Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders

Entendi, você simplesmente está afirmando, sem problemas, agora ficou claro pra mim.


O banqueiro pode até se divertir, mas a diversão dele é paga por alguém que aceita pagar, é só levar o juro a zero e deixar o dinheiro embaixo do colchão que o banqueiro cai por terra, tão simples quanto empobrecer empresário rico vagabundo que anda de jatinho para tornar os outros mais “iguais”.

Pois é né? Demandaria dinheiro....
Mas tá tranquilo, a coisa mais simples do mundo é enriquecer vagabundeando ou nascendo no berço certo....

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"A desigualdade existe porque as pessoas não são iguais, não nascem nos mesmos lugares, não herdam as mesmas condições de formação e de propriedade, as que herdam muitas vezes também fracassam..."

Tudo bem cara, mas não podemos levar a ferro e a fogo. Principalmente quando estamos bem. Não sou contra ninguém ficar rico, mas vivemos em sociedade, se alguém compra meu produto ele me enriquece, então eu também tenho responsabilidades perante quem me enriquece mas não ganha por isso.

Se alguém tá ganhando, não é obrigatoriamente, que todos estão ganhando. Fica meio cômodo enxergar justiça só prá quem ganha.

É aqui, que por vivermos em sociedade, que o jogo têm de ser justo.

Não comparando, mas só exemplificando, porque na Suécia ninguém passa fome?

Ok, vou concordar novamente com a questão política. Votamos mal, só têm ladrão, até os políticos de esquerda (socialistas) roubaram, enriqueceram... não vou discordar de nada disso.

Mas na boa, só existe "miliardário" onde há miséria. E ninguém fica miliardário honestamente.

A gente não pode simplesmente aceitar, "é assim" eu tô bem e foda-se. É necessário algum tipo de empatia, senão não resta porra nenhuma, nenhuma dignidade. Viveremos como animais?

Só que é preciso lembrar, que se não têm prá cima, não têm prá baixo, ou seja, se as regras continuarem sendo quebradas prá cima, serão prá baixo também... e isso têm um nome, criminalidade.

A classe média e alta brasileira tá vacilando, brincando com fogo há tempo. Presidente cuzão metido à valente não tá metendo medo em ninguém, muito pelo contrário. Os caras vão invadir nossas casas comer nossa comida e nossas mulheres e filhas.

Não devo estar vivo até esse momento, mas ele não demora muito não, se nada for feito.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


alguém que aceita pagar

Eu não aceito. Sou obrigado. Quero receber meu salário em dinheiro mas nenhum dos meus empregadores paga assim. O colégio onde trabalho foi taxativo ao dizer que tem contrato com o Itaú e paga apenas por lá. O Itaú foi taxativo ao dizer que a minha conta não pode ser convertida em uma conta-salário, tampouco não tenho a opção de escolher não pagar tarifas, nem portabilidade de salário para um único banco a fim de reduzir as minhas tarifas.

No mundo liberal isso é correto?

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Desculpe, mas a maioria, que acha que todo mundo é vagabundo e sem mérito, não tem ideia de como é fácil se fuder. Eu já disse aqui, por experiência própria, que quando passei meus perrengues, cheguei a ficar sem comer. Mas, eu sou articulado, tenho conhecidos, colegas, amigos, tenho família... um ajudou aqui, outro acolá, e as coisas vão se ajeitando.

Mas, eu percebi o quanto era fácil ir prá rua, se eu não tivesse ninguém.


Isso aí é bem verdade. Exemplo: cara que mora de aluguel... infelizmente, a maioria das pessoas não tem reserva financeira (por n motivos) aí o cara vai lá e perde o emprego, que muitas vezes é informal... sai com uma mão na frente e outra atrás, e como faz? Que parente/amigo tem como ajudar com R$ 1.200,00 ? É uma realidade bem mais REAL do que se imagina...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba
Então desigualdade é amoral?

O sujeito que passa fome está naquela situação por que é da natureza dele?


