Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# out/14
· votar

(como o caso da valorização do salário mínimo)

Oi?

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Bizet
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317839/p7#8980040

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Black Fire
Conhece de fontes primárias ou da propaganda do PT?

Party Boy
Conheço o histórico do PSDB. Privatizações mal planejadas, arrocho salarial (thanks Arminio Fraga), FHC fudendo os aposentados vagabundos, MG com os menores salários para professor. E a máfia Neves, Azeredo, Anastasia e etc. Argh

Resposta: das propagandas do PT.

Bizet
Veterano
# out/14 · Editado por: Bizet
· votar

megiddo
Ué, mas o poder de compra aumentou, não? Na comparação de cesta básica foi de 1,42 pra 2,27 no final do governo do Lula, teve uma queda pra 2,09 por sei lá qual motivo e voltou a aumentar, só que mais devagar, pra chegar em 2,24. Comparando com o crescimento do PIB o salário mínimo ainda aumenta mais com Dilma que com o FHC, apesar da relação nominal x necessário ter piorado, só tem que saber onde tá a razão dos 2,09 que a Dilma pegou quando entrou.

landlord
Veterano
# out/14
· votar

1º - Defender concurseiro é como tentar defender que o Ebola faz bem a saúde. Não tem como...

2º - A pobretada tem carro e video game por causa do real e da economia, não precisa ser doutor para saber isso.

3º - Dinheiro não é mágico, se todo mundo quer uma vaga de concurso ou receber uma bolsa do governo significa que alguém está pagando essa conta.
Só que não tem mais dinheiro para pagar isso, simples... então a gente vota na Dilma e decreta falência do país.
Aí para acabar com o sofrimento das crianças famintas só o Ebola.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Party Boy
Conheço o histórico do PSDB. Privatizações mal planejadas, arrocho salarial (thanks Arminio Fraga), FHC fudendo os aposentados vagabundos, MG com os menores salários para professor. E a máfia Neves, Azeredo, Anastasia e etc. Argh

Conhece mesmo? Vou só desmentir a mentira mais fácil:

MG com os menores salários para professor

O piso salarial é menor porque a carga horária é menor. A razão salário/hora em MG é uma das maiores do Brasil.

Todas as outras mentiras no seu post têm a mesma origem: propaganda petista.

Party Boy
Veterano
# out/14
· votar

Moro em MG, sou formado professor e tenho curso técnico em eletrônica. Não ganho bolsa familia e trabalho na iniciativa privada como técnico. Adoraria lecionar e ser funcionário do estado de MG, mas infelizmente ganho mais dinheiro trabalhando com o curso técnico, q fiz graças a transformação do antigo CTU em IFET e a expansão do número de vagas. Entrei na primeira turma de eletronica do IFET-JF, e testemunhei a construção de todo um bloco e um laboratório de apoio ao curso, com direito a 12 osciloscópios, vários computadores e quase tudo q era necessário. É disso q pago minhas contas, q comprei meu carro de 2ª mão e q pago meu aluguel. Se dependesse do estado de MG para lecionar não me manteria no mesmo nível q tenho hoje.

Eu sei quais as fontes q devo confiar.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Black Fire
megiddo

Vcs consideram completamente valido comparar os índices de um governo e de outro desconsiderando o contexto histórico, ou melhor, com os dois governos não acontecendo em tempos simultaneos?

Nisso eu tenho sempre uma pulga atras da orelha.

Porque se for o caso, aumentar os índices é o mínimo que se espera de um governo, nada mais que a obrigação. E eu não vejo UM petista se quer comparando os indices do FHC com os do Collor e Sarney, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Party Boy
Se dependesse do estado de MG para lecionar não me manteria no mesmo nível q tenho hoje.

Se você dependesse de qualquer estado do Brasil, cara.

Party Boy
Veterano
# out/14
· votar

brunohardrocker
Mas MG tem um dos mais defasados do br.

Independente de qualquer propaganda, ISSO mostra quais as verdadeiras prioridades do governo tucano.

Bizet
Veterano
· votar

edit já olhei

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Party Boy

O PSDB andou desmentindo essa informação (se você acompanha as duas propagandas). Você tem alguma fonte independente que confirme isso?

st.efferding
Membro
# out/14
· votar

brunohardrocker

O PSDB andou desmentindo essa informação (se você acompanha as duas propagandas).

Você tem a fonte disso? (a propaganda não conta)

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/14
· votar

u deixar de gastar com jogos de videogame para comprar livros

Nossa cara, e você sobreviveu?
Deve ser um sofrimento terrível isso hein? Você é um verdadeiro guerreiro, seu nome deveria ser Vitório.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

st.efferding

Eu to confrontando as afirmações dos dois lados.
O meu unico interesse é que o salario dos professores seja piso de engenharia, e que os melhores disputem na unha por essas vagas. Só assim o seu bacuri vai ter um país decente daqui 30 anos.
Não vou pesquisar pra ver quem ta mentindo porque sei que professor é quebrado no país inteiro.

Bizet
Veterano
· votar

Eu fui olhar esse negócio direto no aeciodeverdade, que mandou esse link, que mostra Minas pagando o menor salário. Não entendi onde tá esse salário todo que o site citou... No máximo, o de nível médio pode receber R$ 1.122,00 se optar pelo modelo de subsídio, que não sei como funciona, mas é só pra professor de EM.

Albert Camus
Membro Novato
# out/14
· votar

Mó babaca essas ofensinhas de nego na defensiva, deixa a discussão extremamente chata. BF tem razão de ser chato, os cara não entendem e sambam em cima dos próprios devaneios.

Se ser desleixado é gastar de 6 a 9 horas por dia durante 2 a 4 anos, estudando várias disciplinas de várias áreas tão diferentes quanto direito constitucional, direito administrativo, direito penal, administração e finanças públicas, abdicar de finais semana com a família e amigos, ou deixar de gastar com jogos de videogame para comprar livros em prol de conquistar um cargo público.

MDS!!11!1! Posso andar com você no recreio?
Espero que seja troll, seriosamente.

Albert Camus
Membro Novato
# out/14
· votar

Só sei que ta tudo extremamente zoado:
Desinformação/mentiras pra todo lado; falta de educação política da massa; cenário pessimista de qualquer jeito; interesses pipocando; falta de discussão séria/respeitosa/produtiva e por ai vai..

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Segundo o mapa, o Governo Tarso Genro do RS, tambem não paga o piso.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar

Gandalf da Silva

Tu fala como se o serviço publico fosse um exemplo de eficiência e qualidade. Não to dizendo que você é um trabalhador ruim, mas olhando de uma forma geral, o que parece é que são poucos que são como você diz ser.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar

Black Fire
rcorts
Ué, mas se os salários da iniciativa privada estão no esgoto, isso não se deve muito ao dinheiro mal gasto pelo governo, inclusive contratando serviços por valores muito maiores do que deveria pagar?

Cara, você realmente é hilário, ri muito aqui. Que lógica maluca é essa? precisa explicar isso melhor, pois não vi lógica nisso. Talvez porque eu seja burro, ou analfabeto, como você gosta de dizer. Não entendo de economia, isso é fato e admito, mas não vi lógica nessa pergunta sua, sinceramente.

E de que forma o fato de a iniciativa privada pagar mal justifica o fato de o Estado pagar mais do que o mínimo possível para oferecer o serviço? Então eu posso justificar obras super faturadas dizendo que não é o Estado que paga sobre-preço, mas que é a iniciativa privada que paga pouco?

Você é bom em distorcer as afirmações dos outros. Eu não justifiquei isso como argumento em momento algum. Apenas mencionei o fato de que a iniciativa privada paga mal, e isso é fato. E talvez por isso crie-se uma impressão de que o estado paga muito enquanto a iniciativa privada paga o que é justo. Você sim parece defender que o que a iniciativa privada paga é justo. Mas isso se alinha com o seu perfil PSDBesta, quer dizer, PSDBista.

Essa segunda pergunta é ainda uma distorção ainda mais aberrante e canalha, me perdoe os termos, mas o superfaturamento em obras públicas é fruto de corrupção e de brechas na lei 8666, que versa sobre licitações públicas. Você tenta induzir com essa pergunta capciosa que estou defendendo a corrupção no serviço público, ou que os salários, estipulados em planos de carreira nos serviço público são ato de corrupção. Já detectei sua estratégia retórica amigo. Não funciona comigo.

Essa do FGTS não cola, não dá pra você justificar um salário 3 vezes maior (posto números e concursos se você quiser), aposentadoria integral, férias de 42 dias por ano, e outros muitos benefícios, por uma ninharia de FGTS.

Acho que justifica sim. Eu assumo meus posicionamentos, pois tenho razões para isso. Os salários se justificam quando são aprovados em Lei e quando tem previsão nos planos de carreira e no orçamento. Então, se você não gosta ou não concorda, problema é todo seu. Se eu concordo ou gosto, problema meu. Opinião sua, opinião minha. Nada mais do que isso. Se cola ou não, problema não é meu.

Se você fosse contratar alguém, e aparecessem 2000 interessados na vaga, você não ia achar que está fazendo papel de otário e pagando muito mais do que deveria?

Depende, se eu fosse contratar alguém para algo, genericamente falando, teria de levar vários fatores em consideração. Por exemplo, se vou contratar alguém para um serviço corriqueiro, de menor impacto, como fazer uma faxina no meu apto. posso escolher pelo menor preço. Mas se vou contratar alguém para fazer um inventário, algo que afetará toda a minha vida e de meus sucessores, com certeza preço pode até ser fator limitante (cláusulas limitantes de gasto com pessoal existem no orçamento público, caso não saiba) mas não vou deixar de contratar um advogado de confiança, com mérito para cuidar disso em prol de pagar mais barato e contratar um "adevogado" de porta de cadeia e fazer um arregaço na minha vida.

Os concursos públicos, da forma que são realizados hoje, seguem o princípio da meritocracia. Se ainda tem gente mamando nas tetas, deve-se principalmente à má gestão pública. E se tem muita corrupção no serviço público, deve-se principalmente aos cabides políticos, que são chefes de órgãos da administração públicas colocados lá por indicação política de membros do executivo e do legislativo. Isso vai totalmente contra o princípio da meritocracia e é algo que eu repudio veementemente.

Agora pode se apropriar dos meus argumentos e tentar distorcê-los à sua maneira, fique à vontade.

Bizet
Veterano
# out/14
· votar

Tu fala como se o serviço publico fosse um exemplo de eficiência e qualidade.

E você fala como se fosse um exemplo de ineficiência e baixa qualidade, ou como se o serviço privado fosse o contrário. Isso depende muito mais do setor/da empresa que do rótulo "público" ou "privado". Eu prefiro ser atendido no DETRAN que lidar com o SAC da Oi, qualquer hora do dia, pelo menos aqui em Sergipe.

Não to dizendo que um é melhor que o outro, nem mesmo que os dois são iguais (como tirar a média disso?), só acho que esse senso comum besta de blablabla é público é ruim é ineficiente viva iniciativa privada dinâmica inovadora espontânea não leva a lugar nenhum, não é assim.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar

Albert Camus

Cara, se defende quem tem argumento, quem não tem vem como você e faz comentário inútil na discussão dos outros. Interessante que eu estou apenas defendendo meus pontos de vista. O Gandalf, que também está em outra discussão paralela com o Black Fire está se defendendo por conta própria.

Já o Black Fire tem vários membros aqui tomando as dores. Me parece que vocês que estão formando uma panelinha aqui.

A propósito, não pode andar comigo no recreio não. Primeiro que já passei dessa fase, segundo que eu tenho opinião própria, então não preciso de andar em bando para me afirmar pra ninguém aqui. Boa tarde.

Snakepit
Veterano
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Caraca, eu achava que o dia que alguém argumentasse que o serviço publico brasileiro é sinônimo de qualidade e eficiência seria o fim do mundo.

Esse dia chegou.

Corram para as montanhas!

Xeper
Veterano
# out/14
· votar

Me parece que vocês que estão formando uma panelinha

Vote Leblues para acabar com essa patifaria!

rcorts
Veterano
# out/14
· votar

d.u.n.h.a.

Cara, aproveitou o momento para fazer uma piada, e confesso que foi boa, mas já debatemos outros assuntos aqui no FCC e eu sei que você entendeu o que eu estava falando.

Bizet
Veterano
· votar

Caraca, eu achava que o dia que alguém argumentasse que o serviço publico brasileiro é sinônimo de qualidade e eficiência seria o fim do mundo.

Isso não foi referente ao meu post, foi?

rcorts
Veterano
# out/14
· votar

.Snakepit

Esse dia chegou.

Corram para as montanhas!

Cara, quem argumentou que o serviço público brasileiro é sinônimo de qualidade e eficiência? acho que perdi o ponto onde isso foi usado como argumento. Da minha parte, estou defendendo o ponto de vista de que generalizam que servidor público não presta. É a mesma coisa de dizer que todo padre é pedófilo ou que todo músico é vagabundo. Coisas que andam no vocabulário social do senso-comum e que é mais fácil manter sempre as mesmas crenças do que parar e discutir.

O serviço público brasileiro ainda precisa de várias mudanças e correções. Isso sim, mas atribuir toda a culpa aos servidores públicos é uma ignorância tacanha, pois o serviço público não se faz apenas com funcionários, mas também com gestores e com investimentos. Se qualquer das partes não vai bem, o resultado final também não irá.

st.efferding
Membro
# out/14
· votar

É a velha retórica extremista tomando forma novamente: mimimi é um lixo, mimimi é perfeito, mimimi é um lixo porque não fui bem atendido uma vez em um lugar x, logo todo serviço público/privado não presta

Negócio mesmo é ter opinião digital, pelo menos a discórdia rende

landlord
Veterano
# out/14
· votar

Acho que o tópico nem era para descambar no assunto do concurso e funcionário público, mas sim a curiosa relação de funcionários públicos defenderem a Dilma nesta eleição.