Autor |
Mensagem |
Rafael Walkabout Veterano |
# set/14 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar
Vocês estão fazendo uma comparação imbecil. Alem do mais a questão não é se ser idiota é melhor ou pior do que se racista. Racismo é crime, é lamentável e é nojento.
O cara ser idiota é outra história, outra questão. É um babaca viadinho e chorão, pois já colocou a causa em discussão, os responsáveis/envolvidos foram punidos e ele continua com lamúrias porque estão vaiando ele "diferente".
Por favor, né, vá pro diabo que o carregue. Vá jogar bola. Pegou pra caralho ontem mas preferiu sair choramingando porque vaiaram e xingaram ele.
Torcedor é assim, sempre xinga o adversário, é normal e nunca ninguém deu bola. Salvo a situação do racismo naquele episódio lamentável, ele não tem razão alguma para reclamar de mais nada.
E só pra não esquecer, que esse babaca vá tomar bem no meio do c* dele, filho da puta infeliz.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# set/14
· votar
E tem mais, ele quer impor que o torcedor gremista é racista afirmando que ao pegar no pé dele os torcedores estariam "apoiando" ou "concordando" com o ato da guria.
Isso aí é forçar MUITO. Isso aqui também:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/09/tor cedor-do-gremio-chama-aranha-de-fedorento-assista-ao-video.html
Porra, falta do que fazer, hein?! Chamaram ele de tanta coisa pior...
|
makumbator Moderador
|
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar
Rafael Walkabout
Calma! Olha a pressão arterial! Assim você vai explodir!!!!!!
:)
Rednef2 Engraçado. Na minha familia por parte de pai é cheio de negros e nunca vi nenhum deles reclamar de racismo.
Pra mim isso é papo de comunista.
O fato deles reclamarem não quer dizer que não aconteça, e o fato de não aconteceram com eles não quer dizer que não aconteça com outros. Eu sou filho de mãe branca (loira de olhos verdes) e pai negro. E atesto que já sofri racismo velado por ser mulato, e já presenciei fatos mais abertos contra outras pessoas. Inclusive uma irmã (negra) do meu pai (que por coincidência antes de morrer morava no interior Rio Grande do Sul) reclamava disso com certa frequência.
Curioso que ela morou em várias cidades do Brasil ao longo da vida, mas apenas lá ela sentiu isso mais forte e mais constante. Tanto que isso a deprimiu bastante e pode ter contribuído para a evolução do câncer que ela desenvolveu posteriormente. Mas isso não quer dizer que o racismo seja exclusivo do sul do país, e nem que todas as pessoas do sul sejam racistas.
E aí, estamos malucos e inventamos tudo?
P.S. Não sou e nunca fui comunista. Até onde eu sei a irmão do meu pai também não era comuna. Apesar de eu ter certeza que não existe nenhuma relação entre ser comunista e reclamar de racismo....hehehe!
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
Travecas da marginal s/n 0x2 São Paulo
Cruzeiro perde... staind, tamo junto
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
"Ta explicada tanta chuva. Rafael Moura fez gol"
ri alto
|
Snakepit Veterano |
# set/14 · Editado por: Snakepit
· votar
makumbator Calma! Olha a pressão arterial! Assim você vai explodir!!!!!!
Quando ta o brasil inteiro zoando de vc por algo que voce não fez, esse idiota chamando todos gremistas de racistas, inventando que todo mundo defende a guria enquanto queimam a casa dela e a ameaçam de morte, quando pegam teu time pra crucificar como se ele fosse o culpado de todo racismo do Brasil, o resultado não poderia ser outro. Esse idiota ainda fica tocando lenha na fogueira o tempo todo sem noção da merda que ta fazendo.
Como vcs acham que os 99.9% dos gremistas e gauchos que não tem nada a ver com isso, que nem ao menos vão nos jogos, se sentem nessa situação? Acha que aqui alguém ainda tem pena do Aranha?
Não foi o Gremio que chamou ele de macaco, não foi o povo gaucho, nem o povo gremista. Mas ele disse que não vai perdoar "esse povo" pelo tal racismo. No mesmo jogo ninguém vaiou o Arouca por ser negro, nem nunca vaiamos o Ze Roberto, Biteco, etc.
Diz que não quer aparecer, mas fica dando entrevista no fantástico, chama os gremistas de racistas e quer ver o circo pegar fogo. As vaias não tem nada a ver com racismo, tem a ver com as atitudes, falsidade e suas atitudes anti desportivas nos jogos, onde reiteradamente provocou a torcida pra botar fogo em tudo. Não esqueçam que ele já estava marcado no jogo da CB, onde já era perseguido por sua atitude anti desportivas, antes do escândalo todo.
O cara ta pisando em cima, debochando de todos. Mas como é contra os gauchos e estende a bandeira intolerante do "politicamente correto", ta tudo bem, pois pelo politicamente correto é permitido pisar e fazer o que for preciso.
Esse cara e a imprensa precisam ter noção da merda que estão fazendo com essa generalização e tensão social que estão criando, precisam ser mais responsáveis por suas palavras. O unico que tentou apaziguar a situação até agora foi o Gremio, o resto ta botando lenha na fogueira achando que ver o circo pegar fogo resolve o problema do racismo. https://pbs.twimg.com/media/Bx5gPCUIgAAxtoJ.jpg
|
Snakepit Veterano |
# set/14
· votar
https://pbs.twimg.com/media/Bx5Lx65IYAAYBcg.jpg:large
|
Snakepit Veterano |
· votar
Tudo isso ainda justamente 20 de Setembro, data comemorativa da Revolução Farroupilha.
Movimento gaucho liberal, republicano, que acabou se tornando separatists, que entre outros pregava o fim da escravidão e inclusive contou com negros em seus batalhões, lutando lado a lado contra o império.
|
makumbator Moderador
|
· votar
Snakepit
Ah, mas generalizações são inevitáveis, infelizmente (ironicamente as generalizações são uma das bases do preconceito).
Eu sinceramente não acho que todos os gremistas são racistas (e acho que nem o Aranha acha isso, pois é um pensamento muito, muito idiota). E obviamente que não foi o Grêmio que criou essa situação (mas também não foi o Aranha, foi a menina que não chora e mais uns gatos pingados no estádio pela copa do Brasil). Vocês deviam ficar putos é com a moçoila e seus asseclas descerebrados, que custaram uma competição ao clube.
Acho que qualquer um com mais de um neurônio sabe que não foi o Grêmio nem o povo gaúcho como um todo que o chamaram de macaco, foram obviamente alguns oriundos da torcida, mas que não representam o todo.
Claro, que dentro da torcida do Grêmio há alguns racistas, assim como há alguns racistas em qualquer torcida ou agrupamento humano. O preconceito é um negócio enraizado nas pessoas. Acho que não existe ninguém que seja realmente livre de preconceitos.
Nem saberia dizer se a torcida do Grêmio é a mais racista no Brasil (pois a generalização desse episódio pode levar justamente à essa impressão). Seria preciso um estudo sério e honesto sobre isso com ela e com outras, a título de comparação. Afirmar qualquer coisa antes de um levantamento é mera especulação.
Eu acho que uma parte das vaias pode ter tido a conotação racista, enquanto para outros não. Mas é algo que fica no ar, sem poder ser refutado ou confirmado. Fica o dito pelo não dito.
Acho que o melhor que a torcida do Grêmio (e o Aranha) podia fazer é recolher as armas e deixar essa poeira baixar. Mas é meio utópico pedir isso.
E a burrice é invencível. Tinha torcedor gritando ofensas irônicas no último jogo (Branca de neve, branquelo, etc...) o que só agrava a imagem do Grêmio. Tanto que os seguranças do clube tentavam evitar isso. Mas a estupidez humana é infinita.
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
RC não vai jogar... Claro, melhor terminar a carreira com último clássico ganho... Hehehehee
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
Ihuuuuuuuu!
|
ju.nito Veterano |
# set/14 · Editado por: ju.nito
· votar
Will Bejar
Ta achando que o sao pualo vai ser campeao é? se for eu mudo meu sub pra bicha cenni.
quando comentei tava 1x1 agora ta 3x1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
-Dan Veterano
|
# set/14
· votar
O segundo melhor ataque do campeonato deve ser o tanto de bola na trave que o Cruzeiro manda. PQP.
Ataca pra caramba, perde uns trocentos gols na cara todo jogo. Mas aceita 1 gol a cada dois ataques do adversários.
O campeonato ainda tem graça por causa disso.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/14
· votar
Will Bejar Você vai querer o cpf na nota?
|
Snakepit Veterano |
# set/14
· votar
Cruzeirenses, fiquem tranquilos, pois houve apenas troca de tiros, não de ofensas raciais. Ufa!
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultim as-noticias/2014/09/21/atleticanos-sao-feridos-a-tiros-no-centro-onibu s-do-atletico-e-hostilizado.htm
|
-Dan Veterano
|
# set/14
· votar
Snakepit Não entendi a relação... ninguém ta defendendo o racismo.
Acho aranha um idiota. Mas não to dizendo que isso justifica chamar ele de macaco.
É que não entendo o porque de fazer monografias só pq o cara aparenta ser arrogante/idiota.
|
makumbator Moderador
|
# set/14
· votar
Snakepit Cruzeirenses, fiquem tranquilos, pois houve apenas troca de tiros, não de ofensas raciais. Ufa!
Ainda bem! É muito mais tradicional assim!
|
Snakepit Veterano |
· votar
makumbator Acho que o melhor que a torcida do Grêmio (e o Aranha) podia fazer é recolher as armas e deixar essa poeira baixar. Mas é meio utópico pedir isso.
Concordo, mas é complicado conter a raiva com tudo que ta acontecendo. É foda ver o Gremio e o RS serem desmoralizados dessa forma, hoje de manha no Esporte Espetacular teve mais uma matéria, mas nem vi pra não me irritar.
Da muita raiva, e não é só comigo, a revolta ta grande com a repercussão... tudo por um palavrão feito por pessoas identificadas e que serão punidas. O Gremio não ganhou nada ajudando na investigação, não devia ter feito nada e mandado todo mundo se ferrar.
Mas com o tempo todo mundo esquece, hj já mataram uns caras em BH e teve problema em SP também.
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
FDP!!!
|
staind Veterano |
# set/14
· votar
Cruzeiro perde... staind, tamo junto Tamo junto rs So que nao
|
makumbator Moderador
|
· votar
Snakepit
Mas com o tempo todo mundo esquece, hj já mataram uns caras em BH e teve problema em SP também.
Com certeza! Isso vai virar nota de rodapé na história.
O Gremio não ganhou nada ajudando na investigação, não devia ter feito nada e mandado todo mundo se ferrar.
Eu discordo. Acho que o Grêmio fez muito bem em ajudar na investigação. Pode não ter ganho nada "palpável", como uma absolvição, mas com esse comportamento o clube se "descolou" dos ofensores. Achei importante a postura. Caso contrário seria visto como se estivesse protegendo maus torcedores. Ganhou o respeito de muita gente.
Will Bejar FDP!!!
Quem, o Ceni, que fugiu do jogo? Hsahsah!
|
Will Bejar Veterano |
# set/14 · Editado por: Will Bejar
· votar
A. Pereira dá o carrinho do lado, toca a bola, Guerrero erra o chute e cai... Pênalti pro curintia...
(Favor, assistir o slowmotion da Globo)
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
makumbator
Quem, o Ceni, que fugiu do jogo? Hsahsah!
Do irmão que herdou a velha mania do antecessor, Paulo Cesar de Oliveira!!!
|
makumbator Moderador
|
· votar
Will Bejar A. Pereira dá o carrinho do lado, toca a bola
Ele foi bem estabanado, não concorda? Mesmo que não tenha sido falta, aquela entrada tem "cara" de pênalti pra qualquer juiz.
Paulo Cesar de Oliveira!!!
Esse é o eterno rei dos Pênaltis. Jogo com ele só acaba se tiver uns 3 por tempo.
|
ju.nito Veterano |
# set/14
· votar
É que não entendo o porque de fazer monografias só pq o cara aparenta ser arrogante/idiota.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto vc lia isso gol do goias :(
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
makumbator makumbator Ele foi bem estabanado Sempre é... Não entendo
Esse é o eterno rei dos Pênaltis. Jogo com ele só acaba se tiver uns 3 por tempo.
Ainda mais pro curintia
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
chupa will!
|
makumbator Moderador
|
# set/14
· votar
ju.nito Enquanto vc lia isso gol do goias :(
E enquanto eu lia isso saiu mais um gol do Goiás.
|
makumbator Moderador
|
# set/14
· votar
Caracas! 4 X 0 pro Goiás!!! No primeiro tempo...
|
Will Bejar Veterano |
# set/14
· votar
Caraio, Parmera!!!
Irmão do PCO=curintia
|