crianças e pré-adolescentes ateus?

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15 · Editado por: FELIZ NATAL


O que leva o individuo imberbe a tomar tal decisão?

melhor resposta ganhará uma viagem

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Além das atividades esportivas, algumas brincadeiras procuram tratar de questões mais profundas.
A principal atividade "científica" do acampamento consiste em uma busca a dois unicórnios invisíveis.
Os instrutores dizem aos jovens que os unicórnios não podem ser vistos, provados, cheirados ou tocados. Eles também não conseguem fugir do acampamento e não se alimentam de nada.
A única prova da sua existência, segundo os instrutores, está contida em um livro muito antigo repassado por "inúmeras gerações".
Um prêmio de 10 libras (cerca de R$ 30) é oferecido a qualquer criança que conseguir provar que os unicórnios não existem.

Putz, haha. : P

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


talvez o indivíduo não ~decida~.. crianças geralmente possuem a crença de seus pais e parentes, se a família [principalmente o núcleo familiar] não acredita em Deus, é muito provável que a criança também não acredite..

para nós, que fomos criados dentro de uma cultura cristã pode soar absurdo, mas se vc pensar em países de maioria das pessoas não acredita em Deus, isso é normal pra eles..

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


O Islã se encarregará de reconverter a Grã-Bretanha.

Rednef2
Veterano
# jun/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Todo mundo sem propósito de existência, apenas seguindo o deus-lógica (não existe 100% ateu) ou na melhor das hipóteses o deus-relativista.
Ambos os deus só funcionam até a linha do horizonte. Na primeira frustração, o gemido de esperança baseado no deus-lógica/relativista se desvanece, e o zumbi ambulante esperando a morte brota das entranhas do Ser.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


nasci em um lar ateu/laico, só me recuperei aos 29 anos. Nao recomendo para ninguém

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


O Islã se encarregará de reconverter a Grã-Bretanha.

[2]

amém.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Tem que voltar às origens.

Paganismo celta nessa porra!

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


^
^
vintagismo como valor de verdade

Casper
Veterano
# jun/15
· votar


Qualquer decisão do indivíduo imberbe é questionável,
porque carece de experiência. Ainda mais a questão
da fé, que geralmente requer maturidade.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Se o acampamento for para ateus, tudo bem. Mas se for por revanchismo aos acampamentos de férias das igrejas, não é legal, cara.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


ensinar cooperação, tolerância e empatia, através de atividades esportivas e brincadeiras
Os participantes aprendem que o comportamento ético não depende de crença religiosa e doutrinas,

rs.

shoyoninja
Veterano
# jun/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


Isso não tem importância suficiente para ser uma decisão.

Tanto faz.

E Deus me livre de um filho ou filha meus irem a um lugar desses, perturbador. :P

landlord
Veterano
# jun/15
· votar


Deviam ter feito uma analogia com a brincadeira de quem chegar por último vira mulher do padre.

Bem mais bacana, além de oferecer uma experiência bem mais realista sobre ir para a Igreja.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Todo mundo sem propósito de existência, apenas seguindo o deus-lógica (não existe 100% ateu) ou na melhor das hipóteses o deus-relativista.
Ambos os deus só funcionam até a linha do horizonte. Na primeira frustração, o gemido de esperança baseado no deus-lógica/relativista se desvanece, e o zumbi ambulante esperando a morte brota das entranhas do Ser.


HAHAHAHA

Rednef2
Veterano
# jun/15
· votar


Headstock invertido fica mais perdido do que cego em tiroteio ao ler meus posts.

Muito abstrativismo pro pobre rapaz.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


^
^
esse manja

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Rednef é um genio incompreendido

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Pelo.menos yeild teve seu sucessor

Gansinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Gansinho
· votar


O que leva o individuo imberbe a tomar tal decisão?

A mesma coisa que leva uma criança a ser religiosa. A família.

faith_girl
Veterano
# jun/15
· votar


De verdade eu não vejo muita utilidade em acreditar em deus ou deuses, a religião tem sim um papel importante no sentido cultural da coisa... eu mesma fui criada meio católica/ meio budista e sinto que foi algo muito enriquecedor, hoje segui outro caminho sem nenhum trauma,nem medo de ir pro inferno.

Acho que esse comentário do Eduardo Galeano sintetiza bem o meu sentimento a respeito desse assunto:

eu cruzei com uma menina, muito nova, devia ter uns dois anos, não mais que dois anos, que vinha brincando no sentido contrário e ela vinha cumprimentando a graminha, as plantinhas “bom dia graminha”, dizia: “bom dia graminha”.

Nessa idade somos todos pagãos, somos todos poetas, depois o mundo se ocupa de apequenar nossa alma e é isso que chamamos de crescimento, desenvolvimento.


sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Comunista é tudo criança wanna be mesmo

Rednef2
Veterano
# jun/15 · Editado por: Rednef2
· votar


FELIZ NATAL
Sempre me perseguindo, hein garoto?
Argumentos que é bom nada.

Ah claro! "O mundo é assim desde que é mundo, blablablablabla..."

landlord
Veterano
# jun/15
· votar


Esse tópico é uma representação de como o Brasil é histérico e cafona.
Vivemos rodeados de escolas, universidades, hospitais, grupos de jovens que promovem acampamentos e etc... tudo aberto como uma fundação de cunho religioso.
Nesta mesma semana teve aquele discurso patético de algumas igrejas contra o comercial da Boticário.
Juntando tudo isso o ser consegue abrir uma discussão sobre o horror que a Inglaterra está promovendo. Como ensinar as crianças que elas não precisam de uma mitologia de milhares de anos para respeitar, não matar, não roubar e etc...?

É meio triste, eu acabo ficando com pena que uma grande parte da população adquiriu esse tipo de "doença", tipo uma paralisia mental que as impede de raciocinar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Esse tópico é uma representação de como o Brasil é histérico e cafona.

E também é bobo e feio e cara de melão.

daimon blackfire
Membro Novato
# jun/15
· votar


Só passando pra dizer que esse tópico é inútil. Ah propósito, Na minha sincera opinião, as religiões já foram úteis, porém hoje em dia ...

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


"É claro que eu acho que existe uma pegadinha aí. Eles podem dizer que o exercício dos unicórnios não tem nada a ver com Deus. Mas eu acho que é uma representação razoavelmente velada deste tipo de doutrina", disse o manifestante.

E não tem nada a ver mesmo, a não ser pelos pressupostos de que não podem ser vistos, provados, cheirados ou tocados.

"O objetivo é fazer com que as crianças pensem sobre coisas como ônus da prova", diz Samantha Stein.

O Ônus da prova é só uma exigência diante de uma alegação externa que proponha fazer com que você acredite, e mediante a sua vontade. Fora isso, não existe ônus da prova quando há a propensão íntima individual de investigar esta lacuna aberta e perseguir uma crença.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


A praça de alimentação do shopping tava com pouca fila hoje?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


a adolescencia é normalmente uma faze de inseguranças e onde o adolescente está formando sua visão de mundo. e não pouco comum, este quer se distanciar da sociedade numa inflação de ego desmedida, a fim de desenvolver sua auto-estima. e nisso ele vai procurar qualquer lógica que o distancie do pensamento tradicional da sociedade, pra ele se sentir superior a aqueles (sociedade) que na verdade ele teme.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


claro que estou abrangindo apenas uma parte desse grupo. tem outros casos, como filhos de pais ateus, e etc..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a crianças e pré-adolescentes ateus?