Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Quem será vice? Flamengo ou Atlético?

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar


Curiosidades triste:
Anderson Paixão, filho do lendário Paulo paixão, era o preparador da Chape e estava no avião...um dos filhos do Anderson, faz aniversário justamente hoje, que está fazendo 9 anos.

É o 2º filho que Paulo Paixão perde...voltando da copa de 2002, um de seus filhos, que tinha 25 anos na época, faleceu de ataque cardíaco.

=(

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


O reserva teve a perna amputada, a globo news acabou de falar que de fato o danilo morreu

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


renatocaster

Ainda mais agora, sem o s mexicanos há 800 vagas sobrando.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


makumbator

Ainda mais agora, sem o s mexicanos há 800 vagas sobrando.

Pois é, nada mais justo.

CBF também acaba de confirmar o adiamento da última rodada do Brasileiro:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016 /11/cbf-adia-ultima-rodada-do-campeonato-brasileiro-para-dia-1112.html ?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaig n=globoesportecom

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


makumbator
dividir o título acho uma coisa mais complicada

acho que dar o título para a Chapecoense seria o melhor para todos, ATÉ para o Atl Nacional...

pense só: vamos supor que o Atl Nacional queira reivindicar o título de qualquer maneira, disputando as 2 partidas, mesmo que com atraso

imagine o quanto a imagem do clube ficaria afetada
isso poderia prejudicar o clube em torcida, em facilidade para fechar acordos de patrocínio e vários outros assuntos que dependem de sua popularidade

agora pense o contrário: doar o título e abrir mão da premiação (talvez a premiação seja dividida, mas o titulo fique com a chape) será um preço pequeno a se pagar em troca de uma popularidade muito melhor

da mesma forma que há uma comoção nacional pela Chapecoense, e com certeza a popularidade do clube aumentará muito com essa tragédia, da mesma forma o Atl Nacional poderia receber também uma parte dessa comoção por tomar essa atitude altruista!

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Só notícias ruins vindo da Colômbia:

- Goleiro Danilo não resistiu e faleceu;
- Goleiro reserva ao que parece teve que amputar a perna;
- Lateral Alan Ruschel sofreu uma grave lesão na coluna, que pode ter atingido a medula. Será operado.

Tá complicado, amigos :(

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


Cântico 111: Ele Chamará

A vida é qual bruma lá do mar,
Não dura muito tempo;
Tudo que somos pode acabar,
Deixando sofrimento.
Se alguém morrer, pode reviver?
Ouça o que Jeová fará:

Chamará os que estão mortos;
à sua voz responderão.
Jeová terá saudades
Do trabalho das Suas mãos.
Tenha fé, jamais duvide:
Quem amamos voltará!
Pra sempre viveremos
Com as bençãos de Jeová.

Quando adormece alguém especial,
Jeová jamais esquece;
Quem na memória de Jeová está,
Despertará em breve.
Juntos vamos ver, como é bom viver:
Verdadeira vida ter!

Chamará os que estão mortos;
à sua voz responderão.
Jeová terá saudades
Do trabalho das Suas mãos.
Tenha fé, jamais duvide:
Quem amamos voltará!
Pra sempre viveremos
Com as bençãos de Jeová.

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti
acho que dar o título para a Chapecoense seria o melhor para todos, ATÉ para o Atl Nacional...


Ah, acho mais justo eles também ficarem com o título. Chegaram na final com méritos (assim como a Chape) e não são culpados pela tragédia. Não vai ser o primeiro título dividido da história (não é algo raro).

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/29/cruz-ver melha-volta-atras-e-recoloca-danilo-entre-sobreviventes-de-acidente.ht m

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


O lateral alan pode ficar paraplégico, nao me xinguem, mais se fosse eu preferia ter morrido do que ficar sofrendo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Um amigo da infância que estudou comigo até a sétima série desceu na escala em Santa Cruz de la Sierra:

http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/252315/marmeleirense-estava- no-mesmo-voo-da-chapecoense

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


Sei lá, talvez eu esteja falando besteira, mas, gente, por que fretar um avião velho desse? O piloto era o dono do avião! Parece aqueles negócios meio clandestinos, sei lá, de ponta de esquina, que o dono faz tudo na empresa pois não tem condições financeiras de bancar funcionários (e muito menos manter em condições de uso seus equipamentos). Não é um ônibus, é um avião! E velho! E com o dono pilotando!

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


Samá Samutte

Pelo que eu vi o piloto era amigo do time, que ja havia viajado nesse aviao outras vezes.

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


brunohardrocker
Um amigo da infância que estudou comigo até a sétima série desceu na escala em Santa Cruz de la Sierra:

http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/252315/marmeleirense-estava- no-mesmo-voo-da-chapecoense


Esse escapou. meu pai também tem uma história de escapar de acidente aéreo que matou todos.

Samá Samutte

Tem que ver se o avião estava em dia com manutenção. Velho é relativo em aviação. É normal e seguro usar aviões com décadas de fabricação. Mas sei lá né.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


makumbator
Ah, acho mais justo eles também ficarem com o título. Chegaram na final com méritos (assim como a Chape) e não são culpados pela tragédia. Não vai ser o primeiro título dividido da história (não é algo raro).

de fato o mais justo seria dividir o título
mas falo que para o atl nacional compensaria mais no longo prazo

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


"Seria lindo se na última rodada do brasileirão todas as equipes jogassem com o uniforme da Chapecoense, os mandantes de verde e os visitantes de branco, com a arrecadação de todas as rendas doadas a Chapecoense, para que possam começar a se reerguer e disputar a Libertadores com honra ano que vem". Comentário no Facebook.

Seria épico se isso acontecesse.

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


"Seria lindo se na última rodada do brasileirão todas as equipes jogassem com o uniforme da Chapecoense, os mandantes de verde e os visitantes de branco

E o Corinthians teria que jogar de verde obrigatoriamente.

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2016/ 11/lateral-do-atletico-nacional-pede-que-titulo-seja-dado-para-chapeco ense.html

Os caras do atletico sao a favor de dar o titulo pra chape.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Flamengo e Palmeiras cogitam a possibilidade de ceder jogadores para ajudar a reerguer a Chapecoense.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/29/clubes-s e-unem-por-chape-e-podem-ceder-jogadores-para-reerguer-equipe.htm?cmpi d=fbesp-geral

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster
Grêmio também. O vice diretor já iniciou as discussões

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar


E o Martinuccio que escapou por estar lesionado e ficou em Santa Catarina?

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/29/me-salve i-por-estar-lesionado-diz-argentino-da-chapecoense.htm

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Comentário no Globo Esporte:

"Os quatro grandes de São Paulo divulgaram nota, ao mesmo tempo, em nome dos clubes brasileiros, anunciando medidas solidárias a Chapecoense. As sugestões:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje."


Acho digno e louvável. É o mínimo que se pode fazer, pois o clube por conta própria não vai conseguir se restabelecer nem tão cedo.

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar


Legal mesmo renatocaster. Fizeram algo semelhante ao Brasil de Pelotas no ano em que houve o acidente.

Outra notícia legal que vi é que a Conmebol provavelmente vai classificar a Chape pra Libertadores e Recopa (sendo dividindo o título ou não), o que já daria uma boa grana (em torno de US$ 1 milhão). Já ajudaria em algo

ju.nito
Veterano
# nov/16 · Editado por: ju.nito
· votar


Vi o pessoal da sportv falando que a chape nao sera rebaixada nos proximos 3 brasileiros, no caso dela ficar na zona.

O palmeiras se propos emprestar de graça jogadores

http://www.palmeiras.com.br/news/2016/11/29/clubes-brasileiros-anuncia m-medidas-solidarias-a-chapecoense.shtml#.WD2pPvkrK70

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


joaormrt

Pois é, eles vão precisar de muita ajuda. Ajuda de todos os lados. Até mesmo se fosse um clube grande nessa situação, precisaria e muito da ajuda de outros clubes, federações, CBF, etc...

Além do lado humano da tragédia, tem o lado esportivo. Eles perderam o time de futebol inteiro! Comissão técnica, jogadores, departamento médico, preparador físico...é uma estrutura inteira.

Como vc vai conseguir contratar 22 novos jogadores, uma nova comissão técnica, médico, massagista, preparador físico, tudo isso de uma só vez? Não tem como, por isso que eu falei, mesmo se fosse um time grande seria difícil. Ainda mais para uma equipe de orçamento mais modesto.

sallqantay
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/16

vou parar de comprar linguiça do sul por um tempo, vai que...

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


sallqantay
não cara, não...
pra tudo tem hora, e agora não é a hora de zuar, ainda mais com uma tragédia dessa

edita que ainda da tempo

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/16
· votar


Achei engraçado

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


sallqantay

não cara, não...
pra tudo tem hora, e agora não é a hora de zuar, ainda mais com uma tragédia dessa

edita que ainda da tempo
[2]

Jio-kun
Veterano
# nov/16
· votar


http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/11/clubes-se-unem-p ara-ajudar-chapecoense-com-jogadores.html

Chape será o time de todas as torcidas... Muito bonita a atitude

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Quem será vice? Flamengo ou Atlético?