Autor |
Mensagem |
malucobeleza666 Veterano |
# jul/14
· votar
Pedro_Borges
Felipe Melo
Cara, ele não era mal jogador, pelo contrário; naquela época ele tinha lugar fácil na seleção.Apesar dele ser destemperado(Vide Brasil x Holanda), acho injusto crucificarem ele do jeito que fazem..Ninguém lembra que foi ele quem deu aquele passe sensacional para o gol do Robinho.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/14
· votar
Os caras comeram bosta ao chamar o Dunga. Piada. Ridículo. Ele é a última opção pra quem pensa em renovação. E a experiência dele é horrorosa, só comandou a seleção (e mal), e teve uma passagem ruim pelo Inter, salve engano. Fora esse diretor ex-cartola, empresários influenciando a CBF.
Aliás, já é utópico falar em renovação no futebol brasileiro considerando a piada que é a CBF. Só vamos ganhar o Hexa em pouco tempo se o Neymar evoluir mais ainda, a ponto de ser o melhor do mundo, o Oscar evoluir muito e também aparecer um mlk bom de bola. Vai ser por talento, porque por gerência e reformulação, apoio da CBF às categorias de base, vish, pode esquecer...
|
# jul/14
· votar
Pedro_Borges - Elano,...
O Elano é patético hoje, mas era um dos pilares daquele meio de campo do Dunga. Tanto que depois que ele lesionou e ficou fora da Copa, o Brasil perdeu muita organização no meio...
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
malucobeleza666
Concordo com você, sobretudo no tocante à Globo que pegou o cara pra Cristo. Naquele jogo atribuíram o gol da Holanda a ele sendo que a falha foi do Júlio Frango César, porém o cara não era para seleção, convenhamos.
Meu filho ouvirá Classic Rock
O Elano, de fato era um bom jogador na época, mas não um excepcional. Agora, há de se convir, estávamos saindo de uma geração velha, a de 2006 e com perspectiva já da copa de 2014 ser no Brasil e o Dunga sequer montou um seleção renovada, tanto é que o próprio Ricardo Teixeira reclamou disso quando demitiu ele.
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Os caras comeram bosta ao chamar o Dunga. Piada. Ridículo. Ele é a última opção pra quem pensa em renovação. E a experiência dele é horrorosa, só comandou a seleção (e mal), e teve uma passagem ruim pelo Inter, salve engano. Fora esse diretor ex-cartola, empresários influenciando a CBF.
Aliás, já é utópico falar em renovação no futebol brasileiro considerando a piada que é a CBF. Só vamos ganhar o Hexa em pouco tempo se o Neymar evoluir mais ainda, a ponto de ser o melhor do mundo, o Oscar evoluir muito e também aparecer um mlk bom de bola. Vai ser por talento, porque por gerência e reformulação, apoio da CBF às categorias de base, vish, pode esquecer...
Verdade. Neymar não vai nos trazer taça alguma, mesmo que em 2017 seja eleito o melhor do mundo. Precisamos de mais uns 3 ou 4 jogadores acima da média se quisermos ser campeões denovo.
A Argentina ta ai pra provar isso. Messi não foi suficiente pra trazer o caneco pra eles. Ele precisava muito de Di Maria que infelizmente se machucou. Sem mencionar Aguero em má fase.
Pedro_Borges Acho que a vantagem de Dunga é essa mesmo. Ele não tem rabo preso com jogador estrelinha. Espero que ele tenha estudado bem essa Copa e também táticas modernas.
Quem não deve ta gostando nada disso é a Globo kkkkk
|
# jul/14
· votar
Rednef2
Exatamente, Neymar sozinho não vai conseguir ganhar. Em 2002 o Ronaldo tinha ao lado dele uma puta seleção, com Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos, Cafu, Marcos, Lúcio e Roque Jr., enfim, um timaço. Até os reservas eram melhores que muitos titulares da seleção de hoje. Só é campeão quem tem um elenco forte, se o Brasil ficar na Neymardependência por toda a carreira dele, não ganharemos mesmo a Copa...
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
Quando falam no Dunga, não sei porque mas eu penso em sexo.
É que se ele for ser o novo técnico da seleção, aí nós tamos fudidos.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14 · Editado por: quaresma2
· votar
Pedro_Borges Discordo da sua lista, não que eu queria ele na seleção hoje.
- Júlio Batista, sendo preterido Ronaldinho Gaúcho que estava numa excelente fase;
Era um reserva útil, tinha um bom chute, tanto que fez aquele golaço contra a Argentina. E não sei que excelente fase pois o Dunga cansou de convocar o RG, até para olimpíada levou e culminou naquela porcaria.
- Cacá, machucado. Foi prá copa meio boca; Sim, e até foi bem.
- Josué, bom jogador, mas jamais em nível de seleção; Concordo,nem bom jogador considero.
- Grafite, bom jogador, mas na época machucado e já em declínio; não sei quanto a estar machucado mas declínio acho que não, ele tinha acabado de ser artilheiro do Alemão junto com o companheiro de ataque Dzeko no Wolfsburg.
- Elano,...
Jogador útil, sentimos falta dele quando saiu machucado durante a Copa.
- Felipe Melo, e por vai.
Puta jogador, técnico, marcador, mas sem cabeça alguma, depois que o Dunga o convocou pela primeira vez nunca mais saiu por que jogava muito.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Dunga tinha começado muito mal na seleção mas foi melhorando, eu era um dos críticos, o time dele no começo tinha Josue e Mineiro, piada né, mas ele foi formando um time forte, e chegamos bem fortes para a Copa, tínhamos jogadas ja definidas, o Elano na direita com o Maicon, e o Daniel Alvez entrava na vaga do Elano se não me engano. Luis fabiano se movimentando o Kaka chegando de trás.
E a implicância que a imprensa tinha com ele (por ele nunca fazer concessões, por fazer vários treinos fechados se não todos, por não suportar perguntas idiotas) fez dele o grande "vilão" quando tudo deu errado, como se o Kaka não tivesse metido uma bola na trave da Holanda quando já estávamos com 1x0.
O que aconteceu foi que perdemos por falhas individuais, coisa de jogo, se não fosse tais falhas teríamos passado, simples, não porque o Dunga isso ou aquilo, até porque estavamos melhor na partida.
|
Beatlemaniac Veterano |
# jul/14
· votar
Nunca fui fã do jeito do Dunga de tratar a imprensa, mas creditar a ele um fracasso na copa de 2010 acho uma injustiça grande.
Ele fez a seleção jogar com padrão (podia ser até feio, mas o contra-ataque era mortal, bateu todo mundo nas eliminatórias), um time era muito sólido na defesa, e fez o Robinho jogar bem na seleção... Ronaldinho Gaúcho teve inúmeras chances, assim como Adriano, e outros jogadores pedidos pela imprensa. Só Neymar e Ganso, que na época poderiam ter tb recebido chances.
E como disseram vários anteriormente, o Brasil foi eliminado por jogar mal 45 minutos, e a falha individual do Júlio Cesar, pois o primeiro tempo o Brasil dominou a Holanda, e poderia ter saído com 2 a 0 tranquilamente, não fosse o milagre do goleiro holandês naquele chute do Kaká.
|
malucobeleza666 Veterano |
# jul/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Fez muito! Craque do Real se despede do clube; ''Estarão sempre no meu coração''
Falando nisso, Não gosto do Real por causa dessas coisas. Di maria jogando muito, jovem, e eles vão negociar o cara para correr e contratar o craque do momento(James).Parece que o jogador não tem valor nenhum.Óbvio que não é so o Real que faz isso, se é que exista algum clube que não faça/faria esse tipo de coisa.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar
Concordo com as palavras do comentarista Leonardo Bertozzi da ESPN. Ele disse uma coisa certa: A escolha do novo técnico da seleção nesse momento é uma decisão mais política do que técnica. Minaram a possibilidade de Tite assumir pq ele é fechado com Andres Sanchez, desafeto declarado de Marin e Del Nero.
E Dunga na frieza dos números foi melhor do que Felipão. Porém essa renovação estarrecedora que estão prometendo nas mãos dele e do Gilmar, acho meio complicado de acontecer mesmo. O que resta é esperar e ver para crer.
|
# jul/14 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Eu não dou os créditos pro Dunga que vocês dão. Pra mim, quem mandava em tudo era o assistente dele, esqueci o nome, mas treinou o Figueirense recentemente, quando eles quase fecharam o Brasileiro no G4 (não sei se era Jorginho o nome, não lembro). Aquele cara é bom, ele que falava pro Dunga mexer, quem tirar, quem colocar, etc. e o Dunga sem ele não é porra nenhuma, vide a passagem pelo Inter...
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
(não sei se era Jorginho o nome, não lembro).
Sim, era o Jorginho mesmo.
No mais, Dunga está confirmado mesmo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/ 07/dunga-e-o-novo-tecnico-da-selecao-e-sera-apresentado-nesta-terca.ht ml
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Mas ta certo Dunga mesmo? Isso é não é nem sacanagem, é muita sacanagem. CBF provando mais uma vez que é uma máfia...
Primeiro vendo que o Mano não obtinha resultados, que que ela fez, vou me blindar, vou chamar o tec mais popular e que ja ganhou uma copa do mundo, adorados por todos, inclusive da imprensa, ok, "coloquei o tec que vocês queriam lá, agora lavo minhas mãos."
Agora escolhe um técnico mais antipatizado possível com a torcida e com a imprensa(que fomentou isso) então qualquer coisa que acontecer daqui para frente vai ser culpa do Dunga, porque "ele é burro" porque "ele é grosso." Agora eles já tem o vilão de tudo que possa acontecer de errado na seleção e se daqui a 2 anos a pressão estiver insuportável, eles vão lá e vão trocar de tec com o apoio da torcida e da imprensa como se de novo "Estamos fazendo o que vocês querem..." puta que pariu puta que pariu.
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 Maquiavelismo extremo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
quaresma2 Grafite era um craque e foi uma pena não ter ido em 2006 por conta de uma contusão, porém não teve chances em 2010. Mas o certo é que aquela seleção do Dunga era horrível e até a copa do mundo ganhava tudo e a gente ficava a se perguntar o por quê. Na copa do mundo ficou evidente a fragilidade.
|
fgr Veterano |
# jul/14
· votar
Pedro_Borges É o cara que montou uma "seleção de amigos"
Que o Dunga não tinha capacidade pra gerir uma seleção penta campeã eu concordo mas essa sua colocação dá margem pra várias contestações...
A principal pra mim é quanto a chamada SELEÇÃO DO POVO que virou mania na época onde houve até um movimento pra colocar os meninos da vila!
Hoje, um provou que não mudaria nada e que entre ele e Robinho, o Robinho era a melhor escolha por ter mais experiência e o outro coitado, virou o patinho feio do futebol.. aliás, o ganso feio rs
Até hoje ninguém compreende as escalações das seleções e por mais incrível que pareça, sempre que se escalou a seleção ideal, ela decepcionou.... vide 82 e 2006.
|
fgr Veterano |
# jul/14 · Editado por: fgr
· votar
duplicado...
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
fgr
É, vamos ver no que vai dar. Não acredito na capacidade técnica dele como treinador. Vejo qualidades como disciplinador, pessoa séria e tal. Por outro lado, a falta de habilidade para lidar com a imprensa num momento em que a seleção precisa e precisa muito reconquistar a simpatia do povo é de fato um grande problema.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14 · Editado por: Will Bejar
· votar
renatocaster Ele disse uma coisa certa: A escolha do novo técnico da seleção nesse momento é uma decisão mais política do que técnica. Minaram a possibilidade de Tite assumir pq ele é fechado com Andres Sanchez, desafeto declarado de Marin e Del Nero. Tb acho.
E tem mais... esse é o único texto desse cara que não senti ânsia ao ler...
Confronto à vista. Entre os antigos sócios: a emissora que controla o futebol e a CBF. Só há dois caminhos. Ou a Seleção realmente se fecha, faz um trabalho sério, sem privilégios, enfrentando um bombardeio de cobranças. Ou Dunga não será Dunga. Como Felipão não pôde ser Felipão. E hoje se arrepende muito, massacrado pela emissora que tanto ajudou na Copa. Não haverá meio termo...
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/globo-revoltada-com-a-cbf-a- emissora-dona-do-monopolio-do-futebol-no-pais-nao-aceita-a-volta-de-du nga-a-selecao-confronto-serio-a-vista-ou-dunga-deixara-de-ser-dunga-co mo-felipao-nao-foi-felipao-21072014/
Eu fico mó feliz quando a Globo se fode... mmmmuuuuuaaaaaaaaaahahahahahahahahahahaha!!!
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Bom, todo esse imbróglio do Dunga com a Globo, acho digno da parte do técnico, porém um pouco desastroso, pois embora seja uma enfrentamento necessário, é uma guerra que não se vence sozinho e nem batendo de frente.
Agora, voltando à questão da seleção de 2010, e ao mérito da mesma, o certo é que o Dunga naquela época, logo após a copa de 2006, havia assumido e a missão que lhe fora colocada era de promover uma renovação, renovação esta que deveria já ter em mente a copa de 2014, visto que seria no Brasil.
De qualquer forma tal renovação era mais que óbvia visto que a seleção de 2006 só havia servido para homenagear veteranos: Ronaldo, para atingir o maior número de gols; Cafú, para ser o jogador com maior número de jogos em copas; Roberto Carlos, para ser eleito o sujeito mais cínico que já vestiu a camisa da seleção, etc., etc., etc.
Pois bem, o que aconteceu é que o Dunga veio com uma seleção velha e com alguns jogadores até já ultrapassados. E a tal renovação e preparação para a copa de 2014? Nenhum legado deixou, a não ser o Tiago Silva e o Daniel Alves, sendo que este último já chegou meio boca em 2014.
Agora estamos necessitando fazer um trabalho de renovação de fato, seria o Dunga o indicado para conduzir esse trabalho?
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Pedro_Borges Agora estamos necessitando fazer um trabalho de renovação de fato, seria o Dunga o indicado para conduzir esse trabalho? E pq não seria???
