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The Man Who Sold The World Veterano |
# set/16
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CindyFerrari a gente faz a estratégia que for, mas ainda não inventaram nada melhor que a indicação de clientes, boca a boca é o que há!
isso depende do segmento/publico alvo/ investimento em imagem e etc
vamos supor, você entra no mercado e vê uma marca nova de suco, ele possui algum atrativo como preço, embalagem, receita (ingredientes naturais, sabor) ou até mesmo a logo e te chamou a atenção ou mais, te convenceu e você comprou o suco, a estrategia surtiu efeito as vezes uma boa vitrine pode ter tanto resultado ou mais que a imagem que o seu produto tem tem uma marca de carnes por ai, que é bem criticada, pelo menos aqui na minha cidade, muitos relatos de carne vir estragada, e etc ela investe pesado em publicidade, contrata atores globais e cantores de terno azul pra fazer o comercial e vende pra caramba mesmo assim
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The Man Who Sold The World Veterano |
# set/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
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-Dan Dan isso é bem importante, existem 2 ramos de negocios falando de lanches ja que vc tocou no assunto vamos criar uma cadeia aqui em Primeiro vamos colocar o Mc Donalds -lider de mercado -clientes fidelizados -unanimidade no segmento -possui uma "boa imagem", patrocina esportes, tem propagandas virais e etc
eu e vc vamos abrir uma lanchonete de Fast Food, iniciamos então nossa concorrencia direta com o Mc Donalds devemos definir agora se vamos entrar no segmento pra tentar tirar um pouco da supremacia que o mc alcançou (burger king) sabendo que não seremos lideres de mercado, mas vamos pegar rabeira no sucesso que o mc conseguiu pelo padrão que criou ou vamos sair com um diferencial pra alcançar um publico diferente e de quebra tirar uma pequena porcentagem dos clientes do mc por exemplo o Subway que é focado em lanches mais "naturais" (migué né kkkk) e tem todo aquele detalhe de selecionar o que quer no seu lanche
Não entendo tanto do ramo de doces, mas buscar esse diferencial pode ser o caminho sim, não acredito que na forma do doce ou algo assim, talvez na receita, na interação com o cliente, algo que chame a atenção eu aposto muito nessa interação com o cliente, isso atrai muito a atenção, um clube de fidelidade de doces, tu paga uma mensalidade e recebe em casa doces todo mês, não sei, ou uma cesta de café com doces depois eu te passo minha conta bancaria pra cobrar essa consultoria aqui hahahaha
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sandroguiraldo Veterano |
# set/16
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Aqui em INDAIATUBA, se tratando de doces, bombam:
brigadeiros gourmet brigadeiros no tacho
Uma idéia legal é a Cindy vestida de chef, com um carinho tipo esse ou então de Bike Food, que penso ser a nova tendência serviços de alimentação em parques etc.
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The Man Who Sold The World Veterano |
# set/16
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sandroguiraldo hahahahah em toda cidade tem isso a diferença é que indaiatuba tem um shopping na frente do cemiterio isso é genial HEUAHEAUHEAUEH ps: minha vó morava do lado do cemitério e daquela fabrica abandonada brrr medo
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st.efferding Membro |
# set/16
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CindyFerrari será que identificamos um erro aqui?
não, não identificamos.
vcs fizeram, pelo menos, um plano de negócio e um de marketing?
sim, plano de negócios (pure bullshit, exercício de adivinhação colocado no papel, só vale para empresas que prestam serviços previsíveis onde a demanda já existe e não para o caso onde se deseja colocar/testar um produto inovador no mercado), canvas, product canvas (ferramentas muito mais interessantes para o caso que mencionei no primeiro parênteses)
eu realmente não vejo necessidade de se contratar uma empresa para fazer o kickstart marketing da sua empresa no início. mete o loco no feice e depois gerencia o crescimento delegando a operação para futuros empregados
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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-Dan Recentemente viralizou nas redes um hamburgao de 1 quilo da cidade de Betim. Aqui tem um chamado Big Monster, a desgraça tem 2,5g!!!! Se comer tudo em uma hora não paga!
Eu penso em participar dos food parks e fazer uma promoção tipo "marque a gente no Instagram e ganhe um brigadeiro" valendo pros 20 primeiros, ou algo assim
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Jube Veterano |
# set/16
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CindyFerrari Curti no face e no insta, belas delicias de gostosuras.
