Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Quem será vice? Flamengo ou Atlético?

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster

Vai no site da CBF e reclama la.

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


Flamengo ta a sete pontos do palmeiras = cheirinho de hepta, nao pera.

Benva
Veterano
# nov/16
· votar


CAMPEÃO PORRA!

Ah, e 87 é do Sport.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


ju.nito

E desde quando alguém liga para o que a CBF fala? Campeonato brasileiro é de 1971 pra cá, o resto é fax.

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


E desde quando alguém liga para o que a CBF fala?

E desde quando alguem liga pra o que torcida rival fala?


Entao quer dizer que o futebol surgiu de 71 pra k, o que veio antes nao presta pra nada, os jogadores dos times incluse o seu sao lixos, MEU DEUS!!! KKKKKKKKKK

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


E desde quando alguem liga pra o que torcida rival fala?

Vc tá ligando, tanto é que tá aqui respondendo...


Entao quer dizer que o futebol surgiu de 71 pra k, o que veio antes nao presta pra nada


Que futebol surgiu de 1971 pra cá o quê rapaz, eu tô falando exclusivamente de campeonato brasileiro, que começou a ser disputado a partir de 1971. O que foi disputado antes não foi campeonato brasileiro. Vc não sabe interpretar texto não?

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


bom, eu sei do seguinte:

Palmeiras foi noticiado hoje como ENEAcampeão por toda a mídia nacional

no site de todas as autoridades desportivas oficiais constará o Palmeiras como tendo 9 brasileirões, 3 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões

qualquer coisa além disso, é choro dos antis

Um bom domingo à todos!

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


Vc tá ligando, tanto é que tá aqui respondendo

Respondo porque sou educado

no site de todas as autoridades desportivas oficiais constará o Palmeiras como tendo 9 brasileirões

Pois é, veja que so os antis no recalque que ficam de mimimi, o mimimi esse ano ta foda. Engraçado que os titulos do santos a CBF unificou tambem, mais os caras so falam do palmeiras heuaheuhaeuh

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


ju.nito
os caras so falam do palmeiras heuaheuhaeuh

Porque nós somos os que mais incomodam os rivais, mesmo quando estavamos em 2014, sofrendo pra ficar na serie A mais um ano, os rivais vinham querer zuar nossos títulos, só pq sabem que somos um dos maiores vencedores, apesar do jejum

agora o jejum acabou, e isso tem tudo para ser só o começo de uma nova era

agora que o peso de um brasileirão passou, será uma dificuldade a menos para os jogadores superarem.

temos que aproveitar os próximos anos, que teremos elencos fortes e menos pressão negativa para emplacar pelo menos um bicampeonato seguido e o bi da libertadores e do mundial ano que vem ou 2018

se bobear até o Paulistinha eu quero ver o verdão campeão ano que vem, so para ver os santistas não serem campeões de nada kkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# nov/16 · Editado por: Will Bejar
· votar


Marco Andriotti
Gansinho
ju.nito
Até chegar o campeonato de 94, quantos anos foram?

SP teve ulimo campeonato brasileiro em 2008.
Se considerar a sulamericana, 2012.
Se considerar a base foi ontem.

Estou supondo que alguns de vc ficaram muito tempo sem títulos brasileiros até chegar 93. É um belo hiato, não é?

André Perucci
Veterano
# nov/16
· votar


vamo lá, pelo conceito apresentado: ou o palmeiras é enea e o corinthians tem 2 mundiais, ou o palmeiras não é enea e o corinthians tem 1 mundial, escolham ai palmeirenses

Gansinho
Veterano
# nov/16
· votar


Will Bejar
Me incluiu por quê?
Sou Flamengo, cara. Tô nem falando nada :)

megiddo
Membro
# nov/16 · Editado por: megiddo
· votar


Marco Andriotti
Palmeiras foi noticiado hoje como ENEAcampeão por toda a mídia nacional

no site de todas as autoridades desportivas oficiais constará o Palmeiras como tendo 9 brasileirões, 3 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões


E daí? O que vale é o que torcedor do vice fala aqui no OT, rapaz.
Tem que confiar no cheirinho.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


André Perucci
vamo lá, pelo conceito apresentado: ou o palmeiras é enea e o corinthians tem 2 mundiais, ou o palmeiras não é enea e o corinthians tem 1 mundial, escolham ai palmeirenses

pela sua lógica o Palmeiras também tem 1 mundial, já que a FIFA até mesmo fez uma postagem em seu instagram oficial para nos homenagear

e eu já disse aqui que o curintia tem 2 mundiais, 1 bem mandrake, mas tem, e que santos nao tem nenhum e o sao paulo tem apenas 1

não entendi qual é a questão aí

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


Will Bejar
a grande questão é o que está por vir amigo

Palmeiras, (e até certo ponto o Flamengo) é o time a ser copiado, a ser invejado

e as coisas tendem a ficar cada vez mais difíceis para os rivais que não se mexerem e se reestruturarem

olha o Vasco, é um time que vc não vê salvação pelos próximos 10 anos

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Esse causo do palmeiras chega a ser engraçado, pq tipo, o torcedor palmeirense desde 94 ia dormir sabendo que seu time foi campeão brasileiro 4 vezes. De repente, ele acorda e no dia seguinte descobre que o time dele passou a ser campeão brasileiro oito vezes. Simplesmente porque alguém da CBF foi lá e deu uma canetada, agindo com a "coerência" de sempre.

