crianças e pré-adolescentes ateus?

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# jun/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


Joseph de Maistre
Exatamente, não é forma de perceber o mundo, é só emoção.

Portanto é desonestidade intelectual repetir para si mesmo que suas convicções são uma forma de perceber a realidade, quando na verdade é apenas uma interpretação da realidade. Uma interpretação rudimentar talvez, mas ainda assim, uma interpretação.

Esse erro de colocar convicção acima da razão é a arma do estelionatário.

E esse negócio de "se fosse honesto concordaria comigo" é um argumento bem fraquinho, independentemente da autoridade apresentada.


Mas isso não vem ao caso, tanto faz. Me explique uma outra coisa porque me perdi. Como ateu, eu não posso sentir culpa é isso? Preciso ser um psicopata para ter meu atestado de ateísmo?

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


shoyoninja
E esse negócio de "se fosse honesto concordaria comigo" é um argumento bem fraquinho, independentemente da autoridade apresentada.

Totalmente fraco. É praticamente uma apelação estilo IURD. Não aceitam que tem gente que não acredita e vive tão bem ou tão mal quanto qualquer outra pessoa.

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator
O pior é que nem ateu eu posso ser sem ter o aval dos caras! Tá doido!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


makumbator
Não aceitam que tem gente que não acredita

Eu não acredito que tem gente que não acredita. é diferente. eu já pensei que "não acreditava" e até que era mais ou menos convincente. Mas a diferença é clara e obvia. Uma vez que eu passei por isso, eu posso afirmar o que é fingimento e o que não é. E o que Parece ser algo que você acredita, e o que você Realmente acredita.

Se insistir que não acredita eu realmente não me importo. É problema de cada um. Eu não faço "militância religiosa". Eu gosto que se convertam por percepção própria. Mas certamente me ponho no meio quando alguém que se diz ateu blasfema a verdade divina. Pois disso podem surgir mais almas perdidas.

Quando se é Cristão, não existe flexibilidade para meias verdades. Ah verdade é obvia, única e imutável. Eu posso aceitar que você se diz ateu, não que vc realmente o seja.

Há uma visão diferente. Uma vez que na própria Bíblia o demônio usa disfarces e se traveste de bom algumas vezes, é prudente desconfiar sempre. Aparentemente não seria possível para uma pessoa normal diferenciar o demônio de deus. Logo, é mais seguro tratar todas as ocorrências como demoníacas. Sendo assim, uma pessoa que muito crê estaria mais sujeita a trabalhar para Lúcifer sem nem mesmo perceber.

De forma alguma. Este mundo Jaz no maligno, de fato, e demônios é o que não faltam. Mas quem está seguro em Deus e no caminho da verdade, cheio do espírito santo, não sofre com a influência destes, pois estes não conseguem nem mesmo se aproximar, pois temem com terror o espírito de Deus.

Apenas nós podemos permitir que estes se aproximem, a partir do momento que nos afastamos de Deus. E isto ocorre através do pecado.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


acusação de desonestidade intelectual grande, pipi pequeno

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Joseph de Maistre
Sim, eu conheço todas essas coisas que você me disse, e concordo com elas. E, até por isso, acho impossível demover alguém de seu estado de inconsciência tentando articular verbalmente verdades espirituais que, pela dureza do coração, encontram-se inacessíveis a ela.

sallqantay
Veterano
# jun/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire

mas pelo menos dá para pagar de intelectualmente superior (o que importa no final, certo?)

eu lembro quando a attwhore lavadeira de rio do OT tentou me prensar com esse papo frouxo PUA-acadêmico de honestidade intelectual. Mandei um T Kuhn e ele perdeu o rumo de casa

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


articular verbalmente verdades espirituais

M!

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja
Exatamente, não é forma de perceber o mundo, é só emoção.
Portanto é desonestidade intelectual

Conte-nos como é honesto intelectualmente nesse processo de imersão nas mentes alheias para atestar que tais pensamentos são só emoção.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Quem é que cagou reduções na filosofia para fazer os fãs crerem que razão é sinônimo de descrença?

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


imersão nas mentes alheias para atestar que tais pensamentos são só emoção

faz sucesso no Mc Dawkins

/o/

Rednef2
Veterano
# jun/15
· votar


Não acho que a Biblia seja a Palavra de Deus.
Palavra de Deus - pelo menos pra mim - é só aquilo que Jesus ensinou. E no antigo testamento só é Palavra de Deus aquilo que se parece com Jesus.

Até porque... se a Biblia é a Palavra de Deus, então quer dizer que a igreja primitiva não tinha acesso a Palavra? Naquela época não existia Biblia.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Rednef2

se a Biblia é a Palavra de Deus, então quer dizer que a igreja primitiva não tinha acesso a Palavra? Naquela época não existia Biblia.

Na realidade os judeus fizeram um trabalho incrível de arquivação de sua história por meio dos escribas que compilavam em papiros o que hoje conhecemos como Velho Testamento.

Aliás, os apóstolos em suas cartas, bem como os evangelistas fizeram dezenas, talvez centanas de referencias diretas e citações referente ao Antigo Testamento revelando que eles liam, conheciam e encaravam como relevante estes escritos discriminados por alguns hoje

E no antigo testamento só é Palavra de Deus aquilo que se parece com Jesus.

Qual critério vc utiliza para dizer o que se "parece" ou não com Jesus?

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Black Fire
E como se atesta, sem referência circular, que o que está nos Evangelhos realmente aconteceu?

Estou verificando, acho esta pergunta muito pertinente.

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja

Sem provas sólidas de autoria e data, e referências cruzadas sobre o cumprimento das mesmas.

Vou imitar a Lavadeira do OT e dizer que estou bolando um petardo abordando profecias bíblicas e seus cumprimentos.

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


brunohardrocker
Eu usei meus poderes místicos, e vi isso na mente do usuário Joseph:

"A rigor, a emoção da convicção não é uma forma de perceber o mundo."

-Dan
Veterano
# jun/15
· votar


Ser ateu pode ser emocionante ?

Insufferable Bear
Membro
# jun/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Como todo bom matemágico, eu também trabalho apenas pela glória do diabo.

Hail Cartan

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


shoyoninja
repetir para si mesmo que suas convicções são uma forma de perceber a realidade, quando na verdade é apenas uma interpretação da realidade

E quem decide quais interpretações são mais verdadeiras do que as outras? Qual é o ser humano cujo conhecimento da realidade não é limitado a suas experiências pessoais? Quem é o juiz supremo que decide quais experiências são válidas e quais não são?

Esse erro de colocar convicção acima da razão

Aprenda a ler direito os que os outros escrevem e deixe de projetar neles a sua interpretação tosca das coisas.

Você não conseguiu entender a citação do Maistre nem da primeira vez que eu postei, nem depois de eu ter feito uma explicação quilométrica (o que é bem suspeito e sugere desonestidade sua mesmo, dado o fato de que até o Black Fire entendeu o que eu disse sem maiores complicações).

O que ele e eu quisemos dizer foi o seguinte:

Você, indivíduo dotado de consciência, testemunha o evento X. Lá está ele: nítido, sonoro e palpável -- tão real quanto qualquer outra coisa que você já tenha visto na vida.

Como você foi o único a ver o evento, você resolve contar para outras pessoas. Elas, entretanto, por não terem visto e ouvisto o mesmo que você, não acreditam em você, duvidam do evento X e começam a fazer todo tipo de especulação falsa (p. ex., você bebeu, teve uma alucinação, está mentindo, é esquizofrênico, etc). De certa forma, são até especulações plausíveis, que explicam de forma alternativa e elegante a sua suposta visão.

Só tem um problema: as especulações estão erradas. Por mais objeções que possam levantar contra o evento X, você viu mesmo o negócio. Sim, você viu. Você viu o evento X e sabe que não há nada que você nem ninguém possa fazer para mudar isso. Você o testemunhou e vai andar com essa memória dentro de si pelo resto da vida -- não interessa quantos argumentos os seus críticos joguem na sua cara.

Isso é convicção. Essa é a "impressão no coração" de que ele fala.

Onde é que está o ataque à razão nisso?

Irracionalidade, para mim, seria o indivíduo virar as costas para a verdade que ele testemunhou, começar a duvidar da própria razão e se orientar pela razão míope dos outros -- que não viram, não querem ver e têm raiva de quem viu.

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
eu lembro quando a attwhore lavadeira de rio do OT tentou me prensar com esse papo frouxo PUA-acadêmico de honestidade intelectual.

Por que você anda me chamando de lavadeira de rio?

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


Joseph de Maistre

Só tem um problema: as especulações estão erradas. Por mais objeções que possam levantar contra o evento X, você viu mesmo o negócio. Sim, você viu. Você viu o evento

O problema é que o sentidos não são uma instância totalmente segura para definir se o que você viu era exatamente o que pensou que fosse. E nem dá para saber se essa visão foi ou não uma criação da sua mente.

Mas acho razoável que quem tenha visto algo incrível defenda sua impressão do evento. Apesar que eu já vi uma coisa incrível uma vez (o que muita gente classificaria como assombração) e até hoje não confio na impressão que meus sentidos tiveram naquele momento (fato que ocorreu há muitos anos).

Irracionalidade, para mim, seria o indivíduo virar as costas para a verdade que ele testemunhou, começar a duvidar da própria razão e se orientar pela razão míope dos outros -- que não viram, não querem ver e têm raiva de quem viu.

Concordo. Por isso que se o indivíduo não testemunhou verdade alguma (ou não a enxerga dessa forma), e nem sentiu coisa alguma no coração (ou coisa parecida), não deveria dizer que acredita em divindades apenas para agradar aos outros (ou para não criar problemas pra si mesmo).

Paul Young
Veterano
# jun/15
· votar


Joseph de Maistre
Irracionalidade, para mim, seria o indivíduo virar as costas para a verdade que ele testemunhou, começar a duvidar da própria razão e se orientar pela razão míope dos outros -- que não viram, não querem ver e têm raiva de quem viu.

Essa racionalidade tem chance de ser diagnosticada como esquizofrenia?

Ou gente que viu balão achando que era nave alienígena?

shoyoninja
Veterano
# jun/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


Joseph de Maistre

O resumo do seu argumento é esse:

Enquanto eu não concordar com o que você está falando, eu sou ignorante e desonesto. Que seja.

O que estou tentando te dizer é que esse discurso valida isso:

http://ovnihoje.com/2015/06/05/ex-operadora-de-radar-alega-ter-sido-ab duzida-e-forcada-a-trabalhar-como-escrava/#axzz3cuE5abrT

Testemunhas de sereias a rodo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


FELIZ NATAL
Não tenha pressa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Não percorreram eles a terra, para que seus corações verificassem o ocorrido? Talvez possam, assim, ouvir e raciocinar! Todavia, a cegueira não é a dos olhos, mas a dos corações, que estão em seus peitos!

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja
O que estou tentando te dizer é que esse discurso valida isso:

Eu não disse que qualquer coisa que as pessoas digam para você se torna automaticamente válido só porque elas disseram.

Eu disse apenas que, se o evento ocorreu mesmo (como o roubo dos ímãs do meu coleguinha que relatei no outro post) e um terceiro tenta negá-lo sob o argumento de que não é cientificamente demonstrável, este terceiro está falando do que não sabe e fazendo papel de trouxa

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


quanto blablabla. O OT já deixou bem claro tudo isso

slash > malmsteen

Joseph de Maistre
Veterano
# jun/15
· votar




shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


Joseph de Maistre
se o evento ocorreu mesmo

E como você determina isso pessoa? Esse pessoal realmente acredita, estão convictos do que estão falando. Será que é razoável tomar tudo aquilo como verdade só por conta disso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Quando você vê a pressa de tentar contra-argumentar, unicamente pela vontade de ter razão, sem sequer tentar compreender sobre o que o interlocutor está falando, percebe onde está a desonestidade consigo mesmo, com os outros e a soberba. Depois eu digo que essa discussão é perda de tempo e duvidam. NEgo não tem maturidade nem pra entender os próprios pensamentos e quer ser um debatedor das internet. Valha-me Deus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a crianças e pré-adolescentes ateus?