Nao acho que tenha q ser necessario desenhar pra ti que escassez é uma condicao natural

E o ônus de defender conceitos como "propriedade privada"? É de quem? Você se habilita a tentar justificar?



Propriedade privada é um conceito normativo destinado a resolver conflitos gerados pela escassez. O proprietario é aquele que tem direito exclusivo de uso sobre determinado recurso escasso. A partir daí justifica-se o conceito de auto propriedade, e o resto é consequencia

Sobre desigualdade, isso ta implicito no fato de que o juizo de valor é 100% subjetivo e cada pessoa age de maneira diferente pra satisfazer seus diferentes fins

Ademais, eu gostaria que vc dissesse qual a definicao do seu conceito de ética. Receio que estamos nos referindo a coisas diferentes

st.efferding
Membro
# jan/20
· votar


entamoeba
Hahahahaha que merda!

'Merda' você quis dizer = genialidade matemágica? =D

Proletariado sem patrão não vale nada e vice-versa (aka ambos não conseguem pagar as contas sem o outro), a hierarquia sempre vai existir.

st.efferding
Membro
# jan/20
· votar


Não, ficar rico é fácil, qualquer idiota coçador de saco consegue.

Comofas?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
Nesse quesito de haver diferença patrimonial eu até considero que, embora não seja saudável para a sociedade, no meu ponto de vista, não seja o principal problema.

Por que não seria saudável? Igualdade econômica irrestrita seria possível e não colapsaria de nenhuma forma?

O que considero amoral o fato de 5 famílias bilionárias acumularem fortuna equivalente a mais da metade da população. Isso causa uma desigualdade que deixa os ricaços cada vez mais poderosos, em relação ao acesso à política, justiça etc. e a tal metade restante cada vez mais enfraquecida, além de direcionar as políticas econômicas para esses mesmos ricaços.

O quanto o poder político / mecanismos do Estado influenciam para que essas pessoas acumulem tanto? Será que se o papel do Estado fosse reduzido às áreas essenciais como saúde, educação e segurança, e não em produzir petróleo, energia e etc e nem atuar em leis que escolham a dedo quem pode ou não pode ganhar dinheiro? Será que não temos como mudar o papel do Estado, deixando-o muito menos atrativo para políticos patrimonialistas?

E sobre alguém ser muito rico porque produziu riqueza, porque empreendeu, trouxe algo novo que contribua com o bem estar de todos, eu duvido muito que valha a pena distribuir a sua riqueza.

Concluindo, entre sonhar com igualdade ou com o fim da miséria, eu sonho mais com o fim da miséria. E com uma maior oportunidade de mobilidade social aos indivíduos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Então desigualdade é amoral?
O sujeito que passa fome está naquela situação por que é da natureza dele?

Drinho

Cair nessa arapuca do entamoeba é primitivo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/334476/p2#9385193

Estou no aguardo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Estou no aguardo.

Pelo menos você sabe o que é o imperativo categórico?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Cair nessa arapuca

Conspiracionista de merda!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


st.efferding
Comofas

É só virar funcionário público

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Sou funcionário público e não estou rico por isso.

Que besteira é nessa?

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Cara, vamos lá, vou deixar claro que eu acho lamentável existir sequer um ser humano numa situação dessas e é obrigação dos governos que recebem impostos destinarem orçamento para atenuar esse tipo de coisa, estou falando da fome em específico, independente da minha ideologia, o meu mundo ideal é tão utópico quanto o mundo ideal do militante de esquerda, tenho total ciência disso.

Se você entendeu em algum momento que eu defendo uma pessoa em situação de fome continuar passando fome e atribuo isso ás falhas dela você entendeu errado.

Eu fico batendo nos militantes de esquerda aqui porque o diagnóstico da causa de desigualdade no mundo assim como a compreensão de desigualdade para eles está errada.

Para esse pessoal a causa dos problemas do mundo são os milionários e os patrões malvados.
Ainda que sejam todos filhos da puta mesmo, a causa da desigualdade no mundo não é eles, até porque, se fosse, os governos possuem poder de fogo para equilibrar se quiserem, como faz Suécia e por aí vai, estes governos não conseguem erradicar a desigualdade, nem a Suécia consegue, lá também existem milionários e mesmo assim é possível que ninguém passe fome, ou quase ninguém.