Eu penso em participar dos food parks e fazer uma promoção tipo "marque a gente no Instagram e ganhe um brigadeiro" valendo pros 20 primeiros, ou algo assim
Ótima ideia.
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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The Man Who Sold The World reza a lenda que 85% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda
sandroguiraldo eu quero uma bike food mesmo, mas adorei esse teu carrinho *----*
st.efferding viiixi, poxa, que foda..
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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Jube valeuuu o/
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The Man Who Sold The World Veterano |
# set/16
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CindyFerrari "marque a gente no Instagram e ganhe um brigadeiro" Isso é legal e da resultado Recomendo aquelas promocoes tipo: marque um amigo nessa publicação e os 20 primeiros ganharão algo para compartilhar com o amigo (2 brigadeiros ou algo assim) dessa maneira vc já chama a atenção de 2 pessoas na lata
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The Man Who Sold The World Veterano |
# set/16
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CindyFerrari É o que dizem mesmo Quando vamos a uma loja de roupas, sempre somos surpreendidos por diferentes cores, modelos e preços Quando faço uma compra online, estou decidido quanto o quero A reincidência de compras por impulso em pontos de venda é sempre maior, pelo contato com o produto
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st.efferding Membro |
# set/16
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CindyFerrari
veja bem, a diferença entre nossas opiniões provavelmente existe e é tão acentuada porque o produto da minha empresa é totalmente diferente do produto da tua empresa e, em consequência, os negócios também o serão
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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The Man Who Sold The World sim sim.. diversificar as promoções hehe
@topic eu tava pensando num negócio, mas não sei se daria certo, por favor, opinem: tudo o que é relativo a doces e confeitaria é muito fofinho e retrô, eu queria trabalhar uma identidade visual nova, sabe? tipo uma pegada mais pro rock e tals.. mas fico com receio pq é uma quebra muito grande..
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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st.efferding é por aí mesmo.. a gente tem que adaptar os conceitos do marketing pra nossa realidade de mercado..
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sallqantay Veterano |
# set/16
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Sei lá, só sei que só faria algo sozinho e com capital próprio
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-Dan Veterano
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# set/16
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CindyFerrari eu tava pensando num negócio, mas não sei se daria certo, por favor, opinem: tudo o que é relativo a doces e confeitaria é muito fofinho e retrô, eu queria trabalhar uma identidade visual nova, sabe? tipo uma pegada mais pro rock e tals.. mas fico com receio pq é uma quebra muito grande..
Isso depende do seu publico. Qual é seu publico?
Acho isso bastante interessante se você se tornar uma fornecedora de doces para outras empresas revenderem.
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sandroguiraldo Veterano |
# set/16
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CindyFerrari Estamos desenvolvendo uma linha de Bike Foods também, assim que estiver pronto eu mando pra você.
eu tava pensando num negócio, mas não sei se daria certo, por favor, opinem: tudo o que é relativo a doces e confeitaria é muito fofinho e retrô, eu queria trabalhar uma identidade visual nova, sabe? tipo uma pegada mais pro rock e tals.. mas fico com receio pq é uma quebra muito grande.. Procura por uma rede de burguer do Maranhão chamada Rock Ribs, acho que é a pegada que você está querendo, embora seja de burguer.
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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-Dan classe C, o resto é "que gosta de doce" pq realmente não tem idade.. e os food park, tem dois em bairros de classe média e dois em classe alta.. e food park é o que dá pra fazer sozinha, por enquanto
se tornar uma fornecedora de doces para outras empresas revenderem. penso nisso tbm
sandroguiraldo vc que faz aqueles carrinhos? que massa! quanto custam? qual o material?
Aqui tem uma Rock Ribs, aliás, quase toda hamburgueria tem uma pegada mais rock n roll
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sandroguiraldo Veterano |
# set/16
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CindyFerrari chama lá no Face que passo preços.
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-Dan Veterano
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# set/16
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CindyFerrari classe C, o resto é "que gosta de doce" pq realmente não tem idade.. e os food park, tem dois em bairros de classe média e dois em classe alta.. e food park é o que dá pra fazer sozinha, por enquanto
Não acho que colocar estilos no seu doce vai diminuir o seu publico, se pensarmos que nichar é limitar. Quem gosta de doce come doce independente do involucro, então você não estará nichando, e de quebra, pode conquistar clientes devido a esse seu diferencial.
MAAAAS..., se estilizar significar encarecer, ai vc pode perder publico, ja que classe C valoriza pacas preço.
