Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


ju.nito

Eu concordo que tem uma fissura excessiva por mundial (e Libertadores). Mas grande parte disso no caso do palmeiras vem da própria torcida. Virou um meme por conta da obsessão do time em validar esse troféu. Observem que o Flu ganhou a mesma competição mas ninguém tira sarro deles por conta disso, pois eles mesmos não insistem nesse assunto (podem até querer a chancela, mas ficam de bico calado).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


ju.nito
se mundial fosse tao foda assim os times do Brasil nao ficariam apreciando os times europeus em campo.

na verdade aí eu discordo de você, a gente dá muita importância ao mundial justamente por causa dos times europeus que são muito mais fortes do que nós e ganhar deles seria algo além de tudo heróico

tem coisas que precisamos aceitar, como o fato de o curintia ter a maior torcida (torcida terceirizada não conta) do São Paulo ser o time com mais mundiais e tudo mais...

o que é certo é certo, o que é de César é de César e o que é de Deus, de Deus...

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
sim, vc já discutiu sobre e argumentou que era do Flamengo...

Não, nunca falei que a justiça comum havia dado ganho de causa ao Flamengo (principalmente de maneira definitiva, coisa que aliás só ocorreu após trocentos anos). Apenas a justiça esportiva o fez na época.

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
e o que é de Deus, de Deus...

Troque por Baphomet.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


ju.nito
hj em dia geral tem inveja do palmeiras por contratar bons jogadores e ser rico



nao tem o que falar de relevante


né.

ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


Os times no Brasil quando joga o mundial nem passam do meio de campo direito, ja que se valoriza pra caraio o mundial deviam se esforçar mais no jogo ja que é único, porque fica parecendo que os times nao se esforça, ficam todos passivos aceitando o time europeu se impor, vejo muito time pequeno na europa que bota pressão e ate mesmo ganha o jogo, vide o real la embaixo no espanhol.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


makumbator
se você quiser trocar é por sua conta e risco, minha escolha eu já fiz...

@topicEu concordo que tem uma fissura excessiva por mundial (e Libertadores).
justo, são os 2 títulos mais importantes do futebol latino americano

ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare

Brasileiro a maioria tem inveja de quem tem grana, antes zoava o palmeiras por cair pra serie b, ai o time da uma reviravolta fica rico com boa estrutura ganha títulos, midia babando ovo, nao tem como parceiro, os outros torcedores ficam com inveja, normal pow, relaxe.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


ju.nito
isso não tem muito a ver...
vê se um desses times que ganharam do Real numa partida X do campeonato espanhol, tvz com o apoio da torcida ou num jogo que não é tão importante para o real, conseguiriam ganhar na final do mundial

muda tudo cara, o ser humano não conseguiu chegar a um nivel tamanho de frieza, são poucos os que conseguem ser o mais próximo do ideal nesse sentido e mesmo assim não conseguiriam sempre pq são imperfeitos...

vejo os times com medo sim, como o Gremio, mas isso não foi proposital, foi do momento e não quer dizer que não deram importancia na hora H, pelo contrário, deram importância demais

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
justo, são os 2 títulos mais importantes do futebol latino americano

São os mais importantes, mas a coisa é meio excessiva pra alguns times/momentos. Acho que o Palmeiras é assim em relação ao mundial (como o Corinthians já foi com Libertadores). Só serve para virar meme para as outras torcidas e não ajuda em nada vocês mesmos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Na verdade começaram a nos zoar logo após o curintia ganhar o mundial ( e antes a libertadores) isso partiu deles, não de nós...

antes disso no máximo os são paulinis se vangloriariavam do tri mundial, mas não era nada exacerbado

e creio que a obsessão geral do mundial começou a partir do momento que todo mundo passou a acompanhar mais o futebol europeu (devido a muitos fatores, entre eles a escassez de craques que atuem no futebol nacional)

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald

Eu discordo parcialmente. Acho que a zoação ficou mais forte quando o Palmeiras requisitou oficialmente a confirmação do título com o status de mundial. Aquilo foi visto por outras torcidas como "passar recibo" (tomara que o Sall não me veja usando aspas incorretamente). O Flu foi malandro e ficou na encolha.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


requisitar oficialmente qualquer coisa é o equivalente a ir correndo pra mãe pra fugir de alguma zoeira dos piá da rua

brunohardrocker
Veterano
# fev/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


makumbator
Tem alguma vez que eu falei que a justiça considerou o título do Flamengo de 87 como válido? Se tiver aponte esse post pra mim por favor.

Edit: que a justiça considera não.
Mas você defendeu que o titulo é do Flamengo.
A diferença é que você tinha/tem razão, pois o titulo de 87 é do Flamengo mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator
(tomara que o Sall não me veja usando aspas incorretamente

Ele nem acessa este tópico. Nem manja de futebol.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


claro que manja, ele trabalha com isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


requisitar oficialmente qualquer coisa é o equivalente a ir correndo pra mãe pra fugir de alguma zoeira dos piá da rua

aham, senta lá claudia joana...

makumbator
Eu discordo parcialmente. Acho que a zoação ficou mais forte quando o Palmeiras requisitou oficialmente a confirmação do título com o status de mundial.

mas isto todos os clubes fizeram recentemente, o problema não está nisso
eu concordo que pode ter intensificado algo, mas pode procurar até aqui no mesa pré libertadores de 2012, ninguém zuava o Palmeiras disso...

até pq os curintianos sabiam que ninguém dava moral pro mundialito de 2000

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


podar aspas de informer futebolistico a distância como valor de verdade

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


brunohardrocker
A diferença é que você tinha/tem razão, pois o titulo de 87 é do Flamengo mesmo.

"você tem razão pq estamos falando do time que eu torço"

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corin thians-odebrecht-e-mais-dois-sao-condenados-a-devolver-r-400-milhoes.g html

deixe sua risada para a quarta força de são paulo (que se realmente se ferrar com isso vai virar sétima, oitava força) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
"você tem razão pq estamos falando do time que eu torço"

O problema é se apoiar no reconhecimento oficial quando ele veio momentaneamente, e depois renegar o mesmo caráter oficialesco quando a FIFA mudou de ideia/não confirmou o que o secretário falou. E aí ficar citando twitter/insta/tinder da FIFA (não digo que seja o seu caso).

Por exemplo, na saída do Ricardo Teixeira da CBF, ele assinou um documento reconhecendo a divisão do título de 87 entre Sport e e Fla (assinou e se mandou para os EUA...hahaha). Mas eu não me apoiei nisso na época, e nem depois.

JJJ
Veterano
# fev/18
· votar


ju.nito
hj em dia geral tem inveja do palmeiras por contratar bons jogadores e ser rico

Cara... acredite em mim... essa fase passa.

E a ressaca é braba!!!

JJJ
Veterano
# fev/18 · Editado por: JJJ
· votar


ju.nito
hj em dia geral tem inveja do palmeiras por contratar bons jogadores e ser rico

Cara... acredite em mim... essa fase passa.

E a ressaca é braba!!!

Aliás, vocês mesmos já deviam estar vacinados com relação a isso...

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


JJJ
Cara... acredite em mim... essa fase passa.

E a ressaca é braba!!!


Pois é. Por isso mesmo eu não fico todo animadinho com a administração financeira brilhante do Bandeira no Flamengo, pois sei que bastam duas administrações nível patrícia Amorim e Kléber Leite pra destruir tudo. Destruir é mais fácil que construir.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


makumbator
O problema é se apoiar no reconhecimento oficial quando ele veio momentaneamente, e depois renegar o mesmo caráter oficialesco quando a FIFA mudou de ideia/não confirmou o que o secretário falou.
é aí que se encaixa o meu ponto sobre política e detalhes mesquinhos...
ninguém a época tratou esse campeonato como uma Florida Cup, pelo contrário, foi o primeiro torneio oficial com o intuito de estabelecer um campeão mundial para a época, com um formato que inclusive deu raizes para a competição européia mais importante que existe hoje...

isso todo mundo sabe, a FIFA sabe, tanto que chegou a reconhecer em diversos momentos, porém sabe-se lá por que revogou...

a questão do título do Brasileiro de 1987, a famosa copa União, é completamente diferente, e todo mundo sabe que o Flamengo optou pelo W.O, não quis jogar contra o Sport, que assim foi declarado campeão, o Flamengo não venceu o Sport e nem mesmo empatou e se dividiu o título

a reclamação por parte dos flamenguistas e que gerou a escolha pelo W.O é que não seria justo o embate visto o Sport ter disputado o módulo amarelo ( o que hoje seria considerado a Série B)

creio eu que não acharia justo também se fosse com o Palmeiras, mas essa confusão é muito mais complicada do que um fato que já ocorreu sem nenhuma contestação: O Palmeiras derrotou a Juve nos penaltis e se sagrou campeã daquele torneio que à epoca, foi um torneio mundial.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


se apoiar no reconhecimento oficial

Brasileirão do Sport>>>

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

, e todo mundo sabe que o Flamengo optou pelo W.O

Não foi o Flamengo, foi o clube dos 13, que organizava o campeonato em seu início (antes dele ser sequestrado pela CBF). Resumindo, o próprio Palmeiras optou por não enfrentar os demais clubes (por ser membro da mesma liga). Foi uma decisão de conjunto, não foi só o Flamengo (e por esse motivo que o Inter, que perdeu do Fla, não enfrentou o Sport).

ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


JJJ

Cara... acredite em mim... essa fase passa.

E a ressaca é braba!!!


Pow velho pode ser que sim, e tambem pode ser que nao, ate porque a crefisa deve ficar no palmeiras por um bom tempo, ainda mais que a Leila quer ser presidente. E mesmo que a crefisa vaze, o palmeiras tem condições de se manter, so ver o quando o time lucra com estadio e sócio avante, entre outras coisas que fazem com que o time continue evoluindo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


O Palmeiras derrotou a Juve nos penaltis e se sagrou campeã daquele torneio que à epoca, foi um torneio mundial.

Pode crer, e depois ganhou o brasileirão de 1967 e o brasileirão de 1967. Boto fé.

sallqantay
Veterano
# fev/18
· votar


dirigi 400 km para acompanhar o paulista 3a divisão. Sem eu o fut BR já teria acabado

eu > rapa

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!