Sobre Empreender /

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
Faltou uma aí: vender cupcake, mandar um CV pro Estado Islâmico, trazer citoteque do Paraguai, vender DVD na praça...

Snakepit
Veterano
# out/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Um cara como vc estudar pra fazer concurso público é um grande desperdício. Sem falar que concursado tem, normalmente, apenas um objetivo na vida, financeiro. Quem tem toda essa vontade de conhecimento e tem vontade de sempre crescer é um desperdício na carreira pública (salvo algumas excessões, lógico).

Se vc gosta de estudar pq não tenta seguir a carreira acadêmica? Faz um mestrado, tenta ser professor, coisas do tipo. O bom do mestrado é que dependendo da tua area pode ser possível redirecionar a carreira/conhecimentos sem a necessidade de fazer outra faculdade.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Snakepit
Black Fire
Faz um mestrado, tenta ser professor


professores não podem ser orgulhosos diante de seus alunos e precisam de muita paciência, além do que o Black Fire pode começar a sangrar no meio da aula por causa da retocolite e manchar suas calças, se ele se irritar muito

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Imagina ele dando aula em universidade federal.

Vai tocar o terror! hahaha

-Dan
Veterano
# out/16
· votar


Jack Holland

Pra juiz tem que ser advogado. Não acho tão simples assim devido a concorrência é as maracutaia. Mas pra quem ama estudar como parece ser o perfil do Black Fire, enxergo mais a carreira acadêmica ou os concursos, que estão em baixa e sem perspectivas

rcorts
Veterano
# out/16
· votar


BF prestando concurso? É, chegamos ao fundo do poço dessa crise.

Só uma dica: a maioria dos concursos hoje estão abrindo "vagas" somente para cadastro de reserva. Isso está acontecendo depois que alguns governadores espertalhões (por exemplo os últimos dois aqui de Goiás) decidiram abrir concurso para arrecadar e não queriam chamar os candidatos da reserva.

Mas como na máquina estadual havia mais de 21000 comissionados, digo, cabos eleitorais, foram forçados pelo judiciário a demitir comissionados e nomear concursados.

Resumindo, se precisar de grana de imediato vai ter que fazer outra coisa enquanto estuda pra passar num concurso.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


eu to trazendo uns doces pra vender aqui na empresa, mas não consigo ser muito frequente - pelas questões que já falei aqui

hoje eu trouxe brigadeiros e tava conversando com uma menina que é até próxima a mim.. eu percebo que ela (e outras pessoas) tem vontade de me ajudar, me dão conselhos e tals.. uma das coisas que ela me falou é que eu levasse pro refeitório que venderia muito mais.. o que eu também acho.

eu disse pra ela que não faria isso e comecei a explicar o motivo: eu disse que não teria como ficar trazendo todo dia, que não dá pra fazer tudo numa noite só, que as pessoas iriam ficar perguntando, que ia dizer "não tem" e ouviria coisas não legais por causa disso (já ouvi) e não queria que isso acontecesse.. no fim eu falei pra ela que já tinha tido várias ideias, mas ainda não tinha como colocar em prática por estar sozinha no barco, então ela falou "mas tu é fresca, ó", eu fiz aquela pausa de 3 segundos e só consegui responder "não é frescura, é a realidade.. não vou abraçar o mundo com as pernas"

pohan, eu tinha acabado de falar da minha dificuldade pra ela e ainda ouvi isso, imagina se gerar uma demanda que não vou conseguir atender!!

eu fico nessa, tentando ser racional e agindo dentro das limitações, mas ao mesmo tempo, acho que estou sendo muito medrosa e me impedindo de crescer

:(

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
eu fico nessa, tentando ser racional e agindo dentro das limitações, mas ao mesmo tempo, acho que estou sendo muito medrosa e me impedindo de crescer

