Mesa Quadrada - Futebol e debate: Pô, a copa vai acabar, e o brasileirao vai começar, putz! :(

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Quem é gremista pode falar com mais conhecimento de causa do que eu se ele é bom ou ruim, mas eu sempre tive uma boa impressão desse Enderson Moreira. O problema é que aqui no Brasil tem todo esse imediatismo, pressão por resultados. Não deixam o profissional trabalhar direito.

Vide o caso do Jayme de Almeida no Fla. Demissão totalmente equivocada, e isso se comprovou nos meses seguintes. O cara tinha o grupo nas mãos, tava trabalhando direitinho, mesmo com as limitações do elenco. Daqui a pouco quem cai é esse Gareca que tá no Palmares.

Talvez o que falte a esses técnicos mais jovens é essa "blindagem" que os medalhões possuem um pouco mais. Esses técnicos em início de carreira tendem a ficar mais expostos, aí pro cara driblar isso tem que ter uma personalidade fudida. E isso nem todos tem.

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar

Pedro_Borges
Lá não tinha internet, não? Por quê parou de postar? Lá não chegava o Pasquim?

Internet tinha. O "dispositivo" que eu levei (celular com wifi) é que está bem defasado e com a tela muito pequena pro cegueta aqui... Aí não tinha jeito de me conectar muito...

pliscki
Aee, agora podemos voltar com as colaborações também. Depois da Copa ninguém mais se mexeu por lá.

Pois é... já até deixei um recado lá. Pessoal desanimado, sô....

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Pedro_Borges
quaresma2
fico imaginando se ele tivesse uma mulher(quem tem sabe) ele não iria se largar
Pode crer... se bem que nunca fui um cara rico pacaraio, podendo fazer "o que eu quero". Acho que aí no caso dele não seria uma coisa que vai funcionar 100% como quanto os pobres.

Talvez se tivesse filhos na parada...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit
Agora é só esperar o próximo Grenal prá conferir o placar de 7 x 1 pro Inter. :)

Quanto ao cara do posto Ipiranga, quando o Enderson tava no Goiás ele insistia com um jogador lourinho que tinha trazido do Inter, de nome Eduardo Sasha. O povo dizia que os dois formavam a dupla - pai e filho - da propaganda.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

ô loco...

Hambo
Veterano
# jul/14
· votar

Felipão ao meu ver, desde 2002 só conseguiu uma boa campanha na copa de 2006 com a melhor geração de Portugal, detalhe que perdeu uma Eurocopa em casa pra poderosa Grécia. A vitória na Copa do Brasil não é suficiente pra mascarar o fato dele ter caído no mesmo ano com um Palmeiras que tinha um elenco que conseguiria facilmente ficar fora da zona (mas também não brigaria por libertadores).
Na seleção, se mostrou MUITO ultrapassado ao não criar uma variação tática, uma jogada decente (ficando no famoso "Toca no Neymar"), não conseguiu dar um cara pra essa geração que ainda carece de afirmação, além de só dar rachão pros jogadores e ter sido PÉSSIMO na beira do gramado, só dava pra ver ele falando coisas como "Volta ae ô!", "Porra" e choramingando com o juiz. A Copa das Confederações acho que foi um misto de competência de alguns jogadores, Fred fazendo gol cagado a rodo, torcida empurrando e, principalmente, desinteresse de outras seleções (a Espanha veio aqui festejar, jogadores levando puta pro hotel, etc). Realmente não vi o Felipão acrescentar NADA nesse retorno a seleção, mas na real a culpa dessa cagada foi da diretoria que além de ter dado pouco mais de 1 ano pro novo técnico escolheu uma comissão de dinossauros achando que ia resolver na base do "os outros países tremem para a amarelinha".

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Depois de todo o rebu que foi tocado no ano passado, os caras não aprendem. Clubes escalando jogador sem ter certeza se a situação do mesmo está ok, e esse sistema da CBF todo lixoso. Falei que saporra ia continuar acontecendo...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/s umula-eletronica-indicava-que-sheik-e-edilson-nao-podiam-jogar-contra- fla.html

makumbator
Moderador
# jul/14
· votar

renatocaster
Depois de todo o rebu que foi tocado no ano passado, os caras não aprendem. Clubes escalando jogador sem ter certeza se a situação do mesmo está ok, e esse sistema da CBF todo lixoso. Falei que saporra ia continuar acontecendo...

Inclusive na volta da copa do mundo cassaram um título do Brasília por causa dessas questões de escalação irregular:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/07/esportes/futebol/14935 15-por-erro-da-cbf-stjd-cassa-titulo-do-brasilia-na-copa-verde-torneio -nacional-que-a-desportiva-participou.html

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Que ridículo...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

renatocaster

Depois de todo o rebu que foi tocado no ano passado, os caras não aprendem. Clubes escalando jogador sem ter certeza se a situação do mesmo está ok, e esse sistema da CBF

Esse caso eu tenho lá minhas dúvidas de que o Botafogo assumiu o risco de escalar, porém com a perspectiva de fazer o mesmo papel da Portuguesa: negociar o bagulho depois com o Flamengo.

Gansinho
Veterano
# jul/14
· votar

Esse caso eu tenho lá minhas dúvidas de que o Botafogo assumiu o risco de escalar, porém com a perspectiva de fazer o mesmo papel da Portuguesa: negociar o bagulho depois com o Flamengo.

Ah meu Deus...

Pedro_Borges
Veterano
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Gansinho

Tá bom, não fica de olho nesses caras que estão no Botafogo, não, pra vc vê? A ideia no início de competição pode parecer absurda, mas, não duvide de nada principalmente lá pros finalmente do campeonato.

Snakepit

Mano, eu não quero desanimá-lo, não, mas aquele Felipão que treinou o Grêmio e ganhava tudo; que ganhou a Copa de 2002, simplesmente só existiu antes de ir para Europa. Depois que voltou, se tornou um preguiçoso e sequer fazer questão do sol a sol de treinamentos e tals. O trabalho que fez na segunda passagem pelo Palmeiras e a "pegada" na última copa do mundo, testemunham isso.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

Pedro_Borges
Eu sei e todo gremista sabe disso. Por isso eu falei que boa parte dessa felicidade é puro saudosismo. O cara é idolo aqui.

Mas não acho que ele esteja tão mau assim tmb, concordo que o futebol esta mais moderno, mas o futebol brasileiro continua arcaico e de baixíssimo nível.

A passagem dele pelo Chelsea eu desconsidero, to pra ver um técnico brasileiro vingar na Europa, na Inglaterra então pior ainda. O Palmeiras era muito ruim, e não apenas isso, tinha, e ainda tem, grandes problemas extra campo. E ele eliminou o Grêmio do Luxa na semi final, e mesmo assim foi ovacionado pela torcida gremista. A seleção é essa pindaíba, mas chegou na semi, melhor resultado das ultimas 3 copas e o maior problema foi psicológico, o que de certa forma é culpa dele também.

Claro que ele não é o mesmo dos anos 90, ninguém fala isso, mas pegou um caneco nos últimos dois times que passou, seleção e Palmeiras. O Grêmio tem um elenco bom o suficiente pra disputar o titulo em qualquer campeonato, vamos ver o que da. Estou otimista sim. Vamos ver por quanto tempo...

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

makumbator

Inclusive na volta da copa do mundo cassaram um título do Brasília por causa dessas questões de escalação irregular:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/07/esportes/futebol/14935 15-por-erro-da-cbf-stjd-cassa-titulo-do-brasilia-na-copa-verde-torneio -nacional-que-a-desportiva-participou.html

Inacreditável essas paradas. E até o final do campeonato, vamos ter mais casos, pode ter certeza.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

O problema é que ninguém vai acompanhando isso agora... eu quero ver onde estará o Sr. P. Schmidt, que denunciou a Portuguesa...

Só quando convém, né?

ju.nito
Veterano
# jul/14
· votar

Hj tem parmerinha contra fiorentina.... Oremos.

quaresma2
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
O problema é que ninguém vai acompanhando isso agora... eu quero ver onde estará o Sr. P. Schmidt, que denunciou a Portuguesa...

Só quando convém, né?

Esse coitadismo de novo da Portuguesa?

Agora o erro foi claramente da CBF, o cara não pode ter suspensão dada pra um jogo, a CBF papar mosca quando eles cumprem a suspensão e o clube ficar prejudicado, fez certo o cara do Botafogo, e acho que qualquer clube que esteja corretamente informado sobre a situação dos jogadores faria o mesmo.

O caso da Portuguesa foi amadorismo dos seus dirigentes, e a gente tem que ficar com peninha da Portuguesa porque eles nem se informam se o jogador está ok para jogar, fala sério né.

Um caso foi totalmente diferente do outro.

Drowned Man
Veterano
# jul/14 · Editado por: Drowned Man
· votar

Snakepit
O Palmeiras era muito ruim, e não apenas isso, tinha, e ainda tem, grandes problemas extra campo. E ele eliminou o Grêmio do Luxa na semi final, e mesmo assim foi ovacionado pela torcida gremista. A seleção é essa pindaíba, mas chegou na semi, melhor resultado das ultimas 3 copas e o maior problema foi psicológico, o que de certa forma é culpa dele também.

Claro que ele não é o mesmo dos anos 90, ninguém fala isso, mas pegou um caneco nos últimos dois times que passou, seleção e Palmeiras. O Grêmio tem um elenco bom o suficiente pra disputar o titulo em qualquer campeonato, vamos ver o que da. Estou otimista sim. Vamos ver por quanto tempo...

Felipão fodeu o Palmeiras com:

1 - Suas birras e "convicções";

2 - Insistência por investimento em jogadores caríssimos e ruins. Sabe o Luan, que está (ou estava), no Cruzeiro? Bagatela de SETE MILHÕES para os cofres alvi verdes.

O time do Palmeiras com Felipão não tinha padrão tático, era só chutão. Com ele no comando, foi a pior fase do Palmeiras em termos técnicos e táticos dos tempos recentes, e olha que o Palmeiras já passou por muito perregue, hein. Rendeu título? Sim, mas foi sorte, vide rebaixamento.

Além disso, os problemas extra-campo arrebentaram quando ELE, Felipão, resolver criticar os jogadores dele publicamente. Precisa falar o resultado?

Da seleção nem vou comentar.

Enfim, não vejo Felipão como essa Coca Cola toda, não, eu aguardaria e teria muitas ressalvas se fosse gremista.

Will Bejar
Veterano
# jul/14 · Editado por: Will Bejar
· votar

quaresma2
Esse coitadismo de novo da Portuguesa?
Se vc acompanhou esse debate desde o início, eu defendo que a medida seja tomada para todos os times igualmente. Se não me engano Botafogo e o Corinthians tb escalaram jogadores dubiamente no campeonato passado e não foram denunciados (não lembro se foram esses mesmo).
Eu preferia vê-los PELO MENOS investigados pra ver se procede ou não do que simplesmente deixar pra lá.
E nesse ano, parece que vai ficar nisso mesmo tb... não estou defendendo a Portuguesa, o que eu quero ver é o Sr. P. Schmidt trabalhando bastante, e não só eventualmente quando falamos de rebaixamento de 2/4 de cariocas.

É igual a história de mandar voltar pênaltis do RC. Não pode adiantar e pronto, tem que mandar voltar de todo mundo... aí vem neguinho com história de "ah, pq ele chega na bola antes do batedor"... não interessa!!!
Ou matar um cara com tiro de canhão é mais assassinato que matar com faca de rocambole???

Sacou???

Snakepit
Veterano
# jul/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Drowned Man
Enfim, não vejo Felipão como essa Coca Cola toda, não, eu aguardaria e teria muitas ressalvas se fosse gremista.

Desconfiado todo mundo ta. Treinador sempre é aposta, até o Felipão de 93 foi aposta. E isso não impede que ele seja recebido de braços abertos, até pelo enorme respeito que os gremistas tem por ele.

Em menos de 24 horas o Gremio conseguiu 13 mil novos sócios e nesse momento tem 15 mil torcedores na Arena pra ver um treino. Treino que por sinal ta passando ao vivo na Sportv (!!!).

Não sei se ele vai ganhar alguma coisa, ninguém sabe, mas tenho mais esperança nele do que com Luxa, Renato Gaucho, Enderson Moreira, Celso Roth, Adilson Batista, Caio Jr, Autuori....

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

Snakepit
Autuori...
Aaaaaaaaaaaaffffffffffff...

guygo
Veterano
# jul/14
· votar

Eita felipao foi pro gremio o dunga foi pra seleçao e querem aposta quanto que quando o dunga sai ele volta pro inter? Hahaha

Hoje o timao joga
Em casa
ceara x INTER
!\o/!

quaresma2
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
Também defendo essa igualdade, acho que tinha caso de jogador irregular do próprio Fluminense há alguns anos, também quero que seja cumprida a regra. Só que só pelo fato de que no passado fizeram errado tem que abrir precedente e abrir pra todo mundo, tem que punir todos, tanto que o Flamengo foi punido, vamos ficar de olho e ver o que rola.

Sobre o RC, só com recurso eletrônico porque sempre os que se adiantam mais vão cair pelo óbvio motivo de ser muito mais nítido e claro para árbitros tomarem a decisão, já vi arbitro voltando penalti de goleiro que se adiantou pouquíssimo e o narrador chiou na época, ta na regra, 1 cm na frente da linha antes da cobrança pode marcar, mas também não reclamo se não marcar, porque realmente é difícil ver, além do que passa na cabeça do arbitro se ele se adiantou antes ou depois do chute, com o cara la na frente é mais fácil.

renatocaster
Moderador
# jul/14
· votar

Nessa história aí de jogador irregular todo mundo tem culpa. Tanto os clubes quanto a CBF. Tanto é que a confusão no ano passado só aumentou por causa desse sistema lixo deles. Deu brecha para Flamengo e Lusa contestarem. Tanto é que o Flamengo ainda recorre dessa decisão até hoje.

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

Will Bejar
Autuori...
Aaaaaaaaaaaaffffffffffff...

Esse é dos bão.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar

quaresma2
Tprçamos pelo justo... vamos ver o que rola no final das contas.

metal_defender
Veterano
# jul/14
· votar

Zeirão com nitro passando o carro mais um ano!!

guygo
Veterano
# jul/14
· votar

Q jogo cagado do inter.

guygo
Veterano
# jul/14
· votar

CHUPA! O dida pego esse penalti!!!1

Snakepit
Veterano
# jul/14
· votar

^
^
Representante colorado no thread?

Vamos ver se é que nem o staind e se já sumiu do mapa hehe.