Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
como é possível ser neutro politicamente se até mesmo o fato de estarmos postando neste fórum é regrado por política?

A própria Bíblia explica a atitude que um cristão deve ter, passo a passo:

1) Os governos existem com a permissão de Deus. (Isso não quer dizer que Deus apoia algum governo, mas permite que eles existam, por um tempo)

2) Deus é um Deus de ordem, portanto se ele permite que os governos existam, nós obedecemos à eles sem se rebelar.

2a) A única exceção a isso seria se alguma exigência do governo se contraponha à vontade de Deus expressa na bíblia, por exemplo, forçando pessoas à participar do exército, nesse caso, preferimos "ser considerados dignos de ser desonrados em nome de Deus" indo para a prisão ou até sendo mortos para não desagradar a Deus e ir contra o que acreditamos

3) Ser neutros politicamente significa não apoiar nenhum governo e nem ir contra, não participar de passeatas, panelaços, revoluções. Não votar é apenas um detalhe.
Se acreditamos que o único governante que pode e vai realmente resolver todos os problemas é um governo celestial, e que expressamente na bíblia, VAI ACABAR COM TODOS OS OUTROS, qual o sentido de apoiar qqr outro aqui na Terra?

Seria o mesmo que apostar no Titanic

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Cara, vc escreve tanta coisa baseada em pré-conceitos que dá até preguiça de rebater, pois são muito fora da realidade... Mas uma coisa preciso dizer:

está cheio de gente igual a você com cargos eleitos por pessoas como você.

Não está cheio de gente igual a mim com cargos eleitos por pessoas como eu, pelo simples fato de que pessoas como eu não se elegem e nem votam.
Você não pode simplesmente me jogar no mesmo balaio de outros membros da cristandade, haja visto que não se candidatar e não votar são 2 caracerísticas indissociáveis da minha crença e do meu ser

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Obrigado, mais uma vez.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


O meme EXPLICA ESSA ATEUS está sempre na moda!

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Ser neutros politicamente significa não apoiar nenhum governo e nem ir contra, não participar de passeatas, panelaços, revoluções. Não votar é apenas um detalhe.

Definiu o isentão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


Definiu o isentão.

Apoliticão*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia