Mesa oval - Eleições e debate: Cai, Temer, cai e leve o Renan e o PMDB consigo.

Autor Mensagem
Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


"URR DURR EU TENHO UM PATRIMONIO DE MILHÕES, IMOVEIS PRA TODO LADO, CARRÃO, ESPOSA RECATADA E DO LAR, MAS EU QUERO ENTRAR LÁ PRA TIRAR O SUS E O FIES DOS POBRE MUAHAHAHAHA..."

..."MUAHAHAHAHAHA"


Carai, nego chorando pelo serviço do SUS e que nego vai entrar para tirar uma parada que só tem servido pra encher o patrimonio dos politicos me dá tanta vergonha alheia quanto nego que vê OdC e acredita no grande plano comunista para transformar o bananão em um cubão.
Pqp véi, bananense tem mais é que se fuder msm...

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


E caiu mais um... e na segunda hahahahaha
Temer s2 meu presidente 2018

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Falei... A Grobo mandou, tá mandado.

makumbator
Moderador
# mai/16
· votar


JJJ

Ele diz que não foi demitido, mas se demitiu para preservar o governo e ajudar o Brasil . Na verdade foi uma atitude altruísta. Hhahaha!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Adler3x3

O pessoal implica com teus textos porque são longos, mas aprecio. Melhor que certas pitadas que, na maioria das vezes, não diz nada.

Adler3x3
Veterano
# mai/16
· votar


Pedro_Borges
Sim concordo.
Mas muitas vezes para que tenha conteúdo e faça sentido temos que nos alongar.
Pequenas frases ou apenas dois parágrafos na maioria das vezes não dá para responder ou explicar.

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Pedro_Borges
Sim concordo.
Mas muitas vezes para que tenha conteúdo e faça sentido temos que nos alongar.
Pequenas frases ou apenas dois parágrafos na maioria das vezes não dá para responder ou explicar.
Eu leio de na média de três a quatro livros por mês as vezes até cinco, depende do ânimo, então estou acostumado com textos longos, para mim uma página ou duas é café pequeno, tenho que limitar mais aqui no fórum, mas tem temas que não dá para economizar.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/16
· votar


Adler3x3
Penso que para um assunto ficar bem contextualizado, além de passar a mensagem a que se propõe, deve ter no mínimo três parágrafos: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Adler3x3
Veterano
# mai/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Pedro_Borges
Na verdade não sou de postar muita coisa aqui no "OT", mas devido ao caos político econômico que se instaurou do nosso Brasil, me sinto na obrigação de contribuir para esclarecer muitas questões, que estão passando despercebidas pela maioria.
E para tentar explicar tem que escrever mais do que o normal para o padrão do fórum, não tem outra forma, mesmo economizando palavras, o texto fica longo.

Um dos pontos principais é a dívida pública brasileira e sua consequência, os juros.
Este rombo anunciado de R$ 170 bilhões é o déficit primário, que não contempla os juros, isto é não entram na conta.
O que destaco é que este valor é pura ilusão bem abaixo do déficit real.
É que até pouco tempo atrás o governo anunciava mês a mês o superávit primário, que são todas as receitas menos as despesas do governo, e a mídia noticiava, parecia uma notícia boa, mas não era, passava a falsa impressão de que as coisas andavam bem, mas se colocar os juros totais na conta sempre dá défict, que no acumulado dos últimos anos chegou-se a dívida pública federal que hoje esta perto dos três trilhões, e se aplicarmos no saldo somente 1% dá mais de 30 bilhões por mês, isto num cálculo feito de forma grosseira, pois existem vários contratos de fontes diferentes e as taxas de juros são variáveis, a estimativa é que a dívida pública federal termine o ano com mais de três trilhões, no término do governo FHC a conta estava perto de chegar a 1 trilhão (aproximando e confiando na memória), os valores aqui indicados não são exatos, é uma conta aproximada, mas que demonstra a magnitude do problema, só para lembrar:
Tem muito mais conta escondida no armário, os últimos dias da gestão do PT, o pessoal trabalhou dia e noite destruindo papéis.
Todo o mês temos juros pagos e juros incorridos, num sistema de apuração do déficit de forma confusa sem transparência.
Outro dia ouvi um economista falando de mais de 4 trilhões e de juros mais altos ainda, não sei de onde ele tirou a informação, deve ter considerado a dívida total do estado brasileiro, federal, estadual e municipal.
E todo mês incidem juros e juros esta é a realidade, e dívida para os políticos, não é para pagar, mas sim para rolar sempre indefinidamente para a frentes, mas chegamos num ponto em que a conta ficou crítica.
E este cálculo que estou fazendo de forma grosseira de certa forma confirma, os juros apontados no Jurômetro, a conta fica meio parecida, mesmo arredondando os valores num critério simples e não científico.
Veja este site o Jurômetro:

https://www.jurometro.com.br/

E faça as suas contas e projeções.
Ou seja no momento que posto aqui os juros acumulados estão em:
R$ 145.277.330,240,00 no período de 01/01/16 até 31/05/16 as 8:21.
Quando postei no fórum num tópico especial a dias atrás a conta estava em R$ 134 bilhões (se bem me lembro, mas não anotei) e ninguém deu atenção para o meu post, isto é esta quase dando um bilhão por dia, e como os juros são acumulados, isto é juros sobre juros, vamos logo chegar na conta de mais de um bilhão por dia.
Então o déficit é muito maior, no ano de 2016 deve passar dos R$ 500 bilhões fácil, fácil, a despesa mais sem controle do governo são os juros.
Toda despesa do governo tem que estar no orçamento, toda despesa de um forma ou outra tem que ser empenhada e seguir muitas normas,mas os juros não , estes correm soltos.
Só no ano passado 2015 o déficit incluindo os juros e outras operações superou os 600 bilhões, e este ano como a conta ainda esta subestimada, e parece ser um ano ainda mais difícil, os 500 bilhões que estimei, esta longe da realidade.
É monumental, e quase ninguém comenta isto.
Me sinto na obrigação de fazer este alerta, a divida pública atingiu um nível insustentável, isto só na área federal, se contarmos com os estados o distrito federal, o valor fica ainda mais absurdo, como a Petrobras é um companhia aberta, não sei até que ponto a dívida dela de mais de 300 bilhões esta entrando na conta, o que falta é transparência, e isto esta nos levando ao abismo.
Mudaram até o nome de um ministério que tem esta palavra transparência, o que ao meu ver foi um grave erro, é como querer por exemplo criar o ministério da "honestidade".
Sinto, mas a situação é gravíssima, e não dá para explicar com poucas palavras, não tem outro jeito não, tive que escrever, me desculpem se me excedi, mas estou sob pressão, quero alertar sobre o problema, mas não querem ouvir, preferem continuar iludidos, e o maluco sou eu.
Os valores aqui apresentados até podem ser contestados, mas os cálculos giram em bilhões e os valores acumulados em trilhões esta é a triste conclusão, e os juros a 1 bilhão por dia num contínuo crescente (numa conta por baixo, até irreal).
Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


Xeper

Se acabou o dinheiro do fiés, é só imprimir mais dinheiro abiguinho.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


é só imprimir mais dinheiro abiguinho.

Véi, puque o Temer s2 não faz isso e faz o bananão vua?

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Ow, e agora qual o proximo ministro que cai?
Bora bater um bolão?

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


Pra não cair, tem que escalar o Romario.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Pra não cair, tem que escalar o advogado do fluminense

brunohardrocker
Veterano
# mai/16
· votar


Pra não cair, tem que escalar o clube do Flamengo.

Rednef2
Veterano
# mai/16
· votar


1 mês e ainda não viramos a Suécia.

A bola de cristal de Black Fire eSalpicão está precisando de reparos.

Xeper
Veterano
# mai/16
· votar


Pra não cair, tem que escalar o clube do Flamengo.

Sei não esse ano heim...

1 mês e ainda não viramos a Suécia.

Mas alguem realmente acreditava nisso além de Joice Hasselmann e uns outros 2 ou 3 mongolões?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e debate: Cai, Temer, cai e leve o Renan e o PMDB consigo.