"A maioria dos muçulmanos são pacíficos." Vocês precisam ver isso!

Autor Mensagem
Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


john s mill
Insufferable Bear

ele era vegetariano não?

6mi de mortes na conta, durão no discurso mas aposto que se tivesse perfil no face a foto de capa seria alguns cachorros, ficaria postando berlin-artparasites e o nome seria Adolf Raio de Aurora

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


Fidel Castro
exato
https://www.youtube.com/watch?v=dUKfbgp4p-4

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro
cristianismo perde mais espaço para os próprios cristãos cagando e andando do que pro islã se essa é a sua preocupação.

Estou pouco me importando com a diminuição do cristianismo, aliás, de certa forma eu acho bom; conforme já postei na primeira página, para mim isso não passa do cumprimento de profecias bíblicas. O BF postou há umas páginas atrás que a solução para a diminuição do cristianismo seria uma intervenção divina. Biblicamente falando não acredito que isso irá ocorrer.

Sobre suas indagações, se eu soubesse a resposta eu não estaria sentado em uma cadeira no escritório de uma empresa neste momento; provavelmente eu estaria em algum gabinete em bsb.

Eu ajudei financeiramente missionários cristãos na Síria e de certa forma ajudei muçulmanos indiretamente. Não tenho problema algum em enviar ajuda diretamente para eles. O intuito do tópico - como o Wuju Wu Yi repetiu algumas vezes e vocês insistem em se fazerem de bobos - é como proteger nossas famílias e nós mesmos dos extremistas, daí eu citar os barbáries cometidas por eles nos lugares em que atuam.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte

Na real foi você que perdeu o rumo no seu primeiro post, falando que a cultura ocidental é o cristianismo.
Logo em seguida teve a resposta do BF.

Por isso que para mim, que não dou a minima para religião tanto faz, qualquer uma tem seu lado negativo na minha visão secular do mundo perfeito.

Resumindo, o problema dos radicais islâmicos é infinitamente mais prejudicial para os próprios islâmicos. Tem trocentas vertentes e se você mora na Síria e não pertence a tal grupo radical violento, você morre.
Digamos que no universo de assassinatos, provavelmente para cada mil muçulmanos uns 10 ocidentais morrem. (chute)

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


landlord
para mim, que não dou a minima para religião tanto faz, qualquer uma tem seu lado negativo na minha visão secular do mundo perfeito.

Cristãos - mesmo os mais fundamentalistas - explodem as pessoas? Esse é o ponto cara. Olhe o meu último post direcionado para o Fidel, por favor.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


então pra vc a crença de que se deve amar o próximo tem igual valor que a que se deve matar o próximo?

para você ver como as crenças são relativas

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte

Na época acho que eles usam chicotes, forcas, açoites e etc...
Mas uma coisa eu concordo, nenhum deles dava a vida como recompensa pela sua fé.
Nisso eu bato palmas para o oriente, os caras são dedicados de verdade.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


mano, shitstorm at its finest

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Qual a sua opinião sobre Srebrenica, Sabra e Chatila e Karantina?

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


landlord

Só para constar, eu sou protestante.

nenhum deles dava a vida como recompensa pela sua fé.

Nenhum deles quem? Cristãos?

Você está totalmente desinformado. Já ouviu falar em Justino? Policarpo? Perpétua e Felicidade? Blandina?

“ [...]ora dilacerados pelos flagelos até ficarem à vista as veias e artérias mais entranhadas, e visíveis as vísceras e os membros mais profundamente secretos do corpo; ora estendidos sobre conchas marinhas e pontas agudas; e depois de todas as espécies de torturas e suplícios, expostos finalmente às feras para sem devorados”. Eusébio de Cesareia, pai da história eclesiástica.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire

Recolho-me à minha ignorância e admito que desconheço tais fatos. Por favor, tem jeito de passar alguma fonte (em português) para eu ler? Ou só Wikipédia é suficiente?

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Ai eu te pergunto: os muçulmanos agem assim também quando não aceitam a sua religião?

Não sei. Eu não conheço todos. Você que aparenta conhecer, me diga.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Só para constar, eu sou protestante.

Tava demorando. "Hey, os cristãos malvados são os católicos, viu. Não a gente. Dentro do cristianismo pode haver a divisão entre o que é bem e o que é mal. No Islã não. Humpf. "

...

