Autor |
Mensagem |
landlord Veterano |
# out/14
· votar
Só o fato de existir pessoas que se auto denominam concurseiros, mostra o quão desleixado uma pessoa se torna em prol de renda fácil.
|
Gandalf da Silva Membro Novato |
# out/14
· votar
landlord Só o fato de existir pessoas que se auto denominam concurseiros, mostra o quão desleixado uma pessoa se torna em prol de renda fácil.
Claro, prefiro formar e ficar rodando de lugar em lugar para ganhar 2 mil p/ mês. É muito mais emocionante. Isso sim é lenga lenga.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/14
· votar
prefiro formar e ficar rodando de lugar em lugar para ganhar 2 mil p/ mês.
Bom, aí já está admitido que não faz concurso por nenhum alegado altruísmo, mas pra ganhar melhor do que ganharia no mercado. O que já é reconhecer também que o Estado paga mais do que deveria, pois poderia contratar o serviço de um profissional com a mesma formação por 2 mil reais por mês, mas prefere pegar o dinheiro do contribuinte e dá-lo a alguns favorecidos, eleitores cativos. É o velho coronelismo de sempre.
|
# out/14
· votar
Black Fire
É óbvio que ninguém vai admitir nem para si, nem para ninguém o porquê das suas atitudes. Vai dizer que você escolheu fazer laje por razões intrínsecas, tão profundas e filosóficas? Vai dizer que escolheu seu caminho para fazer a diferença, porque não quer trabalhar para o governo? Isso sim é lenga lenga.
|
# out/14
· votar
Black Fire coronelismo de sempre
Acho que você está confundindo radicalmente com cargos em comissão... Mas isso não vem ao caso.
O meu serviço, eu tenho certeza que só eu e alguns colegas podem fazer; foi uma longa estrada até aqui. Objetiva, subjetiva, subjetiva 2, fase oral, análise de títulos, curso de formação etc.
|
# out/14
· votar
Gandalf da Silva Eu escolhi fazer o que eu faço porque eu gosto de dinheiro. Eu queria ganhar dinheiro dormindo, mas ninguém quis remunerar. Se fosse por altruísmo eu faria trabalho voluntário em creche.
O meu serviço, eu tenho certeza que só eu e alguns colegas podem fazer; foi uma longa estrada até aqui. Objetiva, subjetiva, subjetiva 2, fase oral, análise de títulos, curso de formação etc.
Olha, nos tempos em que eu estagiei no serviço público, vi muita gente que passou por tudo isso e fazia o mesmo tipo de trabalho que qualquer pessoa com ensino fundamental, ou meramente alfabetizada, é capaz de fazer. Eu não acredito que um cargo com remuneração condizente com o trabalho realizado tenha mais de 1000 candidatos por vaga.
|
# out/14
· votar
Black Fire
Então pronto, coleguinha. Ambos admitimos que queremos dinheiro. Adoraria ganhar o que ganho dormindo, mas infelizmente tenho que trabalhar. Infelizmente, não trabalho onde você estagiou; fiquei até com vontade, confesso. De todo modo, por motivos intrínsecos, todas as quartas e quintas vou a um lugar tentar resolver problemas de pessoas que trabalharam (inclusive na construção de laje) e sofreram algum tipo de acidente, por displicência própria ou de seus patrões -- engenheiros de grandes construtoras que c-a-g-a-m para quem puxa o carrinho de mão. Tais pessoas tiverem alguns percalços e hoje estão a "deus dará". Detalhe: nem sou remunerado pra isso. Vou lá porque quero.
|
# out/14
· votar
Gandalf da Silva Como eu disse, não condeno nenhum concurseiro por querer ganhar dinheiro, as vagas estão aí, se você não pegar outra pessoa vai, ninguém é bobalhóide de achar que não concorrer vai acabar com a injustiça do mundo. Meu problema é exclusivamente com quem não consegue admitir que está nessa pelo dinheiro e não por um motivo elevado de salvação do mundo através do serviço público bem remunerado.
E o que tem a ver você fazer serviço voluntário com ser funcionário público?
|
rcorts Veterano |
# out/14
· votar
Black Fire
Bom, aí já está admitido que não faz concurso por nenhum alegado altruísmo, mas pra ganhar melhor do que ganharia no mercado. O que já é reconhecer também que o Estado paga mais do que deveria, pois poderia contratar o serviço de um profissional com a mesma formação por 2 mil reais por mês, mas prefere pegar o dinheiro do contribuinte e dá-lo a alguns favorecidos, eleitores cativos.
Como bem disse o Gandalf, você está trocando totalmente as bolas, misturando servidores efetivos com cargos comissionados, preenchidos a custa de trocas eleitoreiras. Mostra-se que você nem mesmo entende do que está falando.
Quanto ao argumento dos 2 mil reais: tá bom, se você acha que se formar e trabalhar o mês inteiro por 2 mil reais é ser remunerado a altura seja feliz meu amigo. Você deve ser daqueles que pensa que além de desempenhar as atividades do seu cargo é super normal sair para buscar o lanche do chefe, e porque não polir a botina dele com a língua?
Enquanto as pessoas não deixarem dessa mente mesquinha e infeliz o estado e os patrões vão continuar "enxertando" o p** no c* do povo. Povo burro, estado esperto. Trabalhador burro, patrão esperto. E assim a roda gira.
O serviço público tem suas mazelas. Até aí tudo bem. Mas toda a culpa é atribuída aos servidores públicos, quando muito do erro está oculto na legislação e nas falhas de gestão. Um servidor público pode ser demitido como qualquer outro se resolver tornar o seu local de trabalho em um boteco, mas não se vê normalmente isto acontecendo porque os gestores nem sempre cumprem o papel de exonerar quando o caso é pertinente.
Mas é isso mesmo, aqui no FCC de vez em quando tem de aparecer um cara como você mesmo, sem noção que só sabe colocar bosta em forma de palavras.
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Gandalf da Silva Então pronto, coleguinha. Ambos admitimos que queremos dinheiro.
Você não entende que ele não tá criticando quem age pensando em dinheiro, mas quem cria toda uma justificativa idealista de "fazer a diferença" pra esconder a verdadeira razão (e tirar da consciência o peso de receber mais do que deveria pelos valores do mercado, às custas do dinheiro público)?
Puta merda, uma página inteira porque você não entende um ponto básico que tá lá no primeiro post da discussão e fica aí batendo no vento.
rcorts Quanto ao argumento dos 2 mil reais: tá bom, se você acha que se formar e trabalhar o mês inteiro por 2 mil reais é ser remunerado a altura seja feliz meu amigo.
Quem define o que é ser remunerado à altura?
|
# out/14
· votar
Black Fire
E o que tem a ver você fazer serviço voluntário com ser funcionário público?
Eu até explicaria se você fosse um pouco mais inteligente. Porém percebo que sua técnica argumentativa é desconstituir a ideia central do que foi dito. Mesmo que as coisas sejam interligadas você tenta separá-las para parecer que foi um erro e que você deu um xeque. É legal até certo ponto, pois te torna um "questionador"; porém questionar de forma interminável com o intuito de se autoafirmar acaba sendo um pouco chato.
|
# out/14
· votar
megiddo Puta merda, uma página inteira porque você não entende um ponto básico que tá lá no primeiro post da discussão e fica aí batendo no vento.
Eu entendi bem o que ele quis dizer. Mas, ele renega o cara que está no serviço público por dinheiro como se tivesse na iniciativa privada por um motivo intrínseco, sendo que se tivesse a oportunidade já estaria mamando do governo. Também tenho aversão a esse tipo. Finge que está na iniciativa privada negando suas próprias razões. Você que está batendo nessa tecla em defesa dele.
|
# out/14
· votar
megiddo tirar da consciência o peso
Engraçado. Duvido alguém ter peso na consciência quando ganha 25 mil.
Abraços.
|
# out/14
· votar
rcorts E está correto que os brasileiros que ganham 2 mil reais por mês terem o seu imposto recolhido para que sejam pagos salários de 10 mil reais aos servidores públicos? Ou você acha que o governo tem um pote de dinheiro mágico? Se você precisa de um serviço de um profissional, e tem uma opção que custa 2 mil reais e outra, muitíssimo semelhante que custa 10, contrata qual? Por que a lógica do Estado tem que ser diferente?
Enquanto as pessoas não deixarem dessa mente mesquinha e infeliz o estado e os patrões vão continuar "enxertando" o p** no c* do povo. Povo burro, estado esperto. Trabalhador burro, patrão esperto. E assim a roda gira.
Olha, num país com uma renda per capita pouco maior do que 2 mil reais por mês, eu não vejo onde está a virtude e a felicidade em uma mente que acha que o governo deve recolher imposto do trabalhador pra bancar privilégios a seus funcionários.
Gandalf da Silva Cara, você mesmo sabe que não há ligação, que poderia fazer serviço voluntário se trabalhasse na iniciativa privada ganhando um salário compatível com a sua função e com a economia do país. Pare de se enganar a si mesmo.
|
rcorts Veterano |
# out/14
· votar
Party Boy Então quer dizer q eu devo seguir as suas "fontes primárias" e ignorar toda a minha memória e todas as experiências de vida q eu tive durante durante a minha infancia/adolescencia? Haja fontes primárias hein..
Tem gente que acha que experiência é condicionador de cabelo, que depois da primeira enxaguada não faz mais efeito nenhum. Por exemplo, a Universidade Federal de Goiás, onde eu fui aluno de 2002 a 2008 era um recanto de sucata. Não se via contratação de professores novos, nem de técnicos administrativos e as pessoas faltavam disputar as vagas nos cursos na base da bala. Não era à toa que havia tanta venda de provas.
Hoje, a situação é extremamente diferente. Não tenho números no momento para apoiar o que estou falando, mas quem estuda ou trabalha na UFG hoje sabe a revolução que o REUNI representou para as universidades federais e institutos federais de tecnologia. Inúmeros cursos novos foram abertos, as ofertas de vagas se multiplicaram, os laboratórios contam com equipamentos de ponta, os alunos recebem auxílio para participação em congressos e as aulas de campo são uma realidade, que não se via durante a era FHC.
Pegue se o exemplo da UEG (Universidade Estadual de Goiás), por outro lado, que está sob governo tucanista há 16 anos. Alunos revoltados e instituição sucateada. Se falta de compromisso e investimentos em educação é ser um bom governante, vamos fechar as universidades e deixem que apenas os filhos dos mais ricos do país recebam educação em domicílio ou vão estudar na França, como era feito no Brasil colonial.
Que os governos petistas não foram os melhores que o Brasil já teve, e muito menos os melhores que o Brasil terá (espero!), isso é inegável. Mas que um governo tucano é esperança de um Brasil melhor, só se for para grandes empresários, industriais e ruralistas, porque para a classe média e para as subclasses sociais, pois independente de qualquer classificação do IBGE o que vem abaixo da classe média (que aliás é um termo muito pouco representativo no Brasil de hoje) só pode ser definido por esse termo.
landlord Só o fato de existir pessoas que se auto denominam concurseiros, mostra o quão desleixado uma pessoa se torna em prol de renda fácil.
Se ser desleixado é gastar de 6 a 9 horas por dia durante 2 a 4 anos, estudando várias disciplinas de várias áreas tão diferentes quanto direito constitucional, direito administrativo, direito penal, administração e finanças públicas, abdicar de finais semana com a família e amigos, ou deixar de gastar com jogos de videogame para comprar livros em prol de conquistar um cargo público, então eu sou um desleixado.
As pessoas não se ligam que um serviço público de qualidade passa necessariamente por servidores públicos bem qualificados, além de uma boa gestão pública e investimentos públicos suficientes em cada área. Ou seja, é a tríade servidor público, investimento público e gestão pública que garante bons serviços públicos. Se qualquer um dos pontos da tríade não está adequada as coisas não harmonizam, como num acorde.
megiddo
Quem define o que é ser remunerado à altura?
Custo de vida x tempo e dinheiro gasto em formação + complexidade das tarefas e tempo gasto diariamente com desempenho de atividades profissionais meu amigo.
Se você tiver bom senso, não é difícil colocar tudo isso no papel e você vai ver que 2 mil reais hoje no Brasil só serve para manter um jovem solteiro na casa da mãe (sem ajudar nas contas).
|
Party Boy Veterano |
# out/14
· votar
landlord Nao recebo bolsa nenhuma ok.
O fato nao é q na década de 90 nao havia ps4, mas sim q hj qualquer zé-ruela tem condições de ter um ps4, um carro popular, e etc...
|
# out/14
· votar
Mas, ele renega o cara que está no serviço público por dinheiro como se tivesse na iniciativa privada por um motivo intrínseco
Cara, não tinha interpretação de texto no concurso que você fez?
|
# out/14
· votar
Black Fire
Enganar a mim? Cara, eu amo o meu salário. Acho que você sim está se enganando com esse discurso moralista. Teria um argumento a você sobre o trabalho voluntário vs serviço público, mas realmente não tenho paciência para você...
Abraço.
|
megiddo Membro |
# out/14 · Editado por: megiddo
· votar
Gandalf da Silva Porém percebo que sua técnica argumentativa é desconstituir a ideia central do que foi dito.
ele renega o cara que está no serviço público por dinheiro como se tivesse na iniciativa privada por um motivo intrínseco, sendo que se tivesse a oportunidade já estaria mamando do governo.
Onde isso foi dito?
O Black Fire só disse que tem aversão a quem escolhe o serviço público em benefício próprio mas diz que escolheu o setor pra fazer a diferença, e não pra ganhar dinheiro.
Perceba que isso independe de: 1-) o juízo de valor feito sobre o trabalho no serviço público; 2-) o juízo de valor feito sobre quem trabalha pra ganhar dinheiro; 3) a motivação real de quem trabalha na iniciativa privada, que só foi citada por você; 4-) a justificativa - verdadeira ou não - que acompanha a escolha pela iniciativa privada; 5-) a contingência de uma transferência do setor privado para o público, dada a oportunidade.
Ou seja você discutiu com 5 posições que não foram propostas por ninguém, nem chegou perto de tratar a afirmação original e ainda quer dizer que são os outros que usam a técnica de "desconstituir a ideia central do que foi dito"?
A Dilma anda dando aula de retórica?
|
# out/14
· votar
Black Fire Cara, não tinha interpretação de texto no concurso que você fez?
Pior que não.
|
# out/14
· votar
Explica muito.
|
Party Boy Veterano |
# out/14
· votar
Por isso q ele passou e vc nao
|
# out/14
· votar
Eu nunca fiz concurso público, também nunca neguei que faria. Mas, se fizesse, não me tomaria como medida da justiça, achando que só porque eu sou aspirante a servidor público o salário torna-se justo e o cargo necessário para as outras pessoas.
|
# out/14 · Editado por: Gandalf da Silva
· votar
megiddo Cara, deixa o menino se defender só. Já está misturando as bolas igual a ele.
Black Fire Sobre a interpretação de texto, acho que você deveria se reciclar; eu também. Conheço bons cursos. Se quiser, eu pago pra você também.
|
# out/14
· votar
Como bem disse o Gandalf, você está trocando totalmente as bolas, misturando servidores efetivos com cargos comissionados, preenchidos a custa de trocas eleitoreiras. Mostra-se que você nem mesmo entende do que está falando.
Coronelismo não é só quando você ganha uma vaga de graça dos seus amigos políticos, mas é também quando você tem medo de perder privilégios concedidos pelo governo a sua classe. Eu desconheço funcionário público federal que não seja dilmista exatamente por isso.
|
# out/14
· votar
Gandalf da Silva Bixo, você tá discutindo com um monte de espantalhos que você mesmo inventou, ficou tão na defensiva quando eu disse que tinha aversão de concurseiro que não admite que está nessa por dinheiro que nem leu mais nada do que eu escrevi aqui. Você mesmo já admitiu que a sua principal motivação é dinheiro, então está discordando do que?
|
megiddo Membro |
# out/14
· votar
Gandalf da Silva Já está misturando as bolas igual a ele.
Mostre o que eu misturei, e onde eu misturei.
ele renega o cara que está no serviço público por dinheiro como se tivesse na iniciativa privada por um motivo intrínseco
Mostre onde isso foi dito.
|
# out/14
· votar
ele renega o cara que está no serviço público por dinheiro como se tivesse na iniciativa privada por um motivo intrínseco
Como eu disse, não condeno nenhum concurseiro por querer ganhar dinheiro, as vagas estão aí, se você não pegar outra pessoa vai, ninguém é bobalhóide de achar que não concorrer vai acabar com a injustiça do mundo
Eu renego você por ser analfabeto e pago com o meu dinheiro, passar bem.
|
# out/14
· votar
Eu desconheço funcionário público federal que não seja dilmista exatamente por isso.
Mas olha só, que curioso. Vou votar no Aécio e 95% dos meus colegas também. Mas espero realmente que o Banco Central tenha uma autonomia conforme, como ele anda falando, porque se continuar do jeito que está vou ter que trabalhar mais ainda tentando limpar as cagadas do pt aqui no BC.
|
# out/14
· votar
Nossa, para quem lê 34 livros por mês você tem uma sensibilidade descomunal. Mas, fica aí o convite. Estou procurando um curso de interpretação de texto, se você quiser fazer eu pago. Indiretamente você vai pagar também, afinal você paga meu salário.
|