sistema fechado, se o risco dos participantes for homogêneo (o que é difícil, mas não impossível)

em um sistema aberto (sociedade), inexiste meritocracia na medida em que o risco é distribuído arbitrariamente. Nesse sentido o sistema não é justo (certo), é arbitrário (incerto)

joãozinho tirou nota A, zezinho tirou nota B. No sistema fechado da família, o primeiro pode ser premiado

zé e joão construíram 02 casas iguais. Uma delas foi destruída por um raio, a outra não. Foi justo? Não, foi arbitrário

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


sandroguiraldo

Na URSS, bitcoin é que investe no Jonas Kahnwald!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


sallqantay
joãozinho tirou nota A, zezinho tirou nota B. No sistema fechado da família, o primeiro pode ser premiado

Mesmo assim o zezinho pode ser premiado também para não ficar com ciume do joãozinho ou então porque B também pode ser considerada uma nota boa.
Por isso que meritocracia não é absoluta

Pleonasmo
One More Red Nightmare

parei de acreditar na meritocracia como um valor absoluto




makumbator
Conte-nos o que aconteceu. Seu tio estava pensando em te promover mas parece que vai dar o cargo para seu primo?

na verdade meu primo é o CEO e o meu tio o dono

o que aconteceu é que eu passi a meditar em alguns princípios bíblicos que direta ou indiretamente se relacionam com o tema, e mudei de ideia...

ainda assim, acho que "o preguiçoso tem de aprender com a formiga"

makumbator
Moderador
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald
na verdade meu primo é o CEO e o meu tio o dono


Então eu matei a questão! O seu tio escolheu seu primo para o cargo de CEO e você se achou injustiçado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Então eu matei a questão! O seu tio escolheu seu primo para o cargo de CEO e você se achou injustiçado.

Ele já é o CEO há mais de 8 anos

nesse meio tempo eu passei de estagiário, para cadista master e finalmente me desvinculei da empresa para poder prestar serviços de forma terceirizada

mais grana e mais liberdade

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Parabéns, agora medite sobre mais princípios bíblicos e pare de acreditar em Torres e esses paganismos legalistas de maluco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


Black Fire
quem é o escravo fiel e prudente que tem provido o alimento espiritual no tempo apropriado?

sallqantay
Veterano
# ago/18 · Editado por: sallqantay
· votar


ciume do joãozinho
B também pode ser considerada uma nota boa

vc pode criar homens ou uns frouxos mimimizentos JWs. It is up to you

entamoeba
Membro Novato
# ago/18
· votar


O mérito é um juízo moral sobre a relação entre ato e consequência, regulado pela perspectiva do que é desejável, sob o ótica de alguma pessoa ou grupo de pessoas. Nas práticas sociais, há um controlador, que estipula condições que deverão ser atendidas para a obtenção de recompensas e/ou de punição. O mérito é a sustentação moral dessas práticas de controle. (ENTAMOEBA, 2018)

A percepção do mérito ocorre por empatia, quando torcemos para que o praticante de determinado ato obtenha êxito, ou por repulsão, quando torcemos para que o praticante do ato que consideramos indesejável fracasse ou seja punido. Daí advém sua naturalização.

Por detrás de todo sistema que pretende ser meritocrático há um moralismo, velado ou explícito, que se vale de um pragmatismo cínico e até cruel para justificar a desigualdade.

One More Red Nightmare
Meritocracia é um valor, como alguém pode acreditar ou não, em sentido ontológico, em um valor?

Ora, não acreditando na legitimidade desse valor. Ademais, de onde você tirou que meritocracia é um valor?

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


para justificar a desigualdade

pura perda de tempo. Igualdade é valor de esquerdista, só esses idiotas se doem por isso

foda se

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


pura perda de tempo é levar os posts do sallqantay a sério

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


quando a realidade é trollagem, a trollagem vira coisa séria

brunohardrocker
Veterano
# ago/18
· votar


Eu prefiro que o sujeito permaneça sem descobrir que a meritocracia se perde num sistema aberto, do que ele passar a pensar que terá carta branca para defender toda a sorte de intervencionismo e criatividade contábil, o que é muito facil de acontecer.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18
· votar


brunohardrocker
do que você está falando?

sallqantay
Veterano
# ago/18
· votar


Eu prefiro que o sujeito permaneça sem descobrir

sem problemas, só tem idiota no mundo

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/18
· votar


Jonas Kahnwald

quem é o escravo fiel e prudente que tem provido o alimento espiritual no tempo apropriado?


Os católicos dizem que é o Papa, vocês dizem que é a Torre, eu digo que vocês são todos malucos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
Não dizemos que é a Torre, dizemos que é o corpo governante.

Aliás, você devia pesquisar em fontes mais confiáveis, pq vc confunde a Torre com o corpo governante direto, e aquele papo de vogais de Adonai é muito wikipedia

no mais, se você discorda de mim, e ainda assim não é capaz de apontar quem é o escravo fiel e prudente, seu problema é grande

st.efferding
Membro
# ago/18
· votar


quem é o escravo fiel e prudente

hmm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia