Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


A superioridade do rico é o cerne do moralismo de direita!
Talvez você não esteja compreendendo bem o discurso que você repete, pois, na prática, ele é um discurso de enaltecimento da superioridade do rico!
A direita, em sua origem, era composta pelos amigos/capachos do rei. Hoje, ela é composta pelos lambe-sacos dos ricos!
Quem não entendeu isso não entende política!

Digno de um discurso numa tribuna de universidade em Londres, em frente aos maiores intelectuais estudiosos da atualidade.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Tenho certeza disso

Mas veja, caro Pedrinho, devo deixar você ainda mais longe de mim, graças a deus: quero que cada cidadão que pense que esteja fazendo qualquer favor para mim e que por ser funcionário público eu deva submissão e gratidão, principalmente os asquerosos bolsonaristas que normatizam o uso da máquina para enriquecimento ilícito, mas não somente, coisa que não estou fazendo, vai tomar bem grande, bem no centro do olho do cu.

Não devo nada a ninguém. Entrego meu trabalho e sou pago por isso, não sou empregado do cidadão. Minhas obrigações são cumpridas.

Esse viralatismo, o qual eu já critiquei aqui, é um comportamento bem comum em você, né, little Peter? Já é a terceira ou quarta vez que você lembra que eu devo agradecer o pagador de imposto, enfim. Isso me provoca vários sentimentos, entre eles vergonha e pena de você. Vergonha porque chegar à sua idade com um pensamento tão infantil assim demonstra que você não estudou muito na vida, conversou sempre com as pessoas erradas, teve uma educação deficitária, portanto. Dó por tudo o mais.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Eu entendo sua colocação. Até me alinho a bastante coisa de seu pensamento.

Minha intenção também não foi "acusá-lo" de insensível com a miséria. Apenas puxar um fio, para transcorrer o debate.

"a causa dos problemas do mundo são os milionários e os patrões malvados."

Concordo que não seja. Mas isso não impede que haja toda uma estrutura, conveniente, para manter este sistema de "castas" e impedir o acesso. Os ricos, historicamente (o sentido de realeza ainda é muito presente) não gosta que os pobres tenham acesso. Tanto é que "emergente ou novo rico" é adjetivo pejorativo para quem acende um novo status.

"a não ser que todos os países do mundo sejam ricos o bastante para tal"

Aqui penso um pouco diferente. Não comparando, mas exemplificando, numa tribo indígena não há diferença social e todos vivem com dignidade, porque o coletivo esta acima do indivíduo. E essa "idolatria" exagerada ao indivíduo e é onde o "capitalismo" me incomoda.

O Capitalismo, via de regra, parte do princípio da ideia de enriquecer, e até aí, tudo bem. Mas não existe um mecanismo eficaz para que este enriquecimento não seja imoral, predatório, inescrupuloso. Ele faz vista grossa à conceitos como desonestidade, traição, violência.

As maiores fortunas do mundo foram "construídas" de forma ilegal, incluindo roubo e assassinato.

E varrendo este lado escuro prá debaixo do tapete, ele explora a vaidade humana (fazendo o "vencedor" se sentir um exemplo de trabalho, perseverança, esforço, inteligência e blá, blá, blá) e, para se perpetuar, promove um consumismo desenfreado e desnecessário, principalmente dos mais pobres, por conta de serem maioria.

E uma forma de manter os pobres, fudidos, mas querendo consumir, é sabotando a educação e o acesso à ela.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
e como você acha que as pessoas de direita deveriam agir?

Do jeito que agem. Não há saída digna para a direita.


brunohardrocker
Digno de um discurso numa tribuna de universidade em Londres, em frente aos maiores intelectuais estudiosos da atualidade.

Não, é baixo nível mesmo!

Se subo só um pouquinho, você vai achar que é "ginástica".

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


e como você acha que as pessoas de direita deveriam agir?

Deveriam agir como os da esquerda!
Sabe por que?
Porque eu sou de esquerda!

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders

Tu trabalha para o Biroliro, para o João Trabalhador ou para o Bruno Covas?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
Sobre desigualdade, isso ta implicito no fato de que o juizo de valor é 100% subjetivo e cada pessoa age de maneira diferente pra satisfazer seus diferentes fins

E é o juízo de valor que causa a ação?


Ademais, eu gostaria que vc dissesse qual a definicao do seu conceito de ética.

A mesma de qualquer dicionário de filosofia.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


não sou empregado do cidadão

A explicação para o serviço público no Brasil ser a merda que é, começa aí, todos pensam como você.
E a explicação para funcionários públicos em sua maioria não serem respeitados, nem admirados por ninguém também está aí.

