Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# out/14 · Editado por: Konrad
· votar
Ambiente político hoje no Brasil é uma mistura de Kafka, Orwell e Joseph Heller (Catch-22).
|
Bizet Veterano |
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar
Konrad O discurso é sempre o mesmo, é polarizado, dominado pela lógica funcional da esquerda, relativismo, ela é smpre vítima, suas ações são sempre reações ou não servem para responsabilizá-la.
Veja como você ignorou completamente quando eu disse que:
já vi dilmista sendo agressivinho (e eu nem disse que foi agressividade de reação, você foi o primeiro a dizer isso)
Ou quando o makumbator, que aparentemente é um cara mais neutro ainda que eu, disse algo parecido. Ele sofre do discurso da esquerda também? Foi militante do PC do B na faculdade e líder de DCE? Cê tá sofrendo um pouco de visão seletiva e exagerando na padronização, cara. Nem petista eu sou, e meu voto na dilma é muito mais por não querer o aécio/psdb que por querer o dilmão de volta. Aqui no estado eu cheguei a cogitar votar num maninho de nada menos que o PSC (lembre que eu sou ateu de "casa alemã") só pra ver se saía o jackson, que, pasme, é o representante da coligação petista no estado (depois eu desisti porque não consegui decidir qual seria pior e votei branco, mas ok).
Certeza que essa padronização também veio por eu ter falado de parcialidade da mídia, mas eu realmente acho que precisa ser insano pra dizer que ela não tem uma tendência muito grande. E daí que tem maninho da globo no governo petista? Como que isso é mais relevante que esses manchetômetros da vida? Como que isso muda o fato da revista que é, de muito, muito longe, a de maior circulação do Brasil, a Veja, só faltar dizer literalmente que "vermelho tem fedor de cocô e azul tem cheirinho de perfume" nas capas? Até eu já li mais Veja que qualquer outra revista, cara. A que eu vejo como oposta ideal da Veja, a Caros Amigos, tem algumas dezenas de milhares de circulação, comparadas com 1.2 milhão (Carta Capital tem seu viés mas ainda é neutrinha e educadinha demais pra servir na comparação, mas também nem chega aos 100k). Desculpa, mas defender o oposto me parece uma posição bem irracional, independente de posição política. Por sinal, eu nem imaginava que me veria discutindo esse assunto de novo a essa altura, achei que já fosse algo plenamente resolvido, fiquei surpreso.
De mais a mais, povo que não aprende a votar, ou pelo menos não aprende a não votar, acaba por pagar o preço pela própria estultície, isso não falha.
Sim, mas me preocupo mais com o preço ser menor, depois de hoje finalmente deu uma certa confiança nisso.
Deu no saco já.
Em alguma coisa a gente concorda. Mas esse inferno só acaba no dia 26.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Bizet Ouvir que a roubalheira do PT são overreported é de cair o cu da bunda. Se Mensalão e Petrolão fossem noticiados 24 horas por dia em TODOS os meios de comunicação, ainda estaria dentro do razoável. Um é uma tentativa de comprar o Congresso, o outro, de se perpetuar no poder, com BILHÕES do bolso do contribuinte. É preciso muita falta de sensibilidade pra dizer que um roubo dessas proporções - e com a razão que tem de ser (i.e., corromper a democracia brasileira) - pode ser "overreported".
É impressionante o tanto de gente que ainda acredita em ditadura comunista do PT.
Uma ditadura não precisa ter um bigodudo fardado no poder e nem execuções. Um governo que tenta comprar o Congresso e se perpetuar no poder ao financiar sua campanha através de assaltos bilionários aos cofres públicos atua de forma ditatorial. Isso já é um projeto de ditadura, embora você não a reconheça porque ela atua "por dentro" da democracia, e porque você acha extremamente democrático entrar lá na cabine e apertar "confirma", como se votar fosse sinônimo de democracia.
|
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
Só sei que aqui perto do trampo tem dia que vira quase batalha campal quando nego vem fazer propaganda da Dilminha S2. Brota gente da campanha do Aecin e vão quase pro arrebento. É engraçadão... ainda porque tudo isso é feito perto da Casper Libero e a molecada cafe_com_leite like compra a briga para os dois lados. O duro é que na terceira vez que vc ve isso, vc perde qualquer interesse em eleições e começa a achar que só a bomba atomica do Eneas resolve
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
Pedro_Borges Sim! Do compositor, mas do comunista Chico Buarque eu tenho nojo eterno.
Acho que esse ódio não leva a nada. Se o cara quer votar na Dilma, ele tem todo o direito. E também é livre pra espalhar aos quatro ventos que vai fazer isso. Concordando ou não com o voto dele, isso em nada diminui sua importância como compositor.
O makumbator disse/escreveu bem, véi. Não leve tudo tão a sério assim. Ainda mais na net.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/20/funed-des mente-dilma-vacina-para-cavalo-e-gasto-com-saude-sim-veja-por-que/
|
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
Tenho visto a Folha petistar como se não houvesse amanhã nesse ultimo mês.
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
brunohardrocker petistar
Já virou verbo?
|
sallqantay Veterano |
# out/14
· votar
Simonhead brunohardrocker
o correto é PTralhar
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-atrasa-9-de-11-o bras-prioritarias-do-pac-imp-,1579501
Não dá nem pra dizer que rouba, mas faz.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Se tivessem uma parte da já não muito grande honestidade do Maluf, o slogan do PT seria: "Rouba, e pára por aí." /o/
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
Lembrando que o Datafolha botava a Dilma com "empate tecnico" com a vitoria do 1o turno e o Aecio em terceiro.
Não pode ser que uma diferença de 13% evaporou em uma semana.
http://www.istoe.com.br/reportagens/388139_AECIO+ESTA+13+PONTOS+A+FREN TE+DE+DILMA
Vamos aguardar.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Bizet
Nem me referi a você diretamente na resposta. Refiro-me muito mais ao clima político de destruição e de discurso messiânico que dominou essa campanha, e que só colou devido justamente a essa predisposição tipicamente nossa.
Mais uma vez, eu não tenho nem mais saco nem tempo para discutir política - ainda mais nesse pesadelo em que o sujeito fala A e recebe uma resposta que tem o resto do alfabeto, exceto A. (Não me refiro a você, ok?)
O ad hominem da visão seletiva eu vou deixar passar, pois o parágrafo seguinte já faz a ofensa se tornar no mínimo irônica.
Paz.
|
Snakepit Veterano |
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Konrad Nem me referi a você diretamente na resposta. Refiro-me muito mais ao clima político de destruição e de discurso messiânico que dominou essa campanha, e que só colou devido justamente a essa predisposição tipicamente nossa.
O pior que se fizerem uma pesquisa perguntando 1 diferença entre os programas do Aecio e da Dilma, tenho certeza que 80% da população não vai saber ou vai falar algo errado/mentiroso implantado pela propaganda desinformativa eleitoral.
O brasileiro vota mais com o coração do que com a razão, o que alimenta e incentiva a promover o terrorismo e processo de "vitimização" eleitoral.
Nada ganha mais votos do que se fazer de vitima, de pobre coitado, e pior, nada ganha mais voto do que manchar o caráter do adversario.
Essa propaganda que o Aecio não respeita as mulheres foi o apice da baixaria. Reuniu esses 2 itens em uma propaganda, tornou a mulher vitima e manchou a imagem do Aecio.
Basta ver que nessa eleição 2 candidatos já foram pulverizações pela artilharia eleitoral e baixarias, e não por seus programas de governo ou intenções com o país. Aecio é o 3o a ser destruído pela avalanche eleitoral.
|
makumbator Moderador
|
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar
Snakepit Essa propaganda que o Aecio não respeita as mulheres foi o apice da baixaria.
Que nada, com a fama que o Aécio tem aqui em Minas daria pra fazer coisa muito mais baixa. Tão pegando leve (é sério!).
e pior, nada ganha mais voto do que manchar o caráter do adversario.
Isso é controverso. Segundo especialistas há um equilíbrio entre falar um pouco mal do adversário (o que mostra "coragem", independência, etc...) e tentar manter um certo nível (sem descambar muito). Dentro dessa ótica, se os ataques passarem do ponto acontece uma perda de votos do atacante.
Então os dois lados atacam-se mutuamente dentro de um parâmetro traçado pelas campanhas, buscando maximizar os votos. Acho que isso é válido tanto para Dilma quanto para Aécio.
Basta ver que nessa eleição 2 candidatos já foram pulverizações pela artilharia eleitoral e baixarias, e não por seus programas de governo ou intenções com o país. Aecio é o 3o a ser destruído pela avalanche eleitoral.
Aí não sei. Não dá para afirmar isso com certeza. Uma parte do boom da Marina foi devido a morte do Eduardo, mas se o timming da morte dele tivesse sido melhor (para Marina) talvez ela passasse para o segundo turno (mesmo que atrás da Dilma). No fim das contas ela teve basicamente os 20% da outra eleição (pois o boom se desfez com o tempo até o dia da eleição).
Realmente não acredito que a Marina caiu por ataques de Dilma e Aécio (ambos a atacaram em algum momento). Não acho que ela tenha sido "destruída", apenas não conseguiu manter o apoio pós morte de Eduardo (lembre-se que depois que morre, todo mundo é santo aqui no Brasil).
Talvez uma parte dos eleitores de Marina se desiludiu com as titubeadas dela (mudando de opinião em curto espaço de tempo), com as claras tentativas de se adequar a um discurso mais ameno (como quando se aproximou do agronegócio) ou mesmo tenha se decepcionado com coisas do programa dela que só ficou sabendo após iniciado o boom...difícil dizer.
E não acredito que Eduardo fizesse melhor (acho que seria até pior que ela no resultado final). Mas isso é conjectura minha, obviamente.
|
rcorts Veterano |
# out/14
· votar
makumbator Só sei que aqui em Minas a imprensa é quase toda no bolso do Aécio desde seu primeiro mandato (e continuando no Anastasia). Via de regra não se fala mal da turma do Aécio na grande impressa mineira. No máximo se comenta de leve coisas com muito destaque que sairam em outros grandes jornais de fora.
Na parte da mídia o PSDB aqui domina de maneira agressiva, muito mais do que o PT sonharia em obter em nível nacional.
Esse domínio é feito com uso dirigido de verbas publicitárias para veículos amigos e sufocamento financeiro aos opositores (como se regra é feito por todos os governos, mas aqui desde 2003 isso é extenso) e com ameaças veladas de demissão aos profissionais que eventualmente não sigam essa cartilha (como também é de praxe na maioria dos governos, mas aqui também esteve em um nível bem forte).
Você relatou exatamente o que acontece aqui no Goiás, onde o poder está nas mãos do Marconi já há 3 mandatos (+ 1 do ex-vice governador do 2º mandato dele). A coisa é tão feia por aqui que durante o caso Cachoeira (já devem ter ouvido falar né?) o Diário da Manhã só publicava notícias amenizando a barra do Marconi e dando a entender que as provas contra ele eram frias. Para quem não sabe, o DM aqui em Goiás recebe um acrônimo popular de "Diário do Marconi".
Outro exemplo do poder do PSDB sobre a mídia aqui, procurem pelo caso Kajuru.
|
Konrad Veterano |
# out/14 · Editado por: Konrad
· votar
Snakepit
Todo esse poder de destruição e marketing negativo tem um preço, e ele vai ser cobrado a partir de março de 2015, quando o desemprego chegar aos 9%, e a crise cambial estiver a pleno vapor - O Bacen está quase sem fôlego na rolagem e na negociação dos swap em si, já estão nas reservas técnicas há cerca de 3 semanas, e tem utilizado duas rubricas de "vala" para despachar o peso morto dos contratos rolados, colocando só a contrapartida no balanço, maquiando o impacto da intervenção. Num modelo que criei, com a variação do dólar de 12% a 18% dentro de um espaço de menos de 32 dias (32 dias, não 31 ou 35 por razões contábeis, já com um buffer de 1 dia pare eventualidades), a alavancagem NÃO é suficiente para zerar o estoque de rolagem, já acima desse período, 33 dias, o impacto pode ser pior (exponencialmente pior, devido aos acertos contábeis obrigatórios - alguns em regime de competência, alguns em regime de caixa, outros de apropriação - retira-se o valor da rubrica x e joga-se na y) - em termos relativos e absolutos do que 98/99 e isso pois não consegui incluir outras variáveis no modelo (queria incluir atividade industrial ampla, interpolado com dados sobre inflação com pelo menos três índices distintos, só consegui 1), por falta de domínio de matemática mais avançada, mas já já resolvo isso.
O ônus político desse desastre é uma incógnita para mim. Quero ver como a máquina petista vai lidar com ele já que não terão a desculpa da herança maldita, ou da mídia golpista ou ainda do "pessimismo". E em termos de contabilidade criativa, esse é um problema muito mais difícil de se maquiar do que um mero superavit, que qualquer antecipação de dividendos e transferência de direitos de subscrição resolve. Abordar esse problema sem que se tenha um apoio amplo e REAL do Congresso e de certo modo do Judiciário é muito complexo em modelo de governo como o nosso. Aguardemos.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
O Bacen está quase sem fôlego na rolagem e na negociação dos swap em si, já estão nas reservas técnicas há cerca de 3 semanas, e tem utilizado duas rubricas de "vala" para despachar o peso morto dos contratos rolados, colocando só a contrapartida no balanço, maquiando o impacto da intervenção. Num modelo que criei, com a variação do dólar de 12% a 18% dentro de um espaço de menos de 32 dias (32 dias, não 31 ou 35 por razões contábeis, já com um buffer de 1 dia pare eventualidades), a alavancagem NÃO é suficiente para zerar o estoque de rolagem, já acima desse período, 33 dias, o impacto pode ser pior (exponencialmente pior, devido aos acertos contábeis obrigatórios - alguns em regime de competência, alguns em regime de caixa, outros de apropriação - retira-se o valor da rubrica x e joga-se na y) - em termos relativos e absolutos do que 98/99 e isso pois não consegui incluir outras variáveis no modelo (queria incluir atividade industrial ampla, interpolado com dados sobre inflação com pelo menos três índices distintos, só consegui 1), por falta de domínio de matemática mais avançada, mas já já resolvo isso.
caralho, mano, traduz isso pra linguagem de mecânico (eu apud rodsom)
|
makumbator Moderador
|
# out/14
· votar
One More Red Nightmare caralho, mano, traduz isso pra linguagem de mecânico (eu apud rodsom)
Tradução:
O giglê vai colar se não consertarem a rebimboca da parafuseta em 32 dias. Mudar a mola da grampola só vai piorar tudo.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Konrad a partir de março de 2015, quando o desemprego chegar aos 9% contabilidade criativa
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=1505559
|
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
swap
o Zakke deve conhecer esse termo dos porn.
|
makumbator Moderador
|
# out/14
· votar
brunohardrocker swap
o Zakke deve conhecer esse termo dos porn.
Hhsahsah!
|
Snakepit Veterano |
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar
megiddo Todo mundo sabe que o calculo de desemprego é uma piada, uma vez que 62 milhões de pessoas se quer procuram emprego e fogem da estatística.
Isso explica a escassa falta de mão de obra, inclusive a não qualificada, no Brasil. Hoje um pedreiro cobra 200 reais pra trocar um azulejo em 2 horas.
O brasileiro não quer trabalhar, comodismo total. Impossivel separar esse fato do assistencialismo do governo.
Konrad O Brasil vai perder o grau de investimento caso não haja uma grande mudança no Governo Federal. Diversas agencias já rebaixaram a nota de risco em 2014, outras inclusive estão com viés de baixa.
Não acredito que a Dilma seja capaz de fazer essa mudança, uma vez que isso seria admitir que errou feio em seu 1o mandato. Alias, ela se quer admite alguns problemas básicos, como o problema do cambio, a inflação acima da meta, utilização de estatais para manipular a alta dos preços, baixo crescimento econômico e manipulação das contas para criar um superavit.
Portanto, vejo como uma conseqüência natural perder o grau de investimento, aí sim o Brasil vai retroceder 30 anos em 1, será o fim do Brasil que nos conhecemos na ultima década, e o plano Real terá chances reais de ruir.
O medo que existia quando o Lula se elegeu foi que ele não daria continuidade a política econômica da epoca. Pois bem, ele continuou o plano do PSDB.
Agora o medo é justamente o contrario, que a Dilma MANTENHA a politica economica atual. Se continuar, ferrou.
Aqui o resultado do mandato da Dilma: http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/03/estamos-confiantes-com-br asil-na-categoria-de-grau-de-investimento-diz-sp.html http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/09/agencia-de-classificacao- de-risco-altera-perspectiva-de-rating-do-brasil-para-negativa.html
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
http://terramagazine.terra.com.br/emersondamasceno/blog/2014/10/21/um- desagravo-ao-xico-sa-e-o-seu-texto-censurado/
Xico sá pediu demissão da Folha quando esta o proibiu de publicar um texto em que justificava seu voto na Dilma.
|
Albert Camus Membro Novato |
# out/14
· votar
Olhar pro passado faz bem. Recomendo a leitura dos tópicos inteiros, mó engraçado:
1 2 3 4 5
Post em destaque pela irônia: alakasam
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
huashuasuas james deu no meio do penta blues
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/245766/#7122405
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14
· votar
brunohardrocker Tenho visto a Folha petistar como se não houvesse amanhã nesse ultimo mês
sallqantay o correto é PTralhar
Eu já acho que é petistar mesmo, considerando a ação voluntária de defender a súcia. PTralhar já é sinônimo de subtrair, enquadrando-se na classe gramatical dos verbos transitivos diretos. Se bem que efetivamente a prática é indireta, através de laranjas.
|
Konrad Veterano |
# out/14 · Editado por: Konrad
· votar
makumbator O giglê vai colar se não consertarem a rebimboca da parafuseta em 32 dias. Mudar a mola da grampola só vai piorar tudo. One More Red Nightmare caralho, mano, traduz isso pra linguagem de mecânico (eu apud rodsom) Havia um furo no sistema de refrigeração do motor e vazava água. Porém, como o carro estava na descida, o governo aproveitou a banguela e ia só completando a água, torcendo para não superaquecer. O buraco foi aumentando, e o governo foi colocando mais água no sistema, cada vez mais. Então a descida terminou, o carro entrou numa reta, com o motor sendo mais forçado, a pressão no sistema de refrigeração aumentou ainda mais, assim como o vazamento, chegando a um ponto em que o ponteiro de temperatura do painel passou da metade, mas, obviamente, o governo disse para os outros passageiros que a culpa era do ponteiro, que estava quebrado. Demitiram o ponteiro.
Ainda na reta, com a velocidade reduzida - mas com o ponteiro de velocidade marcando 40% a mais -, a temperatura insistia em subir, o governo decidia por mais e mais água, aumentando o buraco existente e criando outros dois, além de fazer a bomba d'água falhar. O governo disse que a bomba d'água era plantada pelo capital especulativo internacional, e decidiu que ela não era mais importante. Ela parou de vez. O Governo cantou vitória e chamou a bomba d'água e o termostato de pessimistas, acusando-os de torcer pelo pior, pois a temperatura marcada no painel agora estava no mínimo (ninguém lembrou que o ponteiro já não mais funcionava).
Aproximndo-se de uma subida, o governo teve de reduzir de quinta para terceira (todo mundo acreditava que era um 2.0, assim a propaganda dizia, na verdade era um 1.0 carregando quase duzentos milhões de passageiros), logo, a temperatura subiu e o ventilador foi acionado com o carro em movimento, indicando superaquecimento iminente. O governo ligou o som no último volume e tudo se resolveu..
O governo desistiu de utilizar a água e acusou os americanos de o terem contaminado. Fala em utilizar um sistema novo, de refrigeração a ar, já que o sistema antigo era ineficiente e privilegiava apenas uns poucos.
Após alguns metros, o motor já superaquecido, esfumaçou. A junta do cabeçote queimou e as válvulas empenaram. O pouco de água que existia se misturou ao óleo, contaminando-o . O governo culpou a oposição pela "sabotagem", comprou óleo novo via cartão BNDES de um doador de campanha a quatro vezes o preço de mercado - estímulo ao conteúdo nacional - e colocou "voluntários" para empurrar o veículo, sem refrigeração, sem combustível e já com os pneus carecas. O governo poe a culpa na oposição, na mídia e na elite automobilística pois o carro insiste em funcionar mal, e afirma que, na verdade, todos os outros carros estão funcionando pior que o nosso, devido à uma grande crise que afeta todos os carros na estrada.
Quando questionado sobre a razão dos carros vizinhos em crise estarem nos passando, responde que a dinâmica do funcionamento dos carros é diferente, e que o nosso é muito mais complicado.
O governo ganha o direito de dirigir por mais quatro anos e promete dirigir de forma diferente agora, não porque dirigiu mal, mas porque que melhorar e garantir seus grandes sucessos.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
Konrad AHUSAHUASHU genial
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# out/14
· votar
Snakepit Isso explica a escassa falta de mão de obra, inclusive a não qualificada, no Brasil. Hoje um pedreiro cobra 200 reais pra trocar um azulejo em 2 horas.
é sério que você acha um absurdo cobrar 200 reais por um serviço como "trocar azulejo"? Se tu der uma olhada legal você tá pagando muito mais caro pra um monte de merda bem mais sem valor do que a mão de obra de um [Pedreiro].
|