Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
makumbator
Mas tem sempre umas doideiras. Lembra do Falcão de técnico? Foi um fiasco de que me lembro até hoje.
Sim, eu lembro. E ele chegou com uma filosofia de dar preferência aos jogadores que atuavam no Brasil. Acho que ele ficou apenas 1 ano no comando, depois assumiu o Parreira.
Ele e o Dunga foram exceções,como falei. Ex-jogadores que nunca haviam sido técnico antes e assumiram a seleção como primeiro trabalho.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Queria saber exatamente aonde esta geração é ruim, temos 3 dos jogadores mais talentosos do planeta, Neymar, Oscar e Firmino(não convocado), temos o Willian que por burrice do pseudo técnico Mano não foi convocado e sim o Jadson, que poderia já está neste time ha milênios e que nem na Copa foi utilizado.
O Oscar esta Copa só foi usado para marcar, quando teve mais liberdade jogou muito mais...e aí por uma total imbecilidade de nossos técnicos "nossa geração não é boa." Eles só tem 22 anos, o Willian que tem 25 não havia sido utilizado e nem foi, acho que a galera quer o Ronaldo-Rivaldo-Roberto carlos
Estes em 2002, tinha 25 anos, 30 e 29(todos com títulos e renomes em seus clubes)
Com 22 anos Rivaldo tinha acabado de ter sido emprestado do Corinthians pro Palmeiras.
Com 22 anos Roberto carlos também estava no Palmeiras e nem foram chamados para copa de 94. Só o fenômeno mesmo que não dá para comparar.
A geração é nova e é ótima, o problema é que ninguém passou o bastão. A geração passada é que não se manteve, de RG e Robinho, o Kaka até rendia pela seleção e poderia ter sido convocado até...
O Oscar é destaque no Chelsea tal como o Willian, mas não tiveram tempo hábil de ganhar uma champions por exemplo que daria total condição de encher a boca dos críticos para falar que são JOGADORES de seleção, Neymar tambem é recém chegado ao Barça e o Firmino joga em um time considerado pequeno no Camp, Alemão.
Aposto que daqui a 2 ou 3 anos vão falar que temos a melhor geração em muito tempo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 E é muito bom todos não se esquecer que esta Alemanha que hoje é tetra, no seu primeiro título, de 1954, perdera na primeira fase para a Hungria de 8, a mesma Hungria que viria derrotar na final.
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 Discordo. Neymar ainda ta "verde". Oscar pra mim é o tipico tri atleta: corre,pedala e nada.
O tal de Firmino não conheço.
|
Gansinho Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 Sorte? Brasileiro + Libertadores + mundial = sorte?
Sorte de ter pegado um time que encaixou.
|
Gansinho Veterano |
# jul/14 · Editado por: Gansinho
· votar
quaresma2 Quem é Firmino? Nunca ouvi falar.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
quaresma2 Pedro_Borges Dos brazucas Tite ta muito a frente dos outros PODE ATÉ ser... mas vai dar na mesma água.
|
Will Bejar Veterano |
# jul/14
· votar
Gansinho Sorte de ter pegado um time que encaixou. Um dia desses aí, alguém falou que muito disso ia da garra dos jogadores... Pra mim, vai dar na mesma que o Autuori, que foi o "técnico do tri-mundial do SP"... pfff... pegou o time no esquema já.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar
quaresma2 Queria saber exatamente aonde esta geração é ruim,
O aumento de estrangeiros ocupando posições de destaque nos clubes daqui é uma das boas reguas.
Outra boa regua é o fato de que depois de 2006 ninguém mais pode dizer que assiste a um jogo da seleção com a segurança de que o grupo vai fazer uma boa partida, independente do resultado.
Aquela seleção que perdeu de 3 a 0 da França em 1998 fez uma excelente copa. Perder faz parte do futebol, mas não jogar com vontade de vencer, amarelar emocionalmente, ter pelo menos metade do time com qualidade sofrível para uma seleção, é coisa dessa geração.
temos 3 dos jogadores mais talentosos do planeta, Neymar, Oscar e Firmino(não convocado), temos o Willian acho que a galera quer o Ronaldo-Rivaldo-Roberto carlos
Sim, eu sou um da galera que queria (não eles, por causa da idade) mas ao nível deles. E dos exemplos que você citou apenas o Neymar corresponde.
A sorte, sorte mesmo, é que 90% da seleção é treinada na Europa.
Ou o Futebol brasileiro aprende com os europeus (estruturalmente), ou os europeus não vão mais precisar de talentos gerados aqui, pois eles já aprenderam a formar por lá mesmo.
|
_Excelion Veterano |
# jul/14
· votar
tá louco velho, roberto firmino é jogador de FIFA 14, daqueles que são razoáveis mas muito novos, então você compra pro seu time pro cara ficar 10 anos em atividade melhorando.
mas na vida real, não é essa coca cola toda não, joga no modesto (porém mui digno) hoffenheim e não tá perto de Oscar ou Coutinho.
tipo, ele teve uma temporada boa, não dá para falar que o cara é um dos maiores talentos do mundo
|
mult Veterano |
# jul/14
· votar
eu só queria que a Alemanha tivesse feito mais um golzinho aí eu ia poder escrever 8rasil pro resto da vida kkkk
#sempreatrasado
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Também não conheço esse Firmino não...
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/14
· votar
mult Você pode escrever BRA7IL. Kkkkkk
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
Rednef2 Discordo. Neymar ainda ta "verde". Não acho mas pode estar.
Oscar pra mim é o tipico tri atleta: corre,pedala e nada. Esse é o Hulk, Oscar tem uma técnica do caralho.
Gansinho Sorte de ter pegado um time que encaixou.
Um time que encaixou para mim ganha no máximo uma copa do Brasil ou até brasileiro, mas ganhar tudo, ai discordo, fora que ele soube lidar com algumas bruxas do Mano(que o mano não sabia fazer jogar como o Danilo, com o Tite voltou a ser aquele jogador foda) e trouxe outros para poder encaixar, se encaixou ele fez encaixar também.
_Excelion mas na vida real, não é essa coca cola toda não, joga no modesto (porém mui digno) hoffenheim e não tá perto de Oscar ou Coutinho.
tipo, ele teve uma temporada boa, não dá para falar que o cara é um dos maiores talentos do mundo
Assim como eu falava do Daniel Alves quando este era do Sevilha aqui no fórum, todo mundo "Quem é esse cara blablabla joga nada." Assinou com o Barcelona, pronto virou monstro inquestionável
Fora que uns 300 clubes estão interessados nele, não está perto porque não joga num clube maior, é habilidosismo e tem boa visão de jogo, além do que já esta sendo testado numa das ligas mais brutas que tem.
|
# jul/14
· votar
Globo a gente se vê por aqui.
|
# jul/14
· votar
O quaresma deve ser jurado da Fifa.
Para Fifa, Fred foi melhor que Klose e Götze. http://uol.com/bydLYW
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
brunohardrocker Globo a gente se vê por aqui.
Senta lá, o paralelo foi em relação aos times de menor expressão, o povão mais ignorante só leva fé quando o cara esta num Barcelona, Real da vida.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
brunohardrocker O aumento de estrangeiros ocupando posições de destaque nos clubes daqui é uma das boas reguas.
Sim, pois continuamos exportando jogador que nem chega ao profissional direito, o Willian os Corinthianos se lembram deixou o time em quarto lugar em 2007 quando foi negociado, consequência, fomos rebaixados.
O Giuliano está voltando agora que fez uma boa Libertadores dessas ai.
Perdemos jogador a rodo e muitas vezes para times escrotos da Lituania ocidental do norte.
E ai para tapar o buraco se quisermos qualidade vamos a mercados próximos aqui que tem desvantagem econômica em relação ao nosso, isso não é ruim pois sabemos que muitos clubes aqui estão fazendo divisão de base para ganhar titulo e não para revelar jogador, aquele negocio de escolher o mais forte, o que corre mais....
Perder faz parte do futebol, mas não jogar com vontade de vencer, amarelar emocionalmente, ter pelo menos metade do time com qualidade sofrível para uma seleção, é coisa dessa geração.
Quem é sofrível? o Hulk foi sofrível mas nem é, o Fred foi sofrível ao máximo.
Sim, eu sou um da galera que queria (não eles, por causa da idade) mas ao nível deles.. E dos exemplos que você citou apenas o Neymar corresponde.
Mas eles chegaram a esse nível com sei la quantos anos, e não com 22, o Neymar é o único que corresponde por ser o mais precoce semelhante ao Ronaldo, já é uma estrela mundial, não tremeu na Copa(minha opinião), tanto que foi o que melhor bateu pênalti contra o Chile.
|
_Excelion Veterano |
# jul/14
· votar
só acho que nosso problema é também técnico
até a costa rica jogou mais arrumada que o brasil, taloc
quero um técnico que faça o brasil jogar bonito, um futebol vistoso, muito técnico e coletivo.
tem elenco pra isso, falta é uma cabeça ali.
|
# jul/14
· votar
quaresma2 Perdemos jogador a rodo e muitas vezes para times escrotos da Lituania ocidental do norte. E ai para tapar o buraco se quisermos qualidade vamos a mercados próximos aqui que tem desvantagem econômica em relação ao nosso,
E isso significa o que? Que pra tapar o buraco, ao invés dos clubes recorrerem aos novos jogadores que se formam aqui (todo mundo sabe o quanto os peneirões dos clubes são disputados) estão importando revelações de fora. Pra um país em que é mais dificil entrar na base de um clube que em muitos vestibulares concorridos....
Quem é sofrível? o Hulk foi sofrível mas nem é, o Fred foi sofrível ao máximo.
Aí já são 2 a menos no ataque. E o Oscar não mostrou nada de bom nessa copa tambem.
Mas eles chegaram a esse nível com sei la quantos anos, e não com 22,
Então, na copa de 94 estava lá o Ronaldo ainda verde, no meio dos experientes. Agora cadê os experientes desta seleção? Teriamos Kaka ou Ronaldinho Gaucho se um deles fosse escalado. Mas as seleções de 94, 98 e 2002 eram majoritariamente composta por caras experientes e entrosados. De 2010 pra cá virou numa molecada.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
brunohardrocker E isso significa o que? Que pra tapar o buraco, ao invés dos clubes recorrerem aos novos jogadores que se formam aqui (todo mundo sabe o quanto os peneirões dos clubes são disputados) estão importando revelações de fora. Pra um país em que é mais dificil entrar na base de um clube que em muitos vestibulares concorridos....
Sempre defendi que olhássemos melhor as promessas da America do Sul, para enriquecer nosso campeonato, não que o problema da base não tenha que ser solucionado, mas isso faz com que peguemos jogadores muito mais baratos para se quiser lucrarmos com eles, e talvez com isso ter caixa para segurar os nossos.
Aí já são 2 a menos no ataque. E o Oscar não mostrou nada de bom nessa copa tambem.
Falei isso aqui a Copa toda, ai é culpa do Felipão, por mesmo tendo um banco bom que de para fazer variações táticas não fez nada, a primeira e a ultima partidas do Oscar foram boas, esta última junto com Willian que para mim o ajudou a ter mais liberdade.
Agora cadê os experientes desta seleção? Teriamos Kaka ou Ronaldinho Gaucho se um deles fosse escalado. Mas as seleções de 94, 98 e 2002 eram majoritariamente composta por caras experientes e entrosados. De 2010 pra cá virou numa molecada.
Poís é, isso que eu estava falando, a falha foi de continuidade da geração passada, para mim o Kaka poderia estar no grupo, e com certeza seria titular na Copa.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
_Excelion só acho que nosso problema é também técnico
até a costa rica jogou mais arrumada que o brasil, taloc
quero um técnico que faça o brasil jogar bonito, um futebol vistoso, muito técnico e coletivo.
tem elenco pra isso, falta é uma cabeça ali.
Pois é, foi o que falei há algumas páginas atrás. Ta, a geração da Alemanha é absurdamente melhor e não sei o que, pega o Felipão coloca lá mandando fazer ligação direta o tempo todo para ver no que da.
Não estou desdenhando da geração Alemã, já era fã do Ozil antes de 2010, quando jogava no Werder bremen e quando tinha feito um sub-21 foooda demais, na época tinha dado um tempo do fórum, e comentava que o o jogador da Copa seria o Ozil....Pena que de uns tempos para cá o futebol dele decaiu um pouco.
|
_Excelion Veterano |
# jul/14 · Editado por: _Excelion
· votar
quaresma2
vale ressaltar que os caras tem elenco pra caralho
goleiros: neuer, ter stegen, weidenfeller, adler
zagueiros e laterais: lahm, schmelzer, gro(ss)kreutz, boateng, höwedes, hummels, mertesacker, badstuber, wollscheid
meiocampistas e volantes: schweinsteiger, kroos, kramer, khedira, özil, irmãos bender, götze, gundogan, draxler, castro
atacantes/pontas: müller, podolski, gomez, schürlle, reus, kruse, kie(ss)ling, sam
cara, é um absurdo, olha quanto nome de bom pra cima, não tem como ignorar que os caras tem um puta trabalho de formação de jogadores.
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
_Excelion Sim sim, tipo as gerações se somando e não uma sendo renegada e a outra tendo que rebolar na Copa.
Se liga no sub-21 que falei olha quantos nomes... http://pt.uefa.com/under21/season=2009/matches/round=15089/match=20011 98/postmatch/lineups/index.html
|
Rednef2 Veterano |
# jul/14
· votar
Golaço de Neto Baiano.
Sport em segundo lugar por enquanto. O ruim é que como a diretoria não contratou quase ninguém, não vamos ficar muito tempo lá no G4.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jul/14
· votar
Ouvi boatos de Leonardo na seleção. E aí, será que virava ele lá?
|
renatocaster Moderador
|
# jul/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Ouvi boatos de Leonardo na seleção.
A princípio, é para ser diretor ou coordenador técnico, algo assim.
|
ROo Veterano |
# jul/14
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Coordenador técnico, como técnico mesmo não rolou nem no Milan nem na Inter.
|
ju.nito Veterano |
# jul/14
· votar
Jô ontem jogou pra poha quando entrou no segundo tempo, e ronaldinho ficou claro que nao dava pra ir pra copa, levir tirou ele no intervalo do jogo e colocou guilheme que jogou mil vezes melhor que ele, ronaldinho so que saber de pagode e comandar as bocas com edy city em salvador kkkkkk
|
quaresma2 Veterano |
# jul/14
· votar
ju.nito ronaldinho so que saber de pagode e comandar as bocas com edy city em salvador
Dizem que o Assis esta movendo os pauzinhos para ele integrar o novo elenco do Esquenta.
|