Projeto Escola sem Partido

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Black Fire

É só você baixar o encosto do braço do avião. O que fizeram com o cinzeiro?
Vivemos num estado babá.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/17
· votar


Mas, na moral, o que me deixa enjoado com os nossos conservadores é que, enquanto o país está enfrentando sérios problemas, reais e concretos, que ameaçam verdadeiramente a soberania nacional, o controle de fronteiras e a integridade do país, os caras ficam preocupados em fazer guerrinha cultural com amostra de pinto, corretor do ENEM e esse monte de besteira.
Ocupem o seu tempo pra esclarecer as pessoas do sucateamento sem precedentes das nossas forças armadas, ao invés de ficar o dia inteiro compartilhando baboseira sobre exposição de arte. Guerra cultural uma pinóia, como diria o Diogo Mainardi, o Brasil não tem nem cultura, muito menls guerra cultural.
http://g1.globo.com/politica/blog/matheus-leitao/post/falta-de-recurso s-ameacam-forcas-armadas-governo-quer-ampliar-privatizacoes-jornais-de -segunda-14.html
Só queria fazer essa observação.

Paz

sallqantay
Veterano
# out/17 · Editado por: sallqantay
· votar


sucateamento sem precedentes das nossas forças armadas

isso é decorrência do revanchismo de 64. Inclusive de militares que querem posar de gostosos e ameaçar golpe via imprensa, ou merda do gênero

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Até a bancada evangélica deixa falando sozinho quem se pronuncia a favor das forças armadas.
Se não temos uma guerra cultural para que alguém pense sobre isso, pelo menos temos que dar sequência a esse casos de familia cultural.

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


https://scontent.frao1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22815353_1990832794464 527_3854649827271958444_n.jpg?oh=fbdcf7c3686062a78f3bce17314ae4ac&oe=5 A63A109
# há 22 horas


http://m.jc.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2017/10/27/exi bicao-de-filme-sobre-olavo-de-carvalho-termina-em-confusao-na-ufpe-313 534.php


Video

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


Vou iniciar meu estágio dando aula de matemática pro primeiro ano do ensino médio. Aguardo ansiosamente o MBL fiscalizar o meu trabalho rsrs

Viciado em Guarana
Veterano
# out/17
· votar


LeandroP
Vou iniciar meu estágio dando aula de matemática pro primeiro ano do ensino médio.

Que as divindades tenham piedade de sua alma.

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


MBL fiscalizar o meu trabalho

vc pode ser o primeiro a quantificar a mais valia, por exemplo

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


LeandroP

Use a matemática para provar que existe almoço grátis.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Use a matemática para provar que existe café grátis.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


Que a escola não tenha partido eu até concordo. Não poderia pensar diferente.

Mas escola que não oculta da história os fatos políticos, relevantes e fundamentais pra compreensão do momento em que vivemos, isso sim é alienar. E não está longe disso, quando as poucas aulas de sociologia do ensino médio serão substituídas por ensino religioso.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


brunohardrocker

Vou usar pra dizer que o almoço já está pago e que ainda falta o cafezinho ;)

E não se usa mais o termo "almoço grátis". Agora dizem "sem contrapartida".

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


Isso até o MBL chegar.
Daí eu posso ensinar umas contas de subtração.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


as poucas aulas de sociologia do ensino médio serão substituídas por ensino religioso
wat?

sallqantay
Veterano
# out/17
· votar


história
fatos políticos
sociologia
ensino religioso

tudo isso é matéria optativa, nada disso é ensino básico, nada disso é estritamente necessário para o desenvolvimento cognitivo de ninguém

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


LeandroP
Mas escola que não oculta da história os fatos políticos, relevantes e fundamentais pra compreensão do momento em que vivemos, isso sim é alienar.

O Escola Sem Partido teria intenção de ocultar fatos históricos ou apenas abolir a ótica hegemônica com que os analisam?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/17
· votar


sallqantay
história
geografia
fatos políticos
sociologia
ensino religioso

tudo isso é matéria optativa, nada disso é ensino básico, nada disso é estritamente necessário para o desenvolvimento cognitivo de ninguém



oloco, véi!
O troll saiu da jaula!

brunohardrocker
Veterano
# out/17
· votar


Escola mínima

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


sallqantay
tudo isso é matéria optativa, nada disso é ensino básico, nada disso é estritamente necessário para o desenvolvimento cognitivo de ninguém

É tudo perfumaria.

sallqantay
Veterano
# out/17 · Editado por: sallqantay
· votar


perfumaria

certamente. 99% é tudo blablabla sem nexo para puxar saco, o que pode ser verificado em qualquer paper sobre esses temas

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


sallqantay

Claro! O importante é classificar a mão de obra.

sallqantay
Veterano
# nov/17 · Editado por: sallqantay
· votar


classificar a mão de obra

vixe, nem isso a educação pode fazer. Nego acha que educação é a salvação da humanidade, um conhecimento transcendente que vai redimir o homem, mas não entende que dotar outro ser de habilidades cognitivas não implica em absolutamente nenhum resultado prático além do uso futuro (e incontrolável) dessas habilidades.

pior que feminazi, só pedagonazi

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


pedagonazi

lol

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


mas não entende que dotar outro ser de habilidades cognitivas não implica em absolutamente nenhum resultado prático além do uso futuro (e incontrolável) dessas habilidades.

Serve pra escrever besteiras em fóruns ;)

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


sallqantay
Isso mesmo. O populacho ignóbil é ignorante, por isso tudo se mantêm como está. "Tem que manter isso aí". Quase me convenceu. Esse tipo de idéia vem no starter pack conservinha, ou só da versão gold pra cima?

brunohardrocker
Veterano
# nov/17
· votar


>faz parte do populacho
>critica o populacho como se fosse da elite

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


acabaramosnicks

O sallqantay tá me trollando. Ele não pensa assim.

sallqantay
Veterano
# nov/17 · Editado por: sallqantay
· votar


se eu tivesse algum poder como editor, mandaria cortar 90% do conteúdo de geografia, deixando obrigatório somente leitura de mapa/dados espaciais

mas como eu sou editor-peão, abaixo a cabeça e faço o que o meu chefe manda

LeandroP

vire gente e foque no seu trabalho (capacidades cognitivas dos seus alunos). O mundo nao precisa de mais prof panfleteiro

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/17
· votar


Ele não pensa assim.

Ou será que pensa?

LeandroP
Moderador
# nov/17
· votar


Viciado em Guarana
Ou será que pensa?

Claro que não. É um provocador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Escola sem Partido