Autor |
Mensagem |
rcorts Veterano |
# out/14
· votar
landlord Acho que o tópico nem era para descambar no assunto do concurso e funcionário público, mas sim a curiosa relação de funcionários públicos defenderem a Dilma nesta eleição.
Nem todos os funcionários públicos defendem Dilma nesta eleição. Eu sou funcionário público e votei na Marina por acreditar, ainda que sem plena convicção, que era uma alternativa de 3ª via.
No segundo turno voto nulo, pois não considero nenhuma das opções satisfatórias para governar nosso país. Mas quanto ao fato de que o tópico nem era para descambar no assunto do concurso público, vc tem toda razão, por isso me abstenho deste assunto por aqui mesmo.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# out/14
· votar
Problema é que tão pondo tudo no mesmo saco: servidor de órgão de administração indireta, cargo comissionado, funcionário de autarquia, funcionário da justiça, a porra toda. Entendo o BF porque já estagiei em prefeitura e vi nego nos departamento de engenharia da vida ganhando 15k pra fazer serviço que exige ensino fundamental e olhe lá. Mas ao por no mesmo saco todo mundo que presta serviço público dá merda. E o médico de hospital público que é concursado e ganha metade do que o da iniciativa privada e trabalha o dobro? Deveria equiparar com o privado? E o oficial de justiça que se fode o dia inteiro, lidando com todo o tipo de gente no momento mais tenso da vida dessas pessoas, mas ainda assim é um trampo que não exige nada intelectualmente? Ganha demais? E o juiz que define a vida das pessoas? Deveria ganhar 2k + VT pra que ninguém quisesse ser juiz? É essa a lógica, se ninguém quiser o cargo é porque o salário é razoável? Tem que analisar essas paradas levando em consideração o “interesse público”. Entre aspas pq eu sei que a tendência dos autores que tão surgindo por aí é considerar que interesse público não existe, uma coisa no naipe de “minímo existencial” mas que ainda serve pra explicar muita coisa.
|
rcorts Veterano |
# out/14
· votar
d.u.n.h.a.
Cara, aproveitou o momento para fazer uma piada, e confesso que foi boa, mas já debatemos outros assuntos aqui no FCC e eu sei que você entendeu o que eu estava falando.d.u.n.h.a. Problema é que tão pondo tudo no mesmo saco: servidor de órgão de administração indireta, cargo comissionado, funcionário de autarquia, funcionário da justiça, a porra toda. Entendo o BF porque já estagiei em prefeitura e vi nego nos departamento de engenharia da vida ganhando 15k pra fazer serviço que exige ensino fundamental e olhe lá. Mas ao por no mesmo saco todo mundo que presta serviço público dá merda. E o médico de hospital público que é concursado e ganha metade do que o da iniciativa privada e trabalha o dobro? Deveria equiparar com o privado? E o oficial de justiça que se fode o dia inteiro, lidando com todo o tipo de gente no momento mais tenso da vida dessas pessoas, mas ainda assim é um trampo que não exige nada intelectualmente? Ganha demais? E o juiz que define a vida das pessoas? Deveria ganhar 2k + VT pra que ninguém quisesse ser juiz? É essa a lógica, se ninguém quiser o cargo é porque o salário é razoável? Tem que analisar essas paradas levando em consideração o “interesse público”. Entre aspas pq eu sei que a tendência dos autores que tão surgindo por aí é considerar que interesse público não existe, uma coisa no naipe de “minímo existencial” mas que ainda serve pra explicar muita coisa.
Tá vendo porque no teu último comentário eu disse que sabia que você tinha entendido o que eu quis dizer. Você resumiu o problema dessa discussão sem fim aqui nesse seu tópico, e como você mesmo disse, estamos perdendo tempo, discutindo e nos ofendendo sem chegar a avanço nenhum, quem sabe.
Mas é isso, que voltem as discussões sobre os presidenciáveis.
|
landlord Veterano |
# out/14
· votar
E o juiz que define a vida das pessoas? Deveria ganhar 2k + VT pra que ninguém quisesse ser juiz?
Deveria, to cansado de ver juíza dondoca fez faculdade acho um marido troféu que banca carro e cursinho durante anos para passar numa vaga. Experiência de vida, estudar e ir no shopping, é essa piranha que vai me julgar? Pro inferno com ela.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire rcorts Party Boy Shredder_De_Cavaquinho
Puta merda cara, tentei acompanhar vocês mas não dei conta.
Vejo razão de ambos os lados. Teve um colega aí que falou sobre os anos 90 referindo-se a FHC. O que digo é que viví também os anos de 70, 80 e obviamente os meados de 90. Convivi por mais de 20 anos com inflação anual de 4 dígitos.