Parece que sim, você não tem ninguém que possa te dar uma mão fazendo doces de dia enquanto você ta no trabalho? não tem férias ou horas para tirar?
Ninguém entre seus amigos ou boy que possam te ajudar?
Se você chegou a esse ponto de não estar dando conta da demanda e teve lucro real nisso, tem que ir mais fundo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


eu fico nessa, tentando ser racional e agindo dentro das limitações, mas ao mesmo tempo, acho que estou sendo muito medrosa e me impedindo de crescer

avaliação de risco faz parte do empreendedorismo bem como ser realista e tentar prever mercad, fazer projeções etc

Tipo assim, será que vc consegue largar o trampo pra ficar só vendendo docinhos? Tem que vender bastante doce.
Teria que trabalhar igual ou mais do que vc trabalha na empresa, o ideal seria ter alguém pra ajudar, enquanto um fica vendendo o outro fica fazendo doce.
O ideal seria vc já ter algum tipo de acordo, de preferência oficial, pra vender em algum lugar específico. Do que eu sei de doce é que normalmente as pessoas comem coisas e depois o doce, é bem esporádico a pessoa sair pra comer um doce, sabe? Seria bom vc ter um contrato pra vender doce em outro estabelecimento, ou vender para o tal estabelecimento. De repente vc até economiza em aluguel e talz.

Quanto a comentários como dessa sua amiga... veja bem... outro dia perguntaram no fórum de guitarra se a gente deveria aceitar críticas de leigos. É mais ou menos a mesma lógica aqui. Leve em consideração o comentário, mas leve em consideração que é o comentário de um leigo, e ainda, um possível consumidor. Talvez ela não saiba exatamente como está a sua situação, será que ela faria diferente no seu lugar? Ou tá falando só por falar?

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Jube
acabaramosnicks
então, eu to tentando a convencer minha mãe a fazer em casa, aí eu trago pra vender.. ela se faz de desentendida, mas vou dar uma prensa nela rsrs eu não tenho familiares por perto e meus vizinhos.. melhor deixar quieto haha

meu namorado tem uma prima que já se dispôs a me ajudar, mas eu teria que ver a logística pq não é tão perto, então tem que ver o custo de ir buscar e deixar os produtos, ceder panelas e tals e ver o quanto vou pagar pra ela.. eu fiz uns cálculos e cheguei num valor de 50 centavos por doce, considerando que ela vai produzir e vender.

sobre deixar em algum lugar pra vender, eu já tentei, mas tive prejuízo.. tentei com brownies, com brigadeiro ainda não.. eu ainda não tenho condição de largar o emprego, só to aqui há 6 meses, por enquanto atender aqui daria certo..

eu quero crescer, mas fico com medinho que querer fazer muita coisa e não conseguir dar conta :(

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Quanto a comentários como dessa sua amiga... veja bem... outro dia perguntaram no fórum de guitarra se a gente deveria aceitar críticas de leigos. É mais ou menos a mesma lógica aqui. Leve em consideração o comentário, mas leve em consideração que é o comentário de um leigo, e ainda, um possível consumidor. Talvez ela não saiba exatamente como está a sua situação, será que ela faria diferente no seu lugar? Ou tá falando só por falar?

eu entendo isso.. mas é que é chato né, tipo, eu poderia ter ficado sem essa

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
eu quero crescer, mas fico com medinho que querer fazer muita coisa e não conseguir dar conta :(

Mas você dá conta sim, muié! Oxe!

Arruma uma forma de ir aumentando a produção aos poucos. Tipo um crescimento pequeno mas constante, aí se não der certo tu não toma tombo grande.

E bota uma marca aí no futuro tu faz uma franquia e deixa as pessoas trabalharem pra você! :v

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


Você está na iminência de entrar em um bom negócio, em termos de economia (vai ganhar algum dinheiro) e pela satisfação pessoal (você claramente gosta do meio da cozinha, se diverte). Falta só alguma escala.

