Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# out/16
· votar
sallqantay É uma lojinha, cara! Não as Casas Bahia.
|
rcorts Veterano |
# out/16
· votar
KkkkkKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
|
Trololo Veterano |
# out/16
· votar
É uma lojinha, cara! Não as Casas Bahia.
hahahahahuah this
Cara, o ideal seria eu me manter no emprego pq daqui uns anos eu vou estar ganhando muito bem mesmo, isso é o que eu tinha em mente até então.
Mas com essa crise, estou vendo que não é bem assim. Sobrevivi à essa pois meu trabalho é muito útil e tem gente que ganha mais que eu e faz menos. Daqui a uns anos vem outra crise, o salário vai estar alto e a diretoria não quer nem saber, independente da função o corte vem por salário.
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
Viciado em Guarana É uma lojinha, cara! Não as Casas Bahia.
30k já dá para brincar
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
ueahueahuehauehauehauheuaheauheuaheuaheuaheuahuehauehau
Trololo Eu trabalho em um laboratório. Quando eu cheguei aqui, havia acabado de ser promovido. Antes tinha eu, mais uma mulher e um outro cara (supervisor). Eu sou técnico, vim pro laboratório depois dela, sei menos coisas, etc, e ela ganhava tipo a metade do meu salário. Ficou cabrera, foi no RH e promoveram ela. Resultado: 2 meses depois teve corte na empresa e dos 3, eu fui o que sobrou. Depois disso fui promovido mais uma vez.
Tem que ter muito jogo de cintura e astúcia, mas realmente, o salário é um dos critérios com mais peso na hora dos cortes.
|
-Dan Veterano
|
# out/16
· votar
Trololo
Recomendo entrar no site do Sebrae e fazer todos os cursos grátis antes de começar
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/16
· votar
Eu me sinto meio confuso agora, que perdi o emprego. O mercado está tão bosta que eu nem saí distribuir currículo ainda, me vejo com duas opções: pegar o dinheiro que me resta e tentar abrir um escritório, ou pegar o dinheiro que me resta e usar pra me custear e tentar ficar em casa estudando até passar em um concurso público. O ruim é que eu gosto de estudar e tal, mas, na minha área pelo menos, eu gosto de estudar coisas úteis, e as provas que eu andei lendo requerem basicamente que você memorize uma dúzia de normas, um negócio que não tem a menor utilidade na vida profissional de ninguém.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/16
· votar
Black Fire
Cogita sair do uruguay do norte?
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
Black Fire
investe no pet shop da patroa
|
Jube Veterano |
# out/16
· votar
Black Fire Eu me sinto meio confuso agora, que perdi o emprego. O mercado está tão bosta que eu nem saí distribuir currículo ainda, me vejo com duas opções: pegar o dinheiro que me resta e tentar abrir um escritório, ou pegar o dinheiro que me resta e usar pra me custear e tentar ficar em casa estudando até passar em um concurso público. O ruim é que eu gosto de estudar e tal, mas, na minha área pelo menos, eu gosto de estudar coisas úteis, e as provas que eu andei lendo requerem basicamente que você memorize uma dúzia de normas, um negócio que não tem a menor utilidade na vida profissional de ninguém.
Basicamente é tudo decoreba inútil mesmo. No seu lugar eu ficaria super confuso, mas se tivesse alguns contatos de possíveis clientes, abria um escritório. Caso contrário, mandava currículo enquanto estudava para concurso, porque quanto mais sem dinheiro você ficar, mais chances de aceitar qualquer coisa para não morrer de fome.
|
Trololo Veterano |
# out/16
· votar
-Dan Valeu! Antes de iniciar, com certeza quero ter tudo em mente antes de começar pra não dar merda.
Black Fire Acabou de perder o emprego? Que triste
|
-Dan Veterano
|
# out/16
· votar
Concurso?
Acho que a fonte secou.
Se eu tivesse um.acerto agora, tentaria uma bolsa de qqer coisa no exterior.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/16
· votar
brunohardrocker Por enquanto não. Minha mulher é concursada na prefeitura aqui e temos a loja, então temos alguma estabilidade, só sairia se tivesse uma proposta boa.
sallqantay Acho que não tem muito potencial de crescimento, a ponto de valer a pena. A cidade aqui é muito pequena.
Jube Pois é, até tenho alguns contatos, o problema é a quantidade de escritórios que estão aparecendo por aqui.
Trololo Faz uns 20 dias.
-Dan Não, isso é mito. Claro que não está como dois ou três anos atrás, mas ainda tem muito concurso rolando. Eu tenho dado uma acompanhada nisso.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/16
· votar
tenho uns broder engenheiro civil tentando coisa na Austrália.
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
Black Fire
tem sempre coisa para melhorar, ganhar alguma eficiência em alguma coisa
|
Fidel Castro Veterano |
# out/16
· votar
Monta uma startup, lança um site, capta cadastro, pega investidor.
|
Fidel Castro Veterano |
# out/16
· votar
Quer uma dica? Telemarketing é caro e ineficiente, qualquer solução tecnológica resolvendo esse gargalo tem mercado e vai achar investidor fácil.
Desde chatbots via messenger até soluções que contornem totalmente como a Quero Quitar ou se tiver saco, vai num evento da IBM, descola um nerd e começa a fazer atendimento ao cliente via Watson.
|
Jack Holland Veterano |
# out/16
· votar
Black Fire pegar o dinheiro que me resta e usar pra me custear e tentar ficar em casa estudando até passar em um concurso público
Se tiver uma reserva boa e conseguir se segurar, é uma boa. Daí assim que sair o resultado, vc já vai atrás de outro emprego pra tapar o buraco enquanto isso, pois dependendo do concurso, da aprovação até vc ser empossado e efetivamente começar a trabalhar pode levar um bom tempo.
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# out/16
· votar
seja motorista de uber
se bem que essa profissão seria mais adequada para o josefo pq aí poderia ser cantado pelas minas q pagam a carona e ainda poder ouvir conversas dos passageiros quando houver pelo menos 2 no carro
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
faz uns corres no PY
|
Samá Samutte Membro Novato |
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar
Black Fire
Eu migraria com certeza para o setor público. O problema é que - como o Jack Holland já expôs - pode demorar para você tomar posse de um cargo (talvez mais de um ano). E outra, com a aprovação dessa PEC 241 os concursos federais vão minguar, assim sendo, terá que investir em certames estaduais ou municipais. E mais, se você não tiver mobilidade e adaptabilidade, esqueça os concursos (esse é o motivo de eu falar tanto de concursos e não entrar. Não estou disposto a viver mais longe da minha família do que já estou).
|
sallqantay Veterano |
# out/16
· votar
o BF deve abrir uma igreja, manja mais de teologia que 99% dos ministros por aí
|
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar
sallqantay
o BF deve abrir uma igreja, manja mais de teologia que 99% dos ministros por aí
Não iria angariar nem meia duzia de gatos pingados.
Oratória / Eloquência>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Teologia.
Vide Valdemiros, Edirs, R.Rs, etc.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/16
· votar
Igreja Cristã Muçulmana Judia de Todos os Dias
|
# out/16
· votar
Igreja Luterana Maometana Agostiniana Fogo Santo
|
Jack Holland Veterano |
# out/16
· votar
Igreja Bola de Fogo Protestante Wicca Kardecista de Iansã
|
-Dan Veterano
|
# out/16
· votar
Black Fire
A não ser que vc realmente seja um.bom fazedor de provas, é muito investimento de tempo para ganhos limitados, no meu ponto de vista.
Chutando, mas por leve empirismo, passar num concurso tope, que pague 10 mil pra cima, exige uns três anos de estudo pesado mais a parcela sorte ( abrir o concurso, vagas, ter um dia bom na prova e etc). O pior é, vencido esse certame de três anos por ai, se limitar num cargo público apenas pelo salário, o que pra mim é frustrante.
|
Jack Holland Veterano |
# out/16
· votar
-Dan
Não precisa de tudo isso aí não. Até pra juiz federal (que tira na casa dos 25k, aceitável pra encostar pro resto da vida) dá pra passar com menos tempo de estudo, sendo disciplinado.
Se for um concurso mais de boas, na faixa de uns 4-5k, ainda é limitado mas é um bom refúgio nestes tempos de crise, com o bicho pegando na iniciativa privada, e uma boa forma de se reestruturar e reorganizar as finanças. Não precisa se encostar, apenas utilizar como ponte pra outra coisa melhor (pública ou privada).
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/16
· votar
Black Fire Monta uma startup lança um site pega investidor distribuir currículo abrir uma igreja abrir um escritório ficar em casa estudando até passar em um concurso público investe no pet shop
Toda essas opções parecem ruins, não?
|
MENDIGO_PAISANA Membro Novato |
# out/16
· votar
Be a drug dealer
|