Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Konrad E o Franklin Martins? Heheh
A Globo obrigou o PT a se prostituir, foi a vitima.
Mas agora não, o PT esta fortalecido e vai passar por cima da mídia golpista, os bancos e as elites!
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
brunohardrocker Mas pra quem defende o livre mercado:
Basicamente todo mundo que:
- Não pertence ao governo. - Não é beneficiado diretamente pelo governo.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Bom, eu acho que não dá para o Aécio. O debate ontem foi morno, e como a Dilma grita mais e é mais grossa, tende a ganhar o eleitor indeciso inercial.
Ademais, toda essa fumaça de "baixaria" acabou englobando o Aécio também, quando na verdade a baixaria vem totalmente da campanha do PT, desde janeiro - até o Campos foi xingado de playboy mimado e traidor nas redes sociais, oficialmente pelo PT - a campanha do PSDB foi bastante correta a meu ver, lançaram site, desmentiram as desinformações, esclarecerem pontos.
Mas a máquina petista é muito pesada e tem um público alvo potencial muito grande, essa lenga-lenga de tucanos-entreguistas-quebraram-o-Brasil-elitistas realmente cola com muitos eleitores, e é simplesmente impossível reverter esse processo de demonização. Para o contar uma mentira a campanha da Dilma leva trinta segundos, para você dizer pra o sujeito que as coisas não foram bem assim, que houve um contexto etc vai demorar uma hora. Sem chance.
Agora é aguardar o novo governo Dilma, e em 2018 o Lula. E torcer para um ovo boom de commodities ou para nenhuma crise de confiança sufocar de vez o Brasil.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Snakepit Não pertence ao governo
Bom fazer essa distinção. Trabalhar no Estado sem pertencer ao "governo".
|
Snakepit Veterano |
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Konrad Infelizmente não vai haver outro boom de commodities, a china esta desacelerando lentamente, até pq é impossível manter o ritmo.
Com a inflação no teto, contas no vermelho e o fim do cambio flutuante é impossível acreditar que o Brasil não vai perder toda credibilidade no exterior.
O rebaixamento da nota de credito do Brasil é questão de pouco tempo, um ano, dois anos no máximo, até pq já esta em viés de baixa, se não houver um choque de gestão, o que eu duvido que a Dilma fará. No momento que o Brasil perder o grau de investimento o país que a gente conhece não existirá mais, estaremos retrocedendo 30 anos, e muita, muita gente vai perder dinheiro. E não estou falando dos ricos, pois eles já tiraram o dinheiro do Brasil a tempo.
|
makumbator Moderador
|
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar
Snakepit
Só sei que aqui em Minas a imprensa é quase toda no bolso do Aécio desde seu primeiro mandato (e continuando no Anastasia). Via de regra não se fala mal da turma do Aécio na grande impressa mineira. No máximo se comenta de leve coisas com muito destaque que sairam em outros grandes jornais de fora.
Na parte da mídia o PSDB aqui domina de maneira agressiva, muito mais do que o PT sonharia em obter em nível nacional.
Esse domínio é feito com uso dirigido de verbas publicitárias para veículos amigos e sufocamento financeiro aos opositores (como se regra é feito por todos os governos, mas aqui desde 2003 isso é extenso) e com ameaças veladas de demissão aos profissionais que eventualmente não sigam essa cartilha (como também é de praxe na maioria dos governos, mas aqui também esteve em um nível bem forte).
O curioso é que mesmo assim o Aécio perdeu em Minas, o que não deixa de ser engraçado.
Eu odeio os projetos de controle de impresa e censura que volta e meia aparecem no PT, mas tenho plena consciência que nesse ponto o Aécio não é nem um pouco melhor (na verdade me parece ainda pior).
|
Ch4p0L1N Veterano |
# out/14
· votar
_Excelion Só vejo dois governistas com propostas antiquadas, engessadas por "alianças" e tudo sem sal
fazer oq? é o unico jeito, esse lance de "revolução" é para os radicais sem cérebro
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
Que força a artilharia pesada do PT tem hein... destruiu 3 candidatos em uma eleição.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14
· votar
Simonhead Tu és fã do cara?
Sim! Do compositor, mas do comunista Chico Buarque eu tenho nojo eterno.
makumbator habitat natural do Aécio. Nem o Manoel Carlos gosta tanto desse aprazível bairro carioca!
Esse é que é um verdadeiro filho de papai falando em proletariado. É um idiota.
Konrad
Cara, não entregue os pontos. Vamos lá, ainda não saiu nenhum pesquisa de instituto sério.
|
Snakepit Veterano |
# out/14
· votar
Pedro_Borges Cara, não entregue os pontos. Vamos lá, ainda não saiu nenhum pesquisa de instituto sério.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1535524-dilma-tem-52-dos-vo tos-validos-e-aecio-tem-48-diz-datafolha.shtml
|
Bizet Veterano |
# out/14
· votar
Caralho, a rejeição ao Aécio ta maior que à Dilma.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Pedro_Borges
Até a rejeição do Aécio subiu. Triplicou em menos de dois meses. A propaganda funciona nesse ambiente de manipulação de informação e desinformação deliberada. Já era.
Agora é se proteger e ser pragmático pra os próximos anos.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Só faltava o Aécio abrir mão de atacar no último debate. Tá mais do que provado que ser bunda-mole e respeitar a bandidagë não leva ninguém a lugar nenhum.
Konrad A pesquisa da semana passada, com o Aécio na frente, entrevistou 9.081 pessoas em 366 cidades. A de hoje entrevistou 4.389, em 257 municípios. Outra coisa: na véspera da votação do primeiro turno, Aécio tinha 24% segundo o Datafolha, e acabou tendo 33,55%.
|
cafe_com_leite Veterano |
# out/14
· votar
Snakepit Mas tá pal a pal po. Lembre-se que muito se acreditava que ia rolar o Marinão no segundo turno e deu no que deu. Não vamos sofrer por antecipação.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Konrad
Cara, só teve uma coisa de diferente: a aparição do Chico Buarque, que não é nada de popular. O povão nem conhece o idiota. Tem algo errado nessa pesquisa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14
· votar
Um dia nós compreenderemos o porque os militas tomaram o poder em 64. Isso, sem essa de reacionários!
|
makumbator Moderador
|
# out/14 · Editado por: makumbator
· votar
Pedro_Borges Cara, só teve uma coisa de diferente: a aparição do Chico Buarque, que não é nada de popular. O povão nem conhece o idiota.
Acho que esse ódio não leva a nada. Se o cara quer votar na Dilma, ele tem todo o direito. E também é livre pra espalhar aos quatro ventos que vai fazer isso. Concordando ou não com o voto dele, isso em nada diminui sua importância como compositor.
E outros que dizem que vão votar no Aécio também tem todo o direito. Essa raiva que se cultiva sobre pessoas (famosas ou não) que tenham uma visão de mundo diferente de A ou B é lamentável. Deixe elas votarem em quem quiserem. Não os acho idiotas só por isso.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
Chico Buarque deve ter comido todas as cocotas da época, deixando o seu contemporâneo, Pedro_Borges, só no pincel. Entendo o ressentimento.
|
staind Veterano |
# out/14
· votar
Entrevista, pesquisa kkkkkkkkkkkk Nunca me entrevistaram, nunca vi ninguem que foi entrevistado
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
makumbator
A questão é: se o cara quer ser comunista que então vá viver em Cuba, não como amigo de Fidel, mas como cidadão comum naturalizado. Aí eu quero ver.
Eu questiono sim, se fosse de fato um proletário, mas não, anda pelo mundo afora só em voos de primeira classe comendo do bom e do melhor e dormindo nos melhores hotéis. Claro que o cara trabalhou e bem, e acumulou riqueza justa e deve mesmo desfrutar, agora querer que os outros viva numa ilha só porque sente delírios comunista, aí é questionável.
Nós estamos aqui numa luta pela manutenção da democracia diante desse risco comunista que não interessa a ninguém, nem mesmo aos nossos irmãos que hoje dependem dos chamados programas sociais.
Se o povo fosse consciente e quisesse esse regime, ai tudo bem, mas a imposição é dissimulada. Não tenho que aceitar isso só porque Chico Buarque e mais meio dúzia de baba ovos querem ver sua ideologia prevalecer.
One More Red Nightmare
Cara, tai uma coisa que não me fez falta. Já tive as gatinhas mais lisinhas e de corpo esbelto que podia ter em minha vida. Só filé. Claro que não tinha o fator fama, mas tinha a beleza natural da mulher goiana. Moças lindas e comuns, sem maquiagens e tals. E tem mais, ele tem olhos azuis, os meus são verdes. Nada a invejar. Kkkkkkkkkkk.
|
# out/14
· votar
Pedro_Borges huashu to brincando, cara. Beleza goiana é demais.
|
makumbator Moderador
|
# out/14
· votar
Pedro_Borges A questão é: se o cara quer ser comunista que então vá viver em Cuba, não como amigo de Fidel, mas como cidadão comum naturalizado. Aí eu quero ver.
Eu não concordo. Se ele quer ser comunista e viver no Brasil pra mim está no seu direito. Ele não cometeu nenhum crime. Qual o problema dele revelar o voto?
mas não, anda pelo mundo afora só em voos de primeira classe comendo do bom e do melhor e dormindo nos melhores hotéis. Claro que o cara trabalhou e bem, e acumulou riqueza justa e deve mesmo desfrutar
Lógico.
Nós estamos aqui numa luta pela manutenção da democracia diante desse risco comunista que não interessa a ninguém
Olha, respeito sua opinião, mas acho que você está exagerando muito nesse lance de "risco comunista". Mas é minha opinião.
Se o povo fosse consciente e quisesse esse regime, ai tudo bem, mas a imposição é dissimulada. Não tenho que aceitar isso só porque Chico Buarque e mais meio dúzia de baba ovos querem ver sua ideologia prevalecer.
Eu acho que cada um vota como quiser. Se o camarada lá do bolsa família vota na Dilma só por causa disso está no seu direito. Eu não acredito nessa entidade metafísica homogênea chamada de "povo". É tudo heterogêneo e misturado. Tem rico que vota na Dilma e pobre que vota no Aécio, e isso por mil razões.
Só não curto esse ódio que está sendo cultivado nessas eleições (como ocorreu também em 1989). Quem pensa diferente é sempre idiota, alienado, vendido, bandido, etc... e posso estar enganado, mas vejo esse ressentimento partindo mais de quem vota em Aécio (apesar que ele acontece em algum grau de parte a parte).
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
One More Red Nightmare
huashu to brincando, cara. Beleza goiana é demais.
Eu também. Mas que namorei com verdeiras deusas, namorei e sou muito realizado por isso. Fazer o quê? Kkkkkkkkkk.
makumbator E outros que dizem que vão votar no Aécio também tem todo o direito.
Deixo claro que não sou partidário de ninguém e já disse isso em posts anteriores. Apenas acho que nesta eleição, mesmo antes do 2o. turno, o Aécio era nossa única opção.
Só não concordo é ver nosso povo sendo complacente com a corrupção. E olha que estou falando inclusive do governo do Fernando Henrique. No episódio da releição, não houve compra de votos? Deveria ter tido impeachment. Assim também o Lula deveria ter sido afastado em seu primeiro mandato.
Enquanto prevalecer o binômio: Roubou, mas fez! Nunca seremos uma nação. Para mim o binômio é: Fez, mas roubou! E aí não adianta vangloriar-se, pois vai para a guilhotina do mesmo jeito.
|
makumbator Moderador
|
# out/14
· votar
Pedro_Borges Só não concordo é ver nosso povo sendo complacente com a corrupção.
Talvez por ser essa uma característica da média das pessoas brasileiras, afinal os políticos não saíram de Vênus.
No episódio da releição, não houve compra de votos?
Sim, ao que tudo indica houve.
Enquanto prevalecer o binômio: Roubou, mas fez! Nunca seremos uma nação.
Nosso país avança aos trancos e barrancos. Acho que eu e você não viveremos para ver uma melhoria significativa nisso. Quem sabe daqui muitas e muitas décadas...
|
Bizet Veterano |
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar
makumbator
Só não curto esse ódio que está sendo cultivado nessas eleições (como ocorreu também em 1989). Quem pensa diferente é sempre idiota, alienado, vendido, bandido, etc... e posso estar enganado, mas vejo esse ressentimento partindo mais de quem vota em Aécio (apesar que ele acontece em algum grau de parte a parte).
Eu não sei de onde é que tá vindo esse ódio todo não, e já vi dilmista sendo agressivinho, mas comparado com aecista, não deu nem uns 5%. Vai ver é culpa da Veja e do tv revolta, os dois têm esse teor meio escroto e são bem populares. Fora essa insanidade de ficar xingando a dilma da platéia, ou no estádio. Pra tu ver, dia desses eu tava na rua e tinham uns carinhas com bandeira da dilma na calçada, um maninho com adesivo do aécio na camisa apareceu e ficou gritando e xingando os caras, no meio da rua. Isso com o sinal vermelho e um monte de carro assistindo o maníaco. Que porra é essa, cara?
Eu não lembro de 89 (provavelmente porque só fui nascer 2 anos depois), como que foi? Só vi o debate, que me deu uma tristezinha de comparar o Covas com o Aécio e o psdb de antes com o de agora, mas uma felicidade de ver tanto problema sério sendo coisa do passado uaheuhe
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Bizet Eu não sei de onde é que tá vindo esse ódio todo não,
Esse ódio nasce e é incitado pelo PT. É parte da política deles desde sempre. Nas redes sociais e na propaganda eles têm dado esse tom maniqueista desde meados de fevereiro.
Olha o tom:
Olha isso:
Olha esse texto sobre o falecido Campos:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1394624-texto-apocroifo-cha ma-campos-de-tolo-e-diz-que-ele-vendeu-a-alma-em-pagina-do-pt.shtml
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/01/pagina-do-p t-no-facebook-publica-texto-com-ataques-eduardo-campos.html
E ainda o espionou:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/06/15/i nterna_politica,445016/quatro-agentes-da-abin-foram-presos-por-espiona r-o-governador-eduardo-campos.shtml
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14
· votar
Pois é, eu vendo essa quadrilha destruindo o pouco que resta de nossas instituições nos deixando humilhados em nossas dignidades. Destruindo e desmentindo todos os valores que tentamos passar a nossos filhos e ainda tenho que ficar complacente?
Estou reagindo bravamente com meu grito cívico, pois sei que no futuro, se não resolvermos agora, nossos filhos terão que pegar em armas. Em nação civilizadas se pegou em armas antes de chegar sequer a dez por cento do que estamos passando. E repito, é grito cívico e não destilação de ódio.
Infelizmente somos obrigados a ouvir candidatos apontarem as mazelas um dos outros ao invés de discutir, em alto nível, programas de governo e isso me causa revolta também por estarmos tão na horda.
|
# out/14
· votar
Estou reagindo bravamente com meu grito cívico
husahuashusahu meu niilismo me impede de não achar graça nisso
|
Bizet Veterano |
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar
Estou reagindo bravamente com meu grito cívico, pois sei que no futuro, se não resolvermos agora, nossos filhos terão que pegar em armas. Em nação civilizadas se pegou em armas antes de chegar sequer a dez por cento do que estamos passando. E repito, é grito cívico e não destilação de ódio.
Wtf? Você acha que mora no Congo?
Konrad Esse ódio nasce e é incitado pelo PT. É parte da política deles desde sempre. Nas redes sociais e na propaganda eles têm dado esse tom maniqueista desde meados de fevereiro.
Se fosse assim os petistas agiriam do mesmo jeito, e não é isso que eu vejo acontecendo não. E os aecistas com certeza não têm lá muito contato com discursos do Lula e do PT, se a agressividade fosse em resposta, seria à agressividade dos eleitores do PT, que diante da deles é minúscula, mesmo num período tão tenso da eleição.
Quando rolava rumor do Aécio vir pra Aracaju eu não vi UMA pessoa falando em sequer jogar um tomate no cara, e olhe que eu tenho contato com muito esquerdista. Quando veio a Dilma teve maninho dizendo que desejava ter porte de arma e coragem, que torcia pro carro dela explodir, que queria aparecer na multidão só pra jogar pedra.
Os vídeos já são de dentro da eleição, a esse ponto os dois lados tão mais sujos que cu de mendigo, não contam.
|
Konrad Veterano |
# out/14
· votar
Bizet Se fosse assim os petistas agiriam do mesmo jeito, e não é isso que eu vejo acontecendo não.
I rest my case.
Sei lá, eu acho que discutir política aqui é meio blasé, meio inútil. Falta experiência histórica. O discurso é sempre o mesmo, é polarizado, dominado pela lógica funcional da esquerda, relativismo, ela é smpre vítima, suas ações são sempre reações ou não servem para responsabilizá-la. Deu no saco já.
De mais a mais, povo que não aprende a votar, ou pelo menos não aprende a não votar, acaba por pagar o preço pela própria estultície, isso não falha.
|