Empreender em negócio feminino ?

Autor Mensagem
Batavao
Membro Novato
# nov/18


Pessoal, boa tarde.

Recebi um link falando sobre investimento de sapatilha feminina no facebook, esse aqui pra ser mais exato:



A questão é, vocês acham que homens poderiam ter sucesso em um empreendimento desse tipo? Pensei em vender semi-jóias por ser um produto mais "requintado", mas tenho medo de investir e não conseguir vender o produto... Qual a opinião de vocês?

Obrigado

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Empreendedor brasileiro = ser mero vendedor.

Batavao
Membro Novato
# nov/18
· votar


Oxi, até onde eu saiba todos os empreendedores são vendedores... ou estou errado ?

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Batavao
ou estou errado ?

Está.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Red Fire não curtiu esse pótico

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


Batavao

deixe, o Snakepit é empreendedor recalcado, e o entamoeba é panfleteiro comunista (empreendimento para ele é tomar o poder e mamar na teta do estado)

vendas é treta, mas os gays conseguem vender várias coisas para as mulé, por exemplo

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
Cara, meramente revender um produto sem acrescentar nada e se chamar empreendedor é um dos motivos que o Brasil está assim.

Empreendedorismo deveria ser inovação ou ao menos fugir do absolutamente óbvio.

Brasileiro só quer saber importar tralha da china e vender com valor agregado aqui dentro. É a jequiti das sandálias.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


fugir do absolutamente óbvio

homem vendendo coisa para mulé. Empreendedorismo é qualquer merda que funcionar, tem que meter o loko

Batavao
Membro Novato
# nov/18
· votar


Cara eu entendo que qualquer comércio é uma empresa, logo, empreendedor. O cara esta empreendendo o dinheiro dele em um produto e fazendo a venda e se tem mercado, qual o problema nisso... do jeito que vc ta falando parece algo errado, sei lá, soou meio estranho.
Bom os gays vendem para mulheres mas elas confiam mais neles do que nos homens né...

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Batavao
do jeito que vc ta falando parece algo errado, sei lá, soou meio estranho.

Errado e decepcionante são coisas diferentes.

O cara esta empreendendo o dinheiro dele em um produto e fazendo a venda e se tem mercado, qual o problema nisso

Resumindo:

Empreendedor brasileiro = ser mero vendedor.


Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Se você é uma pessoa extrovertida e com muitos contatos, você tem grandes chances de vender isso aí.
Do contrário, melhor fugir do óbvio e inovar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


diferenças entre empreendedor e empresário

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


mas resumindo,
um empreendedor cria e desenvolve ideias
um empresário faz a gestão

portanto se você apenas revende algo você é um empresário e não um empreendedor

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Jonas Kahnwald
portanto se você apenas revende algo você é um empresário e não um empreendedor

Resumiu minha reclamação em uma linha.

Buja
Veterano
# nov/18
· votar


Classificando o mercado:

Vendedor é um mero muambeiro. Como eu sou. Tambem conhecidos como instagrammers. Nao raro possuem maquininhas da pagseguro.

Quem vende apto, carro e seguro, não é vendedor, é corretor. Só sobe de categoria porque nao vende com maquininha do pagseguro.

Acima disso é o empreendedor. Ganhou dinheiro sendo vendedor ou corretor, e agora quer botar essa grana em alguma coisa pra ter vendedores/corretores sob sua tutela. Virou empreendedor.
A diferença entre empreendedor e empresário é que empresário não tem dinheiro.

E existe a startup. É quando a pessoa não tem dinheiro (portanto nao é empreendedor) mas ainda não é empresário. É um sonhador com alguma ideia sonhadora tambem. E arranja um empreendedor sonhador tambem (que tem dinheiro, mas nao tem ideia) disposto a botar a ganha nesse projeto sonhador. Ai se tornam uma startup.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Buja
Já que vc é o cara dos rótulos, em qual momento a startup "vira" empresa? Quando começa a dar lucro?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
Buja

Uma startup pode ser uma forma de empreender sim!
E não, não depende de dar lucro para deixar de ser startup.

Isso tem mais a ver com o tamanho da operação e sua consolidação no mercado, até pq em geral startups procuram resolver problemas que não tem solução até o momento ou que não foram bem endereçados.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Jonas Kahnwald
Então a startup "vira" empresa quando encontra a solução do problema? Quando ela mostra ser viável como empresa?

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


https://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo_social

entamoeba
Membro Novato
# nov/18
· votar


Juninho se encontrou nesse tópico! Parabéns!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


O sujeito só se torna empreendedor depois de dar calote fornecedores e funcionários, de preferência depois de já ter estourado o próprio nome é estar usando o CNPJ de algum laranja; até lá é só muambeiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Se for pra vender de porta em porta vai dar errado, porque as mulheres vão achar que você é um tarado. O mais viável é comprar as muambas e repassar pra senhorinhas de bairro revenderem pra você.
Nao se esqueça de dar um calote nelas pra virar empreendedor.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


mero vendedor

sem venda não tem negócio nenhum. Vendedor só ganha menos que o CEO, é sem limites a parada. Mas tem que saber nadar com os tubarões

empreendedor recalcado é osso

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


SEBRAE é o TJ da administração

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


Empreendedorismo_social

sugar baby?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


O sujeito só se torna empreendedor depois de dar calote

assim como o mentiroso inveterado pensa que todo mundo mente, o caloteiro inveterado...

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


sallqantay
SEBRAE é o TJ da administração

É, mas ao menos o Sebrae não bate na porta de todo mundo aos domingos de manhã pra encher o saco. Mas a flexibilização da compra de armas de fogo está chegando. Logo logo qualquer um vai poder colocar TJs pra correr metendo bala (mas com muito amor, é claro).

Buja
Veterano
# nov/18
· votar


Já que vc é o cara dos rótulos, em qual momento a startup "vira" empresa? Quando começa a dar lucro?

No Brazil? Quando para de dar lucro!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


em qual momento a startup "vira" empresa? Quando começa a dar lucro?

Quando pede recuperação judicial pra fugir dos credores.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


recuperação judicial

mítica instituição brazuca que resolve todos seus problemas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empreender em negócio feminino ?