Just gotta take the leap of faith.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Viciado em Guarana
One More Red Nightmare
valeu gente \o\

eu tenho essas quedas de confiança às vezes, mas sei que não posso deixar me abater o/

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


fui demitida, agora vai

\o\

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari

Putz, você esperava por isso?
De qualquer forma, é um sinal, caia de cabeça.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
Com certeza esse foi o chute que liberta.
Apenas vai!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


agora liga o foda-se

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


Jube
mais ou menos.. o serviço diminuiu e ele fecharam o marketing '-'

Viciado em Guarana
acabaramosnicks
#partiu

mas ainda não vai ser a doceria, vou começar com hamburguer , inclusive, sábado vou fazer um teste aqui em casa.. quem quiser chegar o/

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


CindyFerrari

Dica pro hambúrguer: use maminha e aquelas plantinha verde (não sei qual), um pouco de carne moída de primeira pra render, e um bom tempero. Fica muy bueno.
Não sei se vai vernder só o habúrguer, mas se for sevir o lanche feito, tente fazer queijo prato na chapa com uísque. Eu comi isso uma vez numa lanchonete artesanal ultra fag aqui de jundiaí e era muito gostoso, só não sei como fazer isso.

CindyFerrari
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
a ideia é usar um blend de acém e peito.. maminha é caro rsrs

vou pesquisar esse negócio do uísque

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari
Eu gosto com fraldinha, consegue ser mais gostoso que o de costela.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jube
hambúrguer de costela? whaaat?

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Cindy, quanto menor a estrutura física, maior a escalabilidade.

De começo acho mais interessante funcionar só entrega, veicula no iFood e divulgue.


Mas esse setor de comida é tão saturado, ainda mais pra hambúrguer! Há pratos pouco convencionais de outros países que se enquadram no mesmo nicho que um hambúrguer (comida pratica), embora menos conhecidos.

Moules et frites por exemplo, da até um bom Cross com caldo de sururu! Caldos também! Risotos também são super fáceis de fazer em grandes volumes, custo de produção barato pela padronização de metade dos ingredientes, e da pra cobrar um pouco mais pela "sofisticação"

Outra ideia é produzir comida saudável em casa para marmificar ela, sempre da uma grana hoje, se não estiver saturado aí o mercado.

Traca uma SWOT e faz um DCF tb pra ver se vc não vai estar jogando din fora!

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
hambúrguer de costela? whaaat?

A moda agora é o burger artesanal, tem de costela, fraldinha, cordeiro, angus e toda carne que você puder imaginar. Até os grandes hotdogs e pizzarias daqui estão fazendo esses burgers.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


CindyFerrari

Vc mora onde?

Vejo o pessoal ai dando altas dicas. Todos conhecem já seu mercado?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/17 · Editado por: Black Fire
· votar


Snakepit
rcorts
Obrigado por acharem que eu não deveria tentar me enterrar no setor público. Mas, pra ser sincero, eu perdi minhas ilusões com o mercado. Pelo menos aqui, todos os empresários da construção civil são sujeitos ignóbeis, que não tem qualquer noção de gerenciamento, só construíram suas empresas por causa do boom do crédito fácil e agora estão todos quebrados porque nenhum tem noção de gerência.
Meu ex-chefe, por exemplo, não tinha noção de consumo relativo de materiais, ele achava que se ele comprasse x quilos de cimento tinha que dar pro mês inteiro, independente da demanda de produção, se não desse era porque nós estávamos fazendo alguma coisa errada na fabricação do concreto. É coisa de louco.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Black Fire
Pelo menos aqui, todos os empresários da construção civil são sujeitos ignóbeis, que não tem qualquer noção de gerenciamento, só construíram suas empresas por causa do boom do crédito fácil e agora estão todos quebrados porque nenhum tem noção de gerência.

Logo, você está diante de uma excelente oportunidade de mercado, já que Informação é poder e você a detém mais que os outros.

Já pensou em virar chefe ao invés de trabalhar para esses ignóbeis?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


vai dizer que está velho demais pra isso hahaha

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/17
· votar


-Dan
Cara, só se tivesse muito dinheiro, e mesmo assim, acho que não investiria no setor. É um setor dominado por picaretas, não tem como você competir com gente informal, que faz tudo barato, cagando pras normas, nem aí pro cliente, uma dupla conselgo e poder público que só aparecem pra cobrar taxas. Pra se dar bem com pouco investimento só sendo picareta também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Empreender /