Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
renatocaster
E quanto será que vão pagar por mês para esse ilustre "quem"?
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/15
· votar
Já passei por outras equipes do estado e, quando vim a São Paulo, quis jogar em uma grande equipe da capital, como o Palmeiras.
Ache o erro.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/15
· votar
Kkkkkkkkkkkk
|
renatocaster Moderador
|
# jan/15
· votar
JJJ
E quanto será que vão pagar por mês para esse ilustre "quem"?
Cara, sei lá. Aqui no Flamengo eu acho que esse cabra ganhava na casa dos 50 mil ou um pouco mais. Deve ser por aí.
É um jogador muito irregular, bem medíocre para ser mais honesto. No segundo semestre do ano passado até que teve uns bons momentos, mas no geral a passagem dele pelo Flamengo foi bem fraca.
Só sei de uma coisa: O empresário dele merece ser canonizado.
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/15
· votar
renatocaster Só sei de uma coisa: O empresário dele merece ser canonizado.
Quando ele chegar no nível do empresário do Douglas (Lateral do Barça), voltamos a falar! :P
|
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
renatocaster Aqui no Flamengo eu acho que esse cabra ganhava na casa dos 50 mil ou um pouco mais.
É duro, né? Pra um engenheiro, advogado ou médico chegar perto de um salário desses, garantido, todo fim de mês, o cara - quando consegue - tem que ser muito fera e ter um currículo absurdo, com anos de experiência!. Agora, um jogador qualquer, meia boca, chega num valor desses fácil, fácil... Tem alguma coisa errada nesse mundo do futebol...
|
quaresma2 Veterano |
# jan/15
· votar
JJJ E o pior de tudo foi aquele caso do sheik pagando gasolina pro pessoal do elenco do Botafogo porque o salario estava atrasado, poha nego ruim ganha 20 mil, 40 mil, ai com 3 meses de salario atrasado já chora miséria.
Quer morar em cobertura na Barra, chegar no treino de Bugatti e depois quer chorar miséria vai tomar no...
|
Will Bejar Veterano |
# jan/15 · Editado por: Will Bejar
· votar
quaresma2 Tb não entendo isso... O Hernanes quando jogava no SP, tinha um carro popular...
|
renatocaster Moderador
|
# jan/15
· votar
JJJ
Eu também acho um absurdo, mas eu desisti de fazer essa comparação entre salários de jogadores de futebol x carreiras acadêmicas. Porque no futebol estão inseridas muitas outras coisas além da parte esportiva, e é isso que faz aumentar absurdamente o salário da maioria.
Pior ainda é o caso daquele garoto de 17~18 anos que vem da base ganhando ali os seus 2000 e poucos reais com um contrato de juniores, e em poucos meses é promovido pro profissional passando a ganhar 20 mil, 30 mil...
|
makumbator Moderador
|
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar
quaresma2 Will Bejar
É que muitos desses caras são arrimo não só da própria família, mas de um monte de agregados/amigos também. Imagine um cara desses de origem pobre e que de repente passa a ganhar de uma hora pra outra digamos que 50 mil por mês. Aí o cidadão tem que comprar casa e carro pra mãe, pai, irmão, ajudar tia, primo, sobrinhos, investir em negócios "incríveis" de amigos, criar "empregos" de assessor tipo aspone para colegas, conhecidos de amigos, etc...
Deve ser muito gasto! Hsahhsa! Galera em torno de um cara desses deve tentar sugar tudo, achando que 50 mil por mês é infinito.
Fora que eles também precisar saciar a vontade própria por itens de consumo e luxo, com que sonharam durante da infância. Então o cara compra um carrão sem nem poder realmente pagar.
E ainda tem os casos de querer impressionar. Lembro do Cicinho, que gastou o salário do mês todo (no Real Madrid) ao ir em uma loja de roupas indicada pelo David Beckham. O cara ficou com vergonha de não comprar um monte de coisas (senão o Beckham poderia ficar sabendo, pois ele foi atendido privativamente pela loja a pedido do britânico) e ficou quebrado até o outro mês... ele mesmo disse que precisou pedir dinheiro emprestado ás escondidas, pois ficou a zero após sair da loja após comprar um guarda roupas de luxo completo.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/15
· votar
makumbator Então, mano... não entendo isso... o cara tem que saber seu lugar, carai!!!
Se o cara quer comprar um prédio pra todo mundo da "família" (entre aspas, pois família ao meu ver é bem mais limitado que tios, primos e etc...), ok!!!
Quer bancar putaria e agrados pros coleguinhas, tudo bem tb...
Mas, se tem uma coisa que pobre aprende desde cedo é gastar menos que ganha... hehehehehe... tem que ter uma boa base (pai do Neymar mando "benzão" nessa arte). PS.: se não aprender a gastar menos que ganha, paga alguém pra ensina-lo!!!
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------- E a copinha??? Sempre tinha jogo aqui em Jaguariuna... mas, nos últimos 2 anos, necas de pitibiriba!!!
Agora, lá em Guarulhos, o Flamengo de Guarulhos tá mandando jogo!!! hehehehehe
|
Snakepit Veterano |
# jan/15 · Editado por: Snakepit
· votar
JJJ renatocaster Eu também acho um absurdo, mas eu desisti de fazer essa comparação entre salários de jogadores de futebol x carreiras acadêmicas.
Eu pensava assim, mas parei depois que a NBA entrou em greve alguns anos atras pois os jogadores reclamavam que ganhavam pouco.
Ganhavam pouco? Eles são os atletas mais bem pagos do mundo! De fato, eles já ganham muito, mas queiram mais. Achei ridículo, mas depois de ouvir entrevistas do Steve Nash e o Dwayne Wade, fica claro que esse tipo de esporte não é esporte, é entretenimento.
Sendo assim, não se deve levar em consideração o que se faz de fato, mas sim o retorno que eles dão $$$. Eles que de fato movem a industria esportiva. E essa foi a reclamação deles. Os times da NBA estavam aumentando o faturamento e os lucros, sem repassar nada a mais para os atletas. Ou seja, mesmo eles ganhando X milhões, eles estavam dando um retorno muito maior que isso, e queriam um salário mais "justo" para equiparar com os milhões que eles faziam os times faturarem.
O salário dos jogadores é baseado no quanto eles conseguem fazer os times faturarem, e isso são milhões, é muita grana. Se eles não ganharem bem, quem vai ficar com tudo são os cartolas, então é mais do que justo o salário deles.
Acho a comparação mais justa são com os atores de cinema. Se a Jennifer Lawrance cobra 20 milhões por filme, é pq ela vai aumentar faturamento do filme e quem pagar esses 20 milhões ainda vai sair no lucro.
Se um clube paga 500 mil para um jogador, acreditem, é pq existe o retorno financeiro para o clube, e não é pouco... se o Messi vale 50 milhões de Euros, é pq ele realmente vale e quem tiver ele no time ainda vai sair no lucro mesmo pagando esse absurdo.
|
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
Snakepit
Sim, é tudo uma questão de retorno.
O Messi dá muito retorno. Os caras da NBA também. A Jennifer Lawrence também. Mas será que o "Zezinho das Candongas", lateral esquerdo desconhecido e perebão que o seu time usou ano passado e ganhou mais que nós todos deste tópico juntos, dá retorno???
Acho que o seu exemplo de mega-stars de cinema (poderíamos usar os de música também, caso mais afeito ao fórum) não bate muito. O músico meia-boca ganha um "salário" meia-boca. O ator meia-boca também. Igual a qualquer mortal. Mas um jogador de futebol sabidamente ruim de bola, se tiver um pouco de sorte (ou um empresário sabichão), é capaz de ganhar um dinheirão...
|
quaresma2 Veterano |
# jan/15
· votar
Snakepit Na nba tudo bem, mas não eh tão certo assim, nego faz muita cagada aqui Leandro Damiao foi uma das cagadas mais inexplicáveis recentemente, pato outra vergonha e por aí vai...
|
TWT ICE Veterano |
# jan/15
· votar
JJJ muitas vezes colocam um jogador que mal sabe uma bola num time grande com um salario de 50k por exemplo
dessa grana, 45 ficam entre dirigentes e empresarios, o resto vai pro jogador
|
JJJ Veterano
|
# jan/15
· votar
TWT ICE dessa grana, 45 ficam entre dirigentes e empresarios, o resto vai pro jogador
Só se for isso mesmo, pra fazer algum sentido...
|
TWT ICE Veterano |
# jan/15
· votar
ta jogaço ravens x patriots
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/15
· votar
ta jogaço ravens x patriots
Não to aguentando não, mano! Ravens errando demais! Eram pra ta massacrando! Tomanocu, essa secundária tá uma bosta, os maluco deixam o Gronkowski livre, não acerta uma na marcação individual e o Flacco tá uma enganação miserável, se não fosse o jogo terrestre taria levando uma sova!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/15
· votar
To falando, esse Fracco é uma fraude!
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/15 · Editado por: RafaelValeira
· votar
E o Dudu foi pro Palmares! hahahahahah
Se fosse o SPFC a fazer isso, já ia ter um monte de gente falando que o SPFC atravessou outros clubes!!!
|
Johnny Favorite Veterano |
# jan/15
· votar
se vierem rafael marques, arouca e rever pro palmeiras eu acredito numa campanha razoável.
|
TWT ICE Veterano |
# jan/15
· votar
RafaelValeira o palmeiras atravessou os outros 2 times, isso é fato
mas a questão é a seguinte, até onde compensa contratar um jogador desse nivel por essa grana só pra passar a perna nos rivais e fazer média com a torcida?
sinceramente, acho que tavam supervalorizando demais o Dudu
|
-Dan Veterano
|
# jan/15
· votar
TWT ICE
Alexandre Matos pelo vistou chegou chegando
|
RafaelValeira Veterano |
# jan/15
· votar
TWT ICE Então, depende da tua definição de atravessar. Pra mim, isso é algo totalmente normal em negócios. E sim, concordo que supervalorizaram o cara. Vamos ver como ele se porta no Palmares.
|
ju.nito Veterano |
# jan/15
· votar
Dudu é do verdao! chupem gambas e bambis!
|
# jan/15 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
TWT ICE RafaelValeira
Não, não, ele pediu uma grana preta (vulgo não quero jogar no seu time) pro são paulo pq já estava acertado com o palmeiras. Ele não acertou com o SP pq eles ignoraram o empresario e quiseram fazer negócio direto com o dínamo de kiev. Cairam do cavalo. E o corinthians tá devendo as cuecas já tinha saído sexta do negócio. Justamente quando o palmeiras se interessou pelo dudu.
|
# jan/15
· votar
TWT ICE sinceramente, acho que tavam supervalorizando demais o Dudu
http://espn.uol.com.br/post/473977_dudu-e-do-palmeiras-numeros-caracte risticas-golaco-e-ney-franco-explicam-a-valorizacao-do-atacante
|
Will Bejar Veterano |
# jan/15
· votar
RafaelValeira E o Dudu foi pro Palmares! hahahahahah
TWT ICE sinceramente, acho que tavam supervalorizando demais o Dudu
ju.nito Dudu é do verdao! chupem gambas e bambis!
Johnny Favorite Cairam do cavalo.
Manos, muita grana (pra qualquer time) por um cara que foi mostrado em horas e mais horas de programa e só vimos umas 3 ou 4 jogadas!!! Pelamor, não sei se são mais burros SP e curintia por ficarem tanto tempo chorando pra ter o cara ou se o Palmeiras foi lá e comprou!!!
EU, William Bejar, tava torcendo MUITO pra ele não vir pro SP (embora pense que agora poderemos ter prorrogação de Osvaldo e Ademilson...).
Na boa, esse "golaço" da reportagem é a tentativa mais mequetrefe de marketing...
E concordo com um primo meu que disse "Se não tiver um moleque que faça isso lá em Cotia, pode fechar aquela merda!!!".
|
Snakepit Veterano |
# jan/15
· votar
Sem querer estragar a alegria dos Palmeirenses...
Snakepit Esse Dudu corre corre e nada. Até que joga bem, mas não acho tudo isso...
O Zé Roberto também não é tudo isso não hein, o cara ta ficando velho. Alias, não ta ficando, já ta velho! Gosto muito dele como pessoa, mas como jogador não creio que tenha condições de ser titular em nenhum time grande.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/15
· votar
Snakepit Sem querer estragar a alegria dos Palmeirenses... Nah, pode estragar... tá de boas...
|