Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


O pênalti do F. Melo vc não fala nada, né???

Tu é muito clubista, o FM trava so a bola pqp

makumbator
Moderador
# fev/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Vi o lance da bola na linha de fundo. Ela realmente saiu completamente, mas não me pareceu que saiu muito a ponto do lance ser um erro grosseiro da arbitragem (obviamente que sair um pouco já é suficiente, e foi um erro, mas não me pareceu ser crasso). Acho difícil ver isso lá no campo, em tempo real. Pra mim é um erro compreensível.

ju.nito

Não achei nenhum dos lances citados como sendo pênalti. Apesar do primeiro realmente parecer falta em um primeiro momento. Se marcassem pênalti (errado, pra mim) também seria compreensível.

ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


makumbator

Se o lance fosse fora da area ele marcava a falta como foi dentro ele nao marcou, bundao fdp.

Will Bejar
Veterano
# fev/18
· votar


SAIU MUITO é um termo muito pesado... saiu, e só.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


makumbator
Nem parece você analisando friamente as jogadas e com seriedade, tá com sono? Hahahahah

Não vi os lances dos pênaltis nem a favor e nem contra, porém a bola "saiu muito" pq foi muito visível e temos juiz de linha de fundo justamente para isso...

Mas enfim, Palmeiras 100%, sardinha enlatada e são Jailson segue invicto

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald


pq foi muito visível e temos juiz de linha de fundo justamente para isso...

Não é tão fácil pro bandeira ver daquele lado (pois ele fica do outro). Está longe e a trave atrapalha a visão do cara (além dos jogadores). Se fosse no lado que ele fica seria mais fácil pro cara ver. Eu não recrimino esse erro. Ele errou, mas não foi escandaloso (e pra azar dele saiu o gol logo depois).

ju.nito

Se o lance fosse fora da area ele marcava a falta como foi dentro ele nao marcou, bundao fdp.

Pode ser que marcasse mesmo, pois realmente tem essa coisa de falta fora da área ser vista por eles diferente das que ocorrem dentro da área. Mas sei lá, não vi falta em nenhum deles.

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Olha a polêmica...

Palmeiras, Fla, Inter, Grêmio, Bota, Chapecoense e Bahia votaram a favor do árbitro de vídeo. Outros 12 clubes, contra. São Paulo não votou.

Releed
Veterano
# fev/18
· votar


Corinthians é contra.

Por que será?

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Releed
Corinthians é contra.

Por que será?


Pode ser falta de dinheiro. Afinal, quem vai pagar por essa brincadeira?

ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


Na Europa como sempre as coisas evolui primeiro, na Inglaterra, alemanha ja tem o juiz de video e a proxima temporada vai ter no Espanhol, ai no Brasil essa várzea.

Gansinho
Veterano
# fev/18
· votar


Um dos principais motivos que motivou o voto contra de alguns clubes foi o fato de que o VAR existiria apenas a partir do segundo turno, e não desde o começo do campeonato.

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar


O problema é o custo também.

Em Portugal custou 2 milhões de Euros, Italia 3.

Aqui a CBF quer cobrar 20 milhões de reais e repassar integralmente aos clubes.

CBF é uma piada. Onde vai parar todo dinheiro que arrecadam com a seleção?

ju.nito
Veterano
# fev/18
· votar


CBF é uma piada. Onde vai parar todo dinheiro que arrecadam com a seleção?

Adivinha..

renatocaster
Moderador
# fev/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Sobre o custo, existem duas situações aí: A dos clubes que realmente não tem receita para bancar esse custo, e a dos clubes que podem, mas que NÃO QUEREM pagar por esse custo. E na verdade ambos os casos se justificam, pois a dona CBF que tinha que custear isso.

Mas os clubes que votaram contra e que estão alegando custo alto não estão levando em consideração que o prejuízo de um erro de arbitragem pode custar muito mais do que um milhão. Tem um pouco de má vontade dos clubes nisso aí também, na minha opinião.

E a dona CBF, teve a cara de pau de dizer que não dá para bancar o VAR pq o campeonato brasileiro dá prejuízo pra ela, kkkkkkkkkkk. Ora, se dá prejuízo, então passe essa incumbência de organizar o campeonato para os clubes. Cara, não dá...como diria o Capitão Nascimento, "o sistema é foda".

Resumindo, vai ser mais um campeonato brasileiro cheio de erros bizarros de arbitragem. Infelizmente.

Snakepit
Veterano
# fev/18
· votar


renatocaster
O problema é que a CBF quis ganhar dinheiro em cima. Ta tentando roubar os clubes.

O único país autorizado pela FIFA a utilizar o VAR, e que não vai utilizar, é o Brasil.

Mas parece que na Copa do Brasil teremos a partir das 4as.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/18
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/02/caixa-ameaca-executar-ga rantias-por-arena-do-corinthians.shtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


os caras n pagam nem as marmitas... vão pagar o pinicão?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/18
· votar


Mas e o que a Caixa vai fazer com uma Arena movediça entulhão da Odebretch?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Johnny Favorite
Mas e o que a Caixa vai fazer com uma Arena movediça entulhão da Odebretch?

esconder os corpos dos devedores sem solução

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


e o bostafogo hein... ta se são pauleando...
ops, quis dizer se apequenando

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar


O mais interessante desse primeiro semestre vai ser o Grêmio sendo rebaixado no Gauchão.

Como se diz por aqui, quem gosta de gauchão são as prendas. É o que resta dizer.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Snakepit
de campeão da liberta a rebaixado no estadual?
acho que não é nem questão de gostar ou ligar pro campeonato... o mínimo que se espera de um time grande é estar na elite do seu estado

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
O campeonato começou quando o time ainda estava de férias. Quem estava jogando o campeonato era o time junior pois os reservas também estavam de férias.

O time principal estreiou num misto bisonho na rodada passada e... perdeu pq jogou em ritmo de férias.

Lembrando que ainda tem dois jogos da Recopa esse mês. Se não ganhar hj a chance de cair é grande.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Snakepit
a questão é que só são 2 rebaixados no gauchão

vc sai de rebaixado a classificado em oitavo muito facilmente
re for rebaixado é pq fez um esforço muito grande para tal

renatocaster
Moderador
# fev/18
· votar


Snakepit

O mais interessante desse primeiro semestre vai ser o Grêmio sendo rebaixado no Gauchão.

Eu gostaria que isso acontecesse com o Flamengo...que ele fosse caíndo divisão por divisão, até chegar no ponto de não ter mais divisão nenhuma no campeonato estadual para ele disputar, hehehe.

Estou falando em tom de brincadeira, mas é sério. Campeonato estadual hoje só atrapalha. Principalmente o carioca, com estádios esvaziados, clubes falidos, times pequenos sem estrutura nenhuma. Nível de competitividade ridículo, nem os clássicos tem mais o apelo que tinha alguns anos atrás.

Snakepit
Veterano
# fev/18
· votar


renatocaster
Principalmente o carioca, com estádios esvaziados, clubes falidos, times pequenos sem estrutura nenhuma.

Cara, acho que tu nunca assistiu um jogo de gauchão no interior pra falar isso. hahaha. Além de ser uma várzea é uma pancadaria.

Acho que os estaduais deveriam acabar, ou pelo menos ser bem mais curto. Um campeonato praticamente insignificante ocupa quase todo primeiro semestre.

Seria muito melhor ter uma pré temporada maior, participar de uns amistoso internacionais, e fazer um estadual com a metade dos jogos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Meu amigo José Conrado, que situação hein?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/patrocin ador-do-botafogo-usa-rede-social-para-cobrar-demissao-de-felipe-concei cao.ghtml

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


renatocaster
Principalmente o carioca,
nem os clássicos tem mais o apelo que tinha alguns anos atrás.

também, no Rio com exceção do Flamengo todos se apquenaram, nem deve ter mais graça mesmo pra vcs bater em tanto bebado

o florminenC demorou mas finalmente entrou em colpaso de vez, é o menos pior do trio calafrio, mas ainda assim muito abaixo do mengo

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


Imagem.jpg

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Snakepit
uma boa ideia seria substituir os estaduais por regionais, acho que aí traria um pouco mais de emoção e menos estádios vazios

ou então disputar campeonatos com os europeus mesmo, mas sei lá, acoh que os torcedores dão ainda menos importancia a esses torneios de verão, como o mundialito, do que ao paulista/carioca

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!