Se teu emprego é eterno e garantido amigão, independente da qualidade do teu serviço, que certamente está longe de ser o melhor do mundo (a probabilidade é alta mesmo), você deve ao cidadão porque é do bolso dele que sai 100% do teu salário.

Você é lamentável, tuas palavras entristecem qualquer um que more nesta merda de país.

"Não sou empregado do cidadão" Tá de sacanagem? Tú é funcionário do governo que só existe porque o cidadão coloca dinheiro lá dentro, teu cargo é público velho, tua função é servir ao cidadão sim e devia fazer de bom gosto com gratidão, deveria tomar demissão por justa causa só por propagar uma merda dessas.

Quer dar de gostosão? Vai pra iniciativa privada tomar risco de ser demitido, de quebrar, de tomar ação trabalhista e pagar multa para agencia de fiscalização, vai que é facinho....

Pode ficar tranquilo que eu aceito pena de qualquer um, menos de funcionário público.....

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba
E é o juízo de valor que causa a ação?


A causa é a mente. O juizo de valor apenas influencia

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Entrego meu trabalho e sou pago por isso

Era só o que faltava...
Já tá protegido de demissão, de calote na aposentadoria, de crise, com tudo e mais um pouco garantido. Queria ser pago sem trabalhar também?

Faz favor...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cara, seja lá o que você tenha escrito a certeza de que é mais um basculante de entulho é maior do que a necessidade de resposta.

Um dia aprendi que para os idiotas que não têm consciência da sua condição a resposta mais ideal é: tens razão.

renatocaster
Moderador
# jan/20
· votar


Mamatocracia

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


renatocaster

Tetacracia

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Delicia! Não sou mandado embora nem fodendo! Pode entrar o rato liberal que for!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mas também sou CLT! Só que também não sou mandado embora! Competência e mais uma coisa que vocês que "estudam pouco" não terão: currículo sólido!

Como é? Reduct ad livlbrum (risos!).

O funcionalismo público é o maior explicitador de inveja que existe.

Todo filho da puta que crítica o funcionalismo público não passa de um invejoso frustrado que não tem competência para passar num concurso.

E ficar sujeito ao neoliberalismo que vocês defendem não é confortável, né?

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


que não tem competência para passar num concurso.


Quando convém até um esquerdista fedorento defende a meritocracia....

COMO EU AMO A MERITOCRACIA !!!

S2

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


O funcionalismo público é o maior explicitador de inveja que existe.

Depois do banqueiro provavelmente sim, hehe, o funcionário público ainda precisa fingir que trabalha um pouco, o banqueiro liga o foda-se e ganha trocentas vezes mais...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


As não estou defendendo, sou estou dizendo que quem crítica é incompetente. Simples e diretamente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


estou dizendo que quem crítica

Olha o português aí, vamos começar a duvidar desse Silspiders.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


CLT é maneiro e tals, mas o bicho pega mesmo é sendo autônomo. E vida loka de verdade é o autônomo informal que trabalha com materiais ou serviços ilícitos. Manter-se nesse mercado afrodescendente é que mostra a suprema competência.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders
concordo, também acho que quem critica empresário e vive encostado nas tetas do governo só tem competência para passar em prova pública e seria um perdedor na vida privada.....

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Manter-se nesse mercado afrodescendente é que mostra a suprema competência.

Lacrou hein...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
Não é bem assim, caro... Trabalho no mesmo colégio particular há 20 anos.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Tá falando do acento? Tem erro de digitação a doidão ao...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mais um.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


A doidado aí*

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders


Não não, vá ser autônomo, vá abrir um negócio...
Vá ser o empresário malvadão....
Comece com 50 reais no bolso sem ajuda de ninguém, depois vc me conta....


Parabéns pelo seu "mérito" ae funcionário público.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vai você! E que se foda!

Saindo meu pé, Zé! Tô muito bem, aposentadoria especial e integral!

E você? Pode falar o que quiser de funcionário público! Mas nem ouse prestar concursos hein! Primeiro porque não deve conseguir passar, segundo porque liberal é estado mínimo!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Esse silspiders consegue ser mais histérico do que o protozoário

Mas para quem está pensando que é multi, não é não... o ameba ao menos escreve bem

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
A causa é a mente. O juizo de valor apenas influencia

"a causa é a mente" é inaceitável para mim. Falo um pouco disso no tópico do livre-arbítrio, mas acho que vou ter que criar um tópico sobre causalidade, mentalismo, o problema do homúnculo etc. para me fazer entender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia