Mesa oval - Eleições e debate: Cai, Temer, cai e leve o Renan e o PMDB consigo.

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Xeper
Uia, mas pq esse topico se a corrupção acabou e todo brasileño tem um futuro glorioso pela frente?
Vamos falar de futebol?


Corrupção, quem liga? sério que era contra isso que as pessoas estavam "lutando". Avisem-nos pois se esqueceram do porquê lutavam.

E aquele senhor Sérgio "Humoro", já mudou o nome para Sérgio "Foi-se".

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


brunohardrocker

Não sabia que o Olavo Carvalho lutava artes marciais. Steven Seagal que se cuide.

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


rcorts

Agora vai. O tópico precisava de mais um petista caloroso. Injusto o Panucci levar sozinho.

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


rcorts

Agora vai. O tópico precisava de mais um petista caloroso. Injusto o Panucci levar sozinho.

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


rcorts

Todo mundo aqui é #Moroteam.

Vai desafiar?

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Snakepit
Educação e saude não tem como cortar.

Cortar na educação hoje só se for para partir os livros ao meio, pois nas Universidades hoje já está começando a faltar até para o papel higiênico.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


brunohardrocker

Ai!, se doeu!

#MORODECAPINHAECOLANT, vai que cola!

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Wade

Não sou petista, tanto que não votei na Dilma nesta eleição, muito menos assinei ao manifesto do Chico Buarque a favor da democracia, tão pouco estou torcendo pro Temer cagar na retranca, pois se esse país afundar mais eu vou junto.

Só não sou cego e o que está acontecendo hoje fica cada vez mais evidente: um esquadrão ministerial para fugir da Lavajato e o povo brasileiro manso. O mesmo que disse que o combate à corrupção do PT era só o começo. Mas está cada vez mais claro que o começo era o início do fim, e só.

Bolsa lentes de aumento. Essa eu sou a favor.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Leiam as propostas da Geisy Arruda.

"Queremos Beyoncé, Inês Brasil e Joelma no mesmo palco já", defendeu ela.

Porra, aí sim! Essa realmente entende as necessidades do povo!
A única cultura que o Brasil tem que focar é a cultura do memes, que é o que faz de melhor.


Injusto o Panucci levar sozinho.

Mas ele só leva porque aguenta.
Tem os seus méritos.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Caraio vei, ver Alckimin dando lição de moral sobre politica foi a coisa mais bisonha que já vi em propaganda política... mano, esses caras acham que todo o brasileiro é um completo mongolao.
Pior que, na real, deve ser isso msm

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Injusto o Panucci levar sozinho

Tô com o Moro. Por falar nisso, cadê o Moro?

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP
Tô com o Moro. Por falar nisso, cadê o Moro?


Até antes de ontem ela tava focado na condenação do José Desceu. De ontem pra cá ele voltou à elaboração do fluxograma que explica os tentáculos do Lula molusco. Já já tem chumbo grosso por aí e delírio nacional.

rcorts
E aquele senhor Sérgio "Humoro", já mudou o nome para Sérgio "Foi-se".


Meu caro, você já nos proporcionou belos debates por aqui e respeito muitas coisas que vi você dizendo no passado, mas você fazer esse nível de crítica e de forma recorrente, mirando somente um dos lados, e depois dizer que não é petista; é uma coisa que não concordo.

A grande maioria dos que defendem o Sérgio Moro e a queda dos corruptos aqui no OT, não têm bandido predileto. Aliás não vejo ninguém, que seja anti PT, dizer que defende o partido 'a' ou 'b'. O próprio título deste tópico deixa bem claro que o que se quer é uma limpeza geral.

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


cadê o Moro?

vai acordar com a boca cheia de formiga tal como o celso daniel

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


eu vi o Cunha se defendendo na comissão

Mano, ele apavorou tudo e todos. Respondeu tudo na lata, deixou o presidente da comissão engasgando nos próprios argumento, corrigiu ele

sambou na cara da sociedade

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


Pedro_Borges
de forma recorrente

De forma recorrente? não entendi caríssimo. Tem muito tempo que eu nem posto aqui no fórum. Rs rs rs.

Só esclarecendo alguns pontos: eu não ser petista não implica necessariamente em ser anti-petista, ok? não acho essa polarização atual saudável, nem acho que política deva ser discutida estritamente por um viés partidarista.

Esclarecido este ponto, devo dizer que apoio a limpeza geral. Outra coisa: não defendo a Dilma em nenhum dos meus comentários. Pode pegar o histórico desde 2013 (pelo que me lembro). Tenho uma forte aversão ao PSDB, reconheço. Já votei várias vezes no PT, mas não tenho amarras. Não votei na Dilma na última eleição e reconheço o fato de que ela foi péssima em fazer as devidas articulações políticas durante seu mandato. Sem falar na péssima oratória e na arrogância típica do slogan "Dilma, mulher guerreira".

Não obstante, me lembro claramente de ter lido um post seu (só não me recordo mais em qual tópico) reconhecendo que o processo de impeachment, apesar de juridicamente legítimo (ponto de acordo entre nós), politicamente pode ser visto sim como um golpe, dada a manobra política sorrateira do Michel Temer. E digo mais, dos acordos que precisaram de ser feitos até que se chegasse ao desfecho.

Outro ponto, que não vi você questionar, mas já aproveito para esclarecer, pois não preciso me esconder atrás de máscaras: não reconheço o discurso empregado pela ala anti-impeachment do "eleita com 54 milhões de votos". Acho que isso não abona qualquer tipo de ação por parte de qualquer eleito do executivo, além de reconhecer que esse número não manteve representatividade ao longo desse segundo mandato. A opção das urnas não se manteve no médio prazo.

Mas para ficar bem claro quanto ao meu posicionamento: cadê o Moro?

O que eu esperava nesse momento seria está-lo vendo na mídia, como sempre, na batalha contra a corrupção, até o fim. Gostaria muito de vê-lo atuando, sem suspeitas de viés partidário. Mas não é o que estamos observando, ou você vai me apresentar argumentos que apontem meu equívoco? eu gostaria muito de apreciar seus argumentos, visto que não sou um neandertal.

Então, meu caro, sem levar para o lado pessoal, penso estar sendo bem transparente. É que gosto de uma discussão franca e sadia, honestamente. E em outros momentos, me recordo claramente de que esse debate com você foi possível. Só entendo que não dá pra tratar corrupção e hipocrisia dissociadamente. A própria hipocrisia é um ato de corrupção, a meu ver.

Em suma, eu brigo em prol de que os discursos sejam honrados e mantidos. Não mais, não menos.

Um abraço.

LeandroP
Moderador
# mai/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Pedro_Borges
Até antes de ontem ela tava focado na condenação do José Desceu. De ontem pra cá ele voltou à elaboração do fluxograma que explica os tentáculos do Lula molusco. Já já tem chumbo grosso por aí e delírio nacional.

Cara, eu concordo que tem botar todo mundo na cadeia mesmo, pra apodrecer lá dentro. Mas o que me parece é que o foco é o PT. Eu vi um monte de listas de delações e outras "caguetagens", com várias siglas, e no entanto não vejo nada de chumbo sobre esses caras. Por mim tem que prender mesmo, repetindo o que eu disse antes, mas não lhe parece que essa é só uma desculpa pra destruir uma única sigla enquanto as outras (historicamente corruptas, diga-se de passagem) passam batido?! Algumas não podemos dizer que são historicamente corruptas porque apenas mudaram de nome, como DEM que era o PFL (eternos trutas do PMDB) e o PP que era o PDS (o rouba mas faz ou faz pra roubar). Compreendeu a minha dúvida?

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP

Por mim tem que prender mesmo, repetindo o que eu disse antes, mas não lhe parece que essa é só uma desculpa pra destruir uma sigla enquanto as outras historicamente corruptas passam batido.

A boa questão da hipocrisia.

Jube
Veterano
# mai/16
· votar


O Moro pode estar de esquema mesmo contra o PT, mas mesmo que a gente parta do principio de que o Moro é um cara honesto contra o combate a corrupção, vocês acham que é fácil assim chegar sozinho contra o mundo peitando todos os partidos e mandando prender todo mundo? Um compartilhamento tosco no facebook dizendo "somos todos moro" não vai salvar a vida de ninguém.
Enquanto vocês discutem confortáveis no OT, o cara ta lá sozinho, pode estar meio fora da mídia para esfriar os ânimos na imagem dele ou fez o que eu teria feito no lugar dele para me resguardar, uma bela parceria com outros partidos e golpe nos petralha fdp.

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


uma bela parceria com outros partidos* e golpe nos petralha fdp

Leia-se "outros bandidos".

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/16
· votar


sallqantay
eu vi o Cunha se defendendo na comissão


Apesar de provavelmente culpado, ele é bastante inteligente. Tem boas propostas e presidiu a câmara com pulso firme. É uma pena se estiver metido em treta, apesar de boa parte da aura negativa em torno dele ser produto da narrativa petista de golpe. Mesmo alguns de seus detratores no congresso concordam que seu afastamento pelo STF foi juridicamente estranho. Pessoalmente, não acho que se justifique o desprezo geral da nação por ele. Como sempre, a unanimidade é burra.

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


Pontos a serem considerados:

1 - Temos inúmeros partidos com podres em todos eles, mas apenas um estava acima de todos, na presidência do país: o PT. É óbvio que a comoção e proporção da queda para este iria ser maior.

2 - Mesmo que existisse mesmo um viés partidarista contra o PT, ainda é melhor do que viés partidarista contra ninguém. Um bandido punido não é melhor que 2 bandidos punidos, mas é melhor que nenhum bandido punido.

3 - O Sérgio Moro, até onde vi, saiu há poucos dias na mídia por condenar o José Dirceu a 23 anos de cadeia. Isso não é louvável? Ou preferiam que, já que o pessoal do DEM ou PSDB não foi condenado ainda, que o José Dirceu, bandido de marca maior, provado por A + B, ficasse impune? "Ah se o PSDB rouba e ninguem vai preso, deixa o PT roubar sem ir preso também." Tá serto.

4 - Mídia dá destaque ao que convém. Como eu disse, quando o alvo era um ex (nem tão ex assim) presidente da república, é óbvio que todos iriam fazer brilhar a imagem do homem (Moro). Quando o alvo for qualquer coisa abaixo disso, a luz vi ficando mais fraca. Nego que etampado na manchete do The New York Times "Moro condena Zézinho do Pastel, prefeito de Itaporaritininga".

LeandroP
Moderador
# mai/16
· votar


Wade
"Ah se o PSDB rouba e ninguem vai preso, deixa o PT roubar sem ir preso também." Tá serto.

Cara, não é isso que eu quero dizer. O lance com o PSDB é que nem investigação tem. Quando tem, logo vai pro fundo da gaveta e todo mundo esquece. Não só com o PSDB.

rcorts
Veterano
# mai/16
· votar


LeandroP


Dei corda para ver no que ia dar e o resultado não saiu nada além do esperado. Analisando a maioria dos comentários, aqui, nas redes sociais e nos jornais online, fato é que a onda verde amarela nunca foi contra corrupção. Porque se você roubar, mas estiver do meu lado, plenamente justificável. Bom, verdade veio à tona, dispensa demais comentários.

Bora trabalhar moçada, que a obra está pronta.

Wade
Membro Novato
# mai/16
· votar


LeandroP
O lance com o PSDB é que nem investigação tem. Quando tem, logo vai pro fundo da gaveta e todo mundo esquece. Não só com o PSDB.

Realmente, uma pena.

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


One More Red Nightmare
Pessoalmente, não acho que se justifique o desprezo geral da nação por ele. Como sempre, a unanimidade é burra.

olha, o cara é muito bom mesmo. Não tem jeito, o negócio é o Maquiavel remix by Maluf

rouba mas faz

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


sallqantay
vai acordar com a boca cheia de formiga tal como o celso daniel


Metáfora/Hipérbole ao estilo Lula Molusco (sem nexo) e ainda com uma pitada de DilmAnta. Kkkkkk

Rednef2
Veterano
# mai/16
· votar


Voltei aqui pra perguntar se o Brasil já virou a Suécia, como cantavam os anti Dilma.

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


Rednef2

ah sim, agora tem gente que sabe fazer conta no governo, assim como ocorre na suécia

sallqantay
Veterano
# mai/16
· votar


destruir uma sigla enquanto as outras historicamente corruptas passam batido

as outras siglas não são comunistas, deixa elas lá, tá de boas

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


destruir uma sigla enquanto as outras historicamente corruptas passam batido

as outras siglas não são comunistas


Afinal o grande medo da população hj é o basiu é virar um Cubão. Prenda e torture todos os comunistas e os outros são apenas calunias provocadas pelo discurso de golpe dos Ptralhas.
E tem que fazer o msm com os ptralhas do potico tbm. Bolsomito no lugar do Penta para modera!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e debate: Cai, Temer, cai e leve o Renan e o PMDB consigo.