Poucos que estão nessa discussão sabem o que é isso. É a maior carga tributária (equivalente) que um trabalhador já pagou. Eu, naqueles anos já tinha ganhos nominais razoáveis mas tudo que consegui naqueles anos foi comprar um CG 85 e depois, muito depois, troca-la por um Chevete 78.
Eram dezenas de planos econômicos mirabolantes na tentativa de acabar com a inflação e nada de sucesso. A gente já não tinha esperança ver aquele dragão morto (era o símbolo). O Fernando Henrique acabou com isso em julho de 94.
Daquele julho em diante minha vida mudou. Adquiri casa, carro melhor e finalmente a tão sonhada qualidade de vida e isso não foi o tal de Lula arrogante quem fez não.
É muito fácil falar do FHC, um homem que se recolheu em silêncio frente a campanha de desqualificação empregada pelo Lula, este um rato de sindicato. Quem é lula perto do FHC.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/14
· votar
Pedro_Borges É que é difícil explicar que acabar com a inflação foi muito mais eficiente para incluir pessoas, valorizar os salários e permitir uma melhora real e estável do que simplesmente distribuir dinheiro e expandir o crédito. Aliás, existe algum economista fora do PT que realmente acredita que o modelo petista tem algum futuro?
|
brunohardrocker Veterano |
# out/14
· votar
|
Simonhead Veterano |
# out/14
· votar
Pedro_Borges O FH acabou com isso em julho de 94.
Não foi ele - caiu no colo do cidadão o lance todo. Cê sabe disso, véi! Cê lembra do Rubens, né?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14
· votar
Na discussão sobre os servidores, como eu disse, vejo razões relativas em ambos. O grande problema é que o Estado não é aparelhado para servir ao cidadão como finalidade precípua. Ainda estamos no modelo vindo da tradição lusitana do Rei e dos amigos do Rei e o resto sem assistência e isso é que acaba pesando em termos conceituais sobre quem está investido no serviço público, justo ou injustamente.
Vou parodiar para ilustrar a questão. Abri uma conta PJ numa agência da CEF perto do escritório, porém numa avenida e com estacionamento próprio. Apesar daquela agência operar como banco múltiplo, ou seja, no mercado concorrendo com bancos comerciais, na primeira vez que tentei estacionar meu carro lá, o guarda me barrou e disse que o local era somente para funcionários da instituição. Tive que estacionar na rua.
Ora, em qualquer banco privado a preferência do estacionamento seria dos clientes. Se alguém tiver que estacionar na rua que seja os empregados (isso mesmo, na iniciativa privada o termo correto é esse). O conceito neste caso é de prestação de serviços e isso faz toda a diferença.
Outro exemplo. Nos dias seguintes fui retirar uma ecomenda numa agência de cargas dos correios. A gente ficava numa salinha de entrada isolada dos demais cômodos por divisórias e era atendido num guichê, tipo bilheteria, e tinha um sofá velho para se sentar enquantou aguardava. Nessa recepção não havia ar condicionado e sequer ventilador, mas as dependências internas, onde ficavam os funcionários, sim.
|
# out/14
· votar
https://www.dropbox.com/s/l58l6ioz8ete22z/SandraLeite.mp4?dl=0
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
brunohardrocker
Essa cheirou muito leite em pó
|
st.efferding Membro |
# out/14
· votar
huahuahu eu fico abismado, o negócio é ser maluco que nem essa Sandra mesmo... pra que usar uma coisa estapafúrdia como a lógica para defender ou pelo menos discutir com bom senso e respeito as opções?
|
Albert Camus Membro Novato |
# out/14
· votar
brunohardrocker Vou mostrar esse vídeo se alguém vier com aquele papo que o br tem salvação.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
Senti falta do Simonhead postando as razões pelas quais ele não vota no Aécio.
|
Albert Camus Membro Novato |
# out/14 · Editado por: Albert Camus
· votar
https://sites.google.com/site/manifestoeconomistas/
http://brasil.elpais.com/brasil/2014/09/30/economia/1412081072_163414. html
http://www.epochtimes.com.br/telemarketing-pt-ameaca-beneficiarios-bol sa-familia-em-porto-alegre-revela-gravacao/#.VEGM9PldX0z
http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2013/10/29/dilma-repete-mi to-petista-de-que-divida-externa-do-pais-foi-paga/
|
cafe_com_leite Veterano |
# out/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Pedro_Borges To esperando tu responder o mano cabeça de Simão. Quero entender esse negocio, vamos lá.
|
Bizet Veterano |
# out/14
· votar
One More Red Nightmare idem
|
LeandroP Moderador |
# out/14
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=KCbApDDZ4FU
rachei!
|
landlord Veterano |
# out/14
· votar
O único ponto positivo para me convencer a votar no PT é eles instituírem o comunismo. Assim eles bloqueiam o Facebook e me livram dessas manifestações.
|
rcorts Veterano |
# out/14
· votar
Pedro_Borges
Concordo com seu ponto de vista quanto à questão do serviço público ainda sofrer dessas tradições arcaicas. Porém, como servidor público te digo, tem muito sangue novo no serviço público, que entrou pelo sistema da meritocracia e que não se identifica com tais práticas arcaicas, não aceita esses estigmas e tem interesse de o cenário mude.
Esses estigmas são histórico-culturais, por isso de certa forma é difícil para as pessoas quebrarem os tabús, eu também entendo isso. Mas por outro lado, é difícil para quem ingressou no serviço público na última década, sem buscar apadrinhamento, ter que conviver com essas velhas práticas e com toda a carga de preconceito agregada, enquanto busca desempenhar as atividades do seu cargo com eficiência.
A verdade é que o Brasil precisa de várias reformas: política, tributária, penal e administrativa (porque não no serviço público também?)
E quando falamos das tão esperadas reformas das quais temos ouvido falar nas mídias há vários anos, infelizmente não consigo vislumbrar isso acontecendo nos próximos 4 ou 8 anos tão facilmente (independentemente de quem se eleja), pois se todas elas fossem feitas, muitas das estratégias eleitoreiras de hoje em dia cairiam por terra.
No meu ponto de vista, vejo hoje pessoas votando embasados em duas crenças, ou posicionamentos bem definidos: 1. os que focam em política econômica; 2. os que se preocupam com políticas de inclusão social. Em certos momentos chega ao cúmulo de parecer que são coisas antagônicas.
Enquanto não votarmos pensando que o Brasil precisa ser governado como um todo, ou seja, promovendo inclusão social e distribuição de renda, ao mesmo tempo que garante uma política econômica que dê solidez aos planos de vida de nós brasileiros, mas sem deixar de escanteio o fortalecimento das nossas instituições (o que passa necessariamente por essa série de reformas que precisam ser feitas), infelizmente não teremos nem a Ordem, nem o Progresso, e nem merecemos estampá-los na nossa bandeira.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=96jO73uw8PQ
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/files/2014/10/materia-dilm a-aecio.jpg
|
# out/14
· votar
Eu não sei porque a pobretada (nome carinhoso, sou pobre também, embora meus pais não dependam de bolsa familia) está tão preocupada com a extinsão do bolsa familia caso o psdb ganhe. O Aécio já falou que vai continuar com o troço e mesmo se não tivesse dito, ele não seria louco de fazer isso, ia rolar impcheachment fácil.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Essa semana o PT cai:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152598997295617
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Shredder_De_Cavaquinho Eu vi a UERJ, a universidade mais mal falada do RJ MUDAR. Eu vi o sucesso da politica de cotas, e digo que eu estudo hoje numa universidade diferenciada. A população acadêmica da uerj é coisa pra ser estudada, é a universidade que atende a baixada, é a unica universidade publica em que eu encontro moradores das áreas mais perigosas do Rio de Janeiro. O maior aprendizado que eu tiro da minha formação é a convivência com essas realidades, tão distintas da minha. Não tem coisa melhor que bater uma macumba forte com a rapaziada no cafil.
Bacana essa coisa de universidade plural que abraça a diversidade.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/horda-de-fascistoides-de- esquerda-impedem-um-simples-debate-na-uerj-cade-os-progressistas-da-zo na-sul-para-protestar/
|
Gandalf da Silva Membro Novato |
# out/14
· votar
Tudo bem o ódio pelo PT. Mas, estão vendo no Aécio uma figura messiânica que vai mudar o rumo da nação (ops, pátria, ops, país -- ops, Estado).
|
# out/14
· votar
Gandalf da Silva estão vendo no Aécio uma figura messiânica
Estão?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14
· votar
Gandalf da Silva
Tudo bem o ódio pelo PT. Mas, estão vendo no Aécio uma figura messiânica que vai mudar o rumo da nação (ops, pátria, ops, país -- ops, Estado).
Não é isso. Apenas temos que mudar até mesmo para evitar o pior, antes mesmo de pensar em crescer. O Aécio é apenas a única opção disponível no momento.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Como hoje é sábado, dia de iniciar esse maldito horário de verão, obra do Sarney, tenho que buscar inspirações poéticas para enebriar minh'alma.
Sei que não chegarei aos pés do brunohardrocker, mas vamos à primeira:
"Comunista é aquele cara que aceita ficar preso num curral desde que tenha ração suficiente na cocheira".
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/14
· votar
Agora que descobriram que Hitler era viciado em crystal meth Aécio será vítima da endless zuera tempo grande.
|
# out/14
· votar
Pedro_Borges Vai arregar?
|