Se você conseguir estilizar, sem perder no preço, vá em frente!
Na ideia de expandir seu publico, acho que o estilo cartunesco pega mais que rock (embora os dois não são excludentes). No ex, Hora da Aventura, Pokemon, que sao duas coisas com fama no momento, seriam bons temas.
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Marco Andriotti Membro Novato |
# set/16
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sandroguiraldo Aqui em INDAIATUBA, se tratando de doces, bombam:
brigadeiros gourmet
minha estratégia sempre foi infiltrar meus negócios nas cidades que são verdadeiros polos de poder e influencia
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Snakepit Veterano |
# set/16 · Editado por: Snakepit
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Po, a galera ta que ta aqui! Criei um tópico parecido um tempo atras, falando sobre a hipótese de ter que voltar ao mercado depois de anos de empreendedorismo. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/326734/
As coisas que eu falo pra quem quer começar algo simples/pequeno e tentar carreira solo no mundo do capitalismo selvagem:
1. Se quer trabalhar pouco, arranje um emprego.
2. No momento que você não tem hora pra entrar no trabalho, também não tem hora pra sair. Se prepare pra trabalhar o dia inteiro, todos os dias. Se você não fizer o trabalho ninguém vai fazer, então não existe hora livre enquanto você não terminar o serviço. Sim, você tem que vestir a camisa ou já era.
3. Arranje um bom contador.
4. Se tiver sócio, lembre uma coisa: não existe amizade. Existe apenas business, então coloque tudo no papel e assine. Inclusive (ou principalmente) se for membro da família.
5. Despesas = zero. Gaste o menos possível, evite ao máximo despesas principalmente as mensais (comem teu lucro todo mês) , comece pequeno, faça tudo que der você mesmo! Alias, não comece pequeno, comece SUPER pequeno e com muita vontade de trabalhar e crescer! Claro, se você tiver grana e afim de começar chutando bundas é outra história.
6. Paciência. Ganhar dinheiro não é fácil e começando um negócio do zero é pior ainda. Então se prepare para um bom tempo de muito trabalho e pouco dinheiro, por isso a dica anterior é tão importante. Você não vai suportar terminar o mes no zero a zero por muito tempo, tomando prejuízo então nem se fala. Então cuidar despesas = crucial pra ampliar a margem de lucro.
7. Evite ao máximo contratar pessoas. Terceirize, se for na informática de preferencia pegue gente de outro país. É decepcionante lidar com empregado, difícil de achar gente boa, caríssimo, nunca se sabe o processo que vai tomar depois e vai consumir MUITO tempo teu pra contratar e treinar! Pra piorar, no dia que você conseguir pegar alguém bom assim que ele sugar todo conhecimento vai partir pra outra. A crise pelo menos ajudou nisso, alguns anos atras não existia mais mão de obra. Hoje ta mais fácil achar gente.
8. Quando mais alto você voa, maior pode ser a queda. Então apenas tente voos mais altos no momento que a base estiver sólida.
9. Visão de futuro. Foda-se o mercado hoje, isso é o que menos importa. Se as empresas do teu ramo estão falindo, isso pouco importa e inclusive pode ser um bom sinal de menos concorrência no futuro. Normalmente o mercado funciona em ciclos, achar a hora certa é tudo. Pense adiante e via de regra, nade contra a maré. Se todo mundo está indo para o mesmo lado, é sinal de que a oportunidade já passou, então fique sempre ligado.
10. Como todo negócio, existe a hora de investir, a hora de sugar toda grana que der e a hora de partir pra outra. Isso é sem duvida a decisão mais difícil que você vai enfrentar e a peça chave de qualquer negócio, acertar a hora exata de fazer essas 3 coisas. Timing é tudo.
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sandroguiraldo Veterano |
# set/16
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Marco Andriotti minha estratégia sempre foi infiltrar meus negócios nas cidades que são verdadeiros polos de poder e influencia Começará bem se começar por aqui! Aqui a galera que trabalha no comércio acha que não precisa ter educação. Se você chegar aqui com um pouquinho de simpatia fica rico.