Embora o lance do Gilmar ainda soe meio estranho, acho que PODE dar certo.
Eu preferiria o Guardiola, mas se o Dunga acabar com esse chororô da seleção já tá valendo!!!
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
Galera do Flamengo, dessa vez não é curtição.
Brincadeiras à parte, mas nunca tinha visto uma cena como aquela do Negueba conduzindo a bola pela lateral esquerda, depois voltando, sendo cercado por três jogadores do Inter e, deliberadamente tocando a bola para a linha de lado. Depois o Abel Braga declara, até de forma elegante, que "maneiraram". Claro, em outras palavras. É uma cena triste em termos de futebol brasileiro. Sinceramente.
Digo uma coisa a respeito desse técnico Ney Franco. Depois que o vi aceitando o trabalho no Flamengo nas condições que foi, estando o Jaime em dia de folga na praia e ele na sede do clube assinando contrato... Sujeito que topa um tipo de trapaça dessa não se dá valor e de fato não vale uma Cibalena.
Nesse dia percebi que tudo que disseram dele no São Paulo era verdade. Não passa de um medíocre tapa buraco, treinadorzinho de Ipatinga pra baixo. Não passa disso.
O Jaime era quem tinha dado um mínimo de consistência a esse time, mas quando pediu a contratação do Elias, por exemplo, preferiram trazer Márcio Araújo e Elano, este pra ficar em Dpto. Médico.
Eu, as vezes que preferi uma treinador de fora pra seleção, foi pra ver se abre o mercado brasileiro para profissionais sérios e ver se acabam com esses gafanhotos de roça alheia.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Pedro_Borges Nesse dia percebi que tudo que disseram dele no São Paulo era verdade. Não passa de um medíocre tapa buraco, treinadorzinho de Ipatinga pra baixo. Não passa disso. Pois é... hehehehe
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14 · Editado por: renatocaster
· votar
Pedro_Borges
Cara, eu nem vi o jogo ontem, não por retaliação ou pirraça, ou algo do tipo. É pq simplesmente não dá pra ver pela parte técnica. Eu me nego assistir um time desses. Um time que dá um chute a gol em 90 minutos? Nunca vi um Flamengo assim na minha vida.
Só sei que a chapa está quentíssima. Se continuar assim, vai dar merda. Maior da que já aconteceu com o Andre Santos. Maior bobeira isso, não adianta nada. Mas tem um monte que não pensa assim, e vai fazer coisa pior. Vieram me falar umas paradas aí que pretendem fazer que eu fiquei estarrecido. Coisa de bandido mesmo.
|
makumbator Moderador
|
# jul/14 · Editado por: makumbator
· votar
Pedro_Borges Depois o Abel Braga declara, até de forma elegante, que "maneiraram".
Com certeza! E o time do Flamengo tem mais é que agradecer que o Inter não forçou mais.
Obviamente não concordo com a galera que agrediu o André Santos com socos e chutes na saída do estádio. Pra mim isso aí já é coisa de bandido (e com certeza foi gente de organizada).
O Jaime era quem tinha dado um mínimo de consistência a esse time
O engraçado é que até hoje a maioria dos pontos do Flamengo foram com o Jaime. O Ney Franco não ganha nem por decreto.
Ele é um técnico bem meia boca, mas está naquele patamar mediano em que o cara mesmo sendo medíocre consegue ser chamado para grandes clubes (não é à toa que foi para o São Paulo e Fla).
Tô com saudade de alguns times ruins do Flamengo que ficaram flertando com o rebaixamento. Esse de agora é campeão de desorganização e péssimo futebol.
Assim nem a Globo, CBF e comissão de arbitragem nos salvará! Hashsah!
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
makumbator Pedro_Borges
Tenho uns amigos em comum que conhecem um aqui e outro ali que são de organizadas. Chegou a mim que agora o alvo é o Felipe, e tão querendo fazer maldade cabulosa com o cara. Fiquei assustado, pode ser que seja boato (e eu torço para que seja), mas nesse meio tem muito bandido. Temo pela integridade do cara, sério mesmo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
makumbator renatocaster
Mas eu tenho uma boa notícia. O Fred ainda não completou as seis partidas pelo Flu e nós podemos emprestá-lo a vocês. Também posso agenciar o advogado do Fluminense aí mais pro fim do campeonato, o que vocês acham?
|
makumbator Moderador
|
# jul/14
· votar
renatocaster Chegou a mim que agora o alvo é o Felipe, e tão querendo fazer maldade cabulosa com o cara. Fiquei assustado
de bandido só se espera crime mesmo. O Felipe é presepeiro e mão de pau, mas nada disso justifica baterem no cara (e muito menos fazerem coisa pior).
Pedro_Borges
Entre o Fred e o advogado eu escolho o nobre bacharel em direito! Vamos precisar!
|