Na suécia existe mais desigualdade do que em cuba, afinal lá existem pessoas mais ricas do que outras, em cuba as pessoas são sistematicamente iguais (tirando os governantes claro), estou convicto que até o mais imbecil deste fórum prefira a desigualdade sueca do que a igualdade cubana.

Isso é uma coisa bastante óbvia, mas serve para explicar que não é possível erradicar esse tipo de coisa a não ser que todos os países do mundo sejam ricos o bastante para tal, o que não acontece na prática, o Brasil é um paraíso perto de 70% do planeta e olha que não faltam problemas aqui, se pegarmos 99,9% dos países do mundo, verá que todos possuem um nível de desigualdade aonde alguns governos conseguem mais êxito do que outros na tentativa de gerar o mínimo de equilíbrio por uma série de fatores que não cabe aqui falar.

E nos casos extremos é inevitável que haja fome porque infelizmente fome é um problema econômico, se fizer uma pesquisa no ranking de IDH verá que os países no topo são os países que também estão no topo do ranking de liberdade econômica, é muita coincidência né?

Vamos pegar um exemplo esdrúxulo, República da Serra Leoa, o governo deste lugar vai tirar o que? de quem? pra dar pra quem?

st.efferding

Comofas?

To esperando eles ensinarem também, já to me preparando para virar banqueiro amanhã....

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
Sou funcionário público e não estou rico por isso.


tá coçando o saco na cadeira errada

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders

Sou funcionário público

Eu acho que seria nobre você ser grato ao cidadão pagador de imposto, independente se rico ou se pobre.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
To esperando eles ensinarem também, já to me preparando para virar banqueiro amanhã....

Vocês nunca vão conseguir porque vocês são uns merdas! Lixo de quinta categoria! Rico é naturalmente superior! Eles compram vossos cus, se assim desejarem! Mas vocês são merdas demais para despertar o interesse daquela gente iluminada!

Reis do nosso tempo, os ricos foram escolhidos por Deus!

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
latiu, latiu e não disse nada né ameba, como sempre...

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
latiu, latiu e não disse nada né ameba, como sempre...

Disse! Disse que você naturaliza essa merda! Acha o rico superior!

Falta você assumir a sua viralatice!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Faltou aquele discurso bosta:

"o americano admira o rico, o brasileiro tem inveja"

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Acha o rico superior!

Você tá falando uma coisa que não é verdade, desculpa.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
Você tá falando uma coisa que não é verdade, desculpa.

A superioridade do rico é o cerne do moralismo de direita!

Talvez você não esteja compreendendo bem o discurso que você repete, pois, na prática, ele é um discurso de enaltecimento da superioridade do rico!

A direita, em sua origem, era composta pelos amigos/capachos do rei. Hoje, ela é composta pelos lambe-sacos dos ricos!

Quem não entendeu isso não entende política!

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
o que é ser lambe saco de rico na prática?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
o que é ser lambe saco de rico na prática?

Tudo o que você entende por "ser de direita".

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


entamoeba
e como você acha que as pessoas de direita deveriam agir?

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Talvez você não esteja compreendendo bem o discurso que você repete, pois, na prática, ele é um discurso de enaltecimento da superioridade do rico!

Quando eu enalteci ricos?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Eu acho que seria nobre você ser grato ao cidadão pagador de imposto, independente se rico ou se pobre.

Quem é contra impostos não sou eu... E também não sou seu espelho. Procure um e pronuncie essas palavras olhando para si.

Mas... Não sou rico. Que merda é essa?

Casper
Veterano
# jan/20
· votar


"É melhor ser pobre e temer a Deus, o SENHOR, do que ser rico e infeliz."
Provérbios 15:16

"É melhor ser rico, feliz e saudável que ser pobre, miserável e doente."
Casperdamus

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Quem é contra impostos não sou eu...

Tenho certeza disso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia