Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

Ja saiu uma nova pesquisa divulgada pela Isto É, dando 53,2% dos votos válidos pro Aécio. Acho que tem gente faturando alto com números encomendados, não sei de que lado.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar

Depois da palhaçada do primeiro turno, me recuso a acreditar em qualquer dessas pesquisas. Sò confio nos votos dos papeis, mas como não tem... vamos o que sai nas urnas mesmo festejar essa festa da democracia.

Konrad
Veterano
# out/14
· votar

Snakepit

Cara, quem acompanha as entranhas do mercado financeiro (meu caso, por estudo e investimento) já nota uma clara fuga de bons capitais há algum tempo.

Chamo de bom capital o capital externo com viés de médio prazo, fundos de pensão, trust de universidades, fundos externos privados com carteira de longo prazo. Esses investidores, por lei ou por disposição estatutária, só podem investir em títulos com classificação mínima (a sopa de letras varia de agência a agência) a dependendo da agência, mas muitos deles observam variáveis macro como critério também. Mesmo que não se perca o grau de investimento (não estou dizendo que não vamos perder) a saída desses capitais já é fato. Um exemplo:

Eu acompanho determinada empresa listada que tem estrutura acionária bem pulverizada (raro no Brasil) e por isso mesmo é bem sensível ao investidor estrangeiro (PF ou PJ estabelecido no exterior). Pois bem, não vou nem mencionar fuga de valor em venda de ações da tal companhia - o que tem acontecido de forma avassaladora nos últimos meses - quando se observa a estrutura de financiamento da mesma - de capital de giro até emissão de debentures - notava-se em dezembro, 34.6% de participação de dois pension funds - as debentures te classificação Aa - pois bem, nos últimos 9 meses participação caiu para 12.3%, em valores absolutos isso significa uns 240 milhoes de reais a menos de participação estrangeira e uma empresa em menos de 9 meses. Ai seguem as perguntas:

a - Empresa mal administrada? Não
b- Prejuízo em algum período nos últimos 5 anos? Não
c- Geração de caixa fraca? Não. Leve queda em 2011. E só
d- Oscilações de valor de mercado? Não. Uma das empresas com menor volatilidade
e- Títulos pagavam pouco? Não. 115% do DI marcado a mercado, hoje em média uns 12% ao ano.

Então por que saíram? No informe aos segurados a resposta foi idêntica: deterioração econômica, pressão nas contas do governo, risco fiscal e falta de clareza nas políticas macroeconomica e monetária.

Ou seja, a situação já está muito ruim.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
é sério que você acha um absurdo cobrar 200 reais por um serviço como "trocar azulejo"?

Fazendo as contas, o pedreiro estaria ganhando 2 contos no final do mês se estivesse de azulejista numa obra.
É pouco mesmo.

Principalmente de for um bom azulejista, que usa uma boa argamassa mesmo exposta ao tempo, não perde a cerâmica, é bom na maquita e que carrega 200 sacos de argamassa por dia.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

E é dificil encontrar no mercado aquele que manja de fazer o rejunte correto.

Konrad
Veterano
# out/14 · Editado por: Konrad
· votar

Petrobrás caiu mais um degrau.

https://www.moodys.com/research/Moodys-downgrades-Petrobras-ratings-to -Baa2--PR_310942

Culpa da:

a- mídia pessimista
b- mídia golpista
c- mídia elitista
d- FHC
e- Capital especulativo internacional

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Konrad
Ora, usuário. Eu fico estarrecida com o seu pessimismo. Lembre-se que no governo do Fernando Henrique Cardoso [...].

Konrad
Veterano
# out/14 · Editado por: Konrad
· votar

megiddo

Ela falou que a abertura de capital da Petrobrás ("vocês venderam a preço de banana") foi feita a preço de banana. Numa conta simples, corrigindo o valor da venda das ações então, o valor de hoje seria de R$19,76. Muito próximo ao que fechou hoje.

E o lucro então:

2002: 8,1 bilhões - valor bruto
2002: 19,01 bilhoes em valores atuais

2013 - 20.1 bilhões

Em termos atualizados, a Petrobras tem hoje MENOS retorno sobre patrimônio líquido, sobre investimento e sobre o ativo total.

Traduzindo em miúdos, hoje a Petrobrás dá o mesmo lucro de 12 anos atrás com o triplo de endividamento, extraindo mais petróleo (e o preço do petróleo subiu!!!!) e com mais ativos, ou seja, tornou-se mais INEFICIENTE.

Edit: Dados da própria Petrobrás, obtidos no site de RI e valores corrigidos pelo IGPM.

Snakepit
Veterano
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Shredder_De_Cavaquinho
é sério que você acha um absurdo cobrar 200 reais por um serviço como "trocar azulejo"? Se tu der uma olhada legal você tá pagando muito mais caro pra um monte de merda bem mais sem valor do que a mão de obra de um [Pedreiro].

Sim, eu acho caro. Alias, acho um absurdo.

Muita gente (pra não dizer 99%) com nível superior, que estudaram e se esforçaram muito, não conseguem ganhar 100 reais por hora.

Pedro_Borges
Acho que tem gente faturando alto com números encomendados, não sei de que lado.

Olha o que eu falei aqui... ta muito estranho isso.

Konrad
Ótimo post. Isso que eu ando falando, mas voce falou com um conhecimento de causa muito maior.

E po, Petrobras rebaixada e não tem repercussão nenhuma na midia. Isso que ela é do PSBD, imagina se não fosse!

Mas o pior foi que mudaram a nota do BRASIL de "positiva" para "estavel": http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/10/petrobras-tem-nota -de-credito-rebaixada-por-dividas-e-caixa-negativo.html

Olha, só não ve que o PT esta destruindo a economia brasileira quem não quer.

E pior, pra quem defende os ganhos sociais da Dilma, não esqueçam que não existe ganho social com a economia quebrada. Se existiu um verdadeiro ganho social no Brasil o principal pilar foi a estabilidade econômica, que propiciou um cenário positivo e propicio para que outras ações pudessem ser feitas, como o Bolsa Família, etc.

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Mas enquanto a economia brasileira vai ladeira abaixo o povo só discute se o Aecio cheira cocaína e se ele desrespeita as mulheres por chamar a topeira da Luciana Genro de leviana.

Crime inafiançável!

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar

Mas enquanto a economia brasileira vai ladeira abaixo o povo só discute se o Aecio cheira cocaína e se ele desrespeita as mulheres por chamar a topeira da Luciana Genro de leviana.

A quem interessa a economia brasileira? Parece absurdo, mas pare pra pensar a quantos brasileiros importa quão mal vão as contas da Petrobrás, quão mal vai a indústria ou quão baixas estarão as reservas cambiais no futuro.

É natural que aqueles partidários ao Aécio fiquem injuriados com os nordestinos agraciados com o Bolsa Família, acusando-os de ignorantes, com pouco discernimento político. Mas, quem está numa situação precária como muitos deles estão, deveria se preocupar com as minucias da economia? Tem meios para tanto?

Beatlemaniac
Veterano
# out/14
· votar

E pior, pra quem defende os ganhos sociais da Dilma, não esqueçam que não existe ganho social com a economia quebrada. Se existiu um verdadeiro ganho social no Brasil o principal pilar foi a estabilidade econômica, que propiciou um cenário positivo e propicio para que outras ações pudessem ser feitas, como o Bolsa Família, etc.
Comentário preciso.

Tenho defendido esse ponto em conversas no Facebook entre conhecidos, de que Bolsa Família (que, diga-se de passagem, eu apóio e acho importante) é um peidinho, uma piada, em termos de enriquecimento dos mais pobres, perto do que representou a estabilidade do real, através da política do tripé econômico. Quem tira pobre da pobreza é crescimento econômico, não bolsa.

Só faltou me mandarem pro tribunal de Nuremberg.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

Muita gente (pra não dizer 99%) com nível superior, que estudaram e se esforçaram muito, não conseguem ganhar 100 reais por hora.

Ninguém manda terem comprado a propaganda do governo de que todo mundo tem que ter ensino superior pra ser feliz.

Snakepit
Veterano
· votar

Beatlemaniac
Quem tira pobre da pobreza é crescimento econômico, não bolsa.

Amém. Mas pra isso é preciso botar o pessoal pra trabalhar. Ops...

através da política do tripé econômico

Implatada pelo FHC e seguida a risco pelo Lula. A Dilma quebrou isso e fez a economia balançar.

One More Red Nightmare
A quem interessa a economia brasileira? Parece absurdo, mas pare pra pensar a quantos brasileiros importa quão mal vão as contas da Petrobrás, quão mal vai a indústria ou quão baixas estarão as reservas cambiais no futuro.

Cara, de que planeta vc veio? Como assim o que importa a economia?

Sinceramente, pouco me importa que a Petrobras ta falida, o que importa são os MOTIVOS que levaram isso, que foi a destruição do tripé econômico PELA DILMA. Os motivos disso que são o verdadeiro problema:

- Cambio flutuante: acabou.
- Superavit: contabilidade criativa salva o Governo Federal ano após ano.
- Metas de inflação: virou piada.

Agora como isso afetou a Petrobras? Isso afetou pois a Dilma utiliza as estatais para segurar artificialmente o preço e evitar a disparada da inflação. O prejuízo causado pela intervenção do Governo nas estatais faz a roubalheira parecer trocado.

Como alguém pode dizer que isso não importa ao brasileiro? Dizer que isso não reflete na vida de povo é a mesma coisa que dizer que o Brasil estaria na mesma situação se em vez do Plano Real ainda estivéssemos no Plano Cruzado!

Quer dizer que nada importa, desemprego, superavit, inflação, destruição das estatais, nada, pois afinal o que importa é que o pobre esta recebendo Bolsa Família? /o\

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

Snakepit
Você está pensando com a sua cabeça, não com a cabeça de um eleitor médio. É evidente que economia importa, não sou retardado.

O eleitor médio não sabe o que é/foi o tripé econômico, que preços são represados. O eleitor médio não consegue entender que as benesses da estabilização da moeda foram muito maiores para todos (pobres inclusos) do que qualquer programa de transferência de renda. O sujeito que está preocupado apenas em sobreviver não liga pra nada disso.

Snakepit
Veterano
· votar

One More Red Nightmare
Você está pensando com a sua cabeça, não com a cabeça de um eleitor médio.

Olha, um eleitor da Dilma disse que eu estou acima da média!

Vou imprimir e emoldurar!

É evidente que economia importa, não sou retardado.
O sujeito que está preocupado apenas em sobreviver não liga pra nada disso.

Sendo assim, o eleitor medio que não se importa com a economia portanto é retardado.

E esse seria o eleitor do PT.

Acho retardado um pouco pesado, acho que pouco informado e sem educação (no sentido de escolaridade) mais apropriado.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/14
· votar

200 paus o azulejista dos bons? Vocês tem telefone do sujeito?
To precisando fazer a cerâmica dum banheiro aqui em casa.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

Esses marqueteiro do Aécio são um horror, pqp.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

Pelo menos arrumaram uns famoso agora.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

Snakepit
Não sou eleitor da Dilma. Acho inclusive que Aécio é uma opção melhor.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Black Fire
O Luciano Huck apareceu? Tá aí um cara que poderia puxar uns votos...

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar

Snakepit
Isso é uma constatação de que se trata de uma sociedade imatura - não apenas o eleitorado do PT - que não é ainda capaz de discutir apropriadamente a res publica .

Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

Konrad
Em termos atualizados, a Petrobras tem hoje MENOS retorno sobre patrimônio líquido, sobre investimento e sobre o ativo total.

Cara, tu saca de avaliação de investimentos e de empresas? Bacana, hein?

Estou me especializando nisso, claro que através do meu conhecimento antecedente de auditor independente e mais três cursos de extensão universitária. Agora tô na fase de comer literaturas.

Beatlemaniac
Veterano
# out/14
· votar

Problema do Aécio foi e continua sendo sua total falta de habilidade (ou de seus marqueteiros) de falar para as camadas mais pobres da população. Ele faz campanha pra quem já vai votar nele. Ele precisaria expor para os mais pobres o impacto negativo que a vida deles receberá no caso da continuidade da Dilma e sua "Nova Matriz Econômica"

Pedro_Borges
Veterano
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

One More Red Nightmare
A quem interessa a economia brasileira?

Mas, quem está numa situação precária como muitos deles estão, deveria se preocupar com as minucias da economia? Tem meios para tanto?

Cara o que tu disse é uma coisa que muita gente não concorda, mas essa é a realidade. A cidadania começa só depois da barriga cheia e barriga cheia significa dizer a mesa de hoje e a garantia da mesa de amanhã.

Não adianta querermos povo politizado se não criarmos condições desse povo ser digno e isso depende um pouco também de ações não governamentais.

Me recordo uma vez que um candidato a prefeito de Goiânia prometeu asfaltar todas as ruas do município que ainda estivesse sem pavimentação. Fazendo as contas isso significava arrebentar os cofres e ainda contrair dívidas impagáveis. Isso era caso consciente entre todos os votos qualitativos.

Pois bem, ele ganhou a eleição e se meteu num projeto desastroso. O Resultado é que a situação financeira do cofre da cidade está digno de dó. Mas para aquelas famílias que moravam na poeira, a cidadania só poderia ser discutida na ausência da poeira. Essa é a lógica.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Beatlemaniac

Boa observação. Aliás, esse foi um dos grandes erros do PSDB oposição. E nisso o Lula se doutorou.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

"CARTA ABERTA AO
CHICO BUARQUE, DO SEU VIZINHO.

Chico,

Confesso que fiquei chocado ao vê-lo desfilar na passarela da Dilma, cantarolando como se estivesse a defender uma causa justa, honesta e patriótica.

Logo você, Chico, que ganhou tanto dinheiro encantando a juventude da década de 1970 com parolas em prosa e verso sobre liberdade e moralidade. Percebo que aquilo que você chamava de ditadura foi, na verdade, o grande negócio da sua vida. Afinal, você estava à toa na vida.

Você deveria agradecer aos militares por tudo o que te fizeram, porque poucos, muito poucos, ganharam tanto dinheiro vendendo ilusões em forma de música e poesia como você.

Estou agora fazendo essa regressão, após vê-lo claudicante como A Mulher de Aníbal no palanque do Lula e da Dilma. Claro que deu para perceber o seu constrangimento, a sua voz trêmula e pusilânime, certamente sendo acusado pela sua consciência de que estava naquele momento avalizando, endossando todas as condutas deste governo trêfego e corrupto.

Nunca, jamais imaginei, Chico, que você pudesse se prestar a isso algum dia. Mas é possível antever que apesar de todos vocês, amanhã há de ser outro dia. Quando chegar o momento, esse nosso sofrimento, vamos cobrar com juros. Juro ! Você, como avalista, vai acabar tendo que pagar dobrado cada lágrima rolada.

Você vai se amargar, Chico, e esse dia há de vir antes do que você pensa.

Não sei como você vai se explicar vendo o céu clarear, de repente, impunemente.

Não sei como você vai abafar o nosso coro a cantar, na sua frente. Apesar de vocês, Chico, amanhã há de ser outro dia. Estamos sofrendo por ter que beber essa bebida amarga, dura de tragar. Temos pedido ao Pai que afaste de nós esse cálice, mas quando vemos você, logo você, brindando e festejando com todos eles, só nos resta ficar cantando coisas de amor e olhando essa banda passar.

E pedir que passe logo, porque apesar de vocês amanhã há de ser outro dia.
Estamos todos cada qual no seu canto, e em cada canto há uma dor, por conta daquela cachaça de graça que a gente tem que engolir (lembra ?), ou a fumaça e a desgraça que a gente tem que tossir.

Só espero, Chico, que as músicas que você venha a compor em parceria com os seus amigos prosélitos de palanque não falem mais de amor, liberdade, moralidade e ética - essas coisas que você embutia disfarçadamente nas suas letras agora mortas de tristeza e dor.

Não fale mais disso - não ficará bem no seu figurino agora desnudo.

Componha, iluda, dance e se alegre com todos eles, ganhe lá o seu dinheiro, e entre na roda e coloque tudo na sua cueca - ou onde preferir - mas não iluda mais os nossos jovens com suas músicas, simbolizadas hoje apenas na sua gloriosa A Volta do Malandro.

(assinado)

Seu Vizinho ao Lado....."

Texto livre recebido via WhatsApp.

Konrad
Veterano
# out/14
· votar

Pedro_Borges
Estou me especializando nisso, claro que através do meu conhecimento antecedente de auditor independente e mais três cursos de extensão universitária. Agora tô na fase de comer literaturas.

Opa. E eu estou me especializando em Controladoria.

Vamos fazer uma troca ai (ui).

Quanto à Petrobras, dá para ir muito mais longe e desmontar esse mito de o PT a tornou melhor (eu não tenho saco pois ninguém lê mesmo, é mais fácil acreditar em 30 segundos de propaganda do que ler um artigo). Não digo que em 2002 ela era exemplo de gestão, mas em todos os aspectos era uma empresa mais eficiente e mais equilibrada. E essa desculpa de investimento em pré-sal não cola. A capitalização deveria ser responsável por isso.

Konrad
Veterano
# out/14
· votar

Só pra constar, vocês podem consultar as pesquisas neste link:

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/consultaPu blica.action

O protocolo geralmente é dado nas matérias que as divulgam.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

megiddo
Zezé di Camargo sem Luciano, Lima Duarte, Vitor e Léo, um tal de Luan Estiloso.