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Marco Andriotti Membro Novato |
# set/16
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Snakepit lendo esse seu post, tive a impressão de estar lendo conteúdo do Geração de Valor, do Flávio Augusto, haha!
os conteúdos dele são muito bons e não são aquela baboseira inspiracional que pouco se aproveita, pelo contrario, é a verdade nua e crua
e vc capturou bem essa essencia na sua postagem, parabéns +1
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Marco Andriotti Membro Novato |
# set/16
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sandroguiraldo Começará bem se começar por aqui! Aqui a galera que trabalha no comércio acha que não precisa ter educação. Se você chegar aqui com um pouquinho de simpatia fica rico.
hahaha sério? o pessoal do comercio trata mal os outros? deve ser por causa do orgulho de morar em INDAIATUBA
tem uma conhecida minha que casou e se mudou com o marido praí, e parece que estão levando uma vida simples, porém boa, sem trabalhar muito, se dedicando mais ao serviço de pregação que o proprio trabalho
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Snakepit Veterano |
# set/16
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Marco Andriotti lendo esse seu post, tive a impressão de estar lendo conteúdo do Geração de Valor, do Flávio Augusto, haha!
os conteúdos dele são muito bons e não são aquela baboseira inspiracional que pouco se aproveita, pelo contrario, é a verdade nua e crua
e vc capturou bem essa essencia na sua postagem, parabéns +1
hauhauahauha
Valeu. Não conheço esse cara, também não costumo ler muito sobre o assunto pois 99% das coisas são assim:
1. Errar faz parte, use isso como aprendizado! 2. Persiga seus sonhos! 3. Quando estiver desmotivado, blablabla, pense no Steve Jobs!
Assim vai, é mais motivacional do que negócio. Quando falam de exemplo então, é tudo que vc justamente não deve fazer! Quando aparece na capa da UOL que o negócio é largar tudo abrir uma barraquinha de churros é pq ta na hora justamente de parar com isso e achar outra coisa!
Enfim, tudo que eu falei aprendi na prática e interwebs, nunca estudei isso. Fiz faculdade em outro ramo mas penso em fazer um MBA ano que vem pra manter a cabeça ativa, atualizada, ter noções de negócios e fazer um currículo melhor do que CEOing. Alias, continuar estudando sempre é mais uma coisa que eu colocaria na lista, apesar de nunca ter feito isso depois de formado (10 anos já).
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Snakepit Veterano |
# set/16 · Editado por: Snakepit
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CindyFerrari Po, as fotos do Instagram tão bem legais! Tu mesmo ta tirando? Os doces são bem bonitos e o photoshop tem legal.
Sobre as redes sociais recomendo o HootSuite: https://hootsuite.com
Comanda FB, Twitter, Insta, tudo, e manda a mensagem pra todos ao mesmo tempo. Também da pra agendar mensagens, acho isso importantíssimo. No dia que estiver com paciência já programa as mensagens do mês inteiro, pois ficar postando todo dia é muito chato e consome tempo.
Pra comprar arte e imagens recomendo o Envato: https://market.envato.com
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d.u.n.h.a. Veterano |
# set/16
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Eu fui durante poucos anos sócio de um estúdio de tattoo. Tinha recebido um centrinho comercial como herança e como na época morava com meus pais acabei alugando duas das lojas e outras duas transformei em estúdio e alugava as salas para os tatuadores. Depois de um tempo começou a dar tanta dor de cabeça com vagabundo querendo se aproveitar que larguei mão e acabei vendendo tudo. Esses tempos recebi proposta de entrar como sócio num estúdio de música mas só de conversar com os caras deu pra ver que não tem futuro.
Confesso que ultimamente tenho vontade de investir numa cervejaria artesanal. Pelo que andei vendo, com uns 300k já dá pra fazer algo legal. O problema é que tudo me diz que essa modinha das cervejas artesanais é passageira e que logo essa bolha vai estourar, principalmente aqui em Curitiba. Porém se for realmente uma mudança permanente na forma de se consumir cerva, seria uma oportunidade e tanto.
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sallqantay Veterano |
# set/16 · Editado por: sallqantay
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d.u.n.h.a.
acho que a forma de consumir já mudou, mas ao mesmo tempo já existem uma porrada de marcas por aí (principalmente no PR, que é o principal estado produtor).
não acho que é uma bolha, mas eu vejo mais espaço para lojas que vendem insumos/cerva, onde se ensina a produzir, coisa e tal
por ser uma coisa mais local e pessoal, é possível começar e ficar pequeno. Entrar na briga da cerveja mesmo é jogo duro
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CindyFerrari Veterano |
# set/16
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Snakepit eu faço as fotos também rsrs
valeu pela dica do hootsuite
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