Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Jonas Kahnwald

Recebi elogios de doutores, em relação à minha escrita, e crítica de você, que nem ponto sabe usar...

Obrigado.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

O ameba, embora defenda teses que não existem e sejam impossíveis de serem aplicadas é coerente com o que acredita e defende com unhas e dentes.

Esse outro aí vem com conversa mole de igualdade a todos e anti-meritocracia, mas goza do bem estar e garantias do serviço público sustentado com dinheiro dos outros e ainda despreza quem paga seu salário, sem ter sido perguntado se quer pagar e diz que não tem mérito para estar lá.

E pra terminar de cagar e sentar em cima diz que não trabalha para o pagador de imposto.

Brasil é isso aí...
Não é atoa que é uma merda...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


Recebi elogios de doutores em, relação à minha escrita, e crítica de você, que nem ponto sabe usar...

Obrigado.



isso foi uma piada?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Ahahaha

Pedrinho não desiste de mim de jeito nenhum.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Jonas Kahnwald
Isso foi um errinho, já corrigido. E a sua falta de pontuação?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


você, que nem ponto sabe usar...

Grifou aqui por quê?

Reticências? Advérbio "nem"? Não conhece?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Sério mesmo: só tem bunda-mole nessa merda? Cada dia aparece um que me despreza mas que não deixa de me dar um aceno.

Um mais patético que outro.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
eu escrevo aqui como escrevo no whats
sem acento, sem iniciar sentença com maiúscula...
só me importo em passar uma mensagem que possa ser entendida
mas para quem gosta tanto de pontuação, você parece estar precisando de umas aulinhas...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
Grifou aqui por quê?

Reticências? Advérbio "nem"? Não conhece?


talvez você devesse rever seus conceitos de interpretação
você reclamou da minha falta de pontuação pouco depois de colocar a vírgula no lugar errado
o que eu fiz foi destacar justamente isso

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cada dia aparece um que me despreza mas que não deixa de me dar um aceno.

josefo feelings?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Jonas Kahnwald

Tenho discernimento, e já dei a letra por aqui, de que digitar no celular é ruim. Entendo que as pessoas tenham a mesma dificuldade e isso pode poluir os comentários escritos.

Você não consegue entender isso, o que é lamentável para alguém que queira corrigir os outros. O que eu escrevo de errado? Está falando da vírgula? Corrigi antes de você novamente demonstrar o quanto é inepto nesse campo.

Mas tudo bem. A sua aparição aqui é como qualquer outra.

Agora... Tenta debater o assunto do tópico comigo.

Resumindo para você: concordo com o Olavo de Carvalho quando diz que meritocracia foi um conceito inventado pela esquerda só para dar uma surra em qualquer liberalzinho de merda que se meta a defendê-la.

Ele deve achar os argumentos prós tão ridículos e os contra tão geniais que a conclusão na cabeça do velho gagá não poderia ser outra.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Esse O.T esta voltando aos velhos tempos? Ou é impressão minha?

Quando a gente podia xingar de viado filha da puta e chamar prá porrada na saída? E os moderas se faziam de cegos...

Adoooooooogo!

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


entamoeba

Ah, seila cara. Eu não tenho uma ideia 100% definida sobre livre arbítrio mas não vejo um problema aqui. Minha posição tende ao compatibilismo: estou certo de que o conceito de livre arbítrio é um nomsense, mas de qualquer forma, em última instância existe o arbítrio. O determinismo é verdadeiro e a ação é consequência também de causas mentais (crenças, desejos, memória, sentimentos, etc), mas no final você agiu e mudou um estado de coisas. Não importa de você poderia ter agido diferente, você (a mente, ou o agente) agiu, portanto é responsável por esta ação. Pra ser responsabilizado você só precisa ser o agente causador dessa ação. Não sei se ficou muito claro, mas é mais ou menos por aí

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Recebi elogios de doutores, em relação à minha escrita,

Tolinho! Eles só estavam querendo te comer!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Será, bicho?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
Eu não quero debater nada. Apenas notei como você propõe seus discursos num tom histérico 90% do tempo. Meu comentário foi só e apenas esse. E está correto, visto que você continua vociferando xingamentos, visando diminuir o interlocutor, o qual você nem sabe qual o posicionamento a respeito do tema do tópico.

Mas só porque eu fiquei com vontade de esclarecer, eu não tenho nenhum apreço pela pessoa ou pelas ideias do Olavo de Carvalho. Tampouco acredito que a meritocracia possa existir como um valor absoluto num mundo dominado pela injustiça.