-Dan
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster
Esse causo do palmeiras chega a ser engraçado, pq tipo, o torcedor palmeirense desde 94 ia dormir sabendo que seu time foi campeão brasileiro 4 vezes. De repente, ele acorda e no dia seguinte descobre que o time dele passou a ser campeão brasileiro oito vezes. Simplesmente porque alguém da CBF foi lá e deu uma canetada, agindo com a "coerência" de sempre.


Ou talvez porque no passado, o time dele ganhou alguns campeonatos nacionais e não eram contabilizados. Não foi a caneta que levantou a taça. Qqer outro time também poderia ter jogado melhor que o Palmeiras no passado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Palmeiras como tendo 9 brasileirões, 3 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões

Só falta dizer que tem 1 mundial



renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar


-Dan

Ou talvez porque no passado, o time dele ganhou alguns campeonatos nacionais e não eram contabilizados.

Não eram contabilizados como Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa? Esses eram os campeonatos nacionais da época.

Entendo que campeonato nacional é a abrangência do torneio, "Campeonato Brasileiro" é a nomenclatura e a forma de como é organizado (a partir de 1971). Copa do Brasil é um campeonato nacional e nem por isso é brasileiro. Por isso é correto dizer que o Palmeiras é o maior campeão nacional, mas essa soma é composta por títulos diferentes.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


renatocaster

o torcedor palmeirense desde 94 ia dormir sabendo que seu time foi campeão brasileiro 4 vezes.

apenas aquele que nao conhecia a história mais antiga do clube ou que foi enganado pela mídia

afinal se o título era disputado com o mesmo peso de um campeonato brasileiro (algumas edições do Roberto Gomes pedrosa e Taça Brasil tinham mais times que as primeiras edições do brasileiro da decada de 1970)

a única coisa que mudou foi a nomenclatura, pq Brasileirão sempre foi

Vide Copa União 1987, Copa João Havelange de 2000 que são tudo Brasileirões, apesar de terem nomes diferentes

é dicicil pros antis entenderem, eu sei, quem dera se o time de vcs tivesse história pré 1970 né.... (alguns até mesmo pré 1990)

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


renatocaster
Não eram contabilizados como Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa? Esses eram os campeonatos nacionais da época.

Entendo que campeonato nacional é a abrangência do torneio, "Campeonato Brasileiro" é a nomenclatura e a forma de como é organizado (a partir de 1971). Copa do Brasil é um campeonato nacional e nem por isso é brasileiro. Por isso é correto dizer que o Palmeiras é o maior campeão nacional, mas essa soma é composta por títulos diferentes.


o problema da coerênia está no seu comentário

visto que Copa do Brasil nunca foi a mesma competição que o Brasileiro, nem pretendia ser

ao passo que o "campeonato brasileiro" veio substituir as taça brasil e robertão, mas todos estes sempre foram o Brasileirão de sua respectiva época

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

apenas aquele que nao conhecia a história mais antiga do clube ou que foi enganado pela mídia

O fato é que antes da CBF unificar os títulos, ninguém dizia que o Palmeiras era octa. E nem que o Santos era hexa, e etc, etc...

afinal se o título era disputado com o mesmo peso de um campeonato brasileiro (algumas edições do Roberto Gomes pedrosa e Taça Brasil tinham mais times que as primeiras edições do brasileiro da decada de 1970)

Não era bem assim não. Se vc não sabe, o Robertão nada mais foi do que um Rio-SP com alguns times convidados de outros estados. Inclusive em 1967 foi organizado pela Federação do Rio e a de SP, não foi nem a antiga CBD que organizou o torneio.

é dicicil pros antis entenderem, eu sei, quem dera se o time de vcs tivesse história pré 1970 né.... (alguns até mesmo pré 1990)

Não é papo de anti, estou apenas debatendo a questão da unificação dos títulos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


renatocaster
Não é papo de anti, estou apenas debatendo a questão da unificação dos títulos.

a questão é que: todos estes sempre foram o Brasileirão de sua respectiva época

apenas tiveram uma nomenclatura diferente, assim como a copa união, a copa joão havelange, e etc

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Marco Andriotti

visto que Copa do Brasil nunca foi a mesma competição que o Brasileiro, nem pretendia ser

Nunca falei que eram a mesma competição, falei do que os dois tem em comum, pelo fato de ambos terem abrangência nacional.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


Agora que eu vi que a Chapecoense vai pegar o Atlético Nacional na final da Sulamericana. Como eles já tem a vaga garantida na Libertadores 2017 por serem os atuais campeões, isso indica que a Chapecoense herda a vaga via Sulamericana mesmo se for vice?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


renatocaster
isso indica que a Chapecoense herda a vaga via Sulamericana mesmo se for vice?

Não:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/25/conmebol -define-que-vice-da-sul-americana-nao-garante-chape-na-libertadores.ht m

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


Enea campeão brasileiro, maior campeão nacional, o resto é choro.

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar


brunohardrocker

Não:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/25/conmebol -define-que-vice-da-sul-americana-nao-garante-chape-na-libertadores.ht m


Pô, mancada. Pra Chape tirar essa Sulamericana do Atlético Nacional vai ser tenso, os caras parecem que tão com o demônio no corpo esse ano.

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar


Will Bejar

Vei, niguem liga pro sao paulo, ja foi-se o tempo dele.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


tao falando de que palmeiras vai contratar ou o roger machado ou o eduardo batista pro lugar de uma eventual saida do cuca

acho que na condição que estmos, são as melhores opções mesmo

o sonho seria manter o cuca pro ano que vem, mas acho que isso infelizmente nao vai dar :/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Quem será vice? Flamengo ou Atlético?