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


dilacerados pelos flagelos até ficarem à vista as veias e artérias mais entranhadas, e visíveis as vísceras e os membros mais profundamente secretos do corpo; ora estendidos sobre conchas marinhas e pontas agudas; e depois de todas as espécies de torturas e suplícios, expostos finalmente às feras para sem devorados

todo fanatismo leva à carnificina

novamente, independe de crença

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/saiba+o+que+foi+o+massacre+de+sre brenica+o+triunfo+do+mal/n1596980166285.html

A grosso modo, foram massacres de muçulmanos, genocídios, perpetrados por milícias anti-islâmicas em guerras civis. Essas milícias eram compostas basicamente por pessoas de origem cristã. O massacre de Srebrenic é especialmente emblemático, por ter sido executado por cristãos ortodoxos, que, junto com os ortodoxos orientais, são o grosso dos cristãos mortos em perseguições religiosas no século XX e XXI. O que me deixa curioso é: porque podemos dizer que eles fizeram o que fizeram apesar de serem cristãos, ou até mesmo negar que fossem cristão, e não podemos fazer o mesmo com quem promove genocídios hoje em nome do Islã?
O cristianismo tem uma história muito sangrenta: católicos romanos, ortodoxos e reformados, enfim, todos mataram muito em nome da religião, veja por exemplo o caso da guerra dos trinta anos, talvez o pior desastre humano da história, dadas as proporções, ou a Inquisição, ou a perseguição em Genebra promovida por Calvino, mas eu não vejo ninguém colando o título de religião assassina ao cristianismo, porque isso? Por que se pode dissociar o cristianismo verdadeiro de gente que comete atrocidades em nome do cristianismo e não se pode fazer o mesmo com o Islã? Dois pesos? Do lado do Islã pesa o fato de que o grosso dos perseguidos sempre foram os próprios muçulmanos, ou seja, sempre se pode alegar que houve resistência islâmica à barbárie islâmica. Os cristãos podem alegar a mesma coisa, eu digo, do ponto de vista da história?

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire

Ah cara, sei lá. Eu acho que a diferença está na mensagem transmitida pelos dois principais personagens de cada religião.

Passe o tempo que passar, os ensinos de Maomé estarão ali ordenando aos muçulmanos:

“…com relação àqueles que não crêem em nossas comunicações, faremos com que adentrem o fogo; com tanta freqüência que suas peles serão totalmente queimadas. Mudaremos elas por outras peles, para que possam experimentar o castigo; certamente Alá é poderoso e sábio”.

"Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles". E mais adiante o livro insiste que nações, não importa quão poderosas, deverão ser combatidas "até que abracem o Islã".

Ou seja, não há como correr, sempre haverá matança. Os que não a praticam também não condenam, são coniventes.

Já no cristianismo, uma hora o pessoal entendeu que Cristo mandou amar o próximo, orar pelos inimigos, bendizer os que maldizem, respeitar quem não aceita o Evangelho e pararam a carnificina. Há essa possibilidade no Islã? Só se não aceitarem toda a sua escritura como sagrada, negando seus próprios mandamentos.

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


Insufferable Bear

Obrigado, eu não conhecia.

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


landlord
que não dou a minima para religião tanto faz

hahaha

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Não sei, o entendimento desses trechos do Corão nunca foi unanimidade, na verdade, uma interpretação Corânica, exige que você entenda o significado esotérico de cada passagem, isto está tão explícito na Sura 18 (Al-Kahf) que eu arriscaria dizer que a interpretação literal do Corão é que é anti-islâmica, a única forma realmente de entender como estes versículos são interpretados é estudando a jurisprudência, o resto equivale a "contradições da Bíblia; além disso, existem movimentos hoje no Islã que são extremamente pacifistas, como algumas escolas sufi e correntes xiitas, esses movimentos não são modismos que surgiram ontem pra contrapor retoricamente o salafismo, a tradição remonta a autores como o poeta Rumi, do século XIII, até mais cedo.
Se você pegar o caso do Senegal, por exemplo, é um país de maioria islâmica que figura entre os países com o melhor nível de tolerância religiosa do planeta, ou casos como o da Albania, ou diversos outros países da Ásia central que tem um nível de tolerância equivalente a países cristãos. http://www.pewforum.org/files/2009/12/restrictions-fullreport1.pdf Veja a página 20.
Então, porque alguém deve simplesmente negar a possibilidade de que o islã futuramente torne-se o que o cristianismo é hoje?

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire

Ok. Creio que você concorda que sempre haverá alguém que interpretará as suras que postei de maneira literal. Mesmo que hoje alguém ignore todas as regras de hermenêutica e exegese lendo o NT, isso não acarretará em terrorismo.

Existem grupos do Islã que são contra o Estado Islâmico/Hamas/Boko Haran? Por que então não se manifestam e se levantam contra? Há tais grupos? Em que lugar?
Ai é que está a questão: se não apoiam, também não condenam. Para mim são covardes e se eu fosse um dos que estivessem na frente da batalha não gostaria nenhum um pouco dessa turma ai.

Então, porque alguém deve simplesmente negar a possibilidade de que o islã futuramente torne-se o que o cristianismo é hoje?

Sério que você crê nessa possibilidade? O próprio histórico de Maomé é de conquistas à base da guerra, do derramamento de sangue, não é? Negariam os passos de seu mestre?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Samá Samutte
Cara, quase diariamente são emitidos fatwas contra o terrorismo em quase todos os países islâmicos, e existem milhares de muçulmanos engajados em milicias combatendo o ISIS e outros grupos extremistas. Dizer que existe covardia olhando o que os caras tem passado, inclusive pra fugir pra Europa é que é covardia.


Sério que você crê nessa possibilidade? O próprio histórico de Maomé é de conquistas à base da guerra, do derramamento de sangue, não é? Negariam os passos de seu mestre?


Eu não sei, alguém que tivesse visto o grosso das ações dos cristãos entre o século V e o XVII acreditaria que essa religião não tem o derramamento de sangue encrustado na própria essência? Você pode dizer que o Evangelho dava contra tudo isso, mas e os frutos? De que árvore eles nasceram?

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire
Por que se pode dissociar o cristianismo verdadeiro de gente que comete atrocidades em nome do cristianismo e não se pode fazer o mesmo com o Islã?
Pode-se fazer o mesmo com o Islã, considerando sua teologia? Não é uma pergunta retórica.

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire
Outra pergunta. Há um líder ou conselho (comportado pela teologia do corão) que responde pelo Islã? Se sim, quais correntes eles assumem?

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Eu não sei, alguém que tivesse visto o grosso das ações dos cristãos entre o século V e o XVII acreditaria que essa religião não tem o derramamento de sangue encrustado na própria essência?

Se este alguém soubesse o minimo dos evangelhos e da teologia sistematizada pelo Paulo, sim. Deixando o relativismo de lado, a questão deveria ser "o que é o Islã?". Prospectar os perigos e os poréns da religião sem entende-la, é tipo... qualquer coisa.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Skider
São duas boas questões, bem difíceis na verdade. Cara, eu acho que é um pouco complicado até este termo "verdadeiro cristianismo", quem é o verdadeiro cristão? São as pessoas que aceitam a autoridade do Papa? Dos Patriarcas Ortodoxos? São as pessoas que creem nos cinco Solas da reforma? E, das pessoas que aceitam estes Solas, são as que creem na presença real de cristo na eucaristia, como os Luteranos? São os que creem na predestinação do homem, como os Calvinistas? No momento em que não há uma autoridade central unânime, determinar o que é e o que faz um verdadeiro cristão é algo bem complexo. Pegamos os pontos pacíficos? O verdadeiro cristão é quem crê em um Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, na Salvação do homem pelo sacrifício necessário e suficiente de Cristo? Ou temos outros critérios?
No Islã o buraco é mais embaixo ainda, respondendo primeiro a segunda pergunta: não existe autoridade central: nenhum clérigo saudita, nenhum clérigo iraniano, nem o Aiatolá Khomeini, enfim, ninguém, fala "pelos muçulmanos". Existem escolas, existem xeiques, imãs, etc, mas a autoridade desses caras se limita a sua comunidade, federação ou, até mesmo, a sua mesquita. Por isso uma uniformidade de teologia é algo ainda mais difícil do que no cristianismo (que já é muito difícil).
Agora, podemos esperar que no futuro hajam pontos pacíficos suficientes para que surja algo como um "verdadeiro islã", que renegue a violência? Eu não sei, mas acho que existem esperanças, existem muitos autores proeminentes que, me parece tem ido por esse caminho, e acredito numa ocidentalização progressiva do islamismo, acho que até mesmo o processo de secularização é inevitável. Mas só posso especular.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Se este alguém soubesse o minimo dos evangelhos e da teologia sistematizada pelo Paulo, sim. Deixando o relativismo de lado, a questão deveria ser "o que é o Islã?". Prospectar os perigos e os poréns da religião sem entende-la, é tipo... qualquer coisa.

Pois é, pra nós que observamos o desenvolvimento da história cristã "desde dentro", com conhecimento da revelação e da teologia, as coisas tem um sentido completamente diferente do que tem para quem a vê de fora. Na verdade, acho que bastaria dizer "as coisas tem um sentido", sem qualificantes.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


conquistas à base da guerra, do derramamento de sangue

Hahaha. E o Cristianismo não...

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar


Chomsky devolva a senha do BF.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


General Patton
Se eu fosse o Chomsky, estaria citando algum massacre em Basra e explicando como os EUA financiam a guerra mundo a fora pra gastar tudo no McDonald's.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

Acho um descaminho perigoso misturar história com teologia, mesmo erro dos hegelianos de esquerda e sua teleologia do espírito da história

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "A maioria dos muçulmanos são pacíficos." Vocês precisam ver isso!