Creio que se muitas vezes as pessoas colhem o que plantam, em outros casos elas colhem sem plantar ou plantam para outros colherem.
Existem pessoas que realmente geraram algum valor para a sociedade e enriqueceram "do zero". Porém isso muito provavelmente só aconteceu por conta do status quo vigente, em que a precarização da mão de obra e a lei da oferta e demanda ditam as regras do jogo

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Jonas Kahnwald

"Tampouco acredito que a meritocracia possa existir como um valor absoluto num mundo dominado pela injustiça."

"Creio que se muitas vezes as pessoas colhem o que plantam, em outros casos elas colhem sem plantar ou plantam para outros colherem."

"Existem pessoas que realmente geraram algum valor para a sociedade e enriqueceram "do zero". Porém isso muito provavelmente só aconteceu por conta do status quo vigente, em que a precarização da mão de obra e a lei da oferta e demanda ditam as regras do jogo".


Penso exatamente igual!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


E está correto, visto que você continua vociferando xingamentos, visando diminuir o interlocutor, o qual você nem sabe qual o posicionamento a respeito do tema do tópico

Mas você só presta atenção em mim? Nos outros não? Cara, nem me importa na verdade! Você aparecer aqui e me dar esse enquadro e poupar os outros já mostra que é parcial e está fazendo média com a turminha, então entra na onda e vai à merda também.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
que não tem competência para passar num concurso.

Justifique a desigualdade!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Justifique a desigualdade!

Hahahahaa... olha isso!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba

mas nessa o bruno está correto em criticar
fulano tá atacando a meritocracia a torto e a direito e depois vem querer bancar o bonzão por passar em concurso, é muita cara de pau

Perdo
Veterano
# jan/20
· votar


Meritoracia existe.
Pode não ser em todos os ambientes/empresas, mas existe sim.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Para quem não sabe, o termo meritocracia foi cunhado e utilizado pela primeira vez, pelo sociólogo e político britânico Michael Young no livro “The rise of the meritocracy” (A ascensão da meritocracia), publicado em 1958.

O livro narra uma sociedade distópica no futuro onde somente uma elite (selecionada por teste de Q.I) têm acesso a um nível de vida de alta qualidade, enquanto o resto (grande maioria) vive na merda.

A intenção de Young foi criticar o sistema educacional britânico, denunciando a desigualdade de oportunidades e de acesso pelos jovens.

Ou seja, apenas aqueles com acesso a boas escolas conseguem ir bem e a “meritocracia” da história apenas perpetua o desequilíbrio social.

Resumindo, o autor do termo usou de uma ironia, justamente por não acreditar em meritocracia.

Quem deu sentido positivista ao termo? É óbvio, o pessoal de auto ajuda, que fatura alto com livros que te convencem que você pode comer o seu coco se você acreditar que é um fino ganache.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Risos

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


https://portalsabendodireito.blogspot.com/2017/12/texto-de-juiza-de-di reito-sobre.html

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


É, começo a dar razão para o Olavo. Insistir em bater no espantalho da meritocracia e empurrar a terra plana, são um tipo de smoke grenade que a esquerda joga contra a direita.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não podemos esquecer a outra ponta da meritocracia: bandido bom é bandido morto.

Quer dizer: bandido merece morrer.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
espantalho da meritocracia

Não é um espantalho, é a fundação moral da desigualdade social para todo o direitista. Caso não seja, me diga como você justificativa a desigualdade.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Jonas Kahnwald
mas nessa o bruno está correto em criticar

O brunohardrocker estava só passando adiante a questão da qual ele se esquiva.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


brunohardrocker

Sim. Note que nao há um intelectual ou filósofo que endosse esse absurdo infundado de meritocracia, no máximo voce vê por aí alguem defendendo a ideia de que as pessoas sao responaveis por suas açoes e chamando isso de meritocracia, daí a galera vem com o salto lógico de que isso deveria implicar em que todos precisam ter condiçoes similares de alcançar seus fins (o que é algo contraditorio por si só). Geralmente quando alguem usa esse termo, está chutando cachorro morto pra enfiar ideologia goela abaixo. Critica-se algo que sequer existe ou é defendido nos mesmos termos (meritocracia), e apresenta-se como solução algo que tambem nao existe (igualdade de oportunidades)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia