Mesa Quadrada - Futebol e Debate: Quem será vice? Flamengo ou Atlético?

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

Incrível como tem gente que tem espírito de porco. Já vi brotarem algumas piadinhas com relação ao acidente. Como pode??

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar

JJJ

Victorino Chermont, já tive oportunidade de trocar meias palavras com ele quando cobria jogos pelo SporTV. Gente finíssima.

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar

caralho man chega chorei aqui pqp

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar

:'(

renatocaster
Moderador
# nov/16
· votar

Confirmado pela CBF o adiamento do segundo jogo da final da Copa do Brasil. É bem provável que a última rodada do brasileiro também seja.

Afinal, com que condições que a Chapecoense entra em campo para jogar no domingo depois dessa tragédia toda?

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar

Acho que a final da Sula vai ficar para o ano que vem.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar

brunohardrocker

Acho que o correto seria dividir o título e pronto. Não há como acontecer esse jogo...

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

renatocaster
Nem deveria existir esse jogo. Atlético MG e Chapecoense não vai fazer a menor diferença no campeonato...não vai alterar em nada. Deveria ser anulado da rodada.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar

Poxa, que triste. Encontraram mais um sobrevivente (zagueiro Neto), porém o goleiro Danilo morreu no hospital :(

renatocaster
Moderador
# nov/16 · Editado por: renatocaster
· votar

JJJ

Acho que o correto seria dividir o título e pronto. Não há como acontecer esse jogo...

Ainda não sei se é verdade, mas achei esse texto no Facebook:

"O Atlético Nacional encaminhou um documento à Conmebol abrindo mão de qualquer possibilidade de adiamento das finais e promulgando a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana 2016."

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/16
· votar

renatocaster
Acho que ´´e boato.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar

"O Atlético Nacional encaminhou um documento à Conmebol abrindo mão de qualquer possibilidade de adiamento das finais e promulgando a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana 2016."

Seria uma atitude louvável.

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

Acho que é boato também. Sinceramente não sei o que vai acontecer. Acho que uma situação assim é inédita na história, antes de uma final cara...Pqp

renatocaster
Moderador
· votar

Samá Samutte
Black Fire
JJJ
joaormrt

É, o que tem de confirmado pela Conmebol até o momento é isso:

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/c onmebol-adia-decisoes-sobre-o-futuro-da-copa-sul-americana.html

Só vão voltar a falar sobre o assunto no dia 21 de dezembro. O futuro da Sul Americana 2016 hoje está totalmente indefinido, tudo pode acontecer.

joaormrt

Nem deveria existir esse jogo. Atlético MG e Chapecoense não vai fazer a menor diferença no campeonato...não vai alterar em nada. Deveria ser anulado da rodada.

Pois é.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar

Atlético MG e Chapecoense não vai fazer a menor diferença no campeonato...

Certeza disso? Não interfere em Libertadores e na próxima Sula, pra nenhum deles ou para outros times?

ju.nito
Veterano
# nov/16 · Editado por: ju.nito
· votar

Os outros time do Brasil deviam emprestar os melhores jogadores do time pra chapecoense jogar a final, seria lindo.

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar

Muito triste. O irônico é que se o goleiro Danilo não tivesse defendido aquela bola decisiva no finalzinho do primeiro jogo da final eles teriam perdido e não haveria essa viagem para a morte.

renatocaster
Moderador
· votar

JJJ

Atlético MG e Chapecoense não vai fazer a menor diferença no campeonato...

Certeza disso? Não interfere em Libertadores e na próxima Sula, pra nenhum deles ou para outros times?

Se o Atlético vencer - Não muda nada, nem pra ele e nem para qualquer outro concorrente. Termina em 4º lugar e pega a vaga na primeira fase da Libertadores. E a Chape termina na zona de classificação para a Sula 2017.

Se a Chape vencer - Não muda nada também, termina na zona de classificação para a Sula 2017. E também não influencia em nada para quem tá acima ou abaixo da tabela (não tira e nem coloca ninguém em lugar nenhum). E o Atlético termina em 4º lugar e pega a vaga na primeira fase da Libertadores

Se empatar - Permanecem os mesmos cenários citados acima.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar

renatocaster

Nesse caso, seria melhor empatar por "W.O. mutuo" (nem sei se isso existe, mas nessa situação, acho que ninguém se oporia).

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

makumbator
Verdade. Vamos viajar um pouco. O Danilo faleceu no hospital agora há pouco. Se ele tivesse sobrevivido, talvez pensasse exatamente dessa forma, será que ele não ia se culpar por ter feito essa defesa? E se ele preferiu "se entregar" no hospital pra não conviver com essa culpa? Sei lá. Muito sinistro isso tudo, tô muito abalado.

JJJ
Veterano
# nov/16
· votar

ju.nito
Os outros time do Brasil deviam emprestar os melhores jogadores do time pra chapecoense jogar a final, seria lindo.

Pensei nisso também, mas não sei se é legalmente possível. Além disso, tem o outro time, que, por mais que esteja consternado neste momento, quer esse título também.

Acho que o melhor a fazer é dividir o título entre os dois times e fim de papo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar

seria muito louvável que o Atl Nacional desse o título para a Chapecoense

eles já tem a vaga garantida para a libertadores de qualquer forma, eu já estava pensando nisso até antes de surgir esse boato aí de que eles enviaram à commebol essa petição

mas acho que haver algum jogo é totalmente fora de questão à essas alturas.
Ou se divide o título, ou se dá ele ao time da Chapecoense.

será um título que nunca será comemorado, mas por outro lado serve para deixar uma ultima lembrança heróica para toda a equipe

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar

O Danilo faleceu no hospital agora há pouco. Se ele tivesse sobrevivido, talvez pensasse exatamente dessa forma, será que ele não ia se culpar por ter feito essa defesa? E se ele preferiu "se entregar" no hospital pra não conviver com essa culpa? Sei lá. Muito sinistro isso tudo, tô muito abalado.

Não há porque se culpar de forma alguma.

ju.nito
Veterano
# nov/16
· votar

Ouvi agora no globo news que o danilo ta vivo

makumbator
Moderador
# nov/16 · Editado por: makumbator
· votar

joaormrt
Verdade. Vamos viajar um pouco. O Danilo faleceu no hospital agora há pouco. Se ele tivesse sobrevivido, talvez pensasse exatamente dessa forma, será que ele não ia se culpar por ter feito essa defesa? E se ele preferiu "se entregar" no hospital pra não conviver com essa culpa? Sei lá. Muito sinistro isso tudo, tô muito abalado.

Eu pensei nisso também. O cara ficaria arrasado e provavelmente iria se culpar de alguma forma pela morte dos outros (mesmo que não seja culpa dele na verdade).

brunohardrocker
Não há porque se culpar de forma alguma.

Na teoria não há, mas na mente da maioria no lugar dele haveria essa culpa.

Marco Andriotti

O título dividido seria bem legal. Só não sei se por conta de contratos e regras isso seja possível.

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

brunohardrocker
Também acho, vendo de fora, como 3º pessoa, é ÓBVIO que ele não tem culpa nenhuma, seria absurdo pensar isso. Mas a gente nunca sabe o que a própria pessoa pensa. Vai saber o que ele pensaria sobre isso....

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

ju.nito

Será??

makumbator
Moderador
# nov/16
· votar

ju.nito

Na Fox diz que o reserva é que está vivo.

joaormrt
Veterano
# nov/16
· votar

makumbator
Foi o que fiquei sabendo também

renatocaster
Moderador
· votar

Para mim, apesar dos boatos, está se desenhando um cenário de que realmente não vai ter esse jogo. A Conmebol já está se mexendo e pensando em, de uma forma ou de outra, beneficiar a Chape pelo menos garantindo uma vaga na Libertadores.

http://marcelrizzo.blogosfera.uol.com.br/2016/11/29/cupula-da-conmebol -pretende-confirmar-chapecoense-na-libertadores-2017/?cmpid=fbesp-gera l