Sobre Empreender /

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Black Fire
-Dan

ramo de construção civil em cidade pequena é maior furada

só tem tiozão de Hilux no ramo, primo do prefeito e amigo do vereador fazendo prédio caixote, onde o engenheiro responsável é o filho formado na Uniesquina da cidade. O arquiteto é sabe deus quem, estudo do espaço, cortes, plantas, modelagem 3D para estudo da forma... Nada disso rola se bobear. Tudo feito porco e vagabundo, com financiamento dúbio (i.e. vendendo na planta pra financiar) e gestão porca, basicamente um Seu Rubão mestre de obras glorificado.

pra entrar no meio, só com muita grana pra desbancar os impérios de papelão e colete à prova de bala.

e no interior, nem tem muito essa de diferencial de mercado, essas coisas Idea Zarvos só rolam na metrópole.

qew
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
lanchonete artesanal ultra fag aqui de jundiaí

burgers?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/17 · Editado por: Black Fire
· votar


Fidel Castro
Perfeito, só faltou o pedreiro (famoso construtor) adtivando concreto com detergente e armando pilar com treliça pronta da Gerdau, o negócio mais escabroso que eu já vi.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


qew
Essa é a minha favorita, mas a que tem o queijo com uísque chama alguma coisa tipo brothers

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Fidel Castro
Moules et frites por exemplo, da até um bom Cross com caldo de sururu! Caldos também! Risotos também são super fáceis de fazer em grandes volumes, custo de produção barato pela padronização de metade dos ingredientes, e da pra cobrar um pouco mais pela "sofisticação"
Assim, aqui o pessoal não é muito de experimentar coisas muito diferentonas, pra vc ter ideia, uma dupla de italianos abriu uma pizzaria e botou uns sabores da Italia no cardápio, mas o que bomba mesmo é o que todo mundo já conhece, infelizmente.. Tem um lado da cidade que até gosta, mas o custo pra ir lá é alto por causa e transporte e tals.

Outra ideia é produzir comida saudável em casa para marmificar ela, sempre da uma grana hoje, se não estiver saturado aí o mercado.
Isso é algo que quero fazer, mas não posso agora pq preciso de dinheiro logo e até montar toda a estrutura e ganhar dinheiro com ela, já vou ter conta vencida hahaha mas é um plano pro futuro sim

acabaramosnicks
Já comi hamburguer de costela.. e eles desfiam a carne pra botar no pão.. ninguém o ossão lá.. assim, só comentando em caso de dúvida de alguém hahaha

-Dan
Moro no Ceará, não sei se o pessoal conhece ou se estão apenas passando o que rola na cidade deles, mas acho massa hehehe

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
Moro no Ceará, não sei se o pessoal conhece ou se estão apenas passando o que rola na cidade deles, mas acho massa hehehe


Bacana! Que bom que vc tem o discernimento. O pessoal, na boa intenção, sai generalizando e se bobear te mandam vender sorvete pra esquimó, esquecendo que você ta no Ceará com o mercado do Ceará.

Você está se capacitando para empreender ou tá no feeling?

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Black Fire
Fidel Castro

Realmente esse ramo, ao menos onde moro, tá sinistro de ruim, alem de todos esses conchavos merda que o Fidel falou.

Que area bosta que tu decidiu se especializar em Black Fire?

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
Fidel Castro
Moules et frites por exemplo, da até um bom Cross com caldo de sururu! Caldos também! Risotos também são super fáceis de fazer em grandes volumes, custo de produção barato pela padronização de metade dos ingredientes, e da pra cobrar um pouco mais pela "sofisticação"
Assim, aqui o pessoal não é muito de experimentar coisas muito diferentonas, pra vc ter ideia, uma dupla de italianos abriu uma pizzaria e botou uns sabores da Italia no cardápio, mas o que bomba mesmo é o que todo mundo já conhece, infelizmente.. Tem um lado da cidade que até gosta, mas o custo pra ir lá é alto por causa e transporte e tals.


Para enfiar essas coisas diferentonas, você tem que ter muito cascalho para meter isso aí em shoppings, grandes centros e fazer propaganda. Regra valida para qualquer coisa. Repita várias vezes essas gororobas para o populacho e eles vão acreditar e comprar.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


-Dan
Bacana! Que bom que vc tem o discernimento. O pessoal, na boa intenção, sai generalizando e se bobear te mandam vender sorvete pra esquimó, esquecendo que você ta no Ceará com o mercado do Ceará.

Você está se capacitando para empreender ou tá no feeling?

\o\

cara, eu já tenho formação na área de negócios, o que me deixa receosa é o pouco dinheiro e o medinho hahaha
a teoria da coisa toda eu manjo, vamos ver na prática rsrsrs

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Tem um lado da cidade que até gosta, mas o custo pra ir lá é alto por causa e transporte e tals.

você é pobre. Resolva esse problema antes de empreender, svp

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


sallqantay
só vou resolver esse problema SE eu empreender ou se ganhar na mega sena, como eu não jogo, então........

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/17
· votar


Caldos também!

O maluco que tiver a moral de abrir um esquema tipo soup nazi aqui em curitiba vai cansar de ganhar dinheiro.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


esquema tipo soup nazi

meu sonho é esse: ganhar dinheiro ofendendo pessoas

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari

comece a jogar, é mais provável a sua vitória

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/17
· votar


meu sonho é esse: ganhar dinheiro ofendendo pessoas

Na moral mano, aqui em curitiba os hipsters amam atendimento ruim. Tem uns botecos nojentos aqui, comida ruim, tudo caro e atendimento terrível que estão sempre lotados por causa da "personalidade" do lugar. pqp

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


sallqantay
nhé

alexandrecoppo
Veterano
# jan/17
· votar


d.u.n.h.a.
Na moral mano, aqui em curitiba os hipsters amam atendimento ruim. Tem uns botecos nojentos aqui, comida ruim, tudo caro e atendimento terrível que estão sempre lotados por causa da "personalidade" do lugar. pqp


Palavra chave pra um lugar viver cheio de hipsters querendo pagar de bonzão.

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


d.u.n.h.a.
O maluco que tiver a moral de abrir um esquema tipo soup nazi aqui em curitiba vai cansar de ganhar dinheiro.

Já existe, tem até buffet de sopa.

Na moral mano, aqui em curitiba os hipsters amam atendimento ruim. Tem uns botecos nojentos aqui, comida ruim, tudo caro e atendimento terrível que estão sempre lotados por causa da "personalidade" do lugar. pqp

Especialmente no centro.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/17
· votar


Jube
Já existe, tem até buffet de sopa.

Digo um lugar tipo o soup nazi mesmo, que pega a sopa, em copo, e vai embora. Sem lugar pra sentar, 2 funcionários servindo no balcão e um ou dois auxiliando na cozinha. Focado em sabores diferentes, porque em buffet de sopa que eu fui em curitiba é sempre a mesma merda de sempre - canja de galinha, sopa de lentilha, sopa de feijão, sopa de carne vermelha + macarrão, sopa de agnolini, eventualmente um borscht ou um caldo de frutos do mar. Ninguém tem criatividade pra servir umas paradas diferente...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


Perfeito, só faltou o pedreiro (famoso construtor) adtivando concreto com detergente

hauahauhauhauhau! Pior!
Isso já aconteceu aqui em casa.
Pelo menos a calçada ainda tá firme e forte.

É foda ramo de construção no Brasil, parece que o "jeitinho" se aplica a tudo, desde a calçada de casas até a construção de prédio, deve ser um c* trabalhar com isso aí mesmo.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/17
· votar


Lidar com peão é uma merda. As experiências que tive me fizeram perder o pouco de fé que eu ainda tinha no Brasil. Esse povo (chão de fábrica, peão de roça, etc.) é a essência pura do brasileiro, Jeca Tatu personificado. Fazem de tudo para tirar vantagem, por menor que seja, do outro, extremamente ignorantes e o pior, teimosos. Ser ignorante não é problema, mas ser burro e teimoso é foda, com esse povo pode tentar ensinar o jeito certo de fazer as coisas que não adianta, vivem na ignorância por opção. Quem tem empregado tem que ser capataz ou vai se foder.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
nhé

falando sério: se você quer cozinhar, precisa de uma cozinha própria, pois sua mãe vai sabotar esses seus planos, pois ela nao quer ter uma filha cozinheira.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


sallqantay

De onde tu conhece a mãe da Cindy?

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


^
^
hurricane

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


sallqantay
minha mãe quer uma filha concursada

dr. Rey
Membro Novato
# fev/17
· votar


Quem aqui nunca pensou em abrir uma Fantástica Fábrica de Multis?

Snakepit
Veterano
# fev/17 · Editado por: Snakepit
· votar


d.u.n.h.a.
Lidar com peão é uma merda. As experiências que tive me fizeram perder o pouco de fé que eu ainda tinha no Brasil. Esse povo (chão de fábrica, peão de roça, etc.) é a essência pura do brasileiro, Jeca Tatu personificado. Fazem de tudo para tirar vantagem, por menor que seja, do outro, extremamente ignorantes e o pior, teimosos. Ser ignorante não é problema, mas ser burro e teimoso é foda, com esse povo pode tentar ensinar o jeito certo de fazer as coisas que não adianta, vivem na ignorância por opção. Quem tem empregado tem que ser capataz ou vai se foder.

O problema é que eles não te enxergam como uma pessoa que quer realmente ajudar, ensinar, fazer a pessoa evoluir.

Você é o chefe, o grande inimigo, o explorador, o mal necessário para eles ganharem uns trocados até se pendurarem no seguro desemprego novamente.

Tenho um amigo que tem uma pequena loja em shopping center. Há mais de ano ele quer promover um funcionário pra ser gerente/supervisor e conseguir delegar algumas de suas funções para ele. O cara não consegue achar ninguém, já passaram dezenas de funcionários pela loja e nenhum ele conseguiu ensinar a tal ponto de ganhar uma promoção.

carloscarty
Membro Novato
# set/19
· votar


Galera estou abrindo uma plataforma multilateral de serviços de música online, gravações a distancia, todos os serviços para potencializar o trabalho musical sem precisar se deslocar. Inscreva-se Aqui pra te avisar dia de lançamento.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Sobre empreender: "atira pra matar", by Gen. Heleno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Empreender /