crianças e pré-adolescentes ateus?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja

Mas você está discutindo com quem? Lendo o Wuju Wu Yi e respondendo ao Joseph de Maistre?

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


brunohardrocker
Jogar bolita, trilhas de bike, podar o jardim... é tudo muito amplo.

Trilha de bike é com outro usuário! Hahahah!

mas o raciocínio deles demonstra compreender um crente, e não dão demonstrações de que há uma superioridade racional na descrença

Ué, mas eu também entendo. Não sei se passei a impressão que não compreendo. Na verdade, por entender é que nem me meto a tentar convencer ninguém.

e não notam porque de algum modo o ceticismo deve estar mais atrelado à simples descrença em Deus do que ao rigor cientifico que ele representa.

Não sei os outros, mas eu por exemplo em momento algum citei rigor científico para religiões. A contestação da questão da "impressão no coração" não foi de viés científico, mas de ordem de prática pessoal mesmo.

Se algum dia você me viu aqui satirizando ou sendo arrogante com algum descrente, digo que tem mais a ver com a pessoa do que com a descrença, ou para apontar alguma hipocrisia.

Claro. Eu também devo ter feito isso (e contra os dois lados), mas pra brincar.

cafe_com_leite
Se você não sabe o porque, então tu nem deveria estar discutindo sobre qualquer religião que seja.


Porquê?

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator

Não me refiro a você, eu entrei no assunto quando supuseram que a crença em Deus é puramente emocional.
Considero uma afirmação presunçosa. E ainda, na pior das hipóteses, todo mundo sente emoções e toma decisões a partir delas.

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


brunohardrocker
supuseram que a crença em Deus é puramente emocional.

No fundo, a descrença em deuses também pode (e provavelmente tem) emoção envolvida.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


shoyoninja
O sentimento a qual me refiro, acontece quando sua mente está pura (focando na realidade perceptível e praticável com boas intenções) e você invoca a Deus em pensamento.

Meditar é um bom método para retirar as confusões e barreiras da mente, que se acumulam conforme a pessoa passa muito tempo pensando em coisas não práticas (mente vazia oficina do diabo).

Então meditar é uma boa forma de purificar a mente para invocar a idéia de Deus, e avaliar como se sente diante dela.

Eu propus só para você fazer uma experiência.

Melhor ainda seria se você chamasse por Deus em oração, e pedisse para ele esclarecer seu pensamento e seus sentimentos. Mas como imagino que, como você se diz ateu, você teria resistência para tal método.

Se você conseguiu notar algum de seus sentimentos em meditação, já é um bom começo.

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
Duas dessas aí são dele, e em momento algum eu afirmei que a crença em Deus é emoção pura. O que afirmo é que essa linha de pensamento de que uma emoção/convicção sozinha não deve ser questionada pela razão é frágil e ingênua, e que pode ser usada para validar as mais variadas bizarrices.

E se não se trata de uma emoção (coisa que ELE afirmou ser), então denovo pergunto, o que é uma "impressão no coração"?

Wuju Wu Yi
Torno a perguntar, o que sentimos durante a meditação é a "impressão no coração" que foi falada ali?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


shoyoninja
Cara, pra começar eu nem to acompanhando esse negócio de impressão no coração. eu li alguns posts do Joseph e alguns outros depois de um ponto do tópico. Eu classifico mais como um sentimento de crença. fé cuja qual você não consegue deixar de ter. enfim, se você sentiu fé durante a meditação, é isso ai mesmo.

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
Não, não sinto crença ou fé.

Mas não nego que existem estados de consciência alterados e não sei explicar.

Até entendo como fé pode ser baseada nisso, mas mesmo assim, existem pesquisas nesse campo e alguns desses estados podem ser induzidos com drogas ou estímulos em áreas específicas do cérebro.

rocknroll1234
Veterano
# jun/15
· votar


Para minha fé, primeiro é necessário comprovação cientifica.

Eu não acredito em Deus, nem Maomé, nem Jesus. Muito menos em Satanás.

Quem é judeu não conhece Jesus, quem é cristão não conhece Maomé. Mas um ateu pode saber tudo isso sem medo de ir para o inferno por saber demais, sabe por que?

Porque o inferno é uma fantasia plantada por pastor pilantra para ganhar dinheiro. É tão simples.


Se eu odeio Deus, Jesus ou Maomé? Amigo, eu adoro o Bob Esponja, nem por isso ele existe!

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


eu adoro o Bob Esponja, nem por isso ele existe!

É claro que ele existe. Que conceito torto de existência.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Amigo, eu adoro o Bob Esponja, nem por isso ele existe!

http://brasil.estadao.com.br/blogs/radar-pop/bob-esponja-e-gay-e-leva- as-drogas-aponta-estudo/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Porque o inferno é uma fantasia plantada por pastor pilantra para ganhar dinheiro. É tão simples.
A Bíblia foi escrita por pastores?

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi

Na moral man, vc explicando pro outro vietnamita na outra página como conhecer Deus pela meditação lembrou aquele tópico do carinha do OT que tocou com o Jimmy Page

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
Porquê?

(Levando em consideração o cristianismo)

Partindo do pressuposto que eu sou um cristão, pra mim um ateu é um cara que tá perdido e caso não se arrependa de seus pecados e não aceite Jesus como seu salvador, irá pro inferno. Então, entendendo que um cristão deve amar o teu próximo como a ele mesmo, é impossível ele ser indiferente aos ateus.

O problema é que nego tenta enfiar Cristo guela abaixo, não é por ai.

shoyoninja
Veterano
# jun/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


cafe_com_leite
Bom, são condicionantes importantes para a vida eterna essas não é isso? Acreditar(fé) e amar o próximo como a si mesmo? Uma das principais parábolas e tudo mais.

Pergunta: será que você faz tudo o que faria se amasse o próximo da forma que diz a frase? Se não, até que ponto as regras podem ser flexibilizadas sem resultar nas chamas eternas? \m/

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Duplo

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Triplo

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja
Pergunta: será que você faz tudo o que faria se amasse o próximo da forma que diz a frase? Se não, até que ponto as regras podem ser flexibilizadas sem resultar nas chamas eternas? \m/


Não há flexibilidade. Ou tu ama ou não ama, ou crê ou não crê. Eu embora frequente a igreja e tudo mais, infelizmente ainda não tenho envergadura moral suficiente para ser de fato um cristão. Tenho muitas falhas e preciso sair do comodismo pra corrigi-las.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


cafe_com_leite
mas Deus sabe que a gente não consegue ser perfeito mano. Só Jesus foi. Só o fato de você aceitar que tem falhas diversas e se empenhar em corrigi-las já é um belo mérito.

eu também não tenho envergadura moral para ser um cristão exemplar, alias sou fodido de falhas, mas vou tentando melhorar elas dentro do meu ritmo. Pedindo sabedoria e esclarecimento para Deus.

FELIZ NATAL
é, meditar tem aquelas paradas de sonhos lúcidos e tals, estados alterados de consciência, e toda aquelas coisas. por isso falei de só 2 a 5 minutos, pra não dar tempo de começar a sonhar, só limpar a mente. rs

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
cafe_com_leite
Pois é, se não há flexibilidade, queimemos irmãos.
Se há, então estou tranquilo.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a crianças e pré-